Definindo quem sou eu

Cerca de 23 frases e pensamentos: Definindo quem sou eu

Ora vede: Definindo S. Bernardo o amor fino, diz assim: Amor non quaerit causam, nec fructum: "O amor fino não busca causa nem fruto". Se amo, porque me amam, tem o amor causa; se amo, para que me amem, tem fruto: o amor fino não há de ter por quê nem para quê. Se amo por que me amam, é obrigação, faço o que devo; se amo para que me amem, é negociação, busco o que desejo. Pois como há de amar o amor para ser fino? Amo, quia amo, como ut amem: amo, porque amo, e amo para amar. Quem ama porque o amam, é agradecido; quem ama, para que o amem, é interesseiro; quem ama, não porque o amam, nem para que o amem, esse só é fino.

Padre Antônio Vieira

DEFININDO O AMOR ENTRE CASAIS

O amor é um estado de espírito assim como a felicidade, é um estado pessoal que não necessita de retribuição para que surja ou perdure, o amor humano ocorre quando o individuo sente-se bem com o outro junto a emoções de prazer, alegria, satisfação e cumplicidade, o amor na minha visão é uma pós paixão que se resumiu em um coquetel químico envolvendo endorfina, dopamina, feniletinamina etc.
Aproximadamente depois de seis meses esses efeitos passam e se perdurar a relação cria-se o amor... sendo assim o amor é a continuação de uma relação pós química onde a amizade, cumplicidade e respeito são postos a prova e a boa relação e admiração é algo constante, o amor é a preservação das conquistas da paixão

Hícaro Castro

Definindo melhor nossas ocupações podemos nos livrar de muitas 'pre-ocupações' indesejáveis.

Davi Marcelo Galdino

Um papel está definindo nossas vidas,
sendo mais valorizado que um de nós.

Está na hora de revermos nossos conceitos.

Marcos H. R. da Rosa

Definindo o amor

O amor é um sentimento que motiva, desmotiva, alegra, entristece...
è aquilo que te muda completamente.
Te deixando bela ou fera, exuberante ou arrazada.
É aquilo que te deixa distraída a sonhar,
é um aviãozinho que você pilota todas as noites ao dormir.
É uma montanha sem pico, um abismo sem fim.
Existem várias concepções para o amor, e cada um o resume como quer.
Só não podem resumi-lo como eu, pois para mim o amor é você.

Paulo Wilson

Aos poucos eu vou me definindo, um bom exemplo é meu modo de escrever que continua evoluindo.

Marcus Patrick Pens

Definindo o que sinto é mais preferível o silêncio das dores guardadas e a solidão das saudades envelhecidas, ao simples indolor do nada, por que o nada é o nada e e com o nada não se tem nada, não existe nem o sentimento o nada simplesmente e o escuro o sujo o nada é a definição da falta de sentimento

Juline Louise Thiem

Definindo Melhor amiga...

Sara Gabrielle M. Leal



Te Amo, Minha Best Friend...
P.s. Nada se compara a uma amizade que antes nasceu no coração de Deus!

Júlia P. F.

Definindo MELHOR AMIGA...

Sara Gabrielle M. L.

TE AMo, minha best friend!

p.s. Nada se compara a uma amizade que antes nasceu no coração de Deus!
=)

Júlia P. F.

Costurando razões e emoções , sincronizando a canções, definindo opiniões aonde eu quero chegar, adicionar a melodia uma pitada de alegria e de fé,para proporcionar ao ouvinte um descansar,em meio a dias dificeis,onde está o amor? o egoísmo persiste,ranca do meu coração Deus tudo que for de ruim.

David Nascimento

Definindo Discernimento

1 Tessalonicenses 5:21-22; 1 João 4:1; 2 Pedro 1:3; 2 Pedro 1:4

O discernimento bíblico em sua definição mais simples, nada mais é do que a capacidade de decidir entre a verdade e o erro, o certo e o errado. O discernimento é o processo de fazer distinções cuidadosas em nosso pensamento sobre a verdade. Em outras palavras, a capacidade de pensar com discernimento, é sinônimo de uma capacidade de pensar biblicamente.

