Desabafo a Vida

Cerca de 68 frases e pensamentos: Desabafo a Vida

Um desabafo e uma reflexão, refletir minha vida....Pensar em tudo de bom que aconteceu dentro desse coração!
Saiba que conheci pessoas maravilhosas, capazes de fazer muita coisa boa..
Mas estou tendo que buscar em cada minuto dos meus dias, motivos de alegria e esperança..
Eu escolhi ser feliz e tornar isso possível, com amigos, não perdendo nunca o entusiasmo pela vida e pelo amor...
Mas esta sendo difícil sorrir com vontade de chorar... dizer adeus com vontade de ficar.... e mais difícil ainda esquecer alguém q tanto eu queria amar...

Gustavo André

Droga, há coisas que não precisam ser ditas (...) Mas há coisas que precisam ser ouvidas.

NORMALIZANDO A VIDA (JULIANA RODRIGUES)

A vida não é como a gente quer! Certas pessoas não são como a gente pensa, mas de qualquer forma não vou atrasar minha por causa dos outros, vou viver o que eu acho certo, e que o resto se exploda!

Eu - T.W. - Só desabafo.

Desabafoconfuso
O mundo cruel tornou-me a vida insana , pois obstáculos freqüentes e maiores me derrubam, as vezes chego a questionar minha existência, então se sou mesmo humana
Porque não ajo como tal , quero mudar mais não consigo, quero sorrir mais choro, quero ter Deus perto de min mais o afasto.
Sou incompreensível, perturbada não consigo se quer acreditar em min, estou fraca e mais fraca tenho medo de ficar sozinha as vezes eu tento cometer loucuras.
Cai no chão e não consigo levantar-me, olhos pra todos os lados e ninguém por perto, me desleraço em lágrimas e continuo no chão úmido e sujo, meu corpo aos poucos perde sua cor viva e estonteante pois é contagiosa a tristeza em meu coração, falo sozinha estou perdendo a fé!!!, em momentos de crise imagens frias e passadas repetem sem dó na minha mente pareço estar vivendo tudo de novo, meu Deus porque sou assim?!?!?!, não sei se foi minhas escolhas erradas, me arrependo de estar aqui agora..
Na lama.....

