Declaração de uma Mãe para seu Filho

Cerca de 501 frases e pensamentos: Declaração de uma Mãe para seu Filho

São Muitas as mães que por amor cego, fazem absolutamente de tudo pelos seus filhos, lavam, passam, cozinham...
Mas é o amor racional da Vida que realmente ensina tudo que lhe for necessário, causando muita dor pelo conflito entre o amor cego de uma mãe e o amor racional da Vida.

Janaína Bandeira Pires

Hoje me deu vontade de mandar forças a todas as mães que perderam seus filhos, por causa das drogas, por causa dos crimes cometidos por eles, por causa de bandidos que tiraram a vida deles, por causa da falta de atenção em relação aos seus próprios filhos, por causa das escolhas de homens errados, por causa de sua grande estupidez também de não escutar seu sexto sentido!

Rosângela Aparecida Ribeiro

As mães geram os filhos, mas é Deus quem dá o crescimento em família.

Helgir Girodo

As famílias mais fortes são aqueles em que as mães souberam educar os seus filhos no caminho do Senhor.

Helgir Girodo

Mães que usam seus comentários para irritarem a seus filhos são as primeiras a saberem depois que eles não perderam nada.

Helgir Girodo

Tudo é relativo. Nem tudo é o que parece.
Ao vermos pessoas, pais, mães, tios em asilos nos perguntamos: Mas onde estão esses filhos, netos, sobrinhos? Porque tanto abandono?
Dai olhamos com mais cuidado pelo mundo e vemos crianças com pais ausentes ( nem sempre há abandono físico), sobrinhos com tios ausentes e netos com avós que não se importam.
Sempre disse a minha filha: Afeto não vem no certidão de nascimento, carinho não se tem só porque é parente. O amor é conquistado todos os dias e os laços são fortalecidos de várias formas, com atos, palavras e sentimento expressos em família.
Ninguém adivinha se é amado ou não, mas sente-se a ligação ( ou não) pelas ações que o outro pratica.
Nada é desculpa para o abandono, mas a colheita é certa.
Feliz dia dos pais a todos os pais que souberam ser pais e principalmente as mães que foram Pai-mãe. Que a nossa paternidade se estenda ao mundo todo e "adote" todos os que precisarem de nós.

Edolesia Fontoura Andreazza

MÃE, palavra forte e doce...
MÃE, amor intenso! desde a concepção em seu ventre; ou filho de coração, amor incondicional e permanente.
MÃE, um ser supremo! única com capacidade de possuir dois corações em seu corpo, pulsando, vivente!... e com perícia de amar um filho concebido de outra mulher, mas que a vida lhe trouxe de presente.
MÃE, a mulher que cria, luta, acalenta, protege, ensina, incessantemente.
MÃE, colo, aconchego, cheiro, carinho, sorrisos, mão amiga, fiel confidente.
MÃE, ser divino! um anjo na terra. Poção mágica do amor de Deus que foi entregue pra gente.
NN
Feliz dia das MÃES a todas as MÃEZINHAS.
Em especial a minha. Te amo MÃE.

NARA NUBIA ALENCAR QUEIROZ

SER MÃE

Quando meus filhos eram crianças,pulavam em cima de mim
me abraçava me babava toda era uma festa só vendo,eu me lembro eu deitada no sofá eles vinham deitar em cima de mim me enchendo de beijos, eu olhava para aquelas carinhas inocentes,pareciam anjos vindo do céu, eu dizia brincando, a mamãe não quer que vocês cresçam....Pois eu tinha razão..hoje estão adultos e nem um abraço me dão passo despercebida por eles,sinto falta daqueles abraços beijos carinho que eles me davam quando crianças,hoje tenho que pedir um abraço ou um beijo e sinto a ma vontade deles fazerem isso,me sinto triste quando vejo eles abraçar seus amigos beijar brincar com toda euforia,e penso porque não isso comigo que os coloquei no mundo, dou todo meu amor, o melhor de mim eu só queria uma palavrinha de carinho, um gesto se quer de atenção...O que me resta é a saudade daquele tempo que sei que nunca mais voltara.

Mara Caprio

"A abnegação e o amor de uma mãe para com seus filhos não tem limites."

Amara Antara

Nunca mais fui a mesma depois que te conheci. Antes pulava de paraquedas, hoje deduzo os riscos do carrinho de bate bate. Tinha as unhas feitas, ultrapassava os carros pela direita e ia ao shopping pensando só em mim...
Justamente quando eu achava que tinha controle sobre tudo, você veio para me dizer que não controlo nada. Quando eu acreditava que já tinha amado demais, você me faz sentir uma aprendiz em matéria de amor. Quando minha casa se tornou modelo de perfeição e assepsia você invadiu mudando tudo de lugar, sujando as paredes e estofados com seus dedinhos melados, restos de pipoca e confetes coloridos, agregando aos ambientes cadeirões, cercadinhos, bicicletas e skate. Quando achei que era capaz de racionalizar tudo, você me fez adquirir o 6o. sentido, ser mais intuitiva e capaz de expressões como "coração de mãe sente..."

Fabíola Simões

Mãe? Mãe é nosso farol que nos guia nesse imenso mar da vida,assim como um barquinho de madeira,Frágil e perdido necessito de um guia,um farol...MÃE."

Gustavo Moura

É verdade: sou, sim, filho de um barbeiro com um banqueiro, que me adotaram. Pelo menos posso dizer que filho da mãe fui um dia, mas não sou mais!

Horlando Halergia

De tudo, o mais sagrado;
é o amor da mãe que se faz arrimo
e escudo ao filho que lhe promove a dor,
desde o nascer.

Eduardo Aques

Uma relação saudável entre mãe/filho e/ou mãe/filha resulta numa relação saudável sogra/nora e/ou sogra/genro. A segunda relação é reflexo da primeira.

Elis Busanello

Um filho faz tão pouco por sua mãe, durante a vida,
que consegue se lembrar de cada data, cada detalhe, daquilo que fez por ela.
Uma mãe faz tanto, mas tanto por um filho que,
até na hora da própria morte, não consegue pensar em si mesma.

Eduardo Aques

A natureza dá a mulher a capacidade de gerar filhos, mas é a índole, o caráter e o amor que faz uma mulher se tornar mãe.

Aline Chaves

Já não sei se o dia começou ou terminou, pois me tornei mãe. Não, quem me tornou mãe foi meu filho.

Elisabeth Trinidad Mena

Simples oração a Maria

Ave Maria que no céu estás, ao lado de seu filho Jesus, ore por nós, seus pobres filhos pecadores,iluminai nosso caminho com tua luz.

Quando a tarde se vai, uma oração é preciso, para agradecer por mais um dia. Cada qual à sua maneira, deve assim rezar, pois em nossa vida, com certeza Mãe Maria há de estar.

Poetisa Neusa Marilda Mucci

Os braços da mãe são ninhos de ternura,
neles os filhos dormem e sonham;
e ambos jamais esquecem. AJMusskoff.

AJMusskoff

Comete um erro gravíssimo a mãe que se apega ao filho como uma Rafflésia. Possui a flor mais linda e imensa, mas penetra profundamente nas raízes de seus filhos, sufocando-os e tirando deles o simples direito de ter direitos. É a mãe maravilhosa que cuida, que dá a vida e que se hospeda eternamente.
Feliz da mãe que se faz desnecessária com o tempo.

hellowlu