Depoimento Primo

Cerca de 417 depoimento Primo

O Primo Basílio

... tinha suspirado, tinha beijado o papel devotamente! Era a primeira vez que lhe escreviam aquelas sentimentalidades, e o seu orgulho dilatava-se ao calor amoroso que saía delas, como um corpo ressequido que se estira num banho tépido; sentia um acréscimo de estima por si mesma, e parecia-lhe que entrava enfim numa existência superiormente interessante, onde cada hora tinha o seu encanto diferente, cada passo condizia a um êxtase, e a alma se cobria de um luxo radioso de sensações!

Ergueu-se de um salto, passou rapidamente um roupão, veio levantar os transparentes da janela... Que linda manhã! Era um daqueles dias do fim de agosto em que o estio faz uma pausa; há prematuramente, no calor e na luz, uma certa tranqüilidade outonal; o sol cai largo, resplandecente, mas pousa de leve; o ar não tem o embaciado canicular, e o azul muito alto reluz com uma nitidez lavada; respira-se mais livremente; e já se não vê na gente que passa o abatimento mole da calma enfraquecedora. Veio-lhe uma alegria: sentia-se ligeira, tinha dormido a noite de um sono são, contínuo, e todas as agitações, as impaciências dos dias passados pareciam ter-se dissipado naquele repouso. Foi-se ver ao espelho.

Eça de Queiroz

Que a felicidade bata logo em minha porta, antes que eu troque a fechadura.

Anderson Primo

Se pensares em mim, com a mesma intensidade que deseja o meu mal, verás definitivamente que me ama.

Anderson Primo

A primavera se anuncia
Com a primeira flor;
O dia, com o
primeiro clarão;
A noite, com
a primeira estrela;
A torrente, com
a primeira gota d´água;
O fogo, com a
primeira centelha;
O amor com o
primeiro gesto
de bondade para com o irmão.

Primo Mazzolari

Sábado é o primo pobre da semana. Preguiçoso, acorda tarde, irritado. Sábado é a nossa vergonha sendo substituida pela ressaca.

Fernanda Magalhães

Moral da historia:Tem o meu sobrenome ou de um parente meu eu ja chamo de primo

Laís F. Carvalhal

É engraçado como as pessoas passam rápido por nossas vidas e nos deixam marcas tão profundas... Foi assim com você...
Nosso amigo, companheiro, confidente... Sempre com um sorriso no rosto, sempre disposto á ouvir e ajudar a quem precisava.
Sabemos que há tempo para todo o propósito debaixo do céu... que há tempo de nascer e que há tempo de morrer ..."
Sentiremos saudades pra sempre. Talvez lembrando do que podíamos ter feito e não fizemos, das palavras que deveriam ser ditas e não dissemos, atitudes que deveríamos ter tido e não tivemos. E se tivéssemos feito tudo, o tudo não seria suficiente. Somos assim despreparados pra perda e impacientes com o tempo, o qual deixamos responsável por apagar o nosso sofrimento. Estamos tristes pela falta que nos faz, mas gratos á Deus por termos conhecido vc um dia.
Saudades eternas ...

Nívia - Homenagem ao primo mais lindo do mundo

Um dos maiores poderes do sorriso, além de alegrar, é que ele se multiplica entre o ser humano

Lucas Primo

Dominar a si mesmo é uma tarefa árdua e que requer paciência e persistência. Dominar a si mesmo é o que te coloca à viver a verdadeira essência da vida.

Lucas Primo

O segredo de ser flexível está em conseguir transformar tudo que não nos agrada em motivação para agir, assim, as barreiras automaticamente se quebram

Lucas Primo

No instante em que colocar-mos Deus como a principal causa de nossas vidas, então veremos a esperança brotar da terra seca e sem vida.

Anderson Primo

Deixo voce me amar, mas antes quero sentir que voce é minha

Anderson Primo

Aprendi a estar em qualquer lugar, pois não é qualquer lugar que minha mente gostaria de estar.

Lucas Primo

Não desista mesmo se estiver no poço, de algum jeito se pensares e sonhares positivamente conseguirás chegar ao topo novamente!

2011.

