Deixar para Trás

Cerca de 540 frases e pensamentos: Deixar para Trás

Seguir em frente é fácil, exceto quando algo importante é deixado para trás.

Larissa Abreu

Ás vezes, para seguirmos em frente, é necessário deixar para trás aquilo que estimamos. É mister, em alguns casos, queimar os navios.

Hélder Sena de Sousa

Deixei o passado para trás. Deixei guardadas no cantinho da memória algumas boas lembranças, despi-me das mágoas e parti.
O caminho que sigo agora é desconhecido, mas se tivesse carregado comigo alguma mágoa, não teria oportunidade de levar a esperança, nem espaço para abrigar a felicidade que descobri.

Alessandra Souza

“Dai, você olha ao seu redor, e percebe que muitas e muitas coisas foram deixadas pra trás, que seus amigos não são os mesmos do colegial, que seus amores são de tipos bem mais diferentes, que a cada dia que passa você se distância de pessoas que você quer bem, e conhece pessoas que nem imaginava conhecer. a cada dia você é uma nova pessoa, mesmo não mudando seus pensamentos, suas roupas, suas atitudes, mas mesmo assim você é, e querendo ou não, aquelas pessoas que fizeram tanto sentido no passado, agora no presente ja não faz tanto sentido assim ...

desconhecido

As mudanças começam na sua mente. Deixe o passado para trás, e viva o seu presente

desconhecido

Sabe quando você quer fugir, e deixar tudo pra trás;
O passado insiste em te perseguir, e suas más escolhas não saem da sua memória.
Porque o passado não fica no passado e insiste em tomar conta do seu presente, acabando interferindo nas suas escolhas futuras.
Respiro fundo para não chorar ninguém sabe ou conhecem meus medos ou anseios, quando me desespero acabo magoando pessoas que amo, e quando preciso de palavras de consolo, as pessoas que amo acabam me entristecendo ainda mais, acho que é uma forma de Deus me mostrar que é só ele na minha vida e é só com ele que posso contar; parece que quanto mais sabem sobre você mais usam isso como arma para te ferir.
Estou triste porque tem pessoas no meu meio que me entristecem ainda mais com o pessimismo, as vezes não quero ouvir palavras como nada muda ta tudo do mesmo jeito, não quero pessoas que são só negativas em tudo; sei que a minha vida não é a mais terrível a mais sofrida, a que tem histórias mais tristes e pedaços mais amargos, sei que existe pessoas com problemas muito maiores do que os meus.
Mais o pouco que tenho já me pesa, já me faz querer sumir voltar no passado e apertar um botão delete, mais isso é impossível e continuo tendo que viver com o fantasma do passado, e os meus medos invadem meu coração.
Sou mais do que frágil em meio a tantas lembranças e medo.
Medo de mais uma vez errar em escolhas absurdas ou precipitadas, mais a vida não tem receita e a única forma é tentar e tentar até ver no que dá, e enquanto ao passo infelizmente passou porque a vida é um diário que não tem como arrancar as paginas ou rasurar e reescrever o que se errou mais sim viver tentando recomeçar todos os dias, evitando cometer os erros passados.
Enquanto não errar mais isso é ilusão porque perfeitos não somos, e se alguém for então se prepare porque aqui não vai ser mais o seu lugar.

Tati Nunes

Deixei para trás antigas malas, roupas sujas, e sapatos que não cabem mais no meu pé, decidir então, me reinventar, assim o novo se confunde com o velho, as antigas ideias reaparecem e se agrupam, mostrando a você o que realmente vale a pena. JC

Jean Carlos B. Cezar

Deixa prá trás

Convença sua cabeça de que não me quer;
diga para o seu coração me esquecer e jogar pro alto.
Amarrota todos os planos, emudece todas as palavras...
Ignora todas as juras eternas e joga no lixo o meu coração!

Fica na mesmice de uma vida sem amor, sem vida real,
morto e sem sentir... Com tuas entranhas mortas apodrecendo dia após dia.

