Depoimentos para Colegas de Sala de Aula

Cerca de 946 depoimentos para Colegas de Sala de Aula

Eu vejo essas meninas indo pro colégio com uma calça apertada, a blusa bem aqui, vão fazer programa?

Mac Dowell

É bom saber que você nunca está sozinho ,que pessoas maravilhosas do Colégio Pedro II podem te ajudar com um simples abraço e um simples sorriso.

Naatyzica

Parecia um dia normal...

Passei a manhã inteira no colégio, discutindo, participando das aulas, conversando com os amigos e amigas, tudo em sua plena normalidade.

Chegando em casa, como sempre, fui para o computador checar as novidades dos amigos virtuais e reais, como sempre fazia, porém, algo apertou meu peito, uma dor tão forte como nunca havia sentido.

Aquela foi uma tarde nostálgica, lembrei das muitas coisas que haviam acontecido recentemente, no passado, e também outras, da época de criança.

Como uma chama, senti uma ardente vontade de conversar com minha mãe;
Fui até seu quarto e chamei-a, porém ela respondeu que estava ocupada, e não poderia falar comigo...
O mesmo aconteceu ao falar com meu pai, que estava em seu dia de folga do trabalho, mas na hora consertava a antena que havia caído na chuva da noite passada.

O aperto em meu coração aumentava; Corri até o quarto da minha irmã para abraçá-la, mas nem a porta ela abriu para mim, me ignorou.

Já anoitecia; Por não aguentar mais aquela dor, deite-me, e lembrei que não havia recebido sequer um bom dia a pelo menos uma semana naquela casa...

Ao pensar nisso, uma lágrima escorreu por meu rosto, e eu dormi;
Dormi, para nunca mais acordar.

Paulo Henrique Batista Rosa de Castro

Tem uns caras no colégio que andam implicando com o jeito que me visto e as músicas que ouço. Se você se encontra na mesma situação faça como eu: mande esses invejosos filhos de uma boa mãe se fuderem e continue sendo do jeito que você é porque isto que é originalidade!

Crazyforever

Não sou de acumular amizades, mudo de colégio em cada ano e assim, me desapego sem ao menos dar conta. Por mais que eu fico odiando a solidão em toda minha existência, eu não escapo dela.

Layla Péres

Perigo algum é maior, para a sociedade, do que está alguém no colégio com a aparência de aluno e não ser um aluno de objetivo.Tem preguiça de trazer para escola o livro que ganhou. O convite para lanchar de graça é o maior motivo para largar o professor falando sozinho e sair correndo derrubando as cadeiras e messas. Estes vão deixar a bicicleta, que ganharam do governo em casa, e virão para escola a pé com preguiça de pedalar. Outros vão descaracterizá-la para disfarça que não está no grupo dos tais... Eu nunca vi um ciclista comum de capacete. Vai desperdiçar dinheiro assim para lá!

Claudeci Ferreira de Andrade

Sou daquelas que chegava no colégio, largava a mochila e ia jogar 3-1 com os meninos no ginásio! (LINHA!) Odiava pular elástico! --

Letícia Beppler

Ainda me lembro do dia que o vi.....

Eram 10 horas, na quadra do colégio onde eu estudo, estava chovendo, não muito forte mas a calçada estava escorregadia, era um domingo e eu estava vindo da casa de uma amiga. A rua estava deserta, até que quando eu atravessei a rua e comecei a andar pela calçada do colégio vi ele virando a esquina e começando a andar na minha mesma calçada, só que no sentido oposto.

Nossos olhos se encontraram no mesmo momento, e enquanto nós caminhávamos eles não se desgrudavam, íamos chegando mais perto um do outro, e mais perto, até que bem em frente ao portão do colégio, quando ele ia passar do meu lado, eu escorreguei na calçada. Mas no mesmo instante ele soltou seu guarda chuva e pegou no meu braço antes que eu cai-se no chão, e me levantou.

