Declaração de uma Mãe para seu Filho

Cerca de 420 frases e pensamentos: Declaração de uma Mãe para seu Filho

Bem da maneira que teu amor me cerca e me abriga, só assim meu coração descansa em tua beleza

Lucy Helen Salles

Das mais belas criaturas da terra, Deus presenteou a raça humana com a mulher: das formas à perfeição; da criatura à co-criação. Mulher que se faz mãe, mãe que, em forma de amor, nos mostra a aproximação do "amar ao próximo como a si mesmo". Amor de Mãe não tem fim. Maternidade abençoada, que o Pai coloca como um dos mais belos autógrafos da natureza, iluminando o nosso orbe com a porta infinitamente bela para o renascimento humano.

Wladimir Spinelli

Há aproximadamente sete anos atrás minha vida ganhou um bônus. Eu queria muito, muito mesmo. Fiz cálculos de dias férteis, tomei coisas que falaram que ajudava 'a acontecer' e se tivessem me dito que dançar lambada, à meia noite, na lua cheia, no limite entre dois estados também garantisse o sucesso eu teria dançado. Com saia rodada e tudo.

Sempre quis ser mãe, parecia algo natural no processo da minha vida, mas quando cheguei aos 25 fui invadida por um desejo maior do que podia prever (e mais forte do que podia controlar). Entrava no supermercado e evitava a sessão de fraldas. O dia que me perdi entre as prateleiras e dei de cara com um pacote de Pampers tamanho G na minha frente desandei a chorar. Assim, na frente de todo mundo mesmo.
Andava pela rua e de repente todas as mulheres que passavam por mim tinham barriga redonda e pés em formato de bisnaguinha. Aquilo virou uma perseguição, concluí. Grávidas me perseguiam na rua! Chegava em casa aos pedaços, chorando pro marido, e o choro me dava ânsia. Maldita gastrite.

Que nada. Eu já estava grávida e não sabia.

A menstruação atrasou 1 dia e corri pra farmácia, para comprar um daqueles testes do xixi. Mentira. Eu já tinha uns três testes de marcas diferentes na gaveta da cômoda. Sou prevenida, tá? E não neurótica e absurdamente ansiosa como você está pensando aí.

Aqueles segundos entre o xixi e a bendita 'listrinha rosa adicional' duraram o mesmo tempo de uns dos filmes da trilogia do Senhor dos Anéis. Interessante observar como o tempo é relativo em casos de ansiedade - 1 minuto se transforma em horas, e ainda assim continua sendo 1 minuto.

Bingo. Ela apareceu! Sutil, num rosa pálido, mas estava lá. POSITIVO.

Esse ritual aconteceu na minha vida duas vezes, com 1 ano e 9 meses de diferença. Ambos planejados, ambos extremamente 'ansiados'. Ambos com finais felizes, graças a Deus.

Hoje sou mãe. Não que eu me sinta mais mãe do que quem não tem um positivo pra contar, até porque acredito que os filhos são gerados no coração e não no útero.

E o que eu posso dizer nesse dia cheio de corações, flores, "Como é grande o meu amor por você" e mensagens reaproveitadas ano a ano?
Que ser mãe não era nada disso que eu estava pensando.

Falam tanto em amor, mas de repente essa palavra ficou insuficiente pra definir o que eu sinto pelos meus dois pequenos. Sei lá... isso passa de 'amor'. É uma misto de loucura, paixão, intensidade e superlativos no meio, porque me vejo capaz de fazer coisas (e qualquer coisa) por esses dois seres. É uma conexão tão forte que, o que dói neles dói três vezes mais em mim.

Falam tanto em 'abrir mão', mas o fato de ter me tornado mãe não me anulou como mulher. Amo meus filhos. Mudei/adaptei/controlei muitas coisas depois que chegaram na minha vida. Mas continuo com minhas necessidades profissionais, românticas e fisiológicas (como dormir, fazer xixi de porta fechada e passar um final de semana sozinha com o marido). Querer tudo isso e ser assim não me torna uma mãe ruim ou egoísta. Sou mulher e justamente por isso tive o privilégio de ser mãe. Uma coisa não exclui a outra, aliás se complementam.

Só sei dizer, entre tantas teorias, que a prática tem me mostrado que ser mãe é ser eu mesma. Não me transformei em super mulher e nem em uma pessoa melhor que os outros.

No meu caso, ser mãe é ser exagerada, imperfeita, ansiosa, às vezes cansada, outras disposta, intensa, sonhadora, justa, injusta, esforçada, por vezes preguiçosa, preocupada e apaixonada.

Muito apaixonada.
Mais até do que cabe no meu coração.

Tainah Ferreira

Título: MEDO

Para que tanta preocupação?
Hoje entendo e não foi em vão.
Amor estranho! Por que amar alguém que te contraria?
Hoje eu descobri seus medos, nossa, isso me arrepia!

Agora analiso a sua idade,
Só de pensar nisso sinto pusilanimidade,
Faço contas tentando enxergar a realidade,
Porém o único resultado que eu aceito é: Eternidade.

Se você soubesse do temor que tenho quando penso em te perder,
Com certeza você se cuidaria mais para não adoecer.
Acho que estou sendo egoísta em não aceitar que tu possas partir,
Filho sem mãe, não deveria existir!

