Desconfiança

Cerca de 189 frases e pensamentos: Desconfiança

A dificuldade é formada pela iniquidade e desconfiança em si mesmo.''

Rafa Mendes

Eu tenho muitas duvidas. E isso se torna um grave defeito. Mas a desconfiança, ainda consegue ser maior.

Talita S. Santos.

Tem coisa melhor do que amizade? Amizade é um amor sem pretensão, sem desconfiança, sem insegurança. Amizade é amar depositando todas as fichas, arriscando o jogo sem ver as cartas, apostando sem ter dinheiro. Amizade é um amor que amadureceu, cresceu, se instalou e fez a casa. Ser amigo é saber a hora de dizer coisas ruins, é alertar quando o outro está sendo estúpido, é avisar antes que o outro pise no buraco. Não basta o ”eu avisei”, é necessário que se dê a mão, segure pela cintura, puxe pelo ombro. Amigo é aquele que faz loucuras de amor todos os dias. Amigo entrega a vida na mão do outro e diz: “Toma, faz o que achar melhor”.


Amizade boa é amizade gostosa, daquelas que doem a barriga e fazem das noites insones as melhores. Se engana quem acha que amigo de verdade precisa de elogio todo o tempo, não mesmo. Amigo gosta de ouvir crítica, saber a verdade, perceber como seus erros são vistos. Senão de que adiantariam os amigos? Eles são nossos olhos fora de nós. São o espelho do nosso reflexo.


Não devemos implorar por amizade. Amizade é o que tem de mais verdadeiro e puro no mundo; amizade não se cobra. Amizade verdadeira é dada de coração e alma, sem esperar por nada em troca. Ser amigo é atender uma ligação no meio da madrugada e escutar as lamentações do outro; ser amigo é pegar antipatia de alguém só porque seu amigo não gosta; ser amigo é passar a noite acordado falando sobre nada e ao mesmo tempo sobre tudo. Ser amigo é amar sem medo, sem receio, sem pé atrás. É pular de cabeça no abismo atrás de quem te completa, te entende e decifra. Você não é nada sem os seus amigos e eles dizem muito sobre quem você é.


Amizade é não ter vergonha de ligar no meio da madrugada, é dizer o que pensa com a certeza do entendimento, é errar e esperar um perdão imediato, é dividir as lágrimas, é contar os mais íntimos segredos, é ter alguém a quem recorrer. Amizade é ter sempre um refúgio, uma voz que acalma, um alimento da alma.


Amigo não se afasta, guarda no coração. Não há distância nem tempo que separe uma amizade verdadeira, porque quando eles se encontram no calor de um abraço, nada mais no mundo importa.


Amizade é a contradição de que o pra sempre, sempre acaba.

Isabela Freitas

Não mantenho na minha vida pessoas que tem a DESCONFIANÇA como o centro da relação !!

KÁTIA RUIVA

O ciúme nos relacionamentos certamente indica insegurança e/ou desconfiança.

Daniel Melgaço

No muro da desconfiança nasce, brota e cresce o pé de caos, os frutos são desavenças e brigas.

Gil Nunes

Nunca se esqueça que um verdadeiro amor não se deve a desconfiança, mas sim a sinceridade e o bem estar de ter quem ama ao seu lado.

Leovardo Ricardo.

Faça valer a pena, quando desconfiam que não é capaz!
E tornará a desconfiança incapaz de avaliar!

TyninhaOliveira(Ana Cristina)

Desconfiança Indesculpável



O Rei fez um grande banquete e a todos convidou.
Preparou um indulto para a sua presença,
E prometeu perdoar todos os seus devedores,
E admiti-los para sempre como amigos em seu reino.

E como prova do quanto estava disposto a fazê-lo,
Enviou o seu próprio filho amado que não tinha pecado
Para quitar a nossa dívida com o Rei e com seu reino
Por meio de um sacrifício sangrento de si mesmo.

Agora, eis a grande questão interposta:
Quem permanecerá na dúvida desconfiando
Da bondade e amor do Rei por todos nós?
Quem desconfiará de suas reais intenções
Ao fazer o convite para nos achegarmos à sua mesa?

Seria possível haver uma maior prova de amor
Do que aquela que já nos foi dada no Calvário?

Duvidar de tão preciosa graça assim concedida
É por certo o maior de todos os pecados.