-Obrigada. Foi o que eu consegui dizer olhando aqueles lindos olhos castanhos escuros. Ele sorriu, soltou meu braço, pegou seu guarda chuva no chão e seguiu andando...

No decorrer da semana quando eu ia a escola, torcia para velo de novo, toda vez que eu chegava ou saia da aula... até que no sábado eu fui ao super mercado, e quando estava na sessão de frutas eu o vi. Tinha uma mulher do lado dele, aparentava ter a idade da minha mãe, ela se virou para nós e veio em nossa direção junto com ele, nosso olhos se encontraram novamente, meu rosto ficou vermelho. A mulher era a mãe dele, e por incrível que pareça uma antiga amiga da minha mãe. Elas começaram a conversar, e nós dois não para não ficarmos de fora resolvemos entrar na conversa, mas sem contar que já nos conhecíamos.

A conversa foi rápida, mas minha mãe os convidou para almoçar no outro dia la em casa, e além se serem velhas amigas, meu pai e o pai dele já se conheciam...

blog Quarto Roxo

No meu colégio São Bento
Tudo quero aprender.
Quero ter amizade
Amor e verdade para crescer
Quero ter amizade
Amor e verdade para crescer

Começo pequeninho
E vou de mansinho
Sem perceber.
E com carinho da titia
Vou estudando com alegria.

Pulo e grito olá. olá!
Como o São Bento
Melhor não há. Não há!
Pulo e grito olá. olá!
Como o São Bento
Melhor não há. Não há!"

Betânia Palmeira

27-10-08

Hoje eu fui pro colégio como sempre... Não teve nada muito importante, a unica coisa boa era que eu vi a vanessa que tinha casado e ão aparecia no colégio a 1 semana ai conversamos um pouco, foi bom. ")
Mas tarde eu fui pra minha aula de violão com a carol ela ta me passando uma musica do Jota Quest (só hoje)
legalzinha até to pegando bem, ela até fico brava pq eu tava conseguindo faze a pestana melhr que ela tipo não com muita velocidade lógico mais o som melhor, hahahaha, mais lógico el num fco brava msmo só brincadeira, hehe, ai eu cheguei em casa jantei, tomei banho e to aqui esperando meus pais irem dormir pra mim gravar uma musica no computador, haha. Amanha eu tenho treino i tem que acorda cedo, faze o que neh ai depois colégio e aula de violão de novo, haha, ai amanha eu vo te pegado melhor a musica. ")

Janaina de Moraes

Meu maior sonho? É colocar meus filhos num colégio público bem legal!

Diogo Uzêda

Sempre quis o melhor, sempre acordei as 7 e meia da manha pra ir pro colegio, sempre vi aqueles prédios gigantes e sempre quis a cobertura.
Mais por um acaso eu acordei mais cedo abri a janela e vi o dono da cobertura daquele prédio saindo pra trabalhar olhei no relogio e era arrecem 6 horas.
Quando passei pelo prédio me contentei com o primeiro andar.

Keller Vieira

''COLÉGIO'', uma palavra, 7 letras, e um só significado fica para sempre cada momento que passamos nele.

Deborah Rossony

Tudo começou quando uma aluna do terceiro ano no meu colégio estava de aniversário, nesse sábado. Não pude ir, eu apenas fiquei sabendo sobre o que aconteceu na festa.

"Ai, fulano ficou com fulana, beltrano ficou beltrana, acredita que ciclana agarrou o ciclano no meio da festa e a festa toda parou só pra ver eles??? Por essa, eu não esperava! Aí a tia Claudia (mãe da aniversariante) adorou eu a beltrana porque não ficamos com ninguém na festa!"

