Depoimento para Tio

Cerca de 60 depoimento para Tio

“Fui criado com princípios morais comuns:
Quando eu era pequeno, mães, pais, professores, avós, tios, vizinhos, eram autoridades dignas de respeito e consideração. Quanto mais próximos ou mais velhos, mais afeto. Inimaginável responder de forma mal educada aos mais velhos, professores ou autoridades… Confiávamos nos adultos porque todos eram pais, mães ou familiares das crianças da nossa rua, do bairro, ou da cidade… Tínhamos medo apenas do escuro, dos sapos, dos filmes de terror… Hoje me deu uma tristeza infinita por tudo aquilo que perdemos. Por tudo o que meus netos um dia enfrentarão.
Pelo medo no olhar das crianças, dos jovens, dos velhos e dos adultos. Direitos humanos para criminosos, deveres ilimitados para cidadãos honestos. Não levar vantagem em tudo significa ser idiota. Pagar dívidas em dia é ser tonto… Anistia para corruptos e sonegadores… O que aconteceu conosco? Professores maltratados nas salas de aula, comerciantes ameaçados por traficantes, grades em nossas janelas e portas. Que valores são esses? Automóveis que valem mais que abraços, filhas querendo uma cirurgia como presente por passar de ano. Celulares nas mochilas de crianças. O que vais querer em troca de um abraço? A diversão vale mais que um diploma. Uma tela gigante vale mais que uma boa conversa. Mais vale uma maquiagem que um sorvete. Mais vale parecer do que ser… Quando foi que tudo desapareceu ou se tornou ridículo?
Quero arrancar as grades da minha janela para poder tocar as flores! Quero me sentar na varanda e dormir com a porta aberta nas noites de verão! Quero a honestidade como motivo de orgulho. Quero a vergonha na cara e a solidariedade. Quero a retidão de caráter, a cara limpa e o olhar olho-no-olho. Quero a esperança, a alegria, a confiança! Quero calar a boca de quem diz: “temos que estar ao nível de…”, ao falar de uma pessoa. Abaixo o “TER”, viva o “SER”. E viva o retorno da verdadeira vida, simples como a chuva, limpa como um céu de primavera, leve como a brisa da manhã!
E definitivamente bela, como cada amanhecer. Quero ter de volta o meu mundo simples e comum. Onde existam amor, solidariedade e fraternidade como bases. Vamos voltar a ser “gente”. Construir um mundo melhor, mais justo, mais humano, onde as pessoas respeitem as pessoas. Utopia? Quem sabe?… Precisamos tentar… Quem sabe comecemos a caminhar transmitindo essa mensagem… Nossos filhos merecem e nossos netos certamente nos agradecerão!”.

Arnaldo Jabor

“Uma vez, uma amiga minha, mulher feita já, com mais de 30 anos, tinha ido com a irmã visitar um tio ao hospital e ele, repentinamente, faleceu na presença das duas. Elas ficaram sem ação. Viraram-se uma para a outra e a minha amiga disse: Precisamos chamar um adulto. Quando ela me contou, nos fartamos de rir, mesmo entendendo essa sensação de orfandade. Na verdade, não importa que idade tenhamos, há sempre um momento em que é preciso chamar um adulto."

Martha Medeiros

A gente se preocupa em deixar um mundo melhor para os nossos filhos, mas nós deveríamos nos preocuparmos em deixar filhos melhores para o mundo.

Tio Escobar

Menina: amor você me ama?
Menino: claro meu amr , te amo mais do que qualquer coisa =)

Menina: então prova , grita pro mundo inteiro que você me ama

Menino: (fala no ouvido dela ) Eu te Amo

Menina: não entendi .. ?!

