Dedicatórias a Professora

Cerca de 128 dedicatórias a Professora

A vida não é nenhuma professora mais nos ensina a viver...

Zacarias Araújo

Medo é amor, disse alguém, talvez a mãe, ou a professora, uma tia qualquer, havia tantas, deslumbrantes. Ficou sem entender e explicaram que quando a gente ama, arranca o coração e o entrega ao outro. Compreendeu menos ainda: Se arrancarmos o coração, morremos. amar é morrer. Acrescentaram e foi um susto.
Assombro do qual demorou a se libertar, se é que conseguiu. Por que se amar era bom, deveria significar a vida, e não a morte. Se amar é morrer, nunca vou amar, serei eterno.

Loyola Brandão

A vida me convidou, e eu aceitei. Tive a sabedoria como professora, a observação me fortaleceu, a simplicidade me fez carinho, o amor me propôs amar. Desde o inicio sempre tive o melhor guia: Deus.

Gabriela Stacul

Iai,vai se formar para ser professora(o)? Mas pera ai, vai fazer como esses tantxs outrxs ai. Simplesmente pra ser professora(o)e não ser reconhecido ?
Não,vc tem que ser professa(o) para ter um estatua de reconhecimento,por que são vcs que fazem o nosso futuro,nós e eles dependemos de vcs para ser alguém na vida. Vcs podem fazer seus próprios métodos de ensino e ensinar o que as pessoas realmente devem aprender,não deixem que o estado diga o que vc deve ensinar,vcs é muito mais inteligente que esses desumanos.
Eles estão impondo o que eles querem que agente aprende,se continuarmos assim,vamos viver sempre alienados e desinformados,sobre tais problemas .Vcs podem nos ensinar o que devemos aprender.

Paulo Vinicios

Fiquei sabendo que minha professora de sociologia do ensino médio se matou no começo do ano, daí acharam o corpo no apartamento depois de dois dias num estado horrível. Ela vivia dizendo nas aulas que havia uma resposta pra tudo, e que quando parecia não haver uma, apenas não sabíamos como interpretar o que estava bem na nossa frente. Ninguém quis encontrar uma resposta que justificasse esse final trágico, porque no fundo, as pessoas sabem o que causa o cansaço, e sabem também do caminho que leva uma pessoa à dizer que já basta. Você sai de casa pra tentar entender um pouco mais, e volta com outras vinte dúvidas. Algumas certezas apagam as luzes e te fazem bater a cara nos obstáculos, a verdade vicia, uma busca infinita por ideias descartáveis. Uma coleção de novos questionamentos. Por que não devo? por que não posso? por que comigo? A resposta está bem ali e você sabe, mas sua mente ignora as evidencias para manter-se intacta. Precisamos de uma nova dose que seja mais forte do que a anterior, uma verdade que nos obrigue a subir um monte até cairmos em um buraco negro de perguntas estupidas. Bom, ninguém sabe porque ela desistiu, mas ela sabia demais, e se pudesse escolheria não saber tudo, apenas o bastante pra não cair nas armadilhas da vida. Por hoje já chega de novas descobertas, ninguém foi bom o bastante para salvá-la das perguntas.

Sean Wilhelm

Não basta ser Professor(a), temos que honrar essa profissão, se dar o respeito e ensinar o que é o respeito, educar assim como os pais fazem em casa, com amor, educação, mas sem amedrontar os alunos, sem agredir tanto verbalmente como fisicamente como tem acontecido por aí a fora. É aluno que agride professor ou ao contrário. Ser um educador é fácil desde que queremos realmente isso, ensinar com o coração, ter várias formas para incentivar no aprendizado dos nossos alunos, acolher eles ou elas da mesma forma que nos procuram, até porque quem faz a escola são eles, e sem eles não há professores, não há escolas. Parabéns a todos nós educadores que honramos essa profissão!!!!!

Adriana Sanglard da Silva

Senhor, confesso que nunca pensei em ser professora, pois nas minhas veias corria um sangue que me impulsionava para uma outra direção, onde a criação em diversas linguagens artísticas, satisfazia ao ego da minha imaginação. Ahh... quanta saudade das exposições de pinturas e desenhos no clube da minha cidade... das minhas brincadeirinhas de teatro... das minhas letras e melodias, das criações das minhas poesias, inspiradas pelo lindo por do sol do meu sertão, assim como pelas maravilhas naturais do ambiente que cercava a minha infância em meio a serras e morros, cactos e flores que nascem coloridas e vibrantes até mesmo entre as pedras... Mas como viver de arte nesse país, onde a sobrevivência fala mais alto? Senhor, hoje eu reconheço e te agradeço, pela missão a mim predestinada , por ter-me mostrado, confiado e levado-me em seus braços até as salas de aula, por ser portadora para milhares de seres pensantes, a direção do reconhecimento das suas capacidades criativas. Confesso meu Senhor, que aprendi a amar essa profissão, que a mim foi dado o crédito. Sei senhor, que merecemos muito mais, mas estamos distantes da dignidade de direito. Entendo que, como em qualquer outra profissão, existem os bons e os maus condutores em suas áreas. Mas enquanto profissional que leva o entendimento do saber, procuro dar o melhor de mim, no exercício árduo e ao mesmo tempo gratificante de fazer a diferença com responsabilidade, infelizmente não jus ao salário que tanto rogamos, mas por amor a quem tanto prometemos engatilhar e transformar pessoas capazes de construir uma vida mais humana.

