Descrença

Cerca de 68 frases e pensamentos: Descrença

Sou um crente - e por que não o ser? A fé desentope as artérias; a descrença é que dá câncer!

Vinicius de Moraes

Não há mal pior que a descrença, mesmo o amor que não compensa é melhor que a solidão.

Vinicius de Moraes

Dom da indiferença - apreende-se com o tempo, com a contínua descrença no dispensável.

Bruno Guilherme Fonseca

A fé é a mais poderosa arma contra a descrença arremessada pela inveja;

Julio Aukay

Se Ateus precisam dessas "estórias" para sustentar sua descrença, não são diferentes de quem necessita de milagres modernos para firmarem sua fé.

Andrei Amaral Fagundes

O medo, a desesperança, o fracasso e a descrença deveriam ser aniquilados do ambiente humano, pois sob nenhum aspecto faria falta ao ser humano.

Valdeci Alves Nogueira

Deus,em sua infinidade misericórdia,
enviou-lhe um anjo,
para dar-te forças na hora de descrença,para
que você não desandes,
não para levar-lhe nos ombros.

Joelma Siqueira

" A descrença é a força que impulsiona os predestinados ao fracasso.

Onaisser

Ainda que algumas pessoas que compõem as Instituições no Brasil nos faz sentir descrença. Afirmo que acredito nas Instituições.

Elaino Garcia

O descaso, a descrença, o abandono, falta de apoio, icentivo, conselhos, é uma arma poderosa, pra quem passa por isso e não desanima, reflete, analiza e toma por lição e com perseverança e presistência veremos que ir a luta passaremos por cima de tudo isso, e chegaremos a glória e a vitória com êxitos...

Sérgio o Cancioneiro

A ignorância nasce da descrença de que as diferenças são necessárias.

Thays Sampaio Dias

Quem é teu rémedio e tua doença? Quem é tua fé e tua descrença? Quem é tua asa e teu cadeado? Quem é teu fim e teu inacabado? Quem é tua resposta e tua indagação? Quem é tua verdade e tua ilusão? Quem tu tanto mata e continua de pés? Seja quem for, na balança: tu és.

Vanessa Brunt

Quanto mais um ateu argumenta sua descrença, mais eu me aproximo de Deus; e isso não é desrespeito nem preconceito, é uma resposta de minha fé.

Wilton Júnior Psicólogo

A cada decepção aumenta-se a descrença no amor e aperfeiçoa-se a prática da solitude!

Rogerio Moreira

O impossível só existe na terra da preguiça e da descrença...
Por: Érica Calefi

Érica Calefi

Zumbi
Lembro-me de quando conersamos sobre a descrença neste mundo, a vida tinha nos apontado que nada era real, nada que valesse a pena lutar, mas olhando um nos olhos do outro, pela primeira vez depois de muitas feridas mal cicatrizadas, acreditamos que a resposta para o impossível estava na busca que se tornou real a partir daquele momento. Durante algum tempo pareceu que, algo que nunca haviamos visto majestosamente existia, mas só para os que tinham fé a ponto de se jogar de um abismo, onde a partir do momento da entrega, se perdia qualquer controle e tudo passava a ser uma luta pela magia descoberta. Algo infinitamente precioso e invejado surgiu a partir dali, vi por diversas vezes pessoas se perguntando como seria possível algo tão lindo acontecer, de fato é algo incrivelmente louco para quem não tem a coragem de se entregar por completo. Por algum tempo me senti completo e queria mostrar para o mundo que eu havia encontrado o segredo da utopia. Mas quando estamos certos de nossas cresnças, ficamos desatentos, e quando desatentos nos tornamos vulneráveis, e acho que para isso não existe perdão. Dei a você o que um dia jurei nunca entregar a ninguém e por fim paguei o preço por isso. Lembro que no momento que que você me deixou, mal dava pra acreditar, fiquei durante um longo tempo envolvido em um transe que não me permitia enchergar a realidade, a consciência achou mais fácil fingir que não era verdade e me entorpecer tentando me levar para uma outra realidade, onde aquilo jamais existiria, mas a realidade é cruel, nunca permitiria que eu simplesmente não sentisse tudo aquilo, fui lançado a um oceano agitado de dor e fúria, onde meu corpo era massacrado, onde tudo em que eu acreditava era tirado de mim de forma brutal, usava todas as minhas forças para tentar respirar, mas era sufocado pela dor. Eu nunca fui capaz de entender como aquela pessoa que um dia acreditou e me fez acreditar em algo tão inaudito me trocou tão cegamente por uma coisa tão pequena, simplesmente se tornou impossivel aceitar que alguem que comprovou a existencia do fantástico me deixou a deriva por algo tão falho. Como aceitar que algo que acontece de uma forma tão rara seja jogado fora dessa forma, e não era eu que tornava tudo tão especial, era justamente o inacreditável de termos os mesmos medos e as mesmas buscas, e em determinado momento a coragem de acreditar um no outro, mesmo depois da vida de descrença nas pessoas que nos foi imposta pela vida.
Hoje estou morto, e preso a terra por algum motivo, fadado a procura de algo que um dia acreditamos juntos e que sei que não existe, preso aqui por algo tão visivel e real quando a gravidade, que não posso ver, mas é forte o bastante para não me deixar fugir, recluso pelos sonhos que não me deixam dormir, vivendo dos restos desses sentimentos que você me deixou, uma saudade alucinante de me sentir completo e um vazio que nada é capaz de preencher. Uma coisa que eu nunca havia considerado aconteceu, um dia fomos felizes juntos, mas hoje e para sempre sofrerei sozinho.

Thor Oliveira

"Por mais que faltem expectativas, apoio, mãos amigas, e sobrem desprezo, descrença e barreiras, lembre-se que no final, a felicidade de ter o objetivo conquistado supera quaisquer coisas."

Ian Viana

PALAVRA
Sidney Santos

O oposto do certo
De longe, a diferença
Pensamento aberto
Descrença da crença

O certo que oprime
Igualdade que escraviza
Fechado que é crime
Crença que desarmoniza

Versos canção
Grito em poesia
Voz do coração
Fora, hipocrisia!

Santos 26 de janeiro de 2013
19:00h

Sidney Poeta Dos Sonhos

Ando tão desacreditada nas pessoas. Toma conta mim um sentimento tão profundo de descrença. Ando ficando cada vez mais na minha. Cada vez mais arredia aos outros. Queria beber o tal chá de sumiço, sem ter data marcada para voltar.

Renata Ferreira Santos

Ah se não fossem os egípcios, os maias... ou, nossa pobre descrença.
Não esperaríamos um numero, uma data, uma hora pra comemorar.
Os dias seriam com o sol e as noites com a lua.
Presenciaríamos a cada instante um presente divino!
Sou avessa a esperar pra comemorar.
Meu melhor dia é hoje, e minha melhor hora é agora!
Esperamos dia dos pais, pra abraça-los, dia das mãe pra dizer o quanto elas são especiais em nossas vidas, o aniversario do filho pra arrumar um *tempinho* em nossa agenda tão cheia de números pra ficar ao lado deles.
E os dias passam, os momentos abençoados vão se esvaindo.
Nossos milagres diários sumindo.
Tudo a espera da data especial!
Por que esperar o fim do ano pra planejar, sonhar, almejar, ter esperança?
Quero isso pra já, hoje, meu momento é o agora!
Feliz vida nova hoje pra todos!

Waceila Miranda