Depoimentos de Gostar

Cerca de 2395 depoimentos de Gostar

Gostar do que faz é o mais importante, pois assim mesmo que não der certo terá válido a pena.

Fernando Freire

Ainda que esteja cansado, levante.
Ainda que não goste, seja educado.
Ainda que queira desistir, lute.
Ainda que sinta medo, siga em frente.
Ainda que não ame, respeite.

Tainah Ferreira

Brigar com quem a gente ama dói em dobro. Dói porque tal pessoa lhe magoou e dói porque você a magoou também. Quando amamos alguém, tudo o que queremos é mantê-lo a salvo de todas as coisas que machucam, mas em meio a tanta proteção, não conseguimos protegê- los de nós mesmos. Acabamos ferindo essa pessoa. Depois a nossa consciência vem e mostra mil formas de termos resolvido aquela situação sem usar palavras ásperas, sem ter sido tão duro... mas àquela altura a bobagem já foi feita, você não pode simplesmente retirar o que disse, por mais que queira. E isso não lhe impede de sentir culpa, por mais que ainda enxergue sua razão, vai desejar não ter feito aquilo, porque se a condição para estar certo for machucar quem a gente ama, vamos preferir estar errados. Que exista o perdão para aqueles que dizem por impulso, agem por falta de reflexão e ferem sem intenção! E que exista o perdoar para aqueles que foram feridos. Porque se pudéssemos escolher quem amar, ainda escolheríamos essa pessoa.

Bruna Araújo

O problema de gostar das pessoas é que elas não necessariamente gostam de volta. Por isso eu já não gosto adiantado.

Hideki Anagusko

Eu realmente gosto muito de ti, mas prefiro não levar isso à diante, você não merece ser usado como curativo para feridas antigas

Ruth Amaral

Quando a ''vida'' te dizer que você não pode mais fazer tudo aquilo que você mais gosta, você ira se arrepender de nunca ter feito tudo aquilo que sempre quis!

Gustavo Pagano Moretti

Deixa vai, deixa o tempo nos mostrar o óbvio. Se tiver que ser meu bem, será. Mesmo se não for pra ser, ainda será. Agora só te peço um pouco de compreensão, preciso me dedicar um pouco ao meu amor próprio, a mim mesma, estou carente das minhas carícias. Mas não se preocupe, em um intervalo e em outro, vou lembrar de você. Sossegue, relaxe, viva, assim como estou vivendo. Só quero que o nosso reencontro seja no momento certo e seja pra valer. E não se preocupe se em uma madrugada qualquer você desejar falar comigo e não se deparar com o ''online'' na janela do whats, eu posso estar dormindo, ou me divertindo, ou rindo com aquele meu programa favorito das madrugadas, é o tal de ''The Noite''mesmo. Mas não se apavore, eu não esqueci de você, só estou rindo um pouco com a minha própria companhia. Meu bem, entenda, quando a gente gosta, gosta pra valer. E mesmo se não tiver que ser, será. Mas até lá, não enlouqueça se eu me calar. O negócio é seguir e esperar.

BaptisteF

DE CAMÕES AO AMOR (Por Mário Pires)

"O amor é fogo que arde sem se ver, é ferida que dói, e não se sente...", escreveu o poeta Luiz de Camões, possivelmente, em puro êxtase, tentando expressar a intensidade do sentimento, Amor. O detalhe da expressão, é que Amar é um sentimento que leva tempo para florir. É como um grão de feijão que, regado, cresce, floresce... e dá frutos. A beleza do amor é o tempo que ele leva para se formar. Amar é que nem um imenso rio, que começou de gota em gota, foi crescendo, conhecendo e traçando caminhos, superando pedras, obstáculos, curvas, secas... e, assim, se firma na natureza.

Realmente, concordo com o pensamento que diz que, muitas vezes, quando encontramos um novo amor, percebemos o porquê de os anteriores não terem dado certo. Mas o interessante de hoje em dia, é muitas pessoas, em pouco tempo, externarem este sentimento, sem realmente senti-lo de fato. Sem terem vivido a maior complexidade que ele exige. Porque Amar "é servir... é um cuidar..." do Amor, é claro.

Ainda tomando por base o Soneto, quando Camões diz "... É ter com quem nos mata, lealdade... como causar pode seu favor, nos corações humanos amizade, se tão contrário a si é o mesmo Amor?", quer dizer, em minha opinião, que Amar, antes de tudo, é amar-se primeiro e depois às pessoas ao seu redor. Por que "amizade é o amor que nunca morre", como lindamente destacou meu xará, o Quintana.

Por fim, acredito que o uso da expressão Amor, em pouco tempo, não deve ser amor: é apenas modismo. Porque Amar, em algumas ocasiões, sim, é moda.

O amor é singular, é flor com pétalas e espinhos. Amor é atitude, não somente palavras que o vento leva. O amor é saboroso em dedicação, como a abelha que se entrega completamente para produzir o mel. É como a chuva que acalma o sertanejo à espera da água. É como criança chorando por um carinho, ao sentir medo da noite. O amor é o tempo, mantendo o céu aberto para contemplarmos as estrelas. O amor é o sol, que ilumina o nosso dia, nos dando prazer em viver, sem nos cobrar nada.

Que o puro e verdadeiro sentimento do amor entre nos corações de cada um. E que o tempo, senhor de tudo, nos conduza ao que é pleno e perfeito. Rumo à felicidade, banhando-se numa praia, repleta de ondas, recheadas das mais lindas espumas esbranquiçadas, cor da Paz, cor do Amor.

