Definindo quem sou eu

Cerca de 26 frases e pensamentos: Definindo quem sou eu

Ora vede: Definindo S. Bernardo o amor fino, diz assim: Amor non quaerit causam, nec fructum: "O amor fino não busca causa nem fruto". Se amo, porque me amam, tem o amor causa; se amo, para que me amem, tem fruto: o amor fino não há de ter por quê nem para quê. Se amo por que me amam, é obrigação, faço o que devo; se amo para que me amem, é negociação, busco o que desejo. Pois como há de amar o amor para ser fino? Amo, quia amo, como ut amem: amo, porque amo, e amo para amar. Quem ama porque o amam, é agradecido; quem ama, para que o amem, é interesseiro; quem ama, não porque o amam, nem para que o amem, esse só é fino.

Padre Antônio Vieira

DEFININDO O AMOR ENTRE CASAIS

O amor é um estado de espírito assim como a felicidade, é um estado pessoal que não necessita de retribuição para que surja ou perdure, o amor humano ocorre quando o individuo sente-se bem com o outro junto a emoções de prazer, alegria, satisfação e cumplicidade, o amor na minha visão é uma pós paixão que se resumiu em um coquetel químico envolvendo endorfina, dopamina, feniletinamina etc.
Aproximadamente depois de seis meses esses efeitos passam e se perdurar a relação cria-se o amor... sendo assim o amor é a continuação de uma relação pós química onde a amizade, cumplicidade e respeito são postos a prova e a boa relação e admiração é algo constante, o amor é a preservação das conquistas da paixão

Hícaro Castro

Definindo melhor nossas ocupações podemos nos livrar de muitas 'pre-ocupações' indesejáveis.

Davi Marcelo Galdino

Definindo-se...

Tão forte.
Tão fraco.
Então, eu...

Francismar Prestes Leal

Definindo o que sinto é mais preferível o silêncio das dores guardadas e a solidão das saudades envelhecidas, ao simples indolor do nada, por que o nada é o nada e e com o nada não se tem nada, não existe nem o sentimento o nada simplesmente e o escuro o sujo o nada é a definição da falta de sentimento

Juline Louise Thiem

"Seilá" anda definindo a forma que me sinto!
- Cherry

Natália Gonçalves

A palavra "esquisito" parou de me definir. Ela achou esquisito demais estar me definindo.

Arth Silva

O pobre, ao nascer, recebe um script definindo seu papel de dublê na sociedade.

Lucêmio Lopes da Anunciação

E essa alegria compacta que chega definindo o dia? Vamos dar linha aos pensamentos independentes e vislumbrar a felicidade. Como eu gostaria que você pudesse ver a expressão dos meus olhos quando o carteiro passou de novo deixando sua carta, achei até estranho você me escrever assim, repetidamente mas, você falava de amor. Agora vejo suas solicitações firmando cores, lúcidas. Ontem você disse que precisava de mim por perto e eu te falei né, esperar-te-ia com os braços abertos em casa, numa compreensão de sossegar seus sustos, clarear as sombras que ousarem naufragar qualquer esperança do seu dia.

Fabio Gomes Ferreira

Definindo o que é nostalgia, sentimentos indefinidos

Natan Jonatas Marcos

Amo quando as pessoas saem por aí me definindo. Amo mais ainda quando eu as surpreendo.

Jeozadaque Martins

Um papel está definindo nossas vidas,
sendo mais valorizado que um de nós.

Está na hora de revermos nossos conceitos.

Marcos H. R. da Rosa

Definindo Melhor amiga...

Sara Gabrielle M. Leal



Te Amo, Minha Best Friend...
P.s. Nada se compara a uma amizade que antes nasceu no coração de Deus!

Júlia P. F.

Definindo MELHOR AMIGA...

Sara Gabrielle M. L.

TE AMo, minha best friend!

p.s. Nada se compara a uma amizade que antes nasceu no coração de Deus!
=)

Júlia P. F.

Sonho futuro
Sonhei que tinha uma casa, uma família. Definindo a casa que não era só uma casa, era um lar. Tinha uma mesa de pôquer, sempre peças na mesa e tinha sempre bebida gelada e Whisky quente. Sonhei que tinha um filho chamado Maurício que era a minha música preferida na adolescência. Sonhei que sonhava, que tinha uma mulher linda, e que tinha uma cama quente com um cobertor mais quente ainda, mas não tão quente quanto o corpo dela. Sonhei que ela fazia meu coração bater mais forte em curto período de tempo e que a nossa imaginação era fértil e divertida. Sonhei que tinham árvores, e um balanço que passávamos horas balançando o nosso filho e nos divertíamos fazendo piqueniques fora do tempo no quintal, só para termos um momento que poderíamos discutir sobre nossas histórias loucas na adolescência. Sonhei que tudo era difícil, mas que o amor e a união nesse lar sempre facilitavam as coisas. Sonhei que acordei do sonho que estava sonhando e descobri a realidade, já tinha a linda mulher, só faltava o lindo filho, a perfeita casa e o perfeito período de tempo para realizar o que outrora havia sido um sonho na minha adolescência.

Douglas Ferreira

Um texto definindo o hoje
“Não, eu não sou apaixonável. Não faço o modelo preferido dos outros, não sou a mais desejada e muito menos a escolhida da maioria. Não agrado a todos e também não costumo me esforçar para isso. Sou um ser estranho, desastrada ao extremo e dez vezes mais complicada. Admiro os poucos que se adaptam ao meu jeito. Não sou fácil, hora tô de bem, hora tô emburrada. Mas se você fizer uma forcinha vai conseguir tirar um sorriso, e até mesmo um cafuné meu.”

Natasha Roosevelt

Definindo o amor

O amor é um sentimento que motiva, desmotiva, alegra, entristece...
è aquilo que te muda completamente.
Te deixando bela ou fera, exuberante ou arrazada.
É aquilo que te deixa distraída a sonhar,
é um aviãozinho que você pilota todas as noites ao dormir.
É uma montanha sem pico, um abismo sem fim.
Existem várias concepções para o amor, e cada um o resume como quer.
Só não podem resumi-lo como eu, pois para mim o amor é você.

Paulo Wilson

Aos poucos eu vou me definindo, um bom exemplo é meu modo de escrever que continua evoluindo.

Marcus Patrick Pens

Enquanto tantas pessoas ai estao definindo o que se passa em minha mente, eu fico aqui rindo dessas definições.

Giordano Bruno Mocellin

Podemos viver de forma "afirmativa", definindo nosso(s) objetivo(s) e projetos, correndo atras do que consideramos importante ou essencial, podemos ainda viver de forma "interrogativa" na dúvida do que queremos, trocando de sonhos com frequência, sem definir o que realmente importa, vivendo em uma canoa ao balanço das águas e se perguntando: "Porque estou aqui? Quem sou eu? O que eu quero? Eu sou feliz? Enfim, isso pode ser momentâneo, todos nós temos crises, mas em muitos casos esta é a fórmula de vida escolhida!
www.muciomorais.com

Múcio Morais