DedicatÓria de Aniversario

Cerca de 637 frases e pensamentos: DedicatÓria de Aniversario

Cada dia estamos mais próximos de adquirir a experiência necessária para nos reconhecer diante da sapiência dos mais velhos do quanto somos inexperientes diante deles. Cada aniversário que comemoramos,ficam flores pelos caminhos e aparecem montantes cada vez maiores de espinhos, por isso ganhamos mais um dia, mais uma chance de usarmos o poder de nossa bondade e honradez e temos a oportunidade de ajudarmos a colher flores e retirarmos os espinhos que tanto aflige.

Jucelio Miranda

Feliz aniversário
Chegou...
O dia esperado
O momento falado
A data querida
Que deu luz à nova vida
Vida esta que hoje
Mais um ano completa
Iniciando nova meta
Torço para dar tudo certo
Que eu esteja por perto
Para ver as vitórias
Que entrarão na história
Da sua existência
É seu aniversário
Dia ainda não vivido
Que jamais será banido
Da sua mente
Pode sorrir
Fique contente
Felicidades
Nesse dia
tão especial
e de tantas alegrias
Parabéns...
Feliz aniversário...

Marcio Chagas Santos

Homenagem para filho!
Feliz aniversário meu amor, quero homenagear você, porque hoje é o dia de comemorar seu nascimento. E é um dia muito importante pra mim, é como se neste dia eu tivesse conquistado um grande prêmio no passado. É como se neste dia eu tivesse realmente conseguido mostrar ao mundo porque tenho tanto orgulho de você.
Você não é um troféu, vc é um presente de Deus nas nossas vidas! meu coração se alegra ao ver vc feliz, se entristece quando vc está triste, e se orgulha quando vc cresce como pessoa, como ser humano, vc é um menino lindo, que não canso de "corujar" , sem contar que inevitavelmente por onde vc passa deixa um bom exemplo, um bom perfume, uma saudade, um "quero mais" !! Filho que todos os seus sonhos se realize, e que a alegria seja constante na sua vida, na sua linda e abençoada vida! TE AMO

Mirian Campanha

ENTRELINHAS

Deixa que eu te leia
palavra por palavra
índice
prefácio
dedicatória...
entenda suas entrelinhas
analise sua concordância
verso
e anverso...

Deixa que eu te estude em cada frase
soletre cada verbo
revise cada crase
deixa que eu decifre suas metáforas
interprete sua estrutura
te traduza do esperanto, húngaro, latim... galês
descanse nas suas vírgulas
responda suas interrogações
conheça seus períodos
goste do seu estilo
vibre com suas exclamações...

Deixa que eu desrespeite sua pontução
desarticule sua construção
critique sua citação
ratifique sua indecisão
publique sua afirmação
indefira sua apelação
sublinhe sua contradição
elogie sua consideração
abstraia sua divagação...

Deixa que eu te leia
em cada parágrafo
pausadamente
para quando chegar ao fim
eu possa voltar
e te reler
agora
de trás
pra frente...

Wander Motta

Meu silêncio é a dedicatória a quem me humilha. Te desejar o pior não resolveria meus problemas, nunca o fará; seria só uma forma de inutilmente amenizar a fúria, me afundaria muito mais imergindo na desgraça.

Mary Princess

DEDICATÓRIA


DEDICAMOS ESSE TRABALHO:

AS PESSOAS QUE AMAMOS

AOS NOSSOS FAMILIARES

AOS PROFESSORES DO JOAQUIM MOREIRA BERNARDES

QUE TANTO NOS AJUDAM E COLOCAM FÉ EM NOSSAS COSTAS
PARA PROGREDIR NA VIDA E ENCARAR UMA BOA FACULDADE.
PARA SER UM BOM DESTAQUE NO MERCADO DE TRABALHO.
DEDICAMOS TAMBÉM A NOSSAS PROFESSORAS DE PORTUGUÊS

THELMA E SHEILA

QUE CORRIGEM NOSSOS ERROS E NOS AJUDAM QUANTAS VEZES FOR PRESISO.

E DEDICAMOS A VOÇÊ CARO LEITOR...

QUE VAI TER A CORAGEM DE LER O NOSSO TRABALHO.

alex sandro santana

Dedicatória de Poeta ao Destino (Nuno Ancigan)

Ao Destino!

