Descontentamento

Cerca de 55 frases e pensamentos: Descontentamento

O descontentamento é o primeiro passo na evolução de um homem ou de uma nação.

Oscar Wilde

Não há calamidade maior do que o descontentamento.

Textos Taoístas

E se temos de falar de coisas sagradas, só o descontentamento que o homem experimenta de si próprio e a sua vontade de melhorar me são sagradas.

Máximo Gorky

Reflexão

Elevo meus pensamentos.
Sinto descontentamento.
Como se tivesse ao vento.
Correndo contra o tempo.

Eu preciso apressar-me
Pois o tempo não para.
Há vida em tudo que toco.

Temos que transformar
Sentimento em realidade
Pois quando passa o tempo
Sobra apenas a nossa Verdade.

Antonio Bezerra

Quero a loucura da saudade.
Quero o descontentamento que me faz grunhir
no silêncio das madrugadas, quando o cheiro
de dama-da-noite quase me sufoca no quarto.
A janela fechada não me protege da vida.
Não me importo.
Há mais perigos dentro do que fora de mim.

Padre Fábio de Melo

Todo o nosso descontentamento por aquilo que nos falta procede da nossa falta de gratidão por aquilo que temos.

Daniel Defoe

É... Comecei meu dia refletindo sobre algumas palavras jogadas aos meus queridos ouvidos... "É bem teu tipo mesmo", "Mentirosa" dentre outras... Ai pensei e repensei e percebi que de alguma forma te incomodo, por qual motivo???? Não sei! Não preciso ficar INVENTANDO Historinhas sobre a minha vida, pois ela é um tanto intensa e cheia de surpresas a cada dia, impossível de saber o que será do amanhã. MEU ERRO talvez tenha sido ser Sincera e transparente demais com "as pessoas", deixando sentimentos serem expostos através de desabafos, ao fim de encontrar em alguém de certa forma uma palavra de  conforto, de ânimo, de coragem. Porém aprendi ontem que JAMAIS devo buscar essas coisas em alguém e sim dentro de mim mesma! Ai me perguntam... Por que você sumiu? Por que mudou? Agora te respondo... Sumi porque tem certas pessoas que incomodam por TOMAR o seu lugar, em um lugar que era seu, e que aparentemente era insubstituível e que percebi que é para OUTRAS pessoas. MUDEI porque teve VARIAS pessoas envolvidas para essa mudança, varias ações que me deixaram um tanto triste. Pessoas essas que vê em um SER algo que nunca consegui ver... Talves status, pelo que é, pelo que TEM, ou pelo que possa vos oferecer, ou seja falando bem as claras coisas a seu beneficio próprio... Interesse! Resolvi que depois de ser tachada como louca, a ovelha negra, a mentirosa, a que inventa Historinhas, me privar de pessoas a esse tipo e parar de me preocupar com elas. Apesar de eu ser MUITO CORAÇÃO, que esse é o meu maior defeito, ser muito intensa em tudo principalmente com o tal de sentimento e coração... Quem sabe daqui há alguns anos isso não mude, eles vejam o seu valor e começam a te valorizar, só quando você ter a sua familia isso poderá mudar, você gerar seu filho tudo vai mudar, como me disse Um alguém especial ontem... Que por hora não acredito em tal possibilidade! Por esse e inúmeros de outros motivos é que me distancio cada vez mais e mais, me torno mais seca e mais amarga por pessoas que NÃO merecem! Mas hoje levantei disposta a mudar, por mim, para o meu bem estar e para a minha própria felicidade! Bom dia, uma nova etapa da minha vida começa hoje!