Ué, não fez mais do que ter bom senso. Os jovens, hoje em dia, consideram o fato de 'pegar' alguém como uma conquista, uma façanha, e que deve ser exibida para todos em redes sociais. Eles fazem isso apenas por diversão, mas não por se amarem de verdade. É só aquela coisa 'do momento' e já acabam (aquilo que nunca começou de verdade) e continuam a 'pegar' mais gente. Isso não leva ninguém a lugar algum. Só fica famosinho entre os jovens babacas por ter ficado com um monte de gente, mas e pra vida, você vai levar algo bom disso? Vai te tornar uma boa pessoa? Vai fazer com que você seja bom naquilo que você faz ou trabalha? Vai te tornar mais inteligente? A resposta é mais do que óbvia, mas essa juventude se deixa levar pelos prazeres e não pensa nisso. Isso tudo é muito banal. Se algum dia eu 'ficar' com alguém, é porque eu realmente amo essa pessoa. E por isso, eu gostaria que ela lesse esse texto.

cyclonesword

QUEM SOU EU...

O meu nome e Wesley, tenho 14 anos, estudo no colégio João Caminha de Oliveira na minha vida eu passei por várias dificuldades depois da separação dos meu pais ao os três anos de vida minha mãe arranjou uma pessoa ele começou ser meu pai eu mim perguntava porque os meus pais si acebaram chegou um dia minha mãe falou por que ela sobe que estava sento traída ;o meu pai não mim dava de comer eu i minha fomo para casa do meu avo chegou um dia que ele ficou doente levaram ele para o hospital posso um dia ele morreu; a minha mãe estava gravida do Gabriel, eu sentia soe-me do meu irmão por que ela cuidava mais deli menos de mim etc .

Wesley Amaral

Qualquer formatura de colégio, hoje, é mais produzida do que os shows que os Beatles fizeram.

Humberto Gessinger

As aulas da vida

Quando no colégio todos os dias
Eu aprendi e vou te contar
Só nao passa de ano
Quem não quiser estudar

Nas aulas de matematica
Eu aprendi a contar
Eu contava os segundos
Pra aquela aula acabar

Nas aulas de português
Aprendi a ler e soletrar
Eu lia cartas , lia bilhetes
Menos o que o livro queria ensinar

Nas aulas de quimica
Eu prendi a quimica de um olhar
Queria juntar meu dna no dela
Pra uma nova vida formar

Na fisica eu aprendi
Que dois corpos a se tocar
Acaba gerando atritos
Causa varias reaçoes faz incendiar

Com as aulas de história
Eu vi que tudo vai passando
Mas o passado deixa rastros
Que é dificil de se apagar

Aprendi com a biologia
Que a vida nao pode parar
Nao fique ai sozinho
Ache logo alguem pra ficar

Nas aulas de sociologia
Eu aprendi a me socializar
Debatendo os assuntos
Para minha vida melhorar

Com a filosofia aprendi a pensar
Pensei como um pensador
Refleti sobre quase tudo
Mas meus pensamentos era só sobre amor

Me e nas aulas de inglês
Eu nao prestava atenção
Eu ja sabia dizer i love you
Me achava bilingue , só que não

Nas aulas de geografia
Aprendi como me guiar
Olhando as estrelas no céu
De norte a sul posso te encontrar

E nas aulas de artes
Eu ja sabia o que desenhar
Desenhava feito um artista
Rosas e coraçao sem olhar

Nao posso me esquecer
Educaçao fisica nao podia faiar
Brinquei feito uma criança
Nao me cansava de jogar

Em todas as materias eu passei
A minha formaçao , é quase completou
Os anos se passaram
Mas as aulas ainda não acabou

No colegio eu fui um bom aluno
De tudo um pouco eu conheci
Mas só com uma mulher
O melhor da vida eu aprendi

Mas isso é a aula aqui fora
Aula que nao posso faltar , nem gazear
Entao deixo a voçe uma lição
Tenha o privilégio de aqui estar

Lucaz Antunez

Acordei um passarinho...

