Depoimentos de Apaixonada

Cerca de 534 depoimentos de Apaixonada

Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo?

Fernando Pessoa

O amor e a literatura coincidem na procura apaixonada, quase sempre desesperada, da comunicação.

Jorge Duran

Só o ciúme me faz saber se estou apaixonada.

Marie La Fayette

Uma felicidade apaixonada assemelha-se à angústia.

Jean Moréas

Crônica de um amor anunciado



Toda pessoa apaixonada é um publicitário em potencial. Não anuncia cigarros, hidratantes ou máquinas de lavar, mas anuncia seu amor, como se vivê-lo em segredo diminuísse sua intensidade.

O hábito começa na escola. O caderno abarrotado de regras gramaticais, fórmulas matemáticas e lições de geografia, e lá, na última página, centenas de corações desenhados com caneta vermelha. Parece aula de ciências, mas é introdução à publicidade. Em breve se estará desenhando corações em árvores, escrevendo atrás da porta do banheiro e grafitando a parede do corredor: Suzana ama João.

A partir de uma certa idade, a veia publicitária vai tornando-se mais discreta. Já não anunciamos nossa paixão em muros e bancos de jardim. Dispensa-se a mídia de massa e parte-se para o telemarketing. Contamos por telefone mesmo, para um público selecionado, as últimas notícias da nossa vida afetiva. Mas alguns não resistem em seguir propagando com alarde o seu amor. Colocam anúncios de verdade no jornal, geralmente nos classificados: Kika, te amo. Beto, volta pra mim. Everaldo, não me deixe por essa loira de farmácia. Joana, foi bom pra você também?

O grau máximo de profissionalismo é atingido quando o apaixonado manda colocar sua mensagem num outdoor em frente a casa da pessoa amada. O recado é para ela, mas a cidade inteira fica sabendo que alguém está tentando recuperar seu amor. Em grau menor de assiduidade, há casos em que apaixonados mandam despejar de um helicóptero pétalas de rosas no endereço do namorado, ou gastam uma fortuna para que a fumaça de um avião desenhe as iniciais do casal no céu. A criatividade dos amantes é infinita.

O amor é uma coisa íntima, mas todos nós temos a necessidade de torná-lo público. É a nossa vitória contra a solidão. Assim como as torcidas de futebol comemoram seus títulos com buzinaços, foguetório e cantorias, queremos também alardear nossa conquista pessoal, dividir a alegria de ter alguém que faz nosso coração bater mais forte. É por isso que, mesmo não sendo adepta do estardalhaço, me consterno por aqueles que amam escondido, amam em silêncio, amam clandestinamente. Mesmo que funcione como fetiche, priva o prazer de ter um amor compartilhado.

Martha Medeiros

Eu amo as palavras, mas sou completamente apaixonada por atitudes.

Tati Bernardi

Conheço uma mulher, já quase cinqüentona, que passou boa parte da sua vida apaixonada pelo primeiro namorado. Eles tiveram um romance caliente lá nos seus 18 anos, depois se separaram e cada um tomou seu rumo. Ele casou e teve filhos, ela casou e teve filhos. Nas raras vezes em que se cruzavam pelas ruas da cidade, cumprimentavam-se, perguntavam como andava a vida de um e de outro, mas nada além disso. A verdade é que ela preservou o sentimento que tinha por ele por muitos anos, mesmo sendo feliz no seu casamento. Era um amor de estimação. Até que esse amor, tão sem ressonância, tão sem retribuição, tão sem aditivos, um dia evaporou. Perdeu o prazo de validade. Expirou.

Dia desses esta mulher recebeu um telefonema. Era ele. Oi, tudo bom? Há quanto tempo? Trivialidades de quem não se fala há anos. Ela perguntou: o que você conta? Ele respondeu que estava ligando para dizer uma única coisa: eu te amo.

Corta. Não teve happy end. Ela agradeceu o telefonema, desligaram e ambos seguiram suas vidas. Conversando com ela sobre isso, senti sua felicidade e desilusão ao mesmo tempo. Felicidade, logicamente, por ter deixado marcas profundas no coração dele: nem em sonhos ela imaginou que ele também tivesse levado esse sentimento tão adiante. E a tristeza veio da falta de ressonância, mais uma vez. Por que a demora? Por que a falta de sincronia? Como teria sido se ele houvesse dito isso alguns anos antes? Agora já não adiantava.

