Desapego

Cerca de 326 frases e pensamentos: Desapego

Cansei de me alimentar de amor! Garçom, me vê duas doses de desapego, e sem gelo, por favor!

Carolina Bensino

Na verdade sou uma mulher de fases. Eu diria que sofre metamorfoses constantes. Me desapego fácil ao mesmo tempo que me apego. Eu diria melhor ainda: Preciso sempre renovar meus pensamentos, mesmo que tenha que comparar com os antigos, e por fim, abandonar os que já não me servem mais. Acho que só assim consigo viver o meu presente de verdade, e sempre fui assim. Claro que o passado foi importante, me ajudou muito, ou até não ajudou. Mas a verdade é que sofremos menos quando vivemos o hoje.Aliás creio que só vivemos bem se aproveitarmos o hoje com a maturidade que não tivemos ontem.

Anna Paulla

Ainda te amo!

Não me deixa pensar ser essa a última frase á te dizer, pois seu desapego se faz o senhor, um terrível oponente contra o meu amor.
E como vou ficar, se nessa ciranda em que o nosso amor se encontrava, sempre feliz e sorrindo á girar, você se foi e estou á chorar.
Sabe como é sentir uma vontade de correr em direção do que não mais existe, e como tentando resgatar o que outrora fosse realidade, se faz real meu desespero, minha saudade.
Sentimento de perda e revolta que não consegue se juntar, e o amor como um juiz, tentando apaziguar essa discórdia, se encontra impossibilitado de se encontrar.
Sabe o que é isso? isso é vontade de você, saudade dos seus beijos, desejo de outra vez ouvir sua respiração bem juntinho do meu coração, desejo do seu ser.
Castigo que virou rotina, se for essa minha sina, melhor seria ficar olhando para o céu á espera de um milagre, um anjo que viesse com seu nome, em nome de você.
Sentimento que sem fingir, vem com todo seu poder, me fazendo suspirar, como se fosse faltar o ar, esse ar que outrora roubava de você, toda vez ao te beijar.
Ainda te amo, e mesmo com mil anos seria capaz de te amar, sem imaginar sem ao menos deixar que esse amor viesse parar, pois de você somente tenho uma parte que sou eu, a outra se perdeu.
Mas sem você não mais me sinto, e precinto que aos poucos venho deixando de existir, e apenas me basta saber que um dia você pode voltar, esperança que ainda está no ar.
Sofrimento de fininho vem, e se deixa alojar em meu ser, parece que a saudade me alimenta e acalenta a vontadede de você, me fazendo resistir á cada amanhecer, como a flor que se entrega ao beija flor, levando o seu néctar pra viver.
Nem sei mais o que seria loucura, pois quem te procura não sou eu, é tão somente uma saudade bandida que me rouba o sossego e me dixa de frente as lembranças de nós dois.
Saudade essa que se acha poderosa, que me traz de volta, seu beijo, sua boca, e sem me dar chance de lutar me deixa sem chão, sem lugar onde pisar.
Esse amor é maior que eu, é amor verdadeiro, um amor de corpo inteiro, sentimento sorrateiro que faz pensar em ser eu em todo meu próprio coração.
Ainda te amo, ainda te chamo, ainda quero você aqui, quero porque sei que não acabou, sei que se o meu amor a chama, é porque o amor vê além do que meu coração possa enxergar.
Quando a gente ama, chega-se á ser egoísta e sem pensar criamos uma lacuna onde o amor se vê impossibitado de passar, subtamente e sem pensar, estamos matando o melhor que há em nós.
O presente no amor é muito gratificante, e muito maravilhoso, estamos vivendo num mundo de magia, encantamento que parece sem fim, mas sem saber, o fim pode ser nosso vizinho e morar ao lado, e jogar longe todo sonho encantado.
Sendo o fim no amor, mas o começo de uma dor, de um ardor, de uma saudade que na verdade nada mais é que nosso coração sentindo-se partido á metade.
Ainda te amo, sou a metade de você que nem voltou á mim ainda, o pedaço do amor que faltara em minha vida, o ponto de partida para outra vida, que não consigo enxergar.
Sim, me sinto como cego, mas porque ainda me apego no amor que aos poucos foi esvaziando o meu ego, como se desfalecendo algo dentro de mim.
Cansei de rolar na cama sozinho, e no meu cantinho sua presença se faz presente, mas me falta o seu cheirinho, falta seu carinho e falta o meu sonho realizar, ver você voltar.
Ainda te amo, sei que vou amar, mas quem ama tem motivos para ser feliz, quem ama nunca esquece, pois carrega consigo o amor, e leva no peito a dor do amor que um dia o fez muito feliz.