Juliana Soares

Desabafo


Ha vários dias que passo pensando.. na vida que tenho, como eu vivo ela, meus erros, acertos, gestos, palavras, penso em tudo isso, e muito mais. A minha maior felicidade é que eu sempre tive o PRIVILÉGIO de falar com Deus e Ele me responder no exato momento, não sei se isso da pra entender, mas ele responde muito rápido, que as vezes não da pra acreditar. Ele nunca me deixou, mas eu sim, e muitas vezes.
Há alguns dias atrás tive vontade de me matar, queria fugir de todos os problemas dessa vida, tudo oque estava me fazendo sofrer a solidão que estava sentindo, mesmo estando cercada de pessoas era tão grande que não dava vontade de viver. Depois de muito choro horas trancada em meu quarto eu pensei nas pessoas que fazem parte da minha vida, pensei será que se eu me matar alguém vai sentir minha falta? Será que eu sou importante pra alguém ? será que eu faço diferença na vida de alguém? Passou tantas coisas na minha cabeça que pessoas podem ate não acreditar. De repente penso em Deus, de todas as besteiras que pensei ele veio a minha memoria, se Deus é amor porque minha vida não esta legal? Porque sofro tanto? Na mesma hora veio outro pensamento parecendo me mandar uma resposta desta maneira: ‘‘Porque você não deixa Eu cuidar de você, porque você não deixa Eu me aproximar de você, tento falar com você todos os dias, e você vira as costas pra mim não querendo conversa, Eu tento te ajudar todos os dias e momentos mas você não tem tempo para mim’’...Engraçado que nos buscamos sempre reconhecimento da sociedade e Deus sempre espera que nos tenhamos o reconhecimento que Ele deu o teu único filho pra morrer na cruz por nós por amor a nós. Depois de tudo isso, simplesmente cai de joelhos pedindo perdão das coisas que faço sem consultar Deus, sem colocar Ele nos meus planos.’’ Quero que o Senhor me mude, molde o meu caráter, quero colocar o Senhor em primeiro plano na minha vida, quero que me fale oque tenho que fazer, quais os caminhos a seguir’’. Essa foi minha oração durante uma semana, e acreditem ou não Deus falou comigo, todos os dias em todos os momentos, em casa, no trabalho, passou todas as horas comigo, me mostrando oque teria que fazer no decorrer dos dias, e nas minhas orações muitas vezes eu discutia com Deus dizia que se Ele era o Deus do impossível pra Ele mudar algumas coisas que eu queria tanto, e Ele me dizia pra não fazer certas coisas e eu o desobedecia tendo esperança que ia mudar pra melhor oque eu queria. Pois bem passou 1 semana exata e Deus não me desamparou, mesmo eu desobedecendo ele, certo dia chegou e estava conversando com Deus falando que seria a ultima vez que iria tentar oque pedia para ele, e ele me respondeu no mesmo segundo, não faça isso você vai se arrepender, e eu mais uma vez desobedeci, e fiz... e me arrependi...
Deus falou comigo todos os dias, me mostrou tudo oque tinha que fazer, me mostrou tudo oque era bom e ruim, me mostrou tudo oque eu pedi, e eu não dei ouvidos a ele, muitas das vezes nos todos somos assim temos que sofrer chorar pra sabermos que podemos contar com um Deus maravilhoso que nos ampara todos os dias, infelizmente nos esperamos passar por problemas pra falar com Deus, ele nos busca constantemente e nós damos as costas pra ele todos os dias. Hoje eu sei que a graça de Deus é maravilhosa, pois eu me lembro de todas as vezes que Ele me chamou e eu não quis ouvir, mas mesmo assim ele não desistiu de mim.
Eu ia me matar por uma coisa tão estupida , mas Deus é o Senhor da minha vida e fez com que eu não cometesse uma besteira dessa.
Satanás tenta nos destruir todos os dias, ele sabe qual o nosso ponto fraco e faz com que uma coisinha tão inútil se transforme em um monstro. Amigos vigiai porque o tempo esta próximo eu tenho Deus no coração por isso não fiz essa besteira, mas e as pessoas que não o tem.
Por mais que você fale que uma pessoa não tem mais solução, não tem mais jeito tenha esperança e paciência porque nós não sabemos oque se passa dentro dela, mas Deus é o Deus do impossível e ele tem a esperança e paciência de se arrependermos e um dia todos nos estarmos com ele.
Hoje apenas oro pelo oque tanto quero e tenho a esperança que mude pra melhor por que Deus faz milagres e ele vai me mostrar quando esse milagre acontecer.
AMÉM.

Sara Rotondani

Toda a gente tem um rótulo,
Toda a gente menos alguém,

Tudo me define,nada se confirma.
Muitos me conhecem,poucos me definem.

Gosto de simplicidade e coerência
Detesto falsidade e falsa paciência
Tenho saudades de confiar,sem medo de me entregar.
Disseram para do passado me libertar,para o melhor de mim mostrar
Talvez tenhas razão,mas é fácil falar.
Confiança traída,auto-estima descaída.

Carência ou decadência não sei qual escolher para definir este turbilhão de emoções por um sorriso despertado ou até um olhar cruzado.
Mente confusa com esta vida que por mim não foi escolhida
Realidade imposta a força toda sem preparação apenas com uma bilhete e uma mala na mão.

O que estava para vir eu desconhecia
O que veio eu enfrentei sem medo de agonia
O que o futuro me reservou jamais a mente pensou
Já chorei,sorri,ajudei,vivi até já cai
Já me levantei,corri,tropecei e até lamentei.
Mas hoje estou aqui mais maduro que uma uva no Outono ,mais vivido do que quando tinha o meu trono

Mais viviso do que quando tinha o meu trono, mais presente de que sou alguem consciente daquilo que me prende aqui.

Hoje penso e repenso e sei que a unica forma de ser eu é respeitar aquilo q de mais simples tenho ao meu lado, as folhas caem no outono, e eu ja tropecei nelas algumas vezes. O mar revolta-se com frequencia e momentos ha em que sou a onda q mais explode no final. o sol poen.se todos os finais de tarde mas com a certeza de que no dia seguinte nasce com ainda mais luz e brilho.

E como diria Fellini "Nao ha nenhum fim. Nao ha nenhum começo. Ha somente a paixao da vida."

eu mesmo

Devo ficar ou me mandar?
Na terra de preguiçosos, o tempo prega peças em você.
Um dia se está sonhando.
No outro já é realidade.
Erros foram cometidos.
Corações foram partidos.
Lições difíceis aprendidas.
Não sei como cheguei aqui.
Mas aqui estou eu.
Apodrecendo sob o Sol quente da Praia.
Há coisas que preciso aprender.
O relógio está correndo.
O buraco está aumentando.
E a sua vida está acabando!