vilgete

Vem cá professora (o), preciso falar-te…
Pode ser que estejas cansada… Foram tantos os problemas desse dia. Foi penoso aturar o chefe. Foram longas as horas de trabalho. E pode ser que estejas preocupada…
São tantas as diferenças sociais! São tantos os problemas na família! E grande a responsabilidade que lhe confiamos!
Deves estar apressada… O trabalho fica tão longe. O ônibus está atrasado. A fila já dobra a esquina. A gasolina tão cara. Talvez esteja mesmo angustiada… A vida anda tão difícil. O salário já chegou ao fim.
Mas, apesar do cansaço, da pressa e da angústia… eu insisto: preciso falar-te! Preciso que me escute. Trago recados de tanta gente.
Houve alguém que praticou uma boa ação e manda dizer-te que foi porque teu exemplo convenceu.
Outro que venceu na vida e manda dizer que foi porque tuas lições permaneceram.
Um outro que superou a dor disse que foi a lembrança de tua coragem que o ajudou…
E toda a gente desta cidade, Estado e Pátria manda dizer que és importante, que sua presença na educação é fundamental…
Você tem nas mãos a grande arma… Seus alunos!
Você é especial… Parabéns!

Aline Black

Sou Professora portanto uma Poetiza, cuja Pena é o Conhecimento que compartilho com meus Alunos, resultando na Obra Prima da minha Vida!

Adriana Boattini

Nossa Terra

Em uma sala de aula, a professora Natureza deu a seus alunos um desenho para pintar. Cada desenho tinha uma forma estranha, e as crianças deveriam colorir.
O menino Estados Unidos pintou seu desenho de amarelo. Os meninos Cuba, China e Japão pintaram seus desenhos de vermelho. A menina Inglaterra pintou seu desenho de azul-claro. A menina Alemanha pintou seu desenho de roxo. O menino Iraque pintou seu desenho de amarelo-queimado. O menino Brasil pintou seu desenho de verde... E assim todos pintaram seus desenhos.
Ao final da lição a professora juntou todos os desenhos como um quebra-cabeça. E foi surpreendente como as formas dos desenhos se encaixaram perfeitamente. – “Ah! Professora Natureza, sempre tão inteligente”. – O desenho do Brasil era um dos mais bonitos, por ser um menino quieto, fraco e um tanto quanto malandro – os outros se aproveitaram disto. Brasil, tinha feito vários tons de verde em seu desenho – o que deixou a Professora Natureza muito feliz.
Estados Unidos, um menino muito inteligente, amava sua professora, muitas vezes ele repetia: “Amo a Professora Natureza mais de que tudo...” – um tanto quanto falso, mas devemos considerar a inocência de uma criança – ele ficou com ciúmes da atenção que Natureza deu para o desenho de Brasil, e quando os desenhos já estavam todos agrupados, pintou uma parte do desenho de Brasil de amarelo – a parte mais verde do desenho de Brasil .
Quando a Professora viu aquilo, lhe perguntou por que ele fez isso, então ele disse: “O Brasil não estava cuidando de seu desenho, por isso consegui pintar o dele – acho então, que o desenho é meu – pelo menos, eu cuido”.

Nesse mundo de cores capitalistas e socialistas, esquecemos o verde da nossa Amazônia. – O governo cobra tanto que cuidemos da nossa natureza que esquece que os outros países andam se apropriando de algo que é nosso. – Quero a Amazônia preservada, quero eu – brasileira – poder usar dela.
Nosso governo tão educado, simbólico e que se diz certo. Comprova cada vez mais seus objetivos e fraquezas.
Talvez o menino Brasil não seja tão fraco e humilde, e sim inteligente para ganhar algo em troca do menino Estados Unidos. – É que eu não terminei a história. – “No intervalo, o menino Estados Unidos ofereceu um lanche para o Brasil para que ele não contasse ao diretor População o que aconteceu com seu desenho – para que Brasil falasse a Professora Natureza que havia deixado Estados Unidos fazer aquilo com seu desenho. Pena que Estados Unidos só ofereceu um lanche para o Brasil, porque se fosse mais ele teria conseguido o que queria”. – Brasil! Molequinho malandro... quieto, mas sempre pensando em crescer na vida. Estados Unidos, menino inteligente e determinado, não desiste nunca... espera só a próxima história, aposto que na próxima ele consegue ter a professora só para ele... Essas crianças de hoje em dia!!!

