Depressão

Cerca de 375 frases e pensamentos: Depressão

Escrever é um dom
que se aprimora com a depressão...

Bianka Raphaela

Depressão é excesso de amor próprio. O indivíduo se ama tanto que não se aceita minimamente arranhado.

Sintia Lira

A depressão, nada mais é, que um grito da alma, alertando que seu progresso natural está atrasado

Lourival Jr

A depressão nasce de uma sucessão de pensamentos negativos .Você deve estar em harmonia com aquilo que deseja . Em primeiro lugar você deve livra-se do não ; Não posso ,não consigo , não tenho capacidade e substitua por eu quero , eu consigo, eu posso. Lembre-se em Deus tudo se transforma e se renova .
Se tiver um problema , pense na solução e não no problema . se tiver doente pense em ficar bem e não na doença .Você deve estar em harmonia com aquilo que deseja . não perca seu objetivo de vista para não perder a direção. Arranje tempo para você , para fazer o que gosta ,estar com amigos , ir ao shopping ver um filme no cinema ou qualquer outra coisa que faça você sentir bem . Na vida deve haver tempo para tudo família , trabalho e diversão , negligenciar tempo para essas coisas pode causar transtornos futuros e uma sensação que você fez muito por nada .
Mas alegre-se hoje é o seu dia , um novo dia cheio de expectativas e oportunidades
Esse novo dia lhe sorri e tudo o que você precisa fazer é sorrir de volta e tudo se transformará .Você tem todas as respostas no seu subconsciente só ouvir . Não há
Depressão além daquela que você criou e que na verdade pode ir embora assim como apareceu DO NADA !!!
Basta você querer . Lembre-se diga sempre sim !!!

EU QUERO , EU POSSO , EU CONSIGO !!!

NILSON HURAN

A depressão se manifesta de diferentes formas. O humor é uma delas. Ñ se engane. Uma boa gargalhada pode mascarar um enorme vazio na alma...

Iris Souza

Só por hoje...
... Só por hoje direi que estou de mal com a depressão e se ela der as caras aplicarlhe-ei vinte bofetões de alegria.
... Só por hoje darei alta aos analistas, psicólogos, psiquiatras, conselheiros, filósofos e proclamarei que se antes eu era porque era o que eu era agora sou o que sou por que sou tão feliz quanto penso que sou. Como penso que sou feliz, logo sou.
... Só por hoje direi que a vida é uma festa, acreditarei que a vida é uma festa e farei da festa a minha vida.
... Só por hoje admitirei que todo homem nasce feliz, passa a infância feliz, depois cresce e esconde a felicidade para que não a roubem, só que daí esquece onde a colocou. Mas só por hoje lembrarei que estás na minha mente.
... Só por hoje rirei á toa e contar-me-ei uma piada tão velha quanto à história daquele sujeito que olhava por cima dos óculos para não gastar as lentes.
... Só por hoje, revelarei ao mundo que sou feliz e chamarei de absurda toda a opinião contrária.
... Só por hoje acreditarei que ri melhor quem ri por si mesmo. Já estou rindo.
... Só por hoje informarei a todos que sou tão feliz quanto resolvi ser.
... Só por hoje guardarei a seriedade no baú e deixarei que a criança interior brinque comigo o tempo todo.
... Só por hoje estarei tão bem humorado que rirei até daquele anuncio que diz: “vende-se uma mala por motivo de viagem.”
... Só por hoje admitirei que ser feliz é tão simples quanto dizer que sou feliz.
... Só por hoje estarei tão feliz que não sentirei falta de sentir falta da felicidade.
... Só por hoje expulsarei da minha casa a tristeza e hospedarei a alegria, o sorriso e o bom humor.
... Só por hoje abrigarei a felicidade sob o meu teto, vesti-la-ei com roupas do bem-estar, dar-lhe-ei a comida do sorriso, a bebida da alegria e a divertirei com conversas agradáveis e positivas.
... Só por hoje me divorciarei do passado, romperei o namoro indecoroso com os males do presente e casarei indissoluvelmente com a felicidade.

paulo trevisan

Depressão é excesso de passado em nossas mentes. Ansiedade excesso de futuro. O momento presente é a chave para a cura de todos oa males mentais.

Junia Bretas

Nesse nosso amor meio cretino, assumir que te amo é assinar meu atestado de depressão pós-término.

Carolina Bensino

Depressão

A depressão é hoje uma das maiores doenças do mundo. Porém, não sei bem se ‘doença’ é um nome apropriado para ela.

