Declaração de uma Mãe para seu Filho

Cerca de 340 frases e pensamentos: Declaração de uma Mãe para seu Filho

Eu não posso imaginar um filho ou uma filha sem amar e sem considerar sua mãe., simplesmente pelo fato de que, ela é a sua mãe!

Não importa se o filho ou a filha têm suas mágoas quer seja porque sua mãe não foi a mãe perfeita, se ela teve seus erros, se ela não atendeu às suas expectativas ou sabe-se lá o quê.

A partir de agora, darei a você, algumas razões para que você ame, considere, respeite e se sinta feliz por saber que sua mãe, é sua mãe e portanto, a melhor mãe do mundo.

Primeira, é sabido de todos nós que antes de nascermos, normalmente, as mães desejam a maternidade, querem ter filhos e filhas para os amar, cuidar e ver aquela vida se desenvolver à estatura de um homem ou de uma mulher norteados de felicidades e repletos de grandes realizações em tudo na vida.

Segunda, é bem verdade que ninguém pediu para nascer, mas antes de nascermos, nós em particular, vencemos a concorrência, exceto quando se trata de gêmeos, trigêmeos.. observe que a célula reprodutora feminina, possui barreiras para a penetração dos espermatozoides: a corona e a zona pelúcida. Os espermatozoides, gametas masculinos, possuem na cabeça o acrossomo, que começa a liberar enzimas hidrolíticas ao entrar em contato com tais barreiras. Após vencê-las, ocorre a fusão entre as membranas dos dois gametas. Imediatamente após a fecundação, as células foliculares glandulares que envolvem a célula reprodutora feminina retraem-se, liberta-se o conteúdo dos grânulos corticais formando a membrana de fecundação que não vai permitir a entrada de mais espermatozoides. E como citei logo acima, exceto se for o caso de gêmeos, trigêmeos.. e ainda assim, sendo um, dois, três, quatro ou cinco.. estes, venceram a concorrência.

Por isso, nunca mais diga – Eu não pedi para nascer! Sim, realmente você não pediu para nascer, você simplesmente correu, lutou, esperneou, foi em direção do alvo da vida e conseguiu, venceu! Desde o útero de nossa mãe, somos vitoriosos muito antes de nascermos.

Terceira, sua mãe cedeu seu próprio corpo, correndo o risco de não tê-lo mais do jeito que o tinha antes de você nascer, para lhe alimentar e lhe carregar dentro do útero durante nove meses , conversando com você o tempo todo, contando histórias de ninar, e cheia de muitas expectativas enquanto aguardava a sua chegada ao mundo no seio de sua família.

Quarta, você nasceu e um mundo de coisas novas também nasceram com você., quando você chegou, recebeu beijos e abraços, uma alegria tremenda tomou conta de sua mãe só porque você nasceu., e a partir daquele momento, ela passou a viver só para você, tanto é que em dados momentos do relacionamento conjugal, seu pai reclamara que ela não estava dando a devida atenção aos laços conjugais por dar a entender de que até parece querer ser somente mãe., e se deparando com esta nova situação, teve sua mãe que se desdobrar para ser ao mesmo tempo; uma excelente mãe e uma linda mulher para seu pai.

Quinta, todos nós sabemos que limpar o cocô e a urina de um ser humano, é hiper difícil para o ser humano que deve desempenhar este papel., mas sua mãe fez isso na maioria das vezes cantando e fazendo gracinhas para o filhinho ou para a filhinha da vida dela., além de limpar, deu banho, colocou talquinho, perfume, que por sinal, eram gostosos e suaves., cedeu os seios para que você pudesse se alimentar e crescer., e quando você mordia forte, quase arrancando os bicos dos seios, ela dizia com muita dor, mas com uma voz mansa, meiga e carinhosa – Ai, doeu! Não morde a mamãe., e continuava cheia de amor alimentando você até o momento em que você tirava sua boca dos seios dela virando sua cabeça para um dos lados., em seguida, você, tombando de sono, ela lhe colocava para dormir num lugar limpinho, cheiroso e aconchegante., é bem verdade que você não viu tudo isso acontecendo, mas foi o que ela fez por você.

Sexta, sua mãe deu o peito, mamadeira, papinha, e na medida em que você crescia e se desenvolvia, ela lhe ensinava coisas lindas e boas., levando você para o parquinho, e no momento certo, para a escola, e foi para a sua mãe que você contou sua primeira decepção que ocorrera em sua vida, e ela soube sentir sua dor, animou sua alma, dando-lhe motivos maiores para continuar na caminhada da vida, mas por meio dos pensamentos mais lindos, numa esperança sem igual e mágica.

Sétima, você cresceu, estudou, aprendeu, e ganhou certa independência, e em todos esses momentos de sua vida, sua mãe esteve ali.., do seu lado.., torcendo por você., posto que o amor que ela sente dentro do seu coração de mãe, é para sempre., eu sei, e você sabe, que ela guardará esse amor até o último dia de vida dela aqui na terra.

