Desconfiança

Cerca de 260 frases e pensamentos: Desconfiança

Se pra todo amor há desconfiança
Razão da desesperança
Do que foi uma aliança
Amei como criança
Não percebi tua mudança
Por fazer tanta cobrança
O amor se cansa
E perde a esperança
Talvez queira vingança
Por perder a segurança
Meu coração se lança
Amargando tantas lembranças
E pra sempre descansa

Itarcio A. L.

Até mesmo minha desconfiança se tornou cética. São necessários mais que palavras para retroceder este deplorável processo.

Murillo Leal

O ciúme é uma mistura de amor e desconfiança.

Pericles Silva gomes

Eu tenho muitas duvidas. E isso se torna um grave defeito. Mas a desconfiança, ainda consegue ser maior.

Talita S. Santos.

Tenho mais medo da desconfiança do que da certeza. Certeza tem limite, é aquilo e ponto final. Desconfiança pode ser infinita, fazendo você imaginar coisas.

Jailson Freitas de Oliveira

Desconfiança é um trem do demônio. Quando cresce, mesmo que depois se corte, sempre resta uma raíz, que faz crescer novamente noutra oportunidade!!!

Karine Axer Oliveira e Silva

Para nossa desconfiança, não só a falsidade é formosa, e é por isso que não a conseguimos distinguir da verdade!

Bolivar Amancio

Tudo aquilo que não inventei causa-me profunda desconfiança da sua existência.

Marcus Deminco

De uma coisa eu sei, eu posso confiar na desconfiança.

Afonso Gomes

Meu coração está enfermo, cheio de mágoa, desconfiança...
Eles dizem que há paz, quando não há.
Lobos em pele de ovelha mansa.
O amor da maioria esfriará,
Assim está escrito, assim será.
Eles falam de paz mas,no seu intimo arma uma emboscada.
Eles falam de paz quando não há!

Dina Di

Terrível mundo que engole tudo
Sobre ti valores se perdem, e
Desconfiança nasce e cresce.
Onde está a tua credibilidade,
Onde repousa sua crença em tempos bons?
Como a força de um tufão,
Que devasta e destrói,
Passa carregando e esmiuçando demasiadamente,
Há em ti uma compulsividade sem limites.
Teu ego te alimenta e a nudez te faz notório.

E hoje não há nada a ser mais deixado,
Esse tem sido nosso legado!

Gustavo Mendes Fiúza

NASCEMOS COM TOTAL CONFIANÇA E MORREMOS COM MUITA DESCONFIANÇA.

Edson de Moraes Borges

A desconfiança vem átona, cuidado para não se ferir.

Vildo

O ciúme nos relacionamentos certamente indica insegurança e/ou desconfiança.

Daniel Melgaço

O medo aliado a desconfiança é fatal ao amor.

Professor Galvão

Os fracos de espírito, mesmo sendo cristãos de longa data, pendem para tristezas, desconfiança e incertezas na fé.

Helgir Girodo

Tem coisa melhor do que amizade? Amizade é um amor sem pretensão, sem desconfiança, sem insegurança. Amizade é amar depositando todas as fichas, arriscando o jogo sem ver as cartas, apostando sem ter dinheiro. Amizade é um amor que amadureceu, cresceu, se instalou e fez a casa. Ser amigo é saber a hora de dizer coisas ruins, é alertar quando o outro está sendo estúpido, é avisar antes que o outro pise no buraco. Não basta o ”eu avisei”, é necessário que se dê a mão, segure pela cintura, puxe pelo ombro. Amigo é aquele que faz loucuras de amor todos os dias. Amigo entrega a vida na mão do outro e diz: “Toma, faz o que achar melhor”.


Amizade boa é amizade gostosa, daquelas que doem a barriga e fazem das noites insones as melhores. Se engana quem acha que amigo de verdade precisa de elogio todo o tempo, não mesmo. Amigo gosta de ouvir crítica, saber a verdade, perceber como seus erros são vistos. Senão de que adiantariam os amigos? Eles são nossos olhos fora de nós. São o espelho do nosso reflexo.


Não devemos implorar por amizade. Amizade é o que tem de mais verdadeiro e puro no mundo; amizade não se cobra. Amizade verdadeira é dada de coração e alma, sem esperar por nada em troca. Ser amigo é atender uma ligação no meio da madrugada e escutar as lamentações do outro; ser amigo é pegar antipatia de alguém só porque seu amigo não gosta; ser amigo é passar a noite acordado falando sobre nada e ao mesmo tempo sobre tudo. Ser amigo é amar sem medo, sem receio, sem pé atrás. É pular de cabeça no abismo atrás de quem te completa, te entende e decifra. Você não é nada sem os seus amigos e eles dizem muito sobre quem você é.


Amizade é não ter vergonha de ligar no meio da madrugada, é dizer o que pensa com a certeza do entendimento, é errar e esperar um perdão imediato, é dividir as lágrimas, é contar os mais íntimos segredos, é ter alguém a quem recorrer. Amizade é ter sempre um refúgio, uma voz que acalma, um alimento da alma.


Amigo não se afasta, guarda no coração. Não há distância nem tempo que separe uma amizade verdadeira, porque quando eles se encontram no calor de um abraço, nada mais no mundo importa.


Amizade é a contradição de que o pra sempre, sempre acaba.

Isabela Freitas

No meio de muita desconfiança, existe sempre um idiota.

João Alfredo Tchipilica

Toda mudança gera desconfiança. Persevere em Deus.

Karine Axer Oliveira e Silva

O que eu mudaria no mundo?
Eu mudaria a desconfiança criada por anos de traições que o ser humano em geral viveu em toda sua historia, por pelo menos um pinguinho de confiança verdadeira, aquela confiança que te faz querer achar que o que você acredita ser certo é realmente certo independente das coisas que você escute, leia, veja... uma confiança de certa forma ignorante, que te faça sofrer muitas vezes por ouvir palavras duras, porem que não te fará desistir daquilo porque é aquilo que você ama, é aquilo que quer, é aquilo que você acreditou por toda sua vida. Uma confiança em uma crença ignorante porem nao uma ignorância que faça mal aos outros como Hitler, nem uma ignorância que te faça ser preconceituoso e mente fechada como a da religião, eu digo uma ignorância pura como a de uma criança que acredita no papai noel, uma pessoa que acredita até o fim de sua vida que vai poder voar ou soltar raios laser pelos olhos... Uma mulher apaixonada que prefere não acreditar no que ouviu de seu amado, porque sabe que tudo o que ela viveu com ele não foi mentira e que... Bom, eu mudaria isso no mundo, pra que talvez as pessoas pudessem se abrir pra coisas boas alguma vez em suas vidas e acredito que isso ajudaria, mesmo que pouco.

Huen Ridokuto