Descontentamento

O Descontentamento Consigo PróprioO caso é o mesmo em todos os vícios: quer seja o daqueles que são atormentados pela indolência e pelo tédio, sujeitos a contantes mudanças de humor, quer o daqueles a quem agrada sempre mais aquilo que deixaram para trás, ou dos que desistem e caem na indolência. Acrescenta ainda aqueles que em nada diferem de alguém com um sono difícil, que se vira e revira à procura da posição certa, até que adormece de tão cansado que fica: mudando constantemente de forma de vida, permanecem naquela «novidade» até descobrirem não o ódio à mudança, mas a preguiça da velhice em relação à novidade. Acrescenta ainda os que nunca mudam, não por constância, mas por inércia, e vivem não como desejam, mas como sempre viveram. As características dos vícios são, pois, inumeráveis, mas o seu efeito apenas um: o descontentamento consigo próprio.
Este descontentamento tem a sua origem num desequilíbrio da alma e nas aspirações tímidas ou menos felizes, quando não ousamos tanto quanto desejávamos ou não conseguimos aquilo que pretendíamos, e ficamos apenas à espera. É a inevitável condição dos indecisos, estarem sempre instáveis, sempre inquietos. Tentam por todas as vias atingir aquilo que desejam, entregam-se e sujeitam-se a práticas desonestas e árduas, e, quando o seu trabalho não é recompensado, tortura-os uma vergonha fútil, arrependendo-se não de ter desejado coisas más, mas sim de as terem desejado em vão. Eles ficam então com os remorsos de terem assumido essa conduta e com medo de voltarem a incorrer nela, a sua alma é assaltada por uma agitação para a qual não encontram saída, porque não conseguem controlar nem obedecer aos seus desejos, na hesitação de uma vida que pouco se desenvolve, a alma paralisada entre os desejos abandonados.
Tudo isto se torna ainda mais grave quando, com a repulsa do sofrimento passado, se refugiam no ócio ou nos estudos solitários, que uma alma educada para os assuntos públicos não consegue suportar, desejosa de agir, inquieta por natureza e incapaz de encontrar estímulos por si mesma. Por isso, sem a distracção que as próprias ocupações representam para os que nelas andam, não suportam a casa, a solidão, as paredes; com angústia, vêem-se entregues a eles mesmos.

Séneca, in 'Da Tranquilidade da Alma'Tema(s): Contentamento

Sêneca

Saudade é descontentamento daquele que não pode fazer o outro ficar.

Jéssica F.

"É preciso muito desespero, descontentamento e desilusão para escrever alguns bons poemas. Não é para todos nem escrevê-los ou mesmo lê-los"

Bukowski

Aceite a diferença e seja feliz. Tendências de igualdade ainda podem gerar inveja e descontentamento.

Laguna de Jesus

"Deleito-me com poesias escritas, contadas e cantadas. Mas meu descontentamento me permite querer escrever, contar e encantar com minhas próprias linhas poéticas".

Elizamar Lanoa

Os pecados que você luta, na sua luta pela alegria, o descontentamento que você luta, é um descontentamento perdoado. Meus pecados, todos eles, que odeio, foram encobertos por Jesus. Por isso, quando faço guerra contra eles, eu sei, eles já estão derrotados, encobertos, punidos... Esses são os únicos que consigo ter qualquer vitória. Se eu inverter isso, e começar a pensar; agora, aí estão alguns pecados, e vou ataca-los e derrota-los e Deus irá me aceitar. Você então estará morto. Só há esperança, se tivermos a ordem correta da justificação e santificação. E não misture as duas, porque este é o grande erro da igreja católica romana: a mistura entre a santificação e justificação. Você deve buscar concerto com Deus baseando-se em Cristo somente, pela graça somente, pela fé somente, para a glória de Deus somente, aprendido pela bíblia somente, e pela verdade bíblica somente. E então, quando você estiver alcançado concerto com Deus pela fé somente, você guerreia de verdade contra o pecado. Esse é o mistério da vida Cristã: lutando contra um pecado justificado.

Pr. John Piper

Descontentamento - Rondel

Disseram-me que você vai embora
E quanto a mim é só um lamento
Não faça nada sem pensar agora
Não seja motivo de arrependimento

Sei que é forte o seu temperamento
Mas a vida não é tão fácil lá fora
Disseram-me que você vai embora
E quanto a mim é só um lamento

Um golpe forte você logo tomará
Pela sua insensatez neste evento
Não acabe de uma hora para outra
Viverá completo descontentamento
Disseram-me que você vai embora

Djalma CMF

"O que dizer da saudade?Descontentamento, é uma prisão, dor que fere o coração, é o reflexo de momentos que vivemos, que estivemos com quem gostamos, momentos que foram especiais e que ainda desejamos...Ah, a saudade nos faz querer voltar no tempo e viver tudo outra vez...Ah, a saudade nos faz querer congelar os instantes em que estivemos juntos antes que chegasse a despedida...A saudade é ruim, mas ela mostra quão bom é estar ao teu lado."

Jocenia Barreto

O descontentamento sempre colocará a felicidade no passo seguinte. É um trote com a vida.

Kléber Novartes

Não sou o tipo de pessoa que silencia um descontentamento. Se aquilo e/ou aquele não me agrada, não faço questão de desperdiçar minha simpatia, mas não deixo de ser educada também. Prezo pela minha sinceridade e dela não abro mão.

Jéssica Calaça Lima

Jamais deixe que o descontentamento tome conta de sua vida, acredite, não vale a pena.

Gil Nunes

Você pode ficar descontente, mas não pode deixar que o descontentamento tome conta da sua vida.

Gil Nunes