Romeu Wilges

Preciso desabafar e cansei de ouvir as mesmas opiniões clichês das minhas amigas de que tudo acontece na hora certa e que eu preciso esperar. Eu sou ansiosa demais pra esperar, caramba! Quero doses intensas de vida, quero acordar e precisar resolver coisas, ajudar pessoas, amar e ser amada e no final do dia ter um "Boa noite" especial, daquele que quando você lê te acalma, te faz mais forte.

Eu sei, eu sei que esse poder não deveria estar nas mãos de uma outra pessoa e não está. Faço tudo todos os dias para ser a melhor versão de mim, tento ajudar quem precisa, e me dedico 200% em tudo que faço, mas sabe quando tudo se torna uma rotina, onde você sabe que vai acordar, trabalhar, ouvir seus pais como os mesmos assuntos, estudar incansavelmente, ouvir algumas amigas reclamando das mesmas coisas de sempre e outras levando suas vidas perfeitas de sempre.

Mas, e eu? Eu cansei de ser a amiga que todas dizem admirar por ser independente e que sempre está disposta a dar os melhores conselhos aos quais não sei aplicar na minha própria vida. Eu preciso sim de alguém, mas parece que com passar dos anos seu coração de despedaça tanto que a cada vez que isso acontece ele demora mais para se recompor. Acho que o problema é idealizar demais as coisas. Mas infelizmente é inevitável, eu sou do tipo de pessoa que acredita que as coisas vão melhorar e não me envergonho por isso não, acredito que é disso que o mundo precisa de pessoas que acreditem em um mundo melhor.

Mas quanto mais eu conheço pessoas mais parece que eu vou ficar sozinha pra sempre, porque eu não admito menos do que acredito merecer. As vezes até penso que sou chata demais e por isso não consigo "encontrar alguém", e uso as aspas porque acho que esse alguém não surge de uma busca incansável e desesperada mas de um encontro de vontades, uma sintonia. Quero alguém que me coloque de cabeça pra baixo, porque com a cabeça no lugar eu sinto que sempre estou. Que faça os meus olhos brilhar, meu coração disparar, meu tempo parar mas a cada dia acho que isso se torna menos provável. Sou racional ao ponto de que se o cara não me procurar, por mais afim que eu esteja, ele não me merece e se não me merece eu preciso me afastar e é isso que eu faço, não sou uma pessoa de segundas chances e talvez esse seja o meu erro?

Uma vez tive que ouvir de um cara que eu era a típica mulher do século XXI que não precisa de ninguém. Pelos Deuses!!! Todo mundo precisa de alguém e não é porque não fico te ligando e te enchendo o saco porque você quer sair com os teus amigos que no domingo a noite eu não queira assistir um filme e ter alguém pra dar carinho.

É deprimente pensar que se vem para esse mundo para estudar, trabalhar...e morrer. Não!!! Eu quero SENTIR a vida mesmo que ela esteja difícil, mesmo que ela seja repleta de decepções, a vida também é feita disso não é mesmo? Quero deitar na minha cama e falar QUE DIA e não mais um dia...

Pamila Cristina

" Palavras pezão, mais se você usar desabafar com alguém, seu fardo sera menor pra carregar, nessa estrada da vida onde, cada curva uma surpresa cada descida uma tirolesa."

Djeikon hodjeiky

Certo dia, no parque, um amigo veio ao meu encontro desabafar.
-Eu quero sumir. - Ele disse, enquanto eu jogava comida para os patos.
-Fugir da rotina, quebrar as regras, ver as belezas do mundo, ficar sozinho.
-E o que te impede? - Perguntei voltando meu olhar à ele.
-Eu.

anônimo

Desabafo

Vou precisar de muitos dias para me conter,
Vou precisar de muitas horas para me acalmar,
Vou precisar de muitas palavras para eu desabafar.

Os dias passam,
Matam as horas
Aterrorizam os momentos
Os segundos somem
As horas jazem
Deixando os aís...

O relógio insistentemente bate
Atormentando-me
Sua rapidez sufoca meu grito...

Observo as árvores crescer
As flores desabrochar
Vivas hoje
Mortas amanhã
Pela correnteza do vento e do tempo...

Amareladas e secas caem
Seu destino é carregado
Pelas tempestades da vida,
As quatro estações vêm e vão
Deixando a lembrança de um dia ter passado por aqui...