A quem
Amo,
Desconheço,
Temo,
Persigo,

Pelo qual anseio!

Ao Destino!

De quem
Fujo
E me embriago!

A você, Destino,
E só a você
Dedico esta miúda obra-prima:

Minha vida!

Vicente Júnior

AO CUIABANO.

DEDICATÓRIA:
À Douglas Maia.
Como eu havia prometido.


Olá, meu rei. Estou escrevendo da Bahia, para falar das baianas. Aposto que se tu estivesses aqui comigo, estaríamos ali no meio das saias enormes e brancas, girando e cantando – provando um acarajé e gritando muito, muito mesmo, porque o Cuiabano não pode estar na minha presença sem me fazer passar vergonha. Mas que vergonha? Eu acho é graça! E adoro as tuas gracinhas, assim tua companhia me faz rir e aos poucos, o Cuiabano tornou-se importante para esta Catarinense perdida nos altos do Mato Grosso.
Mas, como prometido, estou lhe escrevendo. E lhe escrevo da Bahia. Na verdade, não sei bem porque escrevo daqui, mas digamos que, “meu rei”. ÔH, meu rei! Tu adorarias dançar comigo no meio do gingado dessas baianas malucas, mas não tão doidas como você.
Então, Cuiabano, meu rei. Ainda agora, estava lembrando-me de nossa noite pré-feriado. Que fiasco! Por que é que tu desmaiaste nos braços do Vinicius, Pedro, Felipe e Jean? Os meninos não tinham culpa, eles nunca tiveram culpa, que eu não quis dançar com você. ÔH!, meu rei, não era mais fácil tu fugires no nascer do sol junto com a Raquel? Por que é que deste trabalho para teus amigos? Ah! Eu sei por que, porque tu – Cuiabano – até dando trabalho, me fazes rir.
Venha cá, Cuiabano, tu sentes falta da Comitiva? Pois a Catarinense aqui sente. E sabe do que mais sinto falta? Dos dias que na aula falto, e não tenho você, Anselmo, Vinicius, Tony e Xanin para me mimarem. Ah, sinto falta também, de tu – Cuiabano – das vezes que piso em teu pé quando implicaste que eu não sei dançar forró. Que é que uma Catarinense branquela como eu, vou querer dançar coladinho? Meu negócio é pular carnaval, e é bem aqui que estou, na Bahia, escrevendo pro “meu rei” Cuiabano, com todo o carinho e avisando: “Um dia – Cuiabano – eu te dou de presente um louro”. Ou, uma loira.

Gabriella Beth Invitti

A dedicatória é a recompensa a quem trabalhou
mudo ajudando a construir um grande projeto.

Clenir Terezinha Corá

Dedicatória...



Ele tem hora que fuma, diz até que poucos prazeres no mundo chegam ao de acender um cigarro.

Para disfarçar o gosto na boca, masca chiclete de menta ou jujuba de limão.

Ás vezes.
Vai saber.

Quem vê nem imagina que é míope, também pudera, reconhece as mais belas "catitas" da rua sem precisar de palpite alheio.

Ninguém me diz também com exatidão o motivo do “cambaleio” pendendo para a perna direita.
Diz ele que é marca de guerra.

Não sei.

Tem quem diz que se tratou de uma facada em uma briga no baile de formatura do colegial.

Ninguém sabe ao certo.

Ah, que saudade do Dr. Marcos dos jogos de gamão na Turquia ao berimbau na Bahia.

É tão bom encontrar alguém tão simples quanto eu e com um coração tão mole quanto o sabiá lá de casa.

Dizia para mim que fim de tarde pedia rede e um bom livro.

Existe coisa melhor, afinal?

Quem o vê assim não dá nada.
Nem um fiapo.

Quem senta para uma boa conversa, um mundo inteiro é pouco.

Diziam que não tinha problemas.

Vivia sorrindo.

Ele sempre me dizia que “tudo bem, uma hora a dor passa. Despercebida.”


E vindo de quem já viveu tanto, tem hora que eu até acredito...


* Texto escrito em plena madrugada, dedicado a um grande amigo, já muito distante.

Amanda Lemos

Dedicatória ao dia de Hoje!