Autor: Filho (Nélio Joaquim)

Nélio Joaquim

A imagino ensinando-lhe os primeiros passos, as primeiras palavras, sua angústia a cada joelho ralado, os abraços apertados antes de dormir...
O imagino na fase dos "porquês", dizendo "mamãe!", a admiração a cada nova coisa aprendida, ao tocar a carpintaria pela primeira vez...
A imagino vendo-o cair sem poder ajudar-lhe nesses passos, tão ferido que não fala, joelhos em carne viva, sem poder abraçar-lhe...
O imagino vendo sua mãe e já aceitando todos os "porquês", sem poder falar "mamãe!", tão certo da missão que a admiração foi-se ficando no caminho, tocando a carpintaria pela última vez...
A imagino Mãe...
O imagino Filho...

Rogério Medeiros

As palmadas que eu deixei de levar na infância a vida se encarregou de me dar quando eu cresci. Garanto que foram bem cruéis, aliás são até hoje.

Amo demais os meus filhos pra deixar isso acontecer com eles.

Tainah Ferreira

Uma mulher só conhece o verdadeiro amor da sua vida quando se torna mãe.

Edna Frigato

É incrível como Deus se faz perfeito em cada coisa que Ele criou. A capacidade de uma mulher gerar uma vida é incontestável, não há como definir a experiência em ser Mãe. Ser MÃE é um dom divino de Deus, é como se Ele acendesse uma luz dentro da gente que irradia qualquer lugar, que leva claridade ao que antes era escuro, que faz tornar visível o que antes era complicado de se enxergar, essa luz não tem fim, não há possibilidade de se apagar. A maternidade é a minha paixão maior, é o que deu e dá sentido a minha vida, eu amo ser mãe, eu amo poder amar e cuidar da minha filha, Manuela!♡

Thaíssa Leão

Amor de Mãe

Simples, exato, incomparável, inenarrável, incondicional, imensurável, e o único que atravessa as portas do infinito e se eterniza no pergaminho inviolável do tempo como poema divinal.

Edna Frigato

Criança de rua:
Berço esplêndido nenhum,
sequer mãe gentil.

Antonio Cabral Filho

Mãe é mãe, essa palavra por si só já basta.

Avelino Filho

Mãe não tem diploma ou certificado. Nem carteira de habilitação, fórmula matemática ou contrato de letras miúdas. Mesmo que ser mãe não seja para qualquer uma. Por isto, não haverá mãe por decreto judicial, por lei irrevogável ou por receita médica. Não mãe de verdade. Nem basta se declarar mãe apenas por se achar que é. Não há presunção de maternidade. É preciso ser, simplesmente ser. Mas, antes de tudo, é preciso saber ser mãe.

Oscar Bessi Filho

Porque ser mãe é oferecer a certeza do conforto sem qualquer palavra, mesmo na idade em que as palavras ainda não têm qualquer sentido.

Oscar Bessi Filho

Não haverá surpresas, à verdadeira mãe. Não haverá decepção. Tampouco haverá febre de glórias palpáveis ou efêmeras. Haverá, sempre, apenas orgulho de ser mãe.

Oscar Bessi Filho

Os pais educam os seus filhos incomcientemente, os filhos não fazem realmente tudo oque a mae ou o pai os dizem para fazerem, mas os filhos fazem sim muita coisa que os pais nunca os dizem para fazerem, que os pais fazem ou fizeram.

Fernando nhabomba

Que tenhamos a capacidade de sermos mais irmãos, mais amigo, mais filho, mais mãe. Que tenhamos o desejo de sermos mais HUMANOS e de, além disso, o desejo de ser mais FELIZ!

Adriana Araujo Leal

Os clamores de algumas pessoas contra o pecado são como os de uma mãe contra o filho a quem repreende, mas que logo beija e acaricia.

John Bunyan em "O Peregrino"

Ser mãe é ter um filho.

Bruninha Marcelly

Filho: Mamãe meu coração ta doendo passa pomada?
-Com uma certa preocupação a mãe pergunta -
mãe: Seu coração filho? Como assim? O que aconteceu?
Filho: Não aconteceu nada mamãe , começou a doer do nada, mas ta doendo muito, passa a pomadinha!
Mãe: Não tem como passar pomada no coração filho, o que você tava fazendo quando começou a doer?
Filho: Eu tava conversando com minha amiguinha lá no balanço da escolinha, Aí ela me contou que gostava do Hugo aquele meu amigo que vem sempre aqui em casa. Aí quando ele passou perto dela ela levantou do balanço e foi atrás dele e me deixou sozinho, aí meu coração começou a doer e ta doendo até agora
A mãe assustada não sabia o que dizer ao filho e então simplesmente o abraçou e sussurrou no ouvido dele: -
Mãe : Filho você conhece o amor ?
- O filho meio sem entender perguntou-
Filho: O amor? mas você sempre disse que o amor era uma coisa boa, e então porque ele está machucando meu coração?
Mãe: Não são todos aqueles que sabem valorizar o amor e quando esse amor se oferece para alguém e esse alguém não dá valor o amor fica triste e volta para sua casinha que é o coração e pro amor entrar de novo no coração deixa um machucado bem grande nele. E esse machucado que fica no coração se chama DECEPÇÃO.

Maxwellton

Filhos, tios, sobrinhos, avós, amigos, colegas, conhecidos, chegamos no principal que é a mãe, ou seria a mão de Deus. Tradução de Amor, dedicação, lealdade, atenção e se falar tudo, talvez ainda seria pouco para o que realmente significam. Mulher se não fosse tão bom e divino não seria Mãe. Parabéns !

Adriano Matias