Rita Padoin

#DESABAFO
É incrível como o ser humano só sabe reclamar e criticar tudo e a todos.
Mas ainda a esperança no mundo, pois nesse decorrer dos dias em qui estivemos em vários hospitais conheci pessoas MARAVILHOSAS, EXCEPCIONAIS, pessoas de fibras de coragem qui tem prazer de viver, muitas diagnosticadas com doenças maliciosas e mesmo assim tem um sorriso contagiante em qui VC para e pensa, qui com todo o seu sofrimento ainda é o menor, perto de muitos, se vc tem uma cama aonde dormir, um teto, uma família para de ser IGNORANTE e agradeça a Deus pelo privilégio da vida, de poder fazer coisas simples, como: caminhar, beber água, sentir a brisa do amanhecer poder ver um entardecer, ver a lua brilhar na imensidão. As vezes eu não entendo porque acontece certas coisas na minha vida, mas aos poucos estou aprendendo a valorizar tudo e vendo como Deus é poderoso e quando menos se espera ele vem e muda seus sentimentos, seu modo de pensar seu modo de agir, não sou perfeitas tenho muitos pecados, sou fraca e errante igual a todos, mas a vida está me ensinando a viver.
Quero aproveitar e agradecer a todos pelo carinho com meu pai, pelas orações, mensagens, telefonemas.
Ainda tem uns mal educados, uns qui criticam, mas Deus da força para vencer todas as provas e tribulações, não é um povim de baixo nível qui vai nos destruir.
Tem mais DEUS pra da, do qui o ..... para tirar.
Boooom diaaaaa a todos (:

Adelliny Bella Bella

Estou cansada de andar com pessoas fúteis com preocupações mais fúteis ainda, não que seja todas as pessoas que eu ando mais a maioria são falsos, tem mente pequena, leva a vida na brincadeira. Não que não seja bom se soltar mas sempre já e demais! Cade a responsabilidade? A vida tem dessas coisas temos que aproveitar mas não esquecer que temos responsabilidades que daqui a pouco a vida já passou em um piscar de olhos. Esqueça se fulano é melhor que voce (afinal ninguém é melhor que ninguém ¬¬ ) ou se fulano tem um celular melhor que voce ou se fulano vai para tal festa e todo mundo vai ou se fulano esta namorando com sicrano. Se todos nos deixarmos de ligar para o que os outros dizem seremos pessoas menos fúteis, teremos uma mente grande, teremos mais responsabilidades, seremos menos falsos SEREMOS MAIS FELIZES!

"Deixa que digam que pensem, que falem deixa isso prá lá…" Deixa Isso Pra Lá - Lulu Santos

Fernanda Galvão

Depoimento de uma mente turbulenta


Olha, há muitas coisas que preciso dizer, mas diferente das outras vezes que sempre digo que tenho milhões de coisas pra falar, e agora não é nada semelhante do que as que me transbordam quando preciso desabafar.
Já faz um tempo que você entrou na minha vida, viu o caos que sempre fui e mesmo assim fez o possível e o impossível para estar do meu lado quando caí. Acontece que quanto mais me adapto, mais me distancio. Quanto mais tento esconder o meu verdadeiro eu, mais você me descobre quando te olho, quanto mais escondo minhas lágrimas, mais você sente a minha dor quando digo: não se preocupa, eu estou bem. Quanto mais me fecho, mais você tenta me mostrar minha importância na sua vida. Quanto mais me isolo, mais você sente a minha necessidade de um abraço.
Talvez você precise saber que por trás dessa mulher de equilíbrio, existe uma garota que luta contra os pesadelos que vive dentro de si mesma, que acorda todos os dias com vontade de se manter longe de tudo que a arranca os seus sorrisos, mas não passa de vontade. Esses conflitos e esconderijos criados no fundo da alma só servem para evitar que você perceba que não sou o que seus olhos enxergam. E quanto mais luto contra mim mesma, mais perco, perco porque não tenho mais controle, perco porque não consigo pensar em soluções para ser alguém que você realmente mereça, perco porque não consigo me manter em felicidade constante, perco porque não sinto que o futuro seja promissor. Te evito, só pra você não se assustar com o turbilhão de sentimentos que sou. Tento te afastar, e mais você me ganha por não me deixar sair da sua vida. Sinto muito, agora é desprezível ! Prefiro deixar você viver nas minhas melhores lembranças , do que ter fingir que você morreu pra mim a partir do dia que você realmente me enxergar e logo me deixar.

