Descuido

Cerca de 93 frases e pensamentos: Descuido

A maioria de nós, somos como borboletas trancafiadas em um vidro à espera de um descuido da vida para que possamos voar. Mas com tantos descuidos dessa nossa vida, se descobre o óbvio: Não basta ter asas é preciso querer usá-las.

Karoll Bianna

E lá, bem no fundo, eu sempre fui aquele medo infantil de errar, de perder as coisas por um descuido. E, talvez por ironia, eu sempre acabo perdendo mesmo, quem sabe por excesso de zelo. Olhando pra trás eu só consigo contemplar ruínas de sonhos gigantes, que nunca consegui tirar do meu sono e trazer pro mundo dos acordados.

O mais intrigante nisso tudo, é que aqueles destroços e cacos ainda brilham, como se pudessem voltar à vida em um simples estralar de dedos, e eu sorrio, um sorriso meio que triste, admito, mas sincero, e por instantes eu imagino como seria se tudo voltasse a se erguer, aí eu paro por um momento, e concluo que o que passou, passou.

Nada volta, por mais que ressuscite por alguns minutos, não pertence mais ao presente. Se passou tem que ficar no passado. Naquele cemitério lúdico de sonhos intermináveis, bonitos e felizes, mas que sempre serão sonhos, e nada mais.

Paulo Genro Fh.

E, foi num simples descuido que o meu amor por ti nasceu.

Rafael Jaderson

DESCUIDO

Num descuido de suas loucuras,
tua paixão terá um alguém,
ou um alguém tão débil quanto intrépido,
cairá por você de paixão.

Marcos Marques

Amor é descuido, inocência. É no meio daquela ajuda despretensiosa, ao pegar o vidro de óleo do chão e entregar a quem o queria, que o amor, traiçoeiro se esconde. Não existe hora, lugar, o amor não liga. Não adianta planejar cuidadosamente sua vida amorosa com a cabeça no travesseiro antes de dormir. Ele não está te escutando, e se acostume com essa surdez peculiar do amor, ele nunca nos escuta. Mesmo berrando. Mesmo em prantos. Enquanto ele quer, ele fica. E você medíocre hospedeiro, aceite, e continue seu caminho ignorando o barulho dos cacos de seu coração se chocando em seu tórax.

Resabinar

Cuidado ao dizer "ti amo"...
O verdadeiro amor, não usa palavras...
Um descuido nas entregas
Revela que se pode ir além
De todas as deixas
Sem as cobranças loucas
Ensaiadas pela carência
Um mundo novo
Na qual basta os fragmentos
Toda sintonia de calor
Todos os motores
Na mesma direção
A que a sintonia fina
Pede distancia das falas
Tudo esta no domínio
De um mundo no silêncio...

Manoel Freitas de Oliveira

Errar uma vez: NORMAL; Repetir o erro: DESCUIDO; Pela terceira vez: BURRICE!

Fred Guerra (Frederico Aderaldo Guerra)

Quando numa manhã linda você apareceu,
Por um descuido deixei você passar...
Em pensamento busquei você de volta e comigo adormeceu,
Quando acordamos percebemos que estávamos unidos para uma vida inteira e que jamais deixaríamos de nos amar...

F Marchetti

" A morte é uma viajem sem volta, onde aqueles que perdem a quem se ama por descuido ou por até mesmo descrença, também vão ter a oportunidade do reencontro, mas infelizmente ambos não se conhecerão"

Ivanilton Silva

A méritocracia diz que você cresce por mérito e quem não o faz é por preguiça ou descuido mas a verdade é que ninguem tem as mesmas circunstâncias durante o trajeto.

Marcos Francisco dos Santos

Então passei a acreditar, se existem dias melhores, quem sabe, assim por saudades ou descuido, você voltaria.