Não me deixes passar por ti, na demanda de um qualquer raro e perfeito Amanhã, e ignorar-te. Um dia, enterrarei as unhas na terra, ou o rosto na almofada, ou espreguiçar-me-ei, ou levantarei as mãos para o céu,desejando mais do que tudo no mundo, o teu regresso.

Mary Jean Iron

Dedicatória aos meus alunos

Eis o meu maior compromisso contigo:

Fazer com que sintas que muito para além de aluno/a, és também um ser humano e que, nestas duas dimensões, tens deveres aos quais deves respeitar, mas também tens direitos que nem eu nem ninguém poderá nunca, ignorar ou desrespeitar!
Fazer com que aprendas muito mais que a ler, a escrever e a contar…Essas aprendizagens não necessitam de grandes mestres!
Quero ensinar-te para além disso tudo, que tens dons especiais que fazem toda a diferença entre ti e os outros…por isso, és imprescindível na sociedade: ÚNICO/A e muito importante para todos.
Fazendo com que te reconheças como parte muito importante da sociedade em que vives, compreenderás que como cidadão da mesma, tens o direito a intervir, participar e escolher com confiança e conhecimento, o tipo de sociedade que te faz verdadeiramente feliz!
Para além do muito que desejo ajudar-te a SER um ser humano muito feliz, quero acima de tudo que sejas TU PRÓPRIO/A, com os teus sonhos e desejos…com o teu sorriso e as tuas lágrimas…as tuas alegrias e tristezas… os teus medos e esperanças…mas sempre uma criança sem medo de falar, de sentir, de SER exatamente como és!

Ana Neto

Dedicatoria a minha querida prima Sarah:

Uma vez estava no mar e de repente deixei uma lágrima minha cair no mar, a partir do dia que uma pessoa encontrar essa gota vou deixar de te amar!

Mariana Helena

Dedicatória á Família
Nunca fui de muitos amores e às vezes já recebi até o titulo de coração de pedra por sempre ser direto, mais sempre quando tinha uma barreira pela frente minha família me ajudava a derrubar esta barreira;
Tenho uma família maravilhosa que eu amo muito, tenho bons amigos, faço novos amigos a cada lugar por onde eu passo, curto a cada segundo da vida e procuro fazer com que cada segundo vale a pena ser vivido, tento não me arrepender de algo que fiz errado, pois nunca soube o que era certo ou errado antes de fazer porque sempre me guio pelos caminhos corretos e nunca os mais fáceis, más nem tudo que é certo pra mim será certo para outros que pense diferente e isso é algo que sempre respeitei.
Apesar de eu parecer meio ranzinza como o meu filho já me disse uma vez, procuro sempre respeitar as pessoas e tento entendê-las, para que nunca eu vá julgá-las, pois um dia eu li um livro e vi uma frase que a partir daquele instante passou a fazer parte da minha vida (“Não Critique, não Condene e não Reclame”) e foi uma das coisas mais importantes que me aconteceu e eu consegui mudar totalmente a forma de lidar com todos.
A minha vida nunca foi fácil e acredito que nunca será mais tenho certeza que o que sempre me move e as energias que eu encontro está ligada a família, pois desde criança sempre busquei forças e opiniões da minha família, sem a família somos igual a um exercito que batalha por muitas vezes com várias nações sem saber o seu objetivo final.
Tenho o que preciso para viver, não tenho tudo que quero mais amo tudo que tenho.
Amo minha família e amo os meus amigos, quando participo de uma festa com estas pessoas , esqueço até que existe algo a mais no mundo, pois acho que tudo que possa existir não possa ser melhor que esses momentos.
As palavras finais que deixo aqui é que todos vivam felizes, independente de qualquer coisa, porque a única coisa que dura pra sempre são as lembranças sejam elas atuais ou do passado e cada um escolhe o que quer recordar, então vivamos e lembremo-nos dos momentos felizes e resolvemos o que estiver ao nosso alcance, o resto o tempo corrigirá.
Abraços e Beijos a todos e que Deus abençoe a todos nós.

Mário Coelho

Dedicatória

Quando nasceste, Moça!
Nasceu ao mundo vida,
Claros raios ao sol, luz às estrelas
O céu resplandeceu
E de sua luz só por mim conhecida
A escuridão mostrou coisas belas

Mil ódios em mim
Converteste em 2014 amores

As doces águas amorosas
Trazem-me este poema
Embarcado em cada onda do seu pensamento

Este poema é teu
Este poema é o que sinto
Este poema é o que te desejo
Este poema é a voz do meu amor...