Oitava, procure sua mãe, diga que a ama, que ela é o tudo de bom de sua vida, que ela jamais será esquecida, que ela é a mulher mais linda do mundo, que você não consegue viver sem ela só porque ela é sua mãe.

Dia 8 de Maio, Domingo, Dia das Mães! Se por acaso, você não puder dizer tudo isso à ela porque ela não está mais em nosso meio, feche seus olhos, e sinta o amor de sua mãe por você., porque ela continua mais viva do que nunca, dentro do seu coração.

Mas se ainda dá tempo, então corra! Não espere mais nenhum segundo! Aproveite!! Ela é toda sua!!!

Gil Nunes

Perdoe-me mãe, por não ser um filho perfeito para você.

Wesley Pereira

Minha mãe sempre me dizia quando ela estava muito triste, que um filho vive sem uma mãe, mais uma mãe nunca viverá espiritualmente sem seu filho... e é verdade!

Valeria Wallace dos Santos

Tudo que nasce um dia morre, menos o amor entre uma mãe e o filho.

Nadir Khan

Como doi o coração de uma mãe em ver seu filho se destruir nas drogas e bebidas.Isso me torna medrosa e impotente.

Rita Sementinha

"De valor na sua mãe em quando ela estiver viva, e tão triste ver um filho com remorso de não ter amado sua bela mãe..."

Kaio Giovanni Afonso Tavares

Tudo não passou de brincadeira.
Como aquela que acaba no entardecer.
A mãe chamando o filho para o jantar e ele querendo ficar mais um pouco.
A mãe torna chama-lo, e ele diz : já vou!!!
E assim, a vida continua a brilhar e resplandecer as virtudes e as belezas da oportunidade.
Amanhã terá mais, amanhã será um novo dia com novas perspectivas.
Adeus hoje, e até amanhã, amanhã

Moacir Luiz Cucielo

“Amo tanto os conselhos que minha mãe me dava que os dou hoje aos meus filhos.”

Rockwell Lima

Carta de um filho brasileiro

Ó mãe pátria querida
Onde anda nossa independência
Que nem se que conseguimos
Nos libertar de tantas carências?
Impostos nos perseguindo
Falta de hospitais e médicos
Enquanto nossas crianças morrem
E o Brasil convive com tantas doenças
Ricos ficando cada vez mais ricos
E os coitados dos pobres mesmo
Sem ter nada, ainda vão a falência
Brava gente pobre brasileiro
Que enfrentamos filas
Enquanto os senhores ricos
Sempre são os primeiros
Juntos formamos uma só nação
Nação dividida entre os pobre
E os Drs da corrupção.
Quando em berros gritaram
Independência ou morte
Para os pobres deixaram as mortes
Vivendo numa tramada armadilha
Enquanto a independência
Ficou apenas para os Corruptos
Que vivem em belos hotéis de Brasília
Ó mãe Pátria querida
Tão linda e bela
Nem tu hoje és mais gentil
E ainda tem essa fama ruim
Altas inflações e corrupções
Coisas do nosso Brasil.

Reff Carvalho

SER MÃE NÃO É GENÉTICA É ALMA!


Ser Mãe não é só dar a luz a um filho... Ser mãe é dar amor, é ter paciência, é ser tolerante, é saber quando é sim e quando é não... Amar também é não !!! Ser mãe é doação, é abidicar algumas coisas e até se anular em outras, mas sem se esquecer que para ser uma boa mãe é imprecindivel exister, porque se a gente se anula completamente pelos filhos fica difícil até mesmo para eles lembrar que se tem mãe, pois tão somente seremos a sua sombra e nada mais!
Ser mãe é ensinar os valores de tudo oque os cercam, não esquecendo nunca de deixar bem claro que o maior de todos os tesouros é a própria família, e nunca bens materiais!!!
Ser mãe é uma missão... E de todas a mais fundamental, pois nós mães, somos formadoras de caráter!!! SER MÃE É UM DOM , não é questão genética, é ALMA!!!

Simone A. L. G.

Filho você é gay? Aloka mãe, como assim gay, fiquei poker face agora.

Vanessa Pimentel

Filho da Mãe.

Uma semente.
Fruto do ventre.
Agora, vive, ente.

Francismar Prestes Leal

Mãe e Filho sem exceção deveria ocupar a mesma alma.