Lucas Primo

Ande suave, respire profundo, sinta o vento e feche os olhos.

Lucas Primo

Nunca deixe que o passado e o futuro roubem seu presente momento.

Lucas Primo

Um filho é disparado como uma flecha ao mundo, sua vida é movimento puro.

Por mais que hajam pensamentos, a flecha continua indo com toda incerteza.
Nenhuma expectativa sobre ela pode funcionar, pois o controle de um pai é apenas na flecha disparada e na precisão que acha ideal (ou não) para seu filho.
Após disparada a flecha (lançada à vida) é impossível obter controle sob a mesma. Os ventos acontecem naturalmente, assim como as chuvas, tempestades e raios. A flecha encharcada pesa mais, mas o sol vem e evapora toda a água.

Por mais que os pais reutilizem a flecha, ela não será a mesma. Por mais que os pais desejem que a flecha seja disparada como eles querem, ela nunca será, pois cada flecha é unica, cada vida é única, cada pensamento é individual, cada visão é individual. Nascemos sós e morremos sós. Podemos contemplar, aprender e amar muito, mas não podemos obter nada, nem ninguém e muito menos o futuro.

Nesse presente momento a flecha continua seguindo, com deformidades dos tempos naturais da terra e com a sabedoria do tempo que a cultivou sob os ventos fortes e os nasceres do sol.

Nenhum pensamento ou expectativa por ser real. Nenhuma ideia ou padrão pode funcionar, pois o mundo está acontecendo a todo momento, inclusive você!
Todas nossas frustrações ou angústias são criadas por nós, pois o mundo está acontecendo e não bate com o que aprendemos ou criamos, e nunca vai bater.

Então é uma decisão perder tempo com estresses que não são nada mais nada menos do que..
A SUA IDEIA QUEBRADA PELA REALIDADE.
A SUA EXPECTATIVA DISSOLVIDA PELA REALIDADE.
O SEU CONCEITO CONSUMIDO PELA REALIDADE.

Pois tudo que temos de ideia, expectativa ou conceito, são absolutamente e internamente nossos.

Como movimento puro, independendo dos pensamentos, vi que a aceitação do que é, é. Comecei a apenas observar, mas sem julgar, pois meu julgamento não tem absolutamente peso e nem valor nenhum. É apenas mais um.

Pois em sã consciência, quem iria se fazer mal? (Todos fazem, mas não sabem).

Viva o único momento que existe, faça o que necessário e o que achar necessário. Não tenha medo de pensar, sorrir, chorar, abraçar, correr, gritar ou apenas estar.

Você é único.

Lucas Primo

E se por um momento você não fosse nada, nem ninguém, nem fizesse parte de uma família.
E se por um momento você não tivesse desejos, vontades.

E se nesse momento, você se sentisse completo, com paz, alegria e apesar de não ser isto, nem aquilo, você fosse tudo? ;)

Lucas Primo

Bom dia! Bom dia, sorria!
Bom dia ao sol que me transborda alegria.

Respiro o ar leve ao relento do vento que acorda o dia,
respiram as plantas no bom dia que iniciam sua dança.

As plantas dançam o bom dia e festejam o sol,
Ó pureza,deixe o pensamento falar, ouça os pássaros lhe chamar.

Abrace tudo, receba e transmita sua leveza e paz

Lucas Primo

A vida. Ela nos ensina verdades, conta mentiras, ilude os sentimentos, confia missões, quebra paradigmas, cria rotinas, anda sorrindo, vive girando, nos entristece, nos deixa sem saída, nos confunde, não nos explica..........mas a vida, a vida é linda, maravilhosa, cheia de desafios e missões que nos põem a viver. Se tudo fosse fácil e de bom agrado, não seria vida! A vida é tudo! O lado mal e o lado bom, cabe a você saber equilibrar.

Você atrai o que você deseja, e o que você deseja acontece! O que você quer vem até você e o que você não quer também.
Todo dia é uma luta, uma glória e uma vitória! De valor às pequenas coisas que você tem, e não desista, nunca. Confie em si e continue caminhando, e não se esqueça, o que você lança para o universo, é o que ele vai te devolver, sim, isso é a vida, um pouco dela.

Lucas Primo