Dedicatorias para Jovens

Cerca de 645 dedicatorias para Jovens

Precisamos de jovens que se envolvam na politica, jovens com atitudes.

Prof. Marcos Antonio de Oliveira - CEBRAC

"Os jovens deveriam sentir-se envergonhados por trancafiar em seus corações os sentimentos de revolta e de anarquia..." !!

Túlio Dias

Quando somos jovens, saímos pelo mundo, um mundo muito diferente daquele onde vivíamos com nossos pais, pelo menos para os felizardos entre nós que ouviram contos de fadas e histórias de príncipes e castelos encantados.
Então, começamos a encontrar egoísmo, incompreensão, agressividade e falsidade. Tentamos nos defender e preservar nossa inocência, mas a injustiça, a violência, a superficialidade e a falta de amor continuam a nos assombrar. E nosso espírito, em vez de espalhar luz e felicidade ao redor, começa a recolher e se ocultar no fundo de nós. E chega o momento que o mundo com o qual sonhamos em nossa juventude começa a tremer diante do avanço implacável da realidade. Existem aqueles que, neste ponto, descartam seu tesouro de sonhos e ancoram suas vidas na segurança ilusória do pensamento racional. Viram indivíduos sérios, que adoram números e rotinas, que, por sua vez, lhes dão uma aparente segurança. Entretanto, como a segurança nunca é abrangente, eles jamais conseguem ser felizes. Então começam a acumular posses, mas sempre há algo faltando. Possuir coisas não os torna felizes, pois os afasta da simples existência. Eles valorizam os meios e não os fins.
Pensar que a felicidade depende de se possuir alguma coisa é uma autoilusão reconfortante. Como depende de ter e não de ser, buscamos algo que está fora de nós. Assim, não precisamos olhar para o nosso interior, de acordo com essa forma de raciocínio, podermos ser felizes sem mudarmos nossa maneira de ser. Basta obter isso ou aquilo.
Aqueles que buscam posses, geralmente estão atrelados ao futuro, nunca aproveitam o presente.

O retorno do jovem príncipe

Apesar de sabermos que os jovens estão sonhando, não temos o direito de acordá-los.

Lucêmio Lopes da Anunciação

Os jovens perderam o amor. As crianças nasceram sem ele. Os velhos viram o amor se calar e partir sem dizer nada. Dor estagnada. Dor é o que mostra que ainda há vida, pois quando para de doer, não há mais ar nos pulmões e nem batidas de corações.

Thomas Richter

O amor e os jovens tem o mesmo lema: “Eu entendo a minha bagunça.”.

Brenon Salvador

Estou cansado da música que faz jovens pularem ao invés de dobrarem seus joelhos.

David Wilkerson

Um país onde os jovens não pensam no futuro, sempre irá caminhar para o passado.

Diego Belmont

As vezes os jovens se refugiam na rebeldia por não suportarem o peso do dever.

Matheus Moreti

Os jovens de antigamente arriscavam a vida para lutar pelo futuro do brasil, hoje eles clicam em compartilhar.

gabriel brito

Os jovens que enganamos hoje serão os maus profissionais motivados à fraude de toda espécie.

Hermes Machado

Espero estar motivando um exercito de jovens brasileiros a se ultrapassarem! Sei que podem, pois eu fiz.

Eike Batista

Onde estão teus pensadores? Teus intelectuais? Os jovens sonhadores que mudam o mundo? Por onde andam teus artistas? E o teatro, a dança o folclore? Pelo menos um jornal... Uma cidade sem poetas, sem serestas nem coral!
Assim não há alma que agüente; tudo se embrutece.

Cléber Lúcio - Habacuck

"Somos sempre muito jovens para partir, nossa idade não importa."