A beleza e a tristeza da vida podem estar em situações como esta: descobrir, tarde demais, que se ama uma pessoa. Pode acontecer até com quem está ao nosso lado neste instante. Parece que é um amor morno e sem graça, e que se acabar, tanto faz, e só daqui a muitos anos descobrir que nada era mais forte e raro do que este sentimento. Tarde demais é uma expressão cruel. Tarde demais é uma hora morta. Tarde demais é longe à beça. Não é lá que devemos deixar florecer nossas descobertas.

Martha Medeiros

Eu tenho saudade de quando ficava apaixonada e perdia a fome. Agora são duas coisas difíceis de acontecer, ainda mais ao mesmo tempo.

Tati Bernardi

Eu sou uma eterna apaixonada por palavras, música e pessoas inteiras. Não me importa seu sobrenome, onde você nasceu, quanto carrega no bolso. Pessoas vazias são chatas e me dão sono.

Clarice Lispector

‎" Eu amo as palavras, mas sou completamente apaixonada por atitudes. "

Tati Bernardi

Tenta viver em contínua vertigem apaixonada; só os apaixonados levam a cabo obras verdadeiramente duradouras e fecundas.

Miguel Unamuno

Eu te amo...

Nunca disse que era a pessoa certa para você
apenas olhei em teus olhos com o coração aberto
com a alma cheia de sonhos e com plena certeza
pude te dizer> você é a pessoa com a qual eu quero
passar o resto da minha vida...E U T E A M O!!!

Samy...eterna apaixonada

Pronto, você está apaixonada. E a paixão tem suas etapas.

Primeiro a negação: eu apaixonada? Imagina. Ele é impossível, nunca vai me dar bola, muito menos duas com o que eu quero no meio.
Depois a maximização: ele é mais inteligente, mais bonito, mais engraçado. E todos os mais possíveis para que ele seja mais desafio para você, mais inveja para as suas amigas, se você aparecer com ele na festa, ...mais fadinhas dançantes para fazer cosquinha no seu ego problemático.
Daí é a vez da "superlativização": em vez de ser mais, ele é "o mais", o mais fodido, o mais inteligente e o mais gostoso.
E você está a um passo do endeusamento: "ele é único", aí fodeu.

Tati Bernardi

Abençoada é a influência de uma verdade: uma alma humana apaixonada por outra.

George Eliot

Estar apaixonada não é quando tudo fica lindo. É quando todos os outros ficam feios.

Tati Bernardi

Sentimento de uma mulher apaixonada...

Cada dia que passa, parece que eu gosto mais de você,
Se é possível existir algo além do amor...
Cada momento com você é único, é como se o tempo parasse e eu só visse você em meu mundo!
Cada vez que te vejo - mesmo que seja de longe - eu sinto "aquilo" que eu sinti a primeira vez que te vi. Mãos suadas, coração palpitante, afônica, descontrolada, APAIXONADA.
Eu descobri o que é o amor quando seus lindos olhos se encontraram brilhando com os meus, e assim olhamos juntos para a mesma direção.
Eu descobri o que é o amor quando eu vi o que era capaz de fazer por você, pra ver você. Castigos, loucuras, riscos... tudo pelo amor, e por ele eu não me arrependo.
Aprendi que devo viver intensamente, cada dia como se fosse o único! Acreditar que as pessoas podem mudar, mas ra isso precisam de ajuda. Aproveitemos o dia de hoje, pois o amanhã não nos pertence.
Mas.. depois de tudo isso, você deve estar achando que te amar sempre foi perfeito. Não é bem assim. Quem ama chora, quem ama sofre. Nunca permita que alguém se apaixone por você se não queres ver uma lágrima rolar de seu rosto, mais cedo ou mais tarde, isso vai acontecer.
Mesmo perante as dificuldades da vida, não deixei de te amar!
O amor se submete a cada coisa! Os bons momentos são muito mais fortes que aquelas crises bobas de ciume, que na verdade não passa de um medo, medo de perder você!
Depois de abrir todo meu coração, e escrever o que eu realmente sinto por você, desejo que guarde só essas palavras: AMO VOCÊ! e se me amares um pouco do que te amo, será suficiente pra superar os obstaculos que a vida nos impõe. TE AMO!

