Definição de Música

Cerca de 16 frases e pensamentos: Definição de Música

E qual é a minha definição de amor?
Tenho o nome de uma música do Chico Buarque, bem antiguinha, a que meu pai cantava no karaokê do bar próximo à sua casa. Depois que eu nasci, ele passou a me levar junto e no final da música fazia questão de dedicá-la pra mim. E eu ficava na mesa, morrendo de vergonha e pedindo que ele parasse com aquilo. Mas ele sempre fazia novamente. Ele sempre cantava a música do meu nome e dedicava pra mim. Por anos. E nunca sequer ficou com raiva ou magoado por eu sentir vergonha dele por isso. Isso é amor.
Quando eu era pequena, sempre que minha mãe chegava do trabalho, eu perguntava se ela tinha trazido presente. E ela, todo santo dia, antes de ir pra casa, passava no supermercado e comprava alguma coisa, mesmo que fosse apenas um bombom. Ela nunca voltava pra casa de mãos vazias. Nunca quis me decepcionar. Isso é amor.
Aos oito, vi uma gelatina no chão perto do caixa do supermercado e a peguei. Ao atravessar a rua, mostrei pra minha tia. Que me fez voltar, devolver e me desculpar pelo roubo. Ela sempre me fez ser e querer ser uma pessoa melhor. Isso também é amor.
Um dia falei pro meu namorado que não gostava de flores, porque eram apenas um presente fútil que se dá quando não se quer ter esforço pra agradar uma mulher. Mais uma grande tirada do capitalismo. Ri e completei que só iria gostar se ele mesmo fizesse a flor. Então ele passou o dia inteiro tentando fazer uma flor de origami por vídeos da internet, pra me dar. E foi o melhor presente que eu já recebi.
É isso.
O amor é isso.
É a música do karaokê,
o bombom do supermercado,
a lição sobre a gelatina,
a flor de origami.
O amor é o detalhe.

Iolanda Valentim

“O que isso significa realmente? O que é o estilo de vida Rock and Roll? Ouvir música alta, ter tatuagens, uma jaqueta de couro, beber Jack Daniels e cuspir? Pilotar uma Harley? Ter uma limusine e posar de cafetão? O uso do termo, obviamente, ajuda a nos identificar. Gosto do termo ROCKER. Traz uma imaginário romântico. Mas não acho que para isso seja necessário dirigir em alta velocidade à noite, ouvindo música no último volume”.

Duff McKagan

Como amar?

Até hj n temos o real significado do amor.. É como uma música diz: é fácil de entender, difícil de explicar, mas tenho que dizer: te amo

O amor..
Até hj, ngm sabe o que é o amor, sentem, acham que sentem.. Sabemos o básico.. Não podemos viver sem o outro, sentir o que o outro sente, dizer te amo, ficar várias horas conversando, olhar nos olhos, sentir o coração bater fortemente..
Bem, eu com meus 14 poucos anos, n vivi o suficiente para descobrir o que é isso.. mas pelo que vejo.. pelo que eu mesma sinto ou senti.. Acho que é basicamente isso, e acho tbm qe por masi experiência tenhamos, nc descobriremos o real significado, apenas DEUS, pq foi ele quem criou o amor. É ter o cuidado com o outro. Sentir a pulsação do outro, sentir a sua respiração, é isso...

É complicado demais, muitas músicas dizes sobre o amor, mas eu me pergunto.. Será que essas pessoas sabem realmente o que é que está compondo? Será que já sentiram isso alguma vez? Será que eles vivem o que cantam, o que compõem?

Essas respostas nc terei.. mas se um dia eu descobrir... eu direi a vcs =)

Sarah Gomes Souza

Nossa, vc lembrou da música!
Isso significa que foi importante.
Fiquei alguns segundos aqui com cara de boba!
Voce marca a vida de qq pessoa que te conheça, por isso sempre vai ser uma pessoa especial pra mim.
E na verdade.... nao sou durona, sou uma manteiga derretida que chora só de ser lembrada... e dessa forma então...
De certa forma também AMO VOCE
e...
Eu sei que é pra sempre
Enquanto durar...
Mesmo sem porquê eu te trago aqui...
Porque eu sei que é amor!
Bj correspondido. *-*

anjo

A musica é como o amor.