Angélica Arantes

Sentido

Pegada que se afasta na areia
estranha perdida no ninho
são vidas que me rodeiam
mas que em momento algum me cercam.

Giro de dança no ar
som que acalma o mar
sou movida e envolvida
pelo grito de minha própria alma.

Que cheiro é esse de podridão?
De onde é que ele vem?
Perturba meu ser, solidão
promessas, foram apenas promessas.

Cansada do preconceito
da hipocrisia e da superficialidade
dou um passo adiante
em direção à morte.

Cheia de mandar recados,
de ver a inutilidade da guerra
procuro em mim mesma a certeza
que um dia carreguei.

Deus anda comigo
Ele mora comigo
mas estou congelada
de medo, tristeza e dor.

Me arrependo,
falo com Deus
e depois de tanto tempo
me vejo guiada por Ele.

Fé é fidelidade.
Não se separam jamais.
por isso mais do que nunca
quero ser fiel até a morte.

Angela Natel

"No meio da madrugada, te vi levando minha paz...Olhos abertos para que eu veja, seu rosto pela ultima vez, antes de partir para escuridão,por toda minha vida vivi uma ilusão.Só lhe peço uma coisa,nunca mais volte,a não ser, que queira dar de cara com a morte..."

M.Yasmin

Quantas vezes a gente sorri com vontade de chorar...
Quantas vezes aparentamos uma felicidade que não nos pertence, ao menos por ora...
Quantas vezes demonstramos força quando nossa vontade é de desmoronar, de enfraquecer, sem sermos rotulados por isso...
Quantas vezes gostaríamos de dar um basta, causar uma virada, mas não nos cabe esse comportamento ou atitude...
Quantas vezes desejamos desabafar sobre nosso cansaço, nossos desgostos, nossos problemas. Entretanto, cada vez mais, confiamos menos e em menos pessoas.
Sem generalizações. Está difícil. Mostrar, demonstrar, contar, desabafar, confidenciar, repartir, compartilhar - tudo deveria ser via de duas mãos, mas não é. Todos são comportamentos humanos, que estão longe de serem ou estarem humanizados.

Adria Norma Riedo

Quer saber a real? Tô cansada. Cansada de me importar com coisas que não deveria dar a mínima, cansada de me sentir péssima por coisas que são incontroláveis, cansada de ter que ler e ouvir coisas de gente que não me quer bem. Tô cansada disso tudo e mais um pouco. O fato é que eu não deveria ligar para suas palavras, eu não deveria me deixar abalar por elas. Porque é verdade incontestável que pessoas amargas falam coisas amargas só pra fazer pessoas doces serem tão amargas quanto elas já são.

Daisy Rodrigues

Imagine que cada coisa boa, acerto, e desafios vencidos na vida, sejam representados por uma joia. Sim, joias valiosas, lindas e raras para cada acerto... Nós andamos pelo caminho da vida e com o tempo, nessa jornada as pequenas joias se tornam parte de você. Invisíveis para os outros, pequenas, imperceptíveis. Ao nos olharem não as enxergam. Isso porque já se acostumaram a vê-las e não se importam mais. Tonaram-se banais.
Agora imagine cada erro, tombo, vacilo e desanimo de prosseguir a diante, representados por uma enorme e pesada cruz, esfera, esfera esta com espinhos, afiados, pontiagudos e enferrujados que fere cada vez mais sua pele, coração e alma. Esfera esta, que você carrega nas costas. Mas não por que quer carregar, e sim porque os mesmo que não conseguem mais aquelas joias, aquelas de quando você acerta, estes colocam essa esfera enorme em suas costas. E essa esfera nunca vai ser um dia como as joias, para os outros, pequena, imperceptível. Eles sim vão sempre enxerga-la, mesmo que eles também carreguem joias e esfera como a sua. Eles sempre vão esquecer suas joias e lembrar-se da sua esfera espinhenta e que te machuca mais que qualquer um possa imaginar.
É assim que funciona a vida. Nada de bom que você faça vai superar aquele microscópio erro, mesmo que ele tenha sido reparado. Eles vão sempre te julgar. Mas ai você olha em volta e vê que todos nós temos esferas como estas. Todos nós estamos sofrendo do mesmo mal. E para você não carregar mais esta esfera, cabe a você não aceita-la mais. Olhe para frente no seu caminho e esqueça todos que não te joias e sim esferas. Desta forma com o tempo a esfera deixa de ser sua e as joias voltam a brilhar.

Diogo C. Coutinho