Aline Foguel

O que ficou por dizer!!!

Há tamta coisa que gostaria de te dizer....tantas palavras e sentimentos que se escondem no meu coração...
Mas não posso, e nunca pude....
Gostaria tanto de te dizer o quanto significaste para mim em tempos e o quanto ainda significas...felizmente ou infelizmente o sentimento não morreu!!!
Apenas ficou adormencido, e escondido, para que até eu propria me esquecesse dele!!!
Mas não esqueci....os momentos que passamos juntos , os sorrisos trocados, os olhares ....segredos que só nós dois partilhamos...
Porque teve de ser assim???
Porque nunca tivemos coragem de assumir um sentimento que hoje sabemos era verdadeiro e era dos dois?
Muitos anos se passaram...muitas vidas tocamos...muitas vidas mudamos...
Não há tempo para o "nós" agora, não há espaço ...nunca haveria quem entendesse....nunca haveria quem aceitasse!!!
Acredito em amores e paixões eternas, acredito em almas gemeas.
Acredito que tu és a minha, e que se não for nesta vida , em alguma outra iremos ficar juntos...
Não posso desistir de ti, não quero desistir de ti...gostaria de te poder pedir tudo, de te poder dar tudo...mas apenas não te posso pedir nada ....

Serei sempre tua ....

Uma Alma Apaixonada

"Eu sou uma eterna apaixonada por palavras. Música. E pessoas inteiras. Não me importa seu sobrenome, onde você nasceu, quanto carrega no bolso. Pessoas vazias são chatas e me dão sono. Gosto de quem mete a cara, arrisca o verso, desafia a vida. Eu sou criança. E vou crescer assim. Gosto de abraçar apertado, sentir alegria inteira, inventar mundos, inventar amores. O simples me faz rir, o complicado me aborrece".

Caio Fernando Abreu

Já fui uma louca apaixonada... e me envolvi com a pessoa errada... Já fui enganada e acreditei em meias palavras... Já fui ingênua e me envolvi com qm não qria nada com nada... Já fui inconseqüente e tomei decisões na hora da raiva... Já fui surpreendida com aquilo q eu desacreditava... Já fui uma idiota e desprezei aquele q me amava... Já fui uma tola, tive um grande amor, mas eu não enxergava... Já fui correspondida, mas também já fui desprezada... Já fui sonhadora e tive um sonho lindo, mas tmbm já fui realista e matei esse mesmo sonho... Já tive q fazer escolhas e me arrependi pela decisão... Já segui caminhos orientada pela razão, mas fico pensando o q teria sido se tivesse seguido o coração... Já fui d tudo um pouco nessa vida, me arrependo de certas coisas e de outras tenho orgulho... Hoje tenho lá meus defeitos, mas um dia eles serão corrigidos, assim como um dia as minhas qualidades não passavam d aprendizados, pois tudo o q sei, q faço e o q sou, só eu posso saber se é o melhor ou não p mim. E hoje sou tudo aquilo q eu não fui no passado, sou tudo aquilo q eu não fui ontem. Cada dia em minha vida aprendo uma lição, os meus erros me ajudam a crescer e meus acertos me fortalecem e me fazem renascer. E assim poderei dizer o q já fui, e o q sou, mas o q eu serei nem eu mesma sei. O meu amanhã depende dos meus erros e acertos de hoje, e por isso hj vou errar, acertar e viver.

Kity Cristina

"Eu sou uma eterna apaixonada por palavras. Música. E pessoas inteiras. Não me importa seu sobrenome, onde você nasceu, quanto carrega no bolso. Pessoas vazias são chatas e me dão sono. Gosto de quem mete a cara, arrisca o verso, desafia a vida (…)"

Fernanda Mello