Olha pro lado errado
cheira o perfume que não gosta e depois
depois de tudo diz que ainda quer seguir
no martírio da falta
do automático mundo que você escolheu

Sente como as coisas não mudaram
pois ninguém muda
você é quem idealiza que pode ser bom

Pega, toca, sente a revolta que vem depois
sem carinho e sem alma
o rancor dos corpos que não tem mais afinidade alguma...
depois de uns dias tudo cai na sua cabeça
e aí é tarde, você se da conta de que o que aconteceu
foi que seus olhos foram cegados pela bruma.

Mo Bolivar

Se não for possível deixar o passado para trás, pelo menos tente não enxergar as coisas como se ainda estivesse preso!
Estar livre é poder viver e corresponder a maneira como o universo se manifesta hoje!
Use o que lhe machucou não para ferir, mas para evitar novos ferimentos e se proteger sem precisar ter medo de aceitar as mudanças boas que chegaram! ;)

Bia Akel

Deixemos as correntes para trás.

Bia Akel

Sabe porque é ruim deixar pessoas para trás, abandonar relacionamentos fracassados, pessoas que fracassam nossa alegria? Por que é difícil começar uma página em branco, ela nos dá medo, insegurança, incertezas. É como fazer uma redação da escola você nunca sabe por onde começar, parece que nenhuma palavra se encaixa, você se diminui e julga sua própria capacidade em criar. Mas em algum momento uma palavra se encaixa, as frases fluem e os parágrafos se completam. E é assim que a vida vai recomeçando, como na redação, ela vai ganhando frases, parágrafos, páginas e tomando a forma que você da a ela. Não tema páginas em branco, inspire-se nelas. Eu como escritor as amo! São nelas que formulo meu mundo, deixo só quem for merecedor dele e nada menos que isso. O livro da nossa vida tinha que ser escrito assim: Só me magoa, adeus. Só me faz sorrir, fica. Só me atrasa, se vá. Sempre me inspira, fica. Só reclama, manda embora. Ajuda-me, aproxime-se. Derrubou-me, então se afasta. Ama-me, então se aprochegue. Odeia-me, então admire de longe. Quer me acompanhar, caminhe comigo. Quer me entristecer, nem me espere. O que falta é só coragem pra fazer um livro assim.

Wilton Lazarotto

Nessa estrada chamada VIDA, nunca deixe para trás os grandes amores.

Alexsandra Zulpo

Saudade...
E de passo em passo,
vamos nos distanciando de tudo,
deixamos para trás
problemas, dores, fracassos,
mas a saudade
que está em meu coração,
segue colada ali,
eu ainda não aprendi a esquecer.

erotildes vittoria

Busco meus sonhos
em cada canto que eu passar
e deixo para trás,
o que é apenas peso
para eu carregar.
Bato minhas asas sem medo
porque se eu cair,
já aprendi a levantar.
texto editado por falta de um (s)
do meu poema - Aprendi a levantar

erotildes vittoria

''A tecnologia hoje em dia domina tudo , deixa os costumes de antigamente tudo para trás ''

Diego Morais

A vida é como um rio ... em cada curva, deixa pra trás aquilo que não precisa ou não merece seguir adiante, e ao longo desse curso, tudo, de algum modo, muda. Os sentimentos são voláteis, as vontades são supérfluas, o passado não volta, e o futuro está coberto pela neblina do tempo, o que nos impede de vê-lo.
Aquilo que hoje nos faz sorrir, amanhã pode nos causar a mais amarga das tristezas, portanto vivamos cada momento como se o tempo não existisse; sigamos em frente buscando a felicidade nas coisas mais simples, e se for preciso mudarmos, mudemos, mas não percamos a nossa essência.

Jorge Velloso

' o ontem é um enrugamento em sua testa, o ontem é um passado que você deixou para trás... bem vindo a minha existência.

Felipe Ribas

Cada sonho que você deixa para trás,é
um pedaço do seu futuro que deixa de existir!

Guilherme Vanin

"Vai, segure firme suas ideias, não
Deixe pra trás sua bagagem e perdão
Você vai ter que usar, então
Trace seus planos não caminhe na direção
Dos idiotas, o futuro está nas suas mãos
É só olhar pra ver"

Banda Antítese

Pratique o desapego! Deixando as coisas ruins pra trás, mais espaço você terá para as coisas boas!

Juliano Kimura