Fernando Moura. (via palavrasdeumjovempoeta)

“O que se opõe ao descuido e ao descaso é o cuidado. Cuidar é mais que um ato; é uma atitude. Portanto, abrange mais que um momento de atenção. Representa uma atitude de ocupação, preocupação, de responsabilização e de envolvimento afetivo com o outro.” Leonardo Boff

Acho que você ocupa minha mente de um jeito que passa a fazer parte de mim. Parece estar no sangue. Circulando nas veias e bombeando meu coração. Literalmente, parece me trazer a vida o fato de amar você. Eu acordo e você já está nas mensagens e ligações. Na minha voz rouca falando 'Bom Dia, meu amor'. Você já está na minha caminhada até o ponto, e no caminho até o trabalho. Está nas refeições, nos descansos e até na vontade de deitar e dormir em qualquer canto. Você está tão presente em forma de sentimentos, sensações e sonhos que a ausência passa a ser letal, porque é contraditório. E, às vezes, acho pouco, e acho injusto, e acho desperdício de felicidade. Mas é ainda maior a vontade de passar por cima disso tudo e ter o seu amor na linha de chegada.
Sei que algumas fases virão e conseguiremos, com a ajuda de Deus, ultrapassar cada uma delas. Fases boas, que serão bem vindas, e fases ruins, que serão passageiras. Sei que o choro cairá quando a saudade apertar, e a solidão do meu quarto me engolir numa noite de sábado, apenas com o meu olhar fixo no lustre de vidro que ainda tem as suas digitais nítidas, mas, no dia seguinte, a esperança será a sensação de menos um dia sem você. Menos um dia no calendário idiota que não me ajuda a te encontrar. Menos um dia na cama com o lado esquerdo vazio. E que Deus no ajude e nos acolha nessa trajetória. Porque o meu amor é do tamanho do mundo. E o considero forte o suficiente para suportar as dificuldades, para que, no fim, seja merecido o bastante para tamanha felicidade.

Te amo!

Karla Moreno

A vida é como um eterno "Cabo de Guerra", qualquer pequeno descuido que seja e te enfiam a cara na lama...

Dihony Cardoso

''Ao teu lado eu era tão feliz. Porém, por um breve descuido te perdi por um triz.. E ao quase te perder, eu perdi as minhas esperanças. Eu não encontrei a diretriz do meu coração, e deixei de lado a razão.. Submeti-me a luta, a incessante busca te resgatar o que era nosso, e ainda é.. No fim das contas, foi aí que eu aprendi o quão precioso era o teu amor..''

Lubs__

Na ausência das palavras o sintoma fala, para o inconsciente se manifestar basta um descuido, um tênue deslize e lá está ele se manifestando...

Eduardo Lucas Andrade

Amigos...
Chamam sua mãe de "tia" ou até mesmo de mãe... e por um "descuido" de Deus não nasceram irmãos. Nos querem perto por sermos tão próximos...
Sorriem na sua alegria, choram na sua tristeza. Festejam na riqueza, sofrem contigo na pobreza. E que nunca a morte os separe. Amigos..

Jean Bezerra

Ah! Só meu amor me sabia! Se por descuido passei a amar, em casa instante ele se fada mais indispensável. Meu coração escolheu e agora minha carne exigia sua presença. Ah! Como meu corpo exige! Se o medo me invadia, se vago o horizonte, se fria a aragem, meu amor era minha moeda. Sobe os juros do amor eu me enriquecia.

Bartolomeu Campos de Queirós

Sentindo a Vida

Pense com cuidado,
Pense com atenção
Qualquer descuido
afetará seu coração..

Imagine as coisas,
Por um ângulo favorável
Assim, num breve futuro
Se sentirá mais confortável.

Procure o significado da vida;
E a paz interior,
Com isso eu garanto,
Irás conhecer o amor

A cada silêncio,
Sinta sua harmonia,
Veja sua missão
E projete sua "Alegria"...

Rubens de Cássio

"Ninguém nasce por acaso ou por descuido. Cada ser humano, tem uma missão a desempenhar neste mundo."

Beth Guedes

Balão que gosta de alfinetar uma hora explode por descuido.

Uindson Sousa