Deficiente Auditiva

Cerca de 44 frases e pensamentos: Deficiente Auditiva

Deficiente é quem não consegue modificar a sua vida, aceitando as imposições dos outros e da sociedade, ignorando que é dono do seu destino; louco é quem não procura ser feliz com o que possui; cego é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria, e só tem olhos para seus míseros problemas.

Mario Quintana

"Deficiente" é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino.

"Louco" é quem não procura ser feliz".

"Cego" é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria.

"Surdo" é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão.

"Mudo" é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia.

"Paralítico" é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda.

"Diabético" é quem não consegue ser doce.

"Anão" é quem não sabe deixar o amor crescer.

E "Miserável" somos todos que não conseguimos falar com Deus.

Renata Vilella

"Deficiente" é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino.

"Louco" é quem não procura ser feliz com o que possui.

"Cego" é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria, e só tem olhos para seus míseros problemas e pequenas dores.

"Surdo" é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão. Pois está sempre apressado para o trabalho e quer garantir seus tostões no fim do mês.

"Mudo" é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia.

"Paralítico" é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda.

"Diabético" é quem não consegue ser doce.

"Anão" é quem não sabe deixar o amor crescer.

E, finalmente, a pior das deficiências é ser miserável, pois:
"Miseráveis" são todos que não conseguem falar com Deus.

Renata Vilella

Nada é mais deficiente que o preconceito
e nada mais eficiente que o amor

Val Marques

Cego não é o deficiente visual;
Mas, sim:
- Aquele que a plena luz do dia
anda na escuridão de suas inde-
cisões e objetivos.

Mateus Neto

Meu orgulho é tão forte
Meu amor, deficiente
Mas se diser que me quer
Mato o orgulho imediatamente!