"Brasil, mostre a tua cara" - Defenda o que é meu, o que é nosso. preserve não por eles, mas sim por nós; não por dinheiro, mas pelo meio ambiente. A política é fascinante, eu sei. Mas a nossa terra, a nossa água, o nosso trabalho... é tão mais perfeito.

Gabriella Beth Invitti

Alguém Tem Dúvida?...

Professora...
Me ensina a viver
E a te amar...

Francismar Prestes Leal

Minha ex professora disse que eu estava bonita e sorri sinceramente, bom começo não é? Mas passando em frente a uma loja de roupas de cama começou a tocar Same Mistake e ontem, chorei tanto ouvindo essa música. Perguntando porque diabos os meus sorrisos, os meus sentimentos, os meus textos não eram valorizados.

LaylaPeres

Tenhu uma professora muito doidxinha e parcerinha,o nome dela e sandrinha!

Guto Loki

A minha pior professora foi a VIDA, pois ela me ensinou como o homem é intolerável.

Hélton Souza

Aprendi com minha professora de Psicanalise Conceição Vita que "O importante sempre repete e se não repete é pq não era importante"!

Gustavo Pestana

Talvez a vida me ensine a lidar com as dificuldades, mas nem sempre quero a vida como uma professora, e sim como uma amiga que sempre esteja ao meu favor.

Adson Jácome

Olá tudo bem professora
?
Tudo e você?
Estou bem sem problemas por agora
9vidade?
não
Graças a Deus
A Vida é chata e sem graça como sempre...
Mas ha. tantas coisas na vida que podemos fazer pra que elas nos dê a graça
Não na minha
Mas não posso reclamar
Tenho saúde. Emprego.
Os amigos também são fontes de alegrias • sim temos de fazer deles nossos heróis
Mas pra mim só isso não tem dado certo também
Por que posso saber?
O que falta?
Sinto-me sozinha
Mesmo cercada de tanta gente •
Será que
Esta a falar do lado mais intima da vida isso? •
Talvez saiba
Você tem tudo na vida pra ser uma heroína
Todos têm muita coisa que...
• mas nem todos são merecedores, mas você pode dar o que tens a quem você achar que merece.
Mesmo que ele não te peça isso
Temos de construir
o problema é achar essa pessoa... o que almejamos de forma diferente
Posso te falar uma verdade?
Estas ai?
Sim, Podes
Sabe eu sempre admirei você
Acho que sabe o tenho. Sinto algo por você.
Muitos admiram... Mas é diferente entende... Eu q nunca gosto de ninguém,
Tipo... Eu ate acho as pessoas legais... Boas... E tudo. Mas nunca acho quem servem pra mim, aqui onde esta o problema.
Mas sabes que desde a muito que eu sempre gostei de você? •
obrigado
Mas eu nunca te vi com outros olhos,
Acho que eu já te disse isso
Sei mas precisa tentar.
Não me lembro eu cheguei mais de duas vezes a dizer pra você que gosto de você
e você me disse és meu aluno não posso fazer eu sei vai me trazer problemas alem disso..eu nunca me interesse por você... Mas agora já não sou não é uma pessoa com quem eu teria algo
Desculpa-me a sinceridade... Mas eu gosto de você como mulher
Pode falar o que achas, mas eu gosto entendo sabe isso que você precisa fazer.
Precisa começar a fazer precisa começar a fazer as coisas de modo diferente
Eu acho se você tentar
Pode ter o que você quer entender? Eu quero que pense na outra forma de amar
Sua mensagem de bate-papo não foi enviada por que. Estas ai?
Professora tas ai?
Responde por favor
fale
Isso mostra que não gostou do que eu falei certo?
Não nada a ver ta, mas eu continuo pensar.
Que você precisa dum homem que entenda
E que te dê o que precisas
sim
Todas precisam
O duro é encontrar
Mas eu quero tentar me ver outra forma
Eu quero namorar
Com você
Sei eu sei o quão você vale
Tenho auto estima pro você
Quero te ver mais do que uma pessoa que um dia foi minha professora
Que você achas
?Não vou namorar você sabe
Eu ainda me resto muitas coisas por fazer
ok
Mas o que você acha de mim?
Acho você uma pessoa carinhosa
E admiro sua perseverança
Mas não tenho nenhum outro interesse em você
Sei mas eu tenho sabe eu gosto de você de verdade sim... Mas eu grossa..e eu não quero
Por que agir assim comigo? Porque
Eu já te disse q não quero nada com você..e você continua falando nisso.. Favor ta, mas.
Você precisa saber
algo
Olha agora vou à escola
Espero que não fiques má comigo


Historia real

ernesto henriques

A vida ¨¦ uma professora, o mundo ¨¦ a sala de aulas, e as situa0Š40‹1es dificeis em que muitas vezes nos encontramos s0Š0o os textes, e mesmo sem querer, nos aprendemos com ela.

Loide Bata