Doença é uma condição anormal de um organismo que interfere nas funções corporais e está associada a sintomas específicos como a dor. Porém, a depressão não é somente dor, é sofrimento.
Tudo começa com a perda de algo. Você vê as portas se fecharem e não existem janelas para fugir. Toda vez que a luz do túnel aparece, ela é fraca e está distante, e você não tem forças para alcançá-la.
Todo aquele sofrimento de impotência sobre seu próprio destino começa a afetar sua mente. E quando sua mente não lhe obedece mais, você passa a ser uma espécie de zumbi.
Sua mente fica fraca e seu corpo também. Então as dores começam a surgir. Você imagina mil e uma doenças, mas a pior dor é a que está no seu peito. Toda vez que você se sente ameaçado, é como se sofresse um ataque cardíaco. Uma dor incontrolável no peito, que sufoca e te atormenta.
Você vive com medo, e o pior sentimento que você tem é a ‘preocupação’. Você se preocupa com tudo, com sua família, com seus amigos, com suas coisas, você teme perder tudo aquilo que ainda tem, e tenta defender esse patrimônio com o pouco de força que lhe sobra.
Você perde sua paciência, tudo lhe tira do sério rapidamente. E toda vez que o sofrimento for um fardo grande demais para suas costas, você tende a descontar em quem está em sua volta.

É uma prisão dentro de sua própria mente. E quando você descobre que o que você tem é depressão, você se sente sujo. – “Como pude ser tão fraco?” Você se pergunta. – Você passa a ser dependente de remédios. Um dia sem tomar a sua droga, é uma noite mal dormida e uma fúria a flor da pele sempre pronta a explodir.
O pior é que você sabe que tudo isso afeta as pessoas que estão do seu lado, e então, uma parte da sua mente tende a se afastar de todos que tem pena de você, de todos que algum dia lhe causaram algum mal e de todos que podem lhe causar algum mal. Você se sente sozinho, não importa quantas pessoas tentem te ajudar, não importa o quanto seus remédios são seus companheiros, você ainda se sente sozinho.
É um tratamento longo, com muitas recaídas. Dificilmente você se sente realmente curado, você é ciente de que em uma perda, em um momento de fraqueza, tudo pode voltar a ser um inferno particular novamente.
E então, você se apega a Deus – aquela força superior que sempre vai lhe acolher com sua misericórdia. Mas não basta apenas Deus, remédios e ajuda, você precisa ter força de vontade, precisa querer sair dessa, precisa fugir da prisão de força máxima que você criou em sua mente.

A depressão é uma das maiores fraquezas humanas, ela pode acabar com alguém em poucos anos. E é difícil para mim falar disso. Vi isso de perto, e sei o quanto afeta as pessoas que tentam ajudar.
Uma doença insaciável que não afeta somente ao doente, mas também aos médicos e as visitas.

Gabriella Beth Invitti

É e os problema ganham peso e cor
Transforma em ódio todo o meu amor
tá parecendo uma depressao
Tipo uma ferida aberta comendo meu coraçao.

Mc Felipe Boladão

A depressão é o rompimento da rede de sentido de amparo. Momento em que o psiquismo falha em sua atividade ilusionista e deixa entrever o vazio que nos cerca, ou o vazio que o trabalho psíquico tenta preencher. É um momento de um enfrentamento insuportável com a verdade. Algumas pessoas conseguem evitá-la a vida toda.

Maria Rita Kehl

A depressão breve me leva a grandes reflexões, mas a depressão profunda leva meu psicológico lentamente ao suicídio.

Crischarles D. Arruda

" O céu da noite, escuro e frio mais parece a minha depressão, as estrelas vão surgindo como recordações, pequenos pontos de conforto em meio minha alma na mais triste solidão "

Sabrina Ferreira

É preciso individualizar o pensamento de cada um, antes que a epidemia da depressão, da psicopatia, do fanatismo ideológico e religioso, antes que sejamos escravizados psicologicamente. Antes que o mundo se transforme em um grande “laboratório” de zumbis comedores de cérebros...

Leandro Flores

Sozinho no meu quarto , conversando com a depressão , seu sorriso nao mais me ilumina entao eu fico fraco e no escuro!

A. Godoy

Escrever tem sido meu refúgio, o mais saudável deles, tem sido o meu remédio pra depressão.

Victória Ramos

A depressão faz um homem olhar em uma só direção: a pior.

Pastor Everardo Alves

O que adianta?

O que adianta ter amigos e se sentir sozinho.
O que adianta nascer, sem receber carinho.
O que adianta acordar e não se sentir vivo.
O que adianta ter saúde e tudo ser cansativo.

O que adianta crer em Deus e se sentir ignorado.
O que adianta ter um coração e não ser amado.
o que adianta pensar e não ter coragem de agir.
O que adianta ter tempo, sem vontade de sair.

O que adianta lágrimas, se uso somente na tristeza.
O que adianta ter uma base e não ter firmeza.
O que adianta receber conselhos, se ninguém me entende.
O que adianta uma surpresa, se nada mais me surpreende.

Bruno A.

Não é fome, não é sono, não é falta de tempo, muito menos depressão [...] Só vontade de me desligar do mundo por alguns segundos."

Desconhecido

A pessoa que vive de aparências ou finge ser quem não é corre sérios riscos de entrar em depressão.

Isso é perfeitamente compreensível, graças à batalha que trava consigo mesma e o desgaste para manter uma realidade falsa.

Se é fácil enganar os outros, é impossível enganar a própria consciência.

Por todas essas razões, vale a pena ser quem se é, ainda que isso não agrade os outros.

Afinal, não é aos outros que prestaremos contas das nossas ações, e sim à nossa consciência.

Desconhecido