Mário Pires

Ele Não Sabe!

E ele a flertou. Queria somente entender o motivo de não vê-la lutar por ele. Sem pestanejar ela virou-se, o encarou, e se deixou apenas falar com o olhar:
''- Você não sabe o que é não conseguir encarar alguém, pelo simples fato de enfraquecer diante disso;
- Você não sabe o que é defender essa pessoa de tudo que possa lhe atingir, sendo que você mesma pretende a julgar;
- Você não sabe o que é se perder em um som de uma simples risada, mas que possui a capacidade de te fazer feliz;
- Você não sabe o que é olhar para alguém que está olhando para outro alguém com olhos de devoção, e não poder fazer nada. Só sentar e assistir ao espetáculo;
- Você não sabe o que é presenciar um certo alguém curtir fotos alheias, comentar fotos alheias, no intuito de achar o que procura;
- Você não sabe o que é presenciar o interesse alheio no alguém, só porque ele possui isso ou aquilo diferente do que se tem;
- Você não sabe o que é sentir segurança em um simples abraço;
- Você não sabe o que é olhar para o rival do seu time e lembrar do alguém que por um acaso, torce para esse rival;
- Você não sabe o que é estar na presença de tanta gente, e por um vacilo, sentir-se sozinho. Como se não bastasse, lembrar do alguém em cada canto, em cada lugar, assim não dá;
- Você não sabe o que é libertar esse alguém, pelo simples fato de gostar;
- Você não sabe o que é lutar para entender algo que você, muito menos o alguém, entendem;
- Você não sabe o que é se corroer em dúvidas;
- Você não sabe o que é lutar contra tudo que você sente, porque no fundo, você sabe que não deveria sentir;
- Você não sabe e nunca vai saber!''
Ela apenas o olhou firme e deixou que seus lábios falassem o que se devia falar:
- Eu não gosto de você o suficiente para lutar ...
Ele não soube o que dizer, se virou e foi embora, com uma dor de perda ou engano em seu peito. Pena que não presenciou ela se derramar em lágrimas e sussurrar aquilo que todos sempre souberam:
- Eu gosto de você o suficiente para deixá-lo ir!
E todos sabiam disso, todos ... Menos ele!

BaptisteF

O problema de se apostar todas as fichas com a pessoa errada, é que você achará caro gastar novas fichas com quem merece...

Filipe Walisson

O carinho é a real demonstração de quem gosta de verdade.

Bruno Cidadão

Quando a gente gosta de alguém sem precisar de explicação, é porque lá no fundinho, a alma tem alguma parte que foi feita igual. Um pequeno encaixe no meio de um quebra-cabeça confuso.

Letícia Beppler

Basta alguém querer e gostar para, imediatamente, surgir alguém que não quer e não gosta. O inferno, para alguns, é não saber conviver com isso!

Horlando Halergia

Se não gostar de mim pelo que sou, não será pelo que tenho que irás gostar, afinal o que tenho é a coragem e a vontade, e o que sou é um cara corajoso e com vontade. Tudo isso se confunde, e de forma simples te explico: Não queira ter o que tenho, apenas me queira e terá o que sou.

Ismael Azevedo

O amor não precisa de subterfúgios.Basta amar e pronto, correspondência imediata!
Basta gostar de alguém de verdade e essa pessoa também gostar de você.Digo gostar,suportar tanto os maus como os bons dias.Alimentar sempre um ao outro a sede da boa vontade,carinho e atenção.Somos diferentes para podermos realizar através dessa diferença,o caminho que leva ao entendimento mútuo.
Assim,desejo a todos meus amigos aqui do Face,toda a felicidade em seus relacionamentos!

Samuel Ranner

Ah, quer saber? Não gosto de você!

Não gosto porque você nasceu antes; porque não esperou os anos necessários para a história ser diferente; porque é experiente.

Não gosto porque os seus traços me fazem perder em você; porque sua fala e sua voz soam como musicas aos meus ouvidos.

Não gosto porque as vezes você usa sandálias abertas e elas deixam os seus pés à mostra, e eles são perfeitos.

Não gosto porque os seus olhos são cobertos por sobrancelhas desenhadas à mão e o verde deles brilham mais que o sol no céu sem nuvens.

Não gosto porque o mais fino diamante não se compara ao seu sorriso.

Não gosto porque seu cheirinho é como essência impar, mas somente pode ser sentindo pertinho e eu nunca posso estar nessa distância.

Não gosto porque quero estar perto de você o dia inteiro e, por incrível que pareça, todos os dias.

Não gosto porque não consigo parar de pensar em você, nem mesmo um minuto.

Na verdade, não gosto mesmo porque não consigo parar de gostar de você.

Teodoro

E se você se aproximar
e não gostar de mim?

Sou estranha,
um ser estranho,
uma coisa louca,
nunca sei qual a palavra que deve sair da minha boca.

Sou frágil criatura,
que a vida tortura,
os cabelos sem noção
vivem fazendo revolução.

Sou um grão de areia
não sou bonita... sou feia.
Minhas sardas e meu nariz...
Meu Deus! O que foi que eu fiz?

E se você se aproximar
e do que eu revelar não gostar?

Rosangela Calza

Gaúcha: Quando pequena gostava de jogar bola!

Carlos Eduardo Back

gosto
de gostar do simples.
Economiza exclamações...
Você olha e apenas sorri...
O simples não retém seu olhar,
tem uma beleza que acalma
----------------------♥Luciete Valente

Luciete Valente

Se não gostas de mim por que faz tudo pra está perto?

<Coisas da vida>

Rodrigo Chair