João Vitor Rocha

Bobos, crianças, loucos
Somos jovens inexplicáveis
E com a experiência
De mentes criativas

PauloRockCesar

Amar nos faz jovens.
nos transfoma em bobos natos,
mas nos nao fazemos questao disso, quando sabemos que somos correspondidos

Drazi

Linguagem da internet, se a lingua portuguesa estava desgastada pelos jovens, agora então arruinou geral. Cabeça é kbça, vejam só a utilidade do k na linguagem do jovem. Espera aí, é pera i.É a bomba atômica que caiu de paraquedas na lingua portuguesa.Quando não gostam de algo dizem ou melhor escreve: afffffffff. É importante lembrar aos pais que seus filhos estão dentro desta onda nova de uma nova linguagem que é o internetês. Vlw,significando "valeu". É a economia tomando conta do país, talvez do mundo todo ja que é a globalização responsável por tudo hoje. Namoros na net, ninguem conhece o rosto de ninguem e estão, como dizem "apaixonados". No meu tempo para se apaixonar alem de ver era necessário contato fisico, no minimo um pegar nas mãos. Hoje o mundo está de kbça virada. Ops, olha só como isso pega. É melhor parar por aki, ops, é melhor parar por aqui e começar a pensar um pouco sobre o que estamos fazendo com nossas vidas.

Silvia Aparecida Maia

A RESPONSABILIDADE SOCIAL DOS JOVENS

Hoje em dia, os jovens preocupam-se mais em viver ao máximo a vida do que em qualquer outro tempo. Os jovens de hoje não se importam com o que perderam e ficou para trás por que sabem que no presente ou num futuro próximo poderão modificar certos aspectos na vida que achem menos adaptáveis ou menos desenvolvidos.

Por outro lado, pensamos que nos devemos divertir, que é para alguns um dos nossos deveres quase obrigatórios para sermos jovens normais, embora haja excepções pois alguns jovens são mais reservados, e com isso afastam-se dos outros, desabafando consigo próprios escrevendo um diário ou até um livro, começam a escrever e quando dão por ela já possuem um livro ou diário com algumas dimensões e com isso ficam um pouco perplexos, pensando “Eh bem, já escrevi assim tanto?”. É a evolução de um jovem que está em jogo até ser adulto, por que é enquanto somos jovens que definimos a nossa personalidade que nos acompanhará para o resto da vida, o que a torna uma fase muito importante desta. No entanto alguns jovens vão por maus caminhos e influenciam outros para que também os sigam por que esses caminhos são perigosos, nomeadamente e uso intencional de drogas, que criam adrenalina no corpo, que criam um estado emocional como felicidade, calma, estados que vão contra o estado normal em que realmente a pessoa se encontra sem estarem condicionados por certas substâncias no corpo.

Alguns jovens preferem no entanto passar despercebidos na sociedade, como fantasmas, ou seja como se nem quer existissem.

Alguns deveres dos jovens

1º Os jovens devem dar um exemplo correcto aos mais novos.

2º Devem promover estilos de vida saudáveis.

3º Devem honrar os seus antepassados.

4º Defender as vítimas dos jovens ou outros que as prejudiquem e promover a paz entre pessoas com culturas diferentes…

5º Promover a amizade e amor interpessoal.

6º Promover encontros de jovens para debater certos assuntos da sociedade em geral.

Estes foram alguns exemplos, mas como se sabe há muitos mais.

Não importa quantos somos a defender algo, o que importa é o que nos move a defendê-lo.

Renato Alexandre dos Santos Freitas

Os jovens de hoje dificilmente lêem um bom livro, acham o demasiado extenso, preferindo jogos eletrônicos. Pergunte lhes quem foi Modigliane ou outra personagem histórica e a resposta será sempre a mesma: não sei ou nunca ouvi falar. Não sabem que a liberdade de que eles hoje usufruem se deve a cada uma dessas pessoas que ousaram e souberam fazer a diferença no mundo apático em que viveram, desafiando o destino a que foram submetidos.

miguel westerberg

Alguns jovens, ignoram que um povo inculto é facilmente dobrado, mas, infelizmente esta é a geração em formação que contemplo bem diante dos meus olhos.

miguel westerberg