Paulo Master

Desapego é como desintoxicação. È lento as vezes provoca até dor muscular, falta ou excesso de apetite, mau humor repentino, saudades, ira, arrependimento, insônia.

Fernanda Magalhães

"Não é falta de saudade, é desapego. Não é falta de amor, é a certeza do tempo esgotado. Não é falta de interesse, é uma profunda ocupação com a minha própria vida. Não é mágoa, é indiferença. Não é exagero, é escolha."

Marla de Queiroz

Às vezes é necessário cobrar-se menos, praticar o desapego dos próprios desejos e apenas viver.

Célio Montagna

(...)Sem apego. Sem melancolia. Sem saudade. A ordem é desocupar lugares. Filtrar emoções .

Caio F Abreu

Estou vivendo uma fase muito boa. Sabe aquela coisa que a gente suspeita que nunca vai acontecer? Então, aconteceu.

Desapego

Não adianta rastrear a vida do cara. Isso só vai gerar rugas em você... Se ele te ama ele te respeita, e se ele te respeita não fará nada que possa te magoar ou ferir teus princípios de mulher. Fidelidade não é questão de liberdade, é questão de caráter, e isso é INDIVIDUAL

Desapego

"Sou apego pelo que vale a pena e desapego pelo que não quer valer."
"Acho que devemos fazer coisa proibida – senão sufocamos.
Mas sem sentimento de culpa e sim como aviso de que somos livres."
"Te­nho que ter paciência para não me perder dentro de mim: vivo me perdendo de vista. Preciso de paciência porque sou vários caminhos, inclusive o fatal beco-sem-saída."

Clarice Lispector

Ando sentindo uma enorme necessidade de iniciar um novo processo de desapego as pessoas. Sinto que grande parte delas ou na realidade as que me cercam nesse momento, definitivamente não servem para mim. Não mais. Me tornei uma pessoa com a mente extremamente tumultuada, garota que questiona infinidades. Sei viver bem na solidão, me acostumei a essa nova rotina. Não gosto de tumulto, de conversas em grupo, multidão. Me sinto confortável na companhia do silêncio, me expresso pelo olhar e pelas palavras. Às vezes penso que um dia com apenas vinte e quatro horas não são o suficiente para mim. Preciso de mais tempo para pensar, ou para pelo menos tentar buscar respostas para os meus tantos questionamentos.

Rafaela Cardoso Modesto

A simplicidade cultivada é senha à prática do desapego e sua expressão maior, o amor devotado sem cobranças ou expectativas.

Maria Aparecida Giacomini Dóro

É uma grande hipocrisía dizer que vai "praticar o desapego", que vai "se afastar de tudo que lhe faz mal", que agora "está em outra fase", que não sei que lá, não sei que lá, do sapatinho branco que em todos cabe bem, para disfarçar dor de cotovelo ou falta de amor...
Quem dera se tivessemos realmente esse poder de largar um namorado quando estamos sofrendo de amor, quem dera se deixar de amar uma pessoa fosse questão de vontade, quem dera se pudessemos blindar nossos corações contra mágoas, decepções e coisas que nos machucam, quem dera se nossas fases tivessem controle remoto, para darmos um stop na hora mais cabível a nossas emoções, quem dera se todas as teorias acontecessem na pratica de fato, e, quem dera se muitos que tentam se fazer fortes fossem mais realistas e menos tolos.

Quem dera se não existisse tanta hipocrísia afetiva, aooow! Quem dera!

Keila Sacavem

Desapego não se trata de desistir. Desapego é aceitar o fato de que você merece coisa melhor.

Vanessa Pimentel

O mais inportante
O desapego aos bens materiais faz o ser humano livre e despojado, aponto de qualquer objeto de valor não mais é o importante ou causa de avareza e inveja. Não que possuir objetos valiosos seja ruim, tê-los ou não tê-los não é importante. Pois não são os objetos que o homem possui que o torna feliz, mas é como o possui. Não é importante o que temos ou deixamos de ter, mas o que somos e o que nos tornamos mediante o que possuímos ou não possuímos.

Gilvan Lopes da Silva

Coragem, às vezes, é desapego.

Menina Nina

Desapego não é sinônimo de desamor.

Rosicleide David

Sim, salva a minha boca da maldade pois sua saudade ta me matando, põe o gelo do teu desapego na minha face e me deixa chorar.

Paulo Master

Falta é Falta, Perda é Perda. Falta é pra se sentir e perda para ser aceita. O desapego é o melhor remédio, assim como a péssima memória, se aquilo que perdera não vale o seu suor e suas lágrimas, então, siga a força dos ventos e caminhe sempre para frente sentindo falta dos bons momentos e aceitando a perda pelos maus.

Claudimar Maia

Se não houver reciprocidade, pratique o desapego.

Gabriella Amaresco