Marcel Piva

Decidir ter um filho, é sentir seu coração batendo fora de seu peito. Essa frase nossas “amadas” mães,seguem a risca,sentem-se com a mais pura das certezas que seu coração dividiu em dois: os nossos sentimentos e o dela sofrem e se alegram com talvez a mesma intensidade que nós.
Mãe não é mulher, não é esposa, não é irmã, não é amiga, mãe é a junção de todas as pessoas que convivem do nosso lado.
Conseguimos tudo, e somos capazes e seguros com o apoio dela, mãe que conforta a dor, que duplica as alegrias e soma realizações.
Mãe consegue desvendar nossos desejos, e descobre nossos segredos, ainda que nem mesmo saibamos.
Mãe é sonho de qualquer mulher, mesmo a mais independente, a mais segura, porque ser mãe é realização é a certeza do amor que Deus nos deu de poder dar a vida, e construir mais sonhos.

Geiziane Pereira

Ter um filho qualquer mulher pode, ser verdadeiramente mãe algumas aprendem, formar uma família poucas conseguem

Claudiane Renata S Duarte

Homem mata ex-mulher = tadinho, é donça...
mãe mata filho(a) = a lei não julga como deve, pqe é doença...
amigo mata melhor amigo = coitado, sofre de esquisofrenia...
Como diz a música: Que país é esse ?!

Nayla Mendes

Tal como a Mãe AMA no filho as maiores Imperfeições do Mundo, nós devemos olhar com olhos tolerantes os Filhos do Mundo

Eva Oliveira

Desejando encorajar o progresso de seu jovem filho a piano, uma mãe levou seu pequeno filho a um concerto de Paderewski. Depois de sentarem a mãe viu uma amiga na platéia e foi até ela para saudá-la. Aproveitando a oportunidade de explorar as maravilhas do teatro, o pequeno menino se levantou e eventualmente suas explorações o levaram a uma porta onde estava escrito "PROIBIDA A ENTRADA". Quando as luzes abaixaram e o concerto estava prestes a começar, a mãe retornou ao seu lugar e descobriu que seu filho não estava lá. De repente, as cortinas se abriram e as luzes caíram sobre um impressionante piano Steinway no centro do palco. Horrorizada, a mãe viu seu filho sentado ao teclado, inocentemente catando as notas de "Cai, cai, balão". Naquele momento, o grande mestre de piano piano, e sussurrou no ouvido do menino: "Não pare, continue tocando". Então, debruçando, Paderewsky estendeu sua mãe esquerda e começou a preencher a parte do baixo. Logo, colocou a sua mão direita ao redor do menino e crescentou um belo acompanhamento de melodia. Juntos, o velho mestre e o jovem noviço transformaram uma situação embaraçosa em uma experiência maravilhosamente criativa. O público estava perplexo. É assim que as coisas são com Deus. O que podemos conseguir por conta própria mal vale mencionar. Fazemos o melhor possível, mas os resultados não são exatamente como uma música graciosamente fluída. Mas, com as mãos do Mestre, as obras de nossas vidas verdadeiramente poem ser lindas. Sinta seus braços amorosos ao seu redor. Saiba que suas fortes mãos estão tocando o concerto de sua vida. Lembre-se: Deus não chama aqueles que são quipados. Ele equipa aqueles que são chamados. E Ele sempre stará lá para amar e guiar você a grandes coisas. Só é últil o conhecimento que nos torna melhores!

Meire Michelin

Prece Para Mãe Terra

Abençoado seja o Filho da Luz que conhece sua Mãe Terra,
Pois é ela a doadora da vida.
Saibas que a sua Mãe Terra está em ti e tu estás Nela.
Foi Ela quem te gerou e que te deu a vida,
E te deu este corpo que um dia tu lhe devolverás.
Saibas que o sangue que corre nas tuas veias
Nasceu do sangue da tua Mãe Terra.
O sangue Dela cai das nuvens, jorra do ventre Dela,
Borbulha nos riachos das montanhas,
Flui abundantemente nos rios das planícies.
Saibas que o ar que respiras nasce da respiração da tua Mãe Terra.
O alento Dela é o azul celeste das alturas do céu
E os sussurros das folhas da floresta.
Saibas que a dureza dos teus ossos foi criada dos ossos de tua Mãe Terra.
Saibas que a maciez da tua carne nasceu da carne de tua Mãe Terra.
A luz dos teus olhos, o alcance dos teus ouvidos,
Nasceram das cores e dos sons da tua Mãe Terra,
Que te rodeiam feito as ondas do mar cercando o peixinho,
Como o ar tremelicante sustenta o pássaro.
Em verdade te digo, tu és um com tua Mãe Terra,
Ela está em ti e tu estás Nela.
Dela tu nasceste, Nela tu vives e para Ela voltará novamente.
Segue portanto as suas leis,
Pois teu alento é o alento Dela,
Teu sangue o sangue Dela,
Teus ossos os ossos Dela,
Tua carne a carne Dela,
Teus olhos e teus ouvidos são Dela também.
Aquele que encontro a paz na sua Mãe Terra,
Não morrerá jamais.
Conhece esta paz na tua mente,
Deseja esta paz ao teu coração,
Realiza esta paz com o teu corpo.

Evangelho dos Essênios