Silvio Dutra

Palavras

Com uma palavra bruta nasce magoa
Com uma palavra mentirosa nasce desconfiança
Com uma palavra de animo nasce força
Com uma palavra honesta nasce fidelidade
Com uma palavra de carinho nasce amizade
Com uma palavra de fé nasce esperança
Com uma palavra de amor nasce união
Sejam elas como for, tem o poder
De mudar toda uma historia entre duas pessoas
PALAVRAS, saiba como e quando usa-las

Amaury Oliver

" O Ciúmes é uma doença do amor causada pelo vírus da desconfiança"

Priscilla Carvalho Tourices

Terrível mundo que engole tudo
Sobre ti valores se perdem, e
Desconfiança nasce e cresce.
Onde está a tua credibilidade,
Onde repousa sua crença em tempos bons?
Como a força de um tufão,
Que devasta e destrói,
Passa carregando e esmiuçando demasiadamente,
Há em ti uma compulsividade sem limites.
Teu ego te alimenta e a nudez te faz notório.

E hoje não há nada a ser mais deixado,
Esse tem sido nosso legado!

Gustavo Mendes Fiúza

Uma liderança pacata, mole e sem conhecimento, que trata ainda seus liderados com desconfiança, é ofensiva e seus dias estão contados ao fracasso.

Helgir Girodo

Sua desconfiança além de te estragar, ta estragando a nossa história também. Não dá pra viver em cima do muro, sem saber pra qual lado descer, com medo que qualquer tempestade me derrube pro lado oposto do seu. Mas você nem percebe isso, não é mesmo? Sempre tão vidrado nos seus argumentos, me deixando de lado, me fazendo esperar mais um pouco. Acontece, que eu não sei se eu suporto mais uma semana de espera, você longe, pedindo um tempo para pensar. Meu sentimento por você não é pouco, e nunca foi. Nisso você tem que acreditar. Faz assim, não pensa muito, se entrega e só. Usa o tempo ao nosso favor, você do meu lado, eu ganhando a sua confiança. Quer pensar? Então pensa aqui comigo, me sentindo, me tocando, nos meus braços. Uma semana longe é muito tempo, o seu silêncio ecoando dentro da minha cabeça me enlouquece. Eu quase louca, quase tua e, completamente apaixonada. Mas você não acredita. Então me fala, o que eu faço para você acreditar nos meus sentimentos, o que eu faço para você confiar um pouco mais em mim, em você, em nós juntos? Me fala, porque tudo o que eu faço ainda parece pouco para você. Já tracei mil caminhos, já inventei mil planos, já beirei a insanidade tentando encontrar um jeito de me aproximar de você, sem fazer barulho, sem te assustar. Você pode até negar para você mesmo, se fazer de durão, mas no fundo a gente sabe, que é do meu lado que você encontra paz, que é nos meus braços que você gosta de ficar, seus olhos te denunciam, não tem mais como negar. Então por favor, para de complicar a nossa história, para de querer encontrar explicação para tudo, essa sua mania de pensar ta cansando nós dois. Você sabe que eu sou incondicionalmente tua, então me tira desse castigo, vem pra ficar, ou vai de vez. Mas não me deixa aqui, esperando por notícias, que só você sabe se um dia vão chegar.

Amanda Sanches

Ciúmes não é sinal de desconfiança. É sinal de amor, de proteção, de medo de perder. Mas ciúme, como tudo nessa vida exige equilíbrio: ciúme demais desgasta, não demonstrar ciúme desgasta mais ainda. Tem que ter medida, controle, equilíbrio.

Bárbara Flores

A desconfiança que agente tem das pessoas é o que faz com que estas desconfiem de agente.

Meza Jaime

Relacionamentos tornam-se jogos quando não nos entregamos por inteiro, por mera desconfiança da reciprocidade. Confiar na lealdade, na fidelidade e até na idade! Tornam-se jogos quando não acreditamos na probabilidade do outro nos amar mais do que nós mesmos. Que feio! É como se duvidássemos da capacidade do outro de amar. Como se só a gente soubesse amar. Muitas vezes, a vontade de ligar no dia seguinte é sufocada pelas experiências passadas. A vontade de procurar é mensurada pelas malditas vezes que não nos procuraram. A atenção oferecida é ligeiramente abandonada só porque ainda não deram sinal de vida pra gente. O que nos mostra que sempre quando achamos que aprendemos com algo, na verdade estamos reproduzindo a dor da dor. Isso não é aprender coração, é sofrer novamente. Só espero que um dia a gente possa voltar a ser gente.

Geraldo Vilela Mano Júnior

A desconfiança é um excelente contraceptivo.

Damnus Vobiscum

A desconfiança vem átona, cuidado para não se ferir.

Vildo

O "novo" traz um desafio, é um pacote de medo, ânsia, desconfiança, esperança, aflição e grandes expectativas... decepções também vem junto! E a resposta interminável da pergunta: crer ou não crer? O "não fazer" traz uma grande frustração, ou seja, poderíamos ao menos ter tentado o que queríamos ganhar, pelo inútil medo de arriscar. PRONTO PARA O NOVO?

Ionan Brito