Menino: você é meu mundo inteiro s2

Tio Marreco Tia Aline

Cada minuto pensando em você, me tráz tantas perguntas, tantas dúvidas, tantas incertezas e poucas respostas. A vida passa, a vida voa e eu não posso te esperar para sempre. É com minhas palavras que termino aqui, sozinha, deixando minha lágrimas percorrerem meu rosto e tocando o chão uma atrás da outra

Tio Marreco Tia Aline

Amar é como uma droga,
no começo vem a sensação de euforia, de total entrega. Depois, no dia seguinte você quer mais. Ainda não se viciou, mas gostou da sensação e acha que pode mantê-la sob controle.

Pensa na pessoa amada por dois minutos e esquece por três horas. Mas aos poucos, você se acostuma com aquela pessoa, e passa a depender completamente dela. Então pensa por três horas e esquece por dois minutos. Se ela não está por perto, você experimenta as mesmas sensações que os viciados roubam e se humilham para conseguir o que precisam, você está disposto a fazer qualquer coisa pelo amor.

Tio Marreco Tia Aline

Sempre desconfie do Sultão, do mar, da sorte e do amor. Principalmente se estiverem sorrindo pra você.

Tio Ali (Novela O Clone)

Enquanto não se conhece o inferno, nunca haverá paraíso bom o suficiente.

Tio Ali (Novela O Clone)

Quem passou pela vida em brancas nuvens e em plácido berço adormeceu, não foi homem, oi espectro de homem só passou pela vida e não viveu.

Tio Juca

Não procure as pessoa pefeita, ela não existe, procure a pessoa que nos momentos especiais ela é perfeita.

Tio Sid

Há quatro coisas muito traiçoeiras nesta vida: Desconfie sempre do Sultão, do amor, da sorte e do amor. Principalmente se estão sorrindo para você.

Tio Ali

Eu amo a Yasmin Fernandes de Melo e retiro a parte de que sou gay

Tio Alê

Eu aprendi que o silêncio, é a melhor resposta quando se ouve uma bobagem , que os verdadeiros amigos sempre ficam com você até o fim. que a maldade se esconde atrás de uma bela face. que não se espera a felicidade chegαr, mas se procura por ela. que quando penso saber de tudo, ainda não aprendi nada .

Tio Marreco Tia Aline

Não tem como descrever, a falta que eu sinto de você, é algo insuportável e que eu devo suportar, é algo fora do comum. É ótimo te amar e triste imaginar que não posso te tocar. É em você que eu me acho, é em você que eu vejo minha felicidade. Te vejo transparente, me vejo espelhada em você e sem você meu mundo perde o rumo, meu coração já bate com esperanças de te ver, de poder dizer que não estou sozinha, quero um dia poder dizer que estou ao lado de quem eu amo, quero um dia dizer que vou me encontrar com você, quero que você saiba que todo meu amor é pra voce, só você!

Tio Marreco Tia Aline

Vá atrás dos seus sonhos,
mesmo que você caia, levante e siga em frente. Porque pior do que cair durante sua caminhada para realizar seus sonhos é não ter nem mesmo a coragem de ir atrás deles.

Tio Marreco Tia Aline

O fogo nasce de novo, quando você mexe na brasa.

Tio Ali (O Clone)

As vezes me pergunto,
como eu posso amar tanto uma pessoa sem sequer conhece-la. Ninguem faz ideia do quanto estou sofrendo com isso.. nao posso nem falar dos nossos momentos juntos, dos beijos nem dos olhares.. afinal, isso nunca aconteceu! e quando a esperança desse sonho ser real se quebra por uma vontade louca de ficar conversando com voce no msn, fico me perguntando se fiz a escolha certa quando decidi te esquecer. Sei la.

- A verdade deve ser que eu nao aguento mais sofrer por voce, só queria que voce soubesse disso.. e viesse correndo pra mim, meu amor. Cada ilusao, conversa, telefonema, com o tempo faz eu perceber que te esquecer é impossivel. Ouvir sua voz me faz tão feliz, sempre desejo ter voce aqui, perto de mim, para poder ao menos te tocar, conhecer o sabor do teu beijo.. será que um dia isso tudo pode se transformar em realidade? talvez não..

Tio Marreco Tia Aline