Primeiro Tessalonicenses 5:21-22 ensina que é responsabilidade de cada cristão ter maior discernimento: "Mas examine tudo cuidadosamente, retende o que é bom, abstendo-se de toda forma de mal." O apóstolo João emite um aviso semelhante quando diz: "Não creiais a todo espírito, mas provai os espíritos para ver se eles procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo" (1 João 4:1). De acordo com o Novo Testamento, o discernimento não é opcional para o crente, ele é necessário.

A chave para viver uma vida não comprometida encontra-se em sua capacidade de exercitar o discernimento em todas as áreas de sua vida. Por exemplo, a incapacidade de distinguir entre a verdade e o erro deixa o cristão sujeito a todos os tipos de falsos ensinamentos. O ensino falso, em seguida, leva a uma mentalidade anti-bíblica, da qual resulta em um viver infrutífero e desobediente – uma receita certa para concessões.

Infelizmente, o discernimento é uma área onde a maioria dos cristãos tropeça. Eles apresentam pouca capacidade de medir as coisas que são ensinadas em relação ao padrão infalível da Palavra de Deus, e eles se envolvem sem querer em todos os tipos de ações e comportamentos antibíblicos. Em resumo, eles não estão equipados para tomar uma posição decididamente bíblica contra o ataque de pensamentos e atitudes antibíblicos que eles enfrentam diariamente.

O discernimento permeia a vida cristã em cada ponto. E a Palavra de Deus nos dá o discernimento necessário sobre todas as questões da vida. De acordo com Pedro, Deus "nos tem dado todas as coisas que conduzem à vida e à piedade, pelo verdadeiro conhecimento daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude" (2 Pedro 1:3). Você vê que isto é através do "verdadeiro conhecimento de Deus," que nos foi dado tudo o que precisamos para viver uma vida cristã neste mundo caído. E como mais teremos o verdadeiro conhecimento de Deus, senão através das páginas de Sua Palavra, a Bíblia? De fato, Pedro continua a dizer que tal conhecimento vem através da concessão de Deus "das Suas preciosas e magníficas promessas para nós" (2 Pedro 1:4).

O Discernimento - a capacidade de pensar biblicamente sobre todas as áreas da vida - é indispensável para uma vida sem comprometimento. Cabe o cristão se apoderar do discernimento que Deus tem provido na sua precioso verdade! Sem ele, os cristãos correm o risco de serem "agitados de um lado para outro e levados ao redor por todo vento de doutrina," (Efésios 4:14).

Texto de John MacArthur, traduzido pelo Pr Silvio Dutra.

John MacArthur

SEUS OLHOS

Seus olhos dizem tantas coisas
Que me perco entre eles
E acabo não definindo a realidade
Em seus olhos mergulho minhas fantasias
E viajo pelo tempo
Um tempo que em algum lugar estava
E fazia de meus sonhos a realidade
A felicidade era o que havia
Nesta felicidade eu me embriagava
E das mais doces canções ouvia o som de sua voz
E em meu interior reinava a paz
Mas o sonho ficou no tempo... E aqui estou.
Imaginando o porquê em seus olhos me perco
E não sei mais o caminho de volta...

Juraci Silva

JURACI SILVA

Pq somos estranhos?

Quando uma pessoa te chama de estranha, esta só definindo o abismo que existe entre vocês e assinando a própria derrota.

Professor Glauco Marques

"Seilá" anda definindo a forma que me sinto!
- Cherry

Natália Gonçalves

E essa alegria compacta que chega definindo o dia? Vamos dar linha aos pensamentos independentes e vislumbrar a felicidade. Como eu gostaria que você pudesse ver a expressão dos meus olhos quando o carteiro passou de novo deixando sua carta, achei até estranho você me escrever assim, repetidamente mas, você falava de amor. Agora vejo suas solicitações firmando cores, lúcidas. Ontem você disse que precisava de mim por perto e eu te falei né, esperar-te-ia com os braços abertos em casa, numa compreensão de sossegar seus sustos, clarear as sombras que ousarem naufragar qualquer esperança do seu dia.

Fabio Gomes Ferreira

O pobre, ao nascer, recebe um script definindo seu papel de dublê na sociedade.

Lucêmio Lopes da Anunciação

Amo quando as pessoas saem por aí me definindo. Amo mais ainda quando eu as surpreendo.

Jeozadaque Martins

Definindo o que é nostalgia, sentimentos indefinidos

Natan Jonatas Marcos

A palavra "esquisito" parou de me definir. Ela achou esquisito demais estar me definindo.

Arth Silva