Juliana Freitas Viana

Deficiência


O que é um deficiente?
Deficiente não é uma pessoa que não tem um braço ou uma perna ou algum tipo de doença.
Deficiente não é um cego, um surdo ou um mudo.
Eu conheço uma pessoa que nasceu com apenas uma parte dos braços. Ele poderia se deixar vencer pelo obstáculo que a vida colocou a sua frente, ele poderia se matar, ir pelo caminho mais fácil, deixar de lutar e dar-se por vencido.
Ele é marceneiro e trabalha como qualquer outra pessoa, e diria que muitos não fariam o trabalho tão bem quanto ele faz, ele superou uma dificuldade e tem uma vida normal. Não se pode chamar uma pessoa assim de deficiente.
E não só ele, várias pessoas já nascem dando de cara com obstáculos e superam as barreiras que são colocadas.
Rotular alguém como deficiente por uma diferença, isso é preconceito.
Eu vou dar um exemplo de um deficiente.
Uma pessoa que nasceu em berço de ouro, que teve tudo o que quis e teve incontáveis oportunidades na vida que está jogado nas drogas, trocando a vida por um pó ou uma erva. Esse sim é um deficiente.
Deficiente é uma pessoa que não consegue pensar, que não tem um raciocínio lógico, alguém que tem oportunidade de fazer mudar o mundo com uma atitude inovadora e acaba por fazer a mesma merda que o outro fez.
Outro exemplo que posso dar são pessoas de algum bairro que sofreram uma enchente.
Elas são atingidas por uma enchente e começam a reclamar com o governo mandando fazer um piscinão no bairro e tal. O problema é que a maioria dessas enchentes são causadas pelo lixo que os próprios moradores do bairro jogam na rua, entupindo bocas-de-lobo, bueiros, ralos, enfim.
Essas pessoas são todas deficientes, não conseguem pensar que os seus atos vão acabar tendo conseqüências no futuro, tanto boas quanto ruins.
Pois se pensassem nas conseqüências boas dos seus atos no futuro então os atos seriam, no contexto do exemplo, a reciclagem e a própria limpeza do bairro por parte dos moradores.
O resultado seria um meio ambiente em equilíbrio.
Agora o que acontece é que não pensam nem nas boas nem nas ruins e acabam fazendo coisas que vão ter conseqüências ruins, na maioria das vezes sem ter maldade nenhuma ou finalidade de prejudicar.
Como eu disse tais pessoas são deficientes, não conseguem ter um raciocínio e nem mesmo se preocupam em ter um e o resultado da destruição da enchente é apenas o retorno do dano que o homem causou ao seu meio ambiente.
Hoje em dia esse exemplo do bairro com enchente tem proporções globais em questão de dano ambiental de diversas formas, não só a de enchentes.
Ou seja, a humanidade em geral é deficiente, pois que tipo de imbecil danifica a própria casa para no futuro ficar desabrigado?
O dono de uma fábrica que não coloca filtros nas chaminés, pois seria caro e para ele desnecessário, seria um gasto a mais, ou seja, prejuízo.
Mas ele não pensa que o fato de não colocar o filtro, dentre outros cuidados, vai, depois de algum tempo, danificar o ambiente de forma que não tenha mais matéria-prima para funcionar a fábrica. O fato de não pensar faz com que ele tenha um prejuízo de fato ao invés do investimento benéfico de colocar uma porra de um filtro na chaminé da fábrica.
É triste o fato de a humanidade ter ficado cega com o dinheiro e a ganância, tanto que só vieram se preocupar com o meio ambiente agora porque descobriram que dava pra ganhar dinheiro com isso.
O pior é que simples atos no dia-a-dia poderiam fazer uma diferença como por exemplo não jogar o lixo na rua e simplesmente jogar na lixeira.
Tem gente que passa do lado de uma lixeira e ainda joga na rua um mísero papel de bala que unido com outras centenas de papéis de bala acabam por causar um dano ao ambiente.
Se bem que também é preciso andar muito para se encontrar uma lixeira, pelo menos no Brasil, mas com certeza a maioria dos países não deve ter essa preocupação. É um erro esse simples fato de não haver lixeiras espalhadas por todos os cantos, mas também não é por causa de um erro que se deve cometer outro.
Outro exemplo, agora um clássico do Brasil. Qualquer alguém que trabalha no governo e rouba dinheiro público, um dinheiro que o tal alguém usa pra se dar de presente uma mansão só pra ele, enquanto o dinheiro poderia ter sido usado para dar moradia a centenas de pessoas que morrem de frio nas ruas por não ter ao menos um cobertor.
Agora me digam se não é um deficiente uma pessoa que tem o poder de fazer o bem para uma população e mesmo assim por puro egoísmo faz uma sacanagem dessas.
Aposto que ele só consegue dormir a noite porque é tão desprovido de um raciocínio lógico que nem consegue imaginar que ele é um assassino e não só um ladrão, pois com certeza ele não pensa que enquanto está no conforto de sua nova mansão comprada com dinheiro público, várias pessoas morrem de frio e de fome por culpa dele.
O cara tem estudo? Tem. Tem faculdade e pós-graduação? Tem.
Então eu pergunto pra que estudar pra ser um ladrão que usa terno e gravata e ainda ser um serial killer?
Agora o pior ainda é a corrupção ser mais forte que a maior parte da humanidade.
Tanto que até os designados para nos proteger são corruPTos, os famosos bandidos fardados. Não só no Brasil, disso tem no mundo inteiro. Mas vamos focalizar no Brasil já que é aonde vivemos.
Tudo bem também que o sistema não ajuda já que tais profissionais arriscam a vida pra ganhar um salário de merda e sem nenhum tipo de benefício.
É como se a vida do pobre valesse menos que um prato de arroz e feijão.
As tentações nessas situações são muito fortes é claro, mas como disse antes não é por causa de um erro que se deve cometer outro.
O pior é que mesmo quem ganha bem ainda consegue se corromper só pra ter mais.
Agora eu pergunto, parece mais que estamos evoluindo ou involuindo?
Na minha filosofia esses é que são os deficientes, as pessoas que não pensam são os deficientes, os que não raciocinam são os deficientes e os que se deixam vencer são os deficientes.

Pelicano

Arte é a principal maneira de expressarmos sentimentos. Seja ela escrita, visual ou auditiva. Acredito que qualquer obra de arte, por mais simples ou complexa que seja, de alguma maneira retrata a vida real em que todos vivem. Arte também é um antídoto contra os venenos letais da tristeza e da depressão.

Renato Alves

A grande fronteira de nossas vidas é deixarmos nossa infância.
A que mais dura é a auditiva-visual; que nos força a acreditar no belo, no fantasioso no conveniente.
E assim perdemos a GRANDE LIÇÃO de nossas vidas a EVOLUÇÃO.
Porque era conveniente aquela propaganda? E aquele marketing pessoal? Era verdadeiro?
Corra agora este risco de AMADURECER!
Isto é parte da Auto Aceitação.
Amigos, Esta passagem é só de ida.