Um dia destes eu cheguei do colégio tão cansado que fechei os olhos, dormi, acordei um passarinho...um pardal marronzinho da cor da terra, um passarinho tão comum que ninguém nota, não notam quando voa, não notam quando pousa e nem quando canta...
Todo mundo conhece o canto do sabiá, conhece o canto do canarinho, do bem-te-vi...e do pardal? nem sabem se canta, mas canta, canta feliz, canta livre, ninguém prende pardal em gaiola por isso quem quer ver, enxerga os pardaizinhos tomando banho nas poças d’água, comendo pitanga nas pitangueira da beira do rio e até alguns que se aventuram e entram pela janela para comer as migalhas da mesa do café...
É ontem eu fui dormir um gurizinho, e quando o sol brilhou eu era um passarinho!

Andre Saut

Observe a conversa entre duas amigas.

Maria : oi, vocë é novata aqui no colégio ?
Alice : sou sim, prazer, meu nome é alice e o seu ?
Maria : meu nome é maria , muito prazer.
Alice : bom sou novata aqui, cheguei hoje, nao conheco ninguém, mais tenho certeza que vou me dá bem.
Maria : nao acredite na sua palavra ! voce nao tem certeza disso e tals ! nao precisa ficar falando coisa com coisa.
Alice : eu confio que pelo menos uma pessoa vai ser minha amiga ou amigo, nao importa se as outras pessoas pensam errado de mim, o que eu estou fazendo é vim para essa escola e receber uma boa educacao.
Maria : tá bom.

Passaram alguns dias , elas viraram inimigas.


Maria : garota, voce disse que é novata, e que acredita que vai ter amigos, vocë tá tendo inimigos, por que mexeu nas minhas coisas , aqui na sala, sem me pedir ?
Alice : mais eu nao mexi em nada, como pode me acusar de uma barbaridade dessas ?
Maria : eu sei que foi vocë, eu nao confio em vocë.
Alice : voce nao é obrigada a confiar em mim, se nao acredita, pergunte a professora, por que ela estava aqui na sala, e eu também estava aqui, mais fazendo meu dever.
Maria : nao preciso perguntar nada a professora ! eu ja entendi tudo o bastante.

Tempo depois, olha o que acontece.

Maria : me desculpe alice ! eu fui injusta com vocë, te acusar daquele jeito, é por que outra pessoa mexeu nas minhas coisas, e eu nao gosto, e eu desconfiei que foi vocë.
Alice : mais desconfiou errado, eu nunca fui de mexer nas coisas de ninguém, se eu quero algo emprestado, primeiro eu pergunto, pois nao sou ladrona aqui na sala de aula.
Maria : me desculpe, eu estou mesmo arrependida, eu nao queria ter feito isso, por favor.
Alice : tudo bem , eu vou te dá a segunda chance, mais por favor, a próxima, vocë tem que ter provas, e nao acusar as pessoas.
Maria : está bem.

E as duas se tornaram muito amigas, aa alice perdoou a maria, e a historia acaba feliz.

Cassiane De Souza Monteiro

Texto redigido há quase 10 anos deslindado num desses cadernos antigos numa época em que o Colégio Santa Mônica formulava uma série de advertências para a mamãe Zenaide assinar.Hoje,dia 14/11/2012,este vem à tona.

Título:Daniel,

Estou hoje no quarto escuro,
meus pais não se falam,
as luzes queimaram,
acendi a vela.

Não sei o porquê rezo se nada funciona.
Tiro notas vermelhas como vulcão;
notas incapazes de transmitir quem eu sou,
ou quem sou capaz de ser.

Existe um vasto caminho entre o "Era uma vez" e o "Nunca mais";
este extenso a que de vida quem o chamarás?
E que nenhuma professora na escola ensinar foi capaz.

Vou morrer só,
talvez me forme num curso inútil num futuro ainda mais,
talvez;
não sei quem serei ou mesmo se quero ser,
não sei.

O que descubro desse mundo é que ser inteligente é ser cruel,
e como em todos os rascunhos dessa folha;
Daniel.

(07/10/2003) Aquele menino revoltado de 13 anos estava certo e o mundo errado.

Daniel Muzitano