Quem não sente,
jamais entende o real valor
e significado.

Salsidc Rockker

Música

"Letras e canções representam muito bem o significado das emoções.
As palavras explicam os pensamentos,
E os sons transmitem sentimentos.

As notas movimentam a energia que compõem a estrutura da sinfonia.
Já com a escrita traçamos os argumentos que constroem os princípios e fundamentos.

Então aguardamos para ouvir e entender.
E apenas esperamos para sentir o que vai acontecer.
Por fim descobrimos que bastar colocar ritmo e melodia,
Para transformar em música toda a sua poesia." (Luciano Brandão)

Acessem (Hoje ficou musical! Rs), http://pensamentoscomargumentos.blogspot.com.br/?m=1o

Luciano Brandão

Sou a favor da música autêntica, sincera, espontânea. Daquela que significa algo para você só no momento em que você a escreve, e daquela que transforma algo dentro de você.

Sou a favor daquelas músicas que você escuta pela primeira vez e não curte muito. Escuta outra vez e não consegue entender o que as pessoas gostam nela. Continua ouvindo e quando se dá conta já tem ela no seu iPod. E também sou a favor daquelas que conquistam logo de primeira.

Sou a favor daquelas músicas meio alternativas, que ninguém mais ouve, mas que você (e só você) percebe a genialidade nelas. Sou a favor de padrões musicais complexos, impopulares, feitos para deliciar ouvidos treinados e confundir ouvidos medíocres. Mas também sou a favor da simplicidade da música. Da música minimalista, crua, singela e bucólica. Que toca você pela essência, pelas emoções, ou só pela batida.

Sou a favor da música que mexe com o corpo. Da música que dá prazer, que excita, que anima, que te faz perder o controle. E sou a favor da música que mexe com a alma, que te faz passar da euforia para a melancolia num mero acorde.

Sou a favor das melodias infantis. Sou a favor da música erudita. Sou a favor das batidas alucinantes. Sou a favor da música comercial, porque o que vende é o que as pessoas têm ouvido, e as pessoas ouvem o que toca.

Sou a favor da música que toca.

Sou a favor da boa música, embora boa música signifique uma coisa diferente para cada um. Sou a favor da música que expressa. E é por isso que eu entendo atos de quebrar ou até queimar instrumentos musicais no palco, mesmo com dor no coração. É por isso que entendo as crises de choro, e de riso, e os sussurros, e os gemidos, e os berros de um artista autêntico se apresentando.

A música expressa. A música mexe. A música toca.

Anna Vargas

As vezes, aquela música te define tão bem, que parece que foi feita especialmente para você. Parece que ela consegue ler a sua alma, o seu coração.

Jéssica de Carvalho Arrais

Definição de música: Uma arte que se constitui em combinar notas, vozes, sons e ritmos. Quando ruim é descartada, quando boa, faz bem a alma.

G-Islier

Na falta de letra de significado, repita bastante algo, e fique no Oooh,ooh, que ta massa, existe público para tudo atualmente em 10/11/2013

Rosivandro AA 13

"Se algum dia eu não puder mais ouvir a música, significa que a minha vida acabou. Significa que não me resta mais nada, pois a música é o que faz meu coração bater."

Mariane Valente

A lembrança de uma música romântica não significa só lembrar de um amor as vezes perdido..ela serve muito das vezes para dar um resete em nosso cérebro para colocarmos os pés no chão ;)

Aquiles bruno

Quando eu peço para você ouvir aquela música, é porque a letra dela significa tudo o que eu estou tentando te dizer.

Sabrina Chaves

Se eu te pedir para ouvir uma música, significa que eu encontrei um pouco de nós dois nela

Jonathan Thayro

"A música que toco mesmo sendo a mesma tocada por você não tem o mesmo significado ! "

Leônia Teixeira

Quando se trata de música, a linguagem para mim perde o significado. Não sei mesmo Inglês, entendo muito pouco. A Língua serve para a comunicação entre as pessoas; cada país tem a sua. Mas quando ouço música, essa a Língua ultrapassa todas as fronteiras e se torna o que sentimos, o que sonhamos, não há tradução.
Eu sinto a música no meu sangue, no meu coração.

Mirian Guarnieri