Desapego

Cerca de 412 frases e pensamentos: Desapego

Escrever é deixar o desapego fluir através das palavras escritas, ao invés de ditas.

Luca Santin

Desapego real

Vejo do alto do sublime castelo do perdão
Rainhas e reis deitados com a face virada para o chão
Admitem e arrependem-se dos seus erros
E pedem que suas cabeças sejam cortadas com rapidez e zelo

Mas não precisa desta atitude radical
Chega de sangue derramado em nossos quintais
As sobrancelhas franzem-se todos os dias
Porque entre homens violentos e selvagens
Faz-se presente diariamente a covardia

Apenas levem em seus corações a lição
Larguem todo o ouro e a prata no chão
As vestes e os reinos, coletivize-os agora
E liberte-se da praga miserável do apego

Bernardo Almeida (Livro Crimes Noturnos)

Bernardo Almeida (www.bernardoalmeida.jor.br)

Nosso desapego pelas coisas mundanas não deve ser um estepe de última instância; a renuncia do apego egoísta aos frutos do trabalho é uma entrega ao conhecimento do manifesto divino interno; e sinceramente; isso não tem preço.

Guilherme Marchetti

Praticar a solidão é exercitar o desapego; É o aprofundamento no conhecimento do amor mais sincero... Por meio do confronto direto com aquele que mesmo sem consciência do fato, pode ser o pior dos seres humanos na face da terra... Nós mesmos!

E. Cardoso

As vezes praticar o desapego é a melhor solução. Do que continuar afim de alguem que te magoou, te iludiu, te decepcionou, te enganou.. às vezes até te feriu por ser sincero demais..

Marianna Dutra

O que mais me admira é o seu desapego pela verdade...

Farah Bucater

Eu me admiro, me apego rápido e desapego mais rápido ainda

Bruna Prazeres

Acredite: O passado não tem volta, e nada dói pra sempre.

Coragem, às vezes, é desapego. É parar de se esticar, em vão, para trazer a linha de volta. É aceitar doer inteiro até florir de novo.

Dentro dela tem um coração bobo, que é sempre capaz de amar e de acreditar outra vez.

Caio Fernando Abreu

Desapego é uma arte...que exige da gente , paciência, pulso firme, razão e muita vontade de se continuar sem pesos. Desapego é coisa de gente grande , que se ama de verdade e que aprende a compreender pelo que , e por quem , vale a pena perder noite de sono, chorar, sofrer, sentir dor e renunciar-se a si mesmo. Desapego é o encontro de duas pessoas " você e você" , e ambas decidem viver um relacionamento sério , sem melancolias, sem tristezas, sem decepções , sem ilusões...... Desapego é uma realidade de valores que faz florescer algo novo dentro da gente....

Cecilia Sfalsin

Tô aprendendo que desapego é uma dádiva, de fato. Faz milagres, mas exige uma certa precaução e medida. A gente tende a querer desapegar de Deus e o mundo, quando deveria desapegar só do que faz mal. Felicidade não é uma utopia ou um amanhã que sempre fica pra amanhã. Felicidade é agora, é cada minuto com quem quer meu bem, quem tá do meu lado. Felicidade é ser quem eu sou, quem eu me transformei, em meio à tanta esquina errada e gente querendo me puxar pra trás.

Marcella Fernanda

As vezes quero muito, e as vezes sem querer o desapego vem.

Dayse A Fonte

Estava escrito em uma placa: “Pratique o desapego”. Rabisquei e escrevi embaixo: "Pratique o desapego daquilo que lhe faz mal…

Carol Alves, promisse

Concluo então que para mim a escrita é uma forma de desapego, desprendimento. Deixa-me escrever em paz sobre ele, sobre meu passado. Um dia voltarei a pensar no futuro.

Marcella Prado

Adapte o desapego.
Seja mais extrovertido
Transe mais vezes
Beije
Crie
Mas nunca esquecendo
A noite é feita para dormir.

Vinny Leal

“A Infelicidade só vem quando nos a deixamos entrar. (Pratique o Desapego só ele te deixa mais maduro para o mundo)”

J.Pozatti

Alguém tem uma receita que promova o desapego???

W.Ercya

Uma dose é pouco, eu quero é uma garrafa de desapego.

Dayanna de Oliveira

Nesse mundo do desapego, dos sem tempo, das faltas e da valorização do parecer ter, quem não é carente?

Mariana Marinho

Meu DE-SA-PE-GO

E hoje eu acordei querendo desapegar, é isso aí D-E-S-A-P-E-G-A-R!
Deixar de lado sentimentos ruins, pessoas desagradáveis, e sujas de alma! As quais me fazem mal e eu mesmo assim tento agradar. Fadiguei-me de ser sempre a boa moça, a que nunca erra e está sempre pronta a se machucar. Não mais adiarei a minha felicidade, nem meus interesses, muito menos os meus sonhos.
Mudarei meus discos de baladas para um rock pesado, sacudirei toda poeira das coisas pobres do meu passado. Não deixarei de ser quem eu sou pra me tornar quem você deseja que eu seja. Não esperarei tanto de alguém que eu não conheço, e nem de quem eu conheço, pois sei que as pessoas sempre nos surpreendem.
Estou segura que me conheço, antes talvez não me conhecia. Assegurei que consigo sozinha saber o que gosto ou não de fazer, sem precisar pedir a companhia de alguém. Não tentarei, não insistirei, não reclamarei, não jogarei, não me cansarei com quem nada quer! Não serei devoto de qualquer amor que me sugue. Não criarei mais esperanças no que não tem fé. Olharei também o meu próximo e não só para mim, não permitirei egoísmos de minha parte.
Libertarei da minha mente tudo o que é escuro e sombrio, liberarei perdão aqueles que por mim passaram e me feriram.. não quero ter que com isso no futuro me preocupar.
Cobrarei menos de mim, menos padrão de beleza, corpo perfeito, cabelo impecável! Cobrarei menos das pessoas também. Tentarei aceitar as minhas perdas, e enxergar que eu posso sim aprender com elas.
Escreverei mais, e sempre quando tiver vontade. Será minha maneira de refugio! Assim tudo ficará no papel e não no meu coração. O desapego é difícil, um processo duro e árduo mas que no final valerá a pena!

Vanessa Pérola Santos

O amor só é amor de verdade quando é acompanhado pelo desapego.

Vanessa Pimentel