Laguna de Jesus

Pássaro - Mulher (uma dedicatória em versos)

Mulher, menina e doce essência
Que no meu coração floresceu
Deveras és andorinha ferida
Estando insegura como tantas vezes eu

Amas também tu, com um doce ardor de mulher
Encantadora e sincera sempre atrairá quando isto lhe aprouver

Obstante, não consegues dividir e separar
Este grande amor que seu coração guarda
Deixando uma sobra e desperdiçando seu néctar
Que é diferente do que sua semente recebe e espera.

Olhando pra tí eu sinto amor e desejo
mas também vejo uma asa ferida, quebrada
Que não percebe que o amor pode curar com um simples beijo.
Queria esta ao teu lado e tua ferida certamente seria curada.

Ricardo Ferreira

Dedicatória escrita para: LORHANNA QI 666

É verdade... Tenho caido em Mim algumas vezes e percebido que ha mesmo pessoas únicas Maravilhosas e especiais que só as esquecemos num instante. É com Grande Grande alegria que Tenho a honra em Tê-la como alguém Muito especial,e também Muito importante em Minha vida;pois em Ti vejo uma linda Garota,única e portadora de Grandes belezas e encantos,de imensa pesonalidade,caráter e gigantescos valores, na qual possui uma inteligência fora do comum,me concedendo a satisfação em um ótimo dialogo,e Me trazendo Siempre a imensa Felicidade em poder ouvir Sua linda voz,que me soa como doces notas musicas sinfonicas que alegram Minha Alma. Te conhecer foi mesmo Grandioso,importante!!!!!! Sinto um privilegio imenso...

Simplismente grato...

simples palavras na qual expresso Meus sinceros sentimentos.
E dedico a Você.!!!!!! Somente a Você.!!! LORHANNA QI 666

Quin..fª 08/10/2009/ 02:46 am
Ass: JOHN Rebello de Carvalho = Lord Jon Gothic Metal

John Rebello de Carvalho 666.

DEDICATÓRIA
Dedico meus dedos hoje aos finos e longos sons
As notas do meu piano dos graves e agudos tons
Tons que me marcaram a alma, que me trouxe a leve calma de tudo
Que já foi bom.
Dedico hoje aqui a voz, ao grito que tão calado
Nas dores por entre espinhos nos quais fui acorrentado
Lembrando me das lacunas e vendo me hoje coluna
No firmamento plantado.
Dedico a poesia agora, a liberdade que achei de saber que não é dúvida o
que eu sempre duvidei, em sonhos nas noites ébrias e claras que aprofundei.
Dedico também meus olhos a um futuro promissor, à um cuidado de amigo e um
Expelir de dor, à uma luz que irradia, em cada nascer de dia brilhando em
Menção do amor.
A cada passo que corro, à cada choro a sorrir, há uma dedicação
Há uma forma de agir, discutir com quem? Discordar pra que?
O destino é certo, como certo estou, que o limite do humano
É se desligar do ser.
Em cada pessoa a nova, em cada lua a impressão
Pra cada trocar as provas e da palavra a intensão
Em todo guerrear a dor, desfaço e dedido a flor,ao milagre da inspiração.
A minha dedicação é pra doce Juliana, para as flores de alfenas e todas as alfazemas
Dos quintais das franciscanas.
A minha dedicação, é apenas dedicar, a minha fala os amigos, que estiveram comigo
Os quais me viram chorar. Enfim eu dedico agora o meu sorriso ao vagar
Sem pressa e sem medo à todos aqueles que vão ficar, guardados em meus penhores, tidos como professores,que me ensinaram a amar

Ezhequiel Águia Queiróz

Escrevo juras de amor
Todas com dedicatória
Mostro-me assim, sem pudor
Numa carta probatória

Cláudio Cotrim

Dedicatória:
A todos os anônimos da sociedade, que compreendem que a existência é um grande contrato de risco. E que "leram" nas cláusulas desse contrato que o drama e a comédia, as perdas e os ganhos, o deserto e o oásis, o relaxamento e o estresse são privilégio dos vivos.
(Em O Vendedor de Sonhos)

Augusto Cury