Glauco Fernandes De Oliveira Nunes

Aptidão para Ver e Apreciar



Nenhuma pessoa com deficiência visual ou auditiva está impedida de ter um relacionamento íntimo e pessoal com Cristo.
A grande prova patente desta verdade se encontra no fato de haver cristãos portadores destas deficiências ao longo de toda história de dois mil anos da Igreja.
Cristo que se manifesta presentemente em espírito, tem suas excelências observadas e adoradas pelo homem que foi criado por Deus para este principal propósito.
Por isso pode também ser adorado em espírito pelas pessoas portadoras de deficiências físicas.
Assim como um pintor produz os seus quadros para serem admirados, e um músico compõe canções para o mesmo propósito, Deus quer ser conhecido em Jesus Cristo, em todos os Seus maravilhosos atributos.
E toda esta pintura e música espiritual podem ser discernidas por qualquer pessoa que creia em Cristo, seja ela portadora ou não de deficiências.
Todos desejam ter as suas obras reconhecidas.
E com Deus, não há nenhuma diferença quanto ao referido desejo. A propósito, isto existe nEle em muito maior proporção do que em suas criaturas.
Ninguém está apto para tal reconhecimento senão apenas a humanidade, e nesta, aqueles que têm suas naturezas renovadas por Cristo.
Sendo homens espirituais e não meramente naturais ou carnais.
Animais de toda sorte, que não têm o espírito, senão apenas corpo e alma, não estão aptos para reconhecerem tais excelências espirituais.
Nem tampouco vegetais e muito menos minerais e toda sorte de seres inanimados.
Quando céu e terra passarem e apenas os espíritos entrarem na eternidade afora, ter-se-á cumprido o propósito fixado por Deus antes da fundação do mundo, de ter Sua pessoa e obras, louvadas e adoradas por todos que foram feitos por Ele, espiritualmente, semelhantes a Jesus.

Silvio Dutra

Com tanta informação auditiva e visual sendo lançada aos barris por ai, nos é imposto pela natureza sermos gerenciadores críticos e apurados do que deve ou não entrar em nossa mente! Realmente, quem tem paladar apurado não bebe qualquer vinho ou come qualquer alimento! Seu cérebro tem se alimentado de que?

Douglas G S Gomes

Deficiente Emocional


É muito bom amar,
melhor ainda, amar quem te ama e esta ao seu lado
quantas vezes acordei pensando no amor;
e dormi pensando no amor…

É realmente trágico amar…
voce não consegue imaginar um futuro sem aquela pessoa;
não consegue imaginar outro sorriso,
não consegue imaginar outra mulher.

O pior do amor, é que voce simplesmente acha;
que só pode ser feliz com aquela pessoa,
vira um deficiente emocional
então… voce faz a grande descoberta do século.

Eis que acordei, olhei para as arvores e pensei…
se sem ela viverei, sei que então nessa condição vivo em vão
dei adeus aos sentimentos,
até a próxima paixão !

Rodrigo Ramos

Não fala
Não ouve
Não vê
aaaaaa, o amor é tão deficiente...

jasiel

O verdadeiro deficiente é aquele que deveria estar em series avançadas

Luigi Lispector

"O problema de discutir sobre questões sociais com um deficiente é as pessoas te taxarem com um monstro sendo que nem está falando da doença do sujeito"

Daniel Pedro S. Graebin

Ao ver uma pessoa deficiente, não dê o desprezo, porque assim você estará carregando a sua própria deficiência.

Jader Amadi

"Deficiente" é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino.

"Louco" é quem não procura ser feliz".

"Cego" é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria.

"Surdo" é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão.

"Mudo" é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia.

"Paralítico" é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda.

"Diabético" é quem não consegue ser doce.

"Anão" é quem não sabe deixar o amor crescer.

E "Miserável" somos todos que não conseguimos falar com Deus.

Renata Vilella

“ Deficiente” ,é aquele que naun consegue modificar sua vida ,aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive ,sem ter consciência de que é dono do seu destino ..
.
“Louco” ,é quem naun procura ser feliz com oque possui ..
.
“Cego” ,é aquele que naun vê seu próximo morrer de frio ,de fome ,de miséria ,e só tem olhos para seus míseros problemas e pequenas dores ..
.
“Surdo” ,é aquele que naun tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo ,ou apelo de um irmão ,pois está sempre apressado para o trabalhoe quer garantir seus tostões no fim do mês ..
.
“Mudo” ,é aquele que naun consegue falar oque sente ,se esconde da máscara da hipocrisia ..
.
“Paralitico” ,é quem naun consegueandar na direção daqueles que precisam de sua ajuda ..
.
“Diabético” ,é quem naun consegue ser doce contigo mesmo ..
.
“Anão” ,é quem naun sabe deixar o amor crescer em si mesmo ..

Luciano Jesùús