Declaração de uma Mãe para seu Filho

Cerca de 368 frases e pensamentos: Declaração de uma Mãe para seu Filho

Os filhos, não raras vezes, tornam-se pais e mães idênticos aos seus pais.

Emídio Brasileiro

E quantos mães ainda vão ter que perder seus filhos, nessa guerra maldita com muita injustiça? Bandido com Churrasquinho na cadeia e Policial traficando arma.

João Corazza

Mães...Ouçam os seus filhos.
Filhos...Ouçam as vossas mães.

B. Persego

Queridos pais...queridas mães, querem ver seus filhos felizes para sempre? Ensine-os que felicidade não é um direito adquirido nesta vida, mas, se conquista com garra e determinação! Não chega de mão beijada, mas com decisões e responsabilidades nas escolhas feitas...e também não esqueça de ser feliz, pois, assim eles encontrarão mais fácil o caminho da felicidade quando tiver pelo menos um exemplar como modelo dentro de casa.

Warllem Silva

Senhor hoje quero pedir-te por todas aquelas mães que geraram os seus filhos no sofrimento que o Senhor as mantenha de pé corajosas, fiéis e meigas, que nos momentos de crise, cresçam e multipliquem o seu amor por eles.

Isabel Ribeiro Fonseca

Há alguns anos atrás...


Mães Paulistanas costumavam dizer:

"Filho, não esquece de levar um casaco e o guarda-chuva, não vá pegar friagem... Não volta tarde, por favor..."

Hoje...

"Filho, não esquece o colete e o capacete, cuidado com as balas perdidas... Volta vivo pra casa, por favor..."

Poeta Urbano - 110113 - "O.o Diretamente de seu Bunker O.o ..."

Ás vezes vejo algumas mães conversando com seus filhos de cinco anos e sinceramente é difícil saber quem é a criança.

Ana Paula Rocon

Enquanto os filhos viverem assim debaixo das asas de suas mães, eles jamais serão capazes de enfrentar seus medos...mesmo saindo debaixo delas o carinho o amor que uma mãe tem pelos filhos jamais será comparado a qualquer outro, pois mesmo de longe a mãe é capaz de sentir os perigos que um filho possa estar correndo...Por isso "filhos" nunca diga a sua mãe: " não vejo a hora de sair de casa" ou " vc não sabe nada mãe" Saiba que sua mãe jamais deixaria vc ir embora, e mãe sempre sabe tudo, afinal ela te deu a vida! Ela não irá te impedir de sair de casa, afinal os "filhos" crescem e aprendem a ter a suas próprias opiniões, eles caem, levantam, se aprumam novamente e segui adiante até acertar o seu próprio caminho...Eu não tive este dom de ser MÃE, mas escrevo este texto com sentimentos de uma verdadeira mãe, sei o que toda mãe passa quando escuto uma frase assim: "tá bom mãe, não enche" isso me dói, então vc que é jovem e que ainda mora na casa da sua mãe, pense bem antes de magoá-la, apesar de não ter sido Mãe, eu posso dizer com absoluta certeza de que sua mãe fica muito magoada quando ela sente que não é bem vinda na sua vida e nas suas idéias, eu saí da casa de minha mãezinha com apenas 14 aninhos, fui rebelde e nem dei importância de olhar pra trás e ver aquele rostinho chorando e dizendo vai com Deus filha, que ele cuide de vc pra mim! Uma música que marcou na minha vida é "NO DIA EM QUE SAÍ DE CASA" eu choro todas as vezes que ouço, e tenho vontade de voltar ao passado e corrigir tudo, mas não é bem assim, tenho certeza que vc ainda terá tempo de corrigir tudo o que tenha feito a sua mãe ficar triste! Vc que mora longe de sua mãe, já pensou de quantas vezes ela entra no teu quarto e olha tudo ali, imaginando cada cantinho daquele quarto ter um pouquinho de vc, o quanto ela desejaria te dar um abraço, pois é, traga mais a sua mãe pra sua vida, mesmo não dizendo tudo que aconteça nas suas baladas, mas pelo menos que se lembou dela em algumas das quais vc foi e teve vontade de estar em seus braços, muitas vezes a diversão não vale a pena, um abraço de uma mãe que só deseja a companhia de um filho é muito mais gratificante!
Por acaso vc já ligou pra sua mãe hoje? Já disse que a ama, e que morre de saudades e vontade do seu colo quentinho? Então o que vc está esperando?

...................Um beijo a vc que acabou de ler este meu desabafo.......

Sol Lima

Nos dias atuais, as mães ficam tão derretidas pelos seus filhos que esquecem de educá-los.

Nelson Barh

Os seres viventes; animais, humanos, pais, mães, filhos, filhas, machos, fêmeas, que são, que não são, devem ser amados, a acepção contradiz os rótulos professados.

Gil Nunes

Percebo a dependência de muitas mães em cima dos filhos. Pais não são descartáveis, pais não são laranjas que você come o sumo e joga o bagaço, mas chega um momento para os filhos que eles precisam mais deles mesmos que dos pais. Eles se sentem pressionados por si mesmo a andar com as próprias pernas, a adquirir liberdade financeira, a se desprender de quem os gerou, a criar asas e voar. O amor não acaba, o carinho, o respeito, não acabam, apenas o ciclo muda seu rumo, a gente vai ao encontro do que nos espera. A gente fica livre para ser quem somos, para tombar, cair, levantar, cambalear, tropeçar e acertar. Às vezes a gente dá dois passos para frente e um pra trás. Outras vezes andamos na contramão do politicamente correto pelos pais. Os pais precisam aprender a respeitar nossas escolhas, nossas mancadas, nossos erros. Precisamos cair e levantar, precisamos fortalecer os ossos, o corpo, o espírito. Precisamos deixar de ser bichos primitivos. Não falo só de pais não, falo de amores, de cônjuge, de pessoas envolvidas de amor, mas que inconscientes cerceiam a liberdade de mim mesma.

Arcise Câmara

A lei da vida faz coisas terem sentido. Não é certo filhos irem primeiros que as mães, elas ja choram ao nos ver nascer, ainda tem que chorar ao nos ver morrer ?

Tinhoow Santana

As Mães

Tem mães carinhosas outras
zangadas mais cada uma delas tem seu amor por nos filhos
quem ler essas mensagens pensa que eu sou adulta mas não sou apenas uma garotinha com uma mãe carinhosa meu nome Monica madeira Guimarães.

Monikt

Ciclo do Amor Incondicional – este ciclo para as Mães não passa nunca, amamos nossos filhos desde o momento da concepção, amamos quando os vemos pela primeira vez, e o sentimento maior é que somos capazes de fazer qualquer coisa por aquela coisinha.........nossos filhos nascem e desde o primeiro momento transformam a nossa vida para sempre, pois a partir daquele momento nunca mais seremos um, sempre seremos parte de alguem, nosso coração sempre será um pedaço, jamais será só seu, pois agora boa parte dele tem nome e sobrenome, é não é um dono qualquer, que pode entrar e sair é um dono mesmo, para o resto da vida, este é o amor incondicional.

Luciane Pinheiro

Ele merece uma família. Merece colorir cartões no Dia das Mães, brincar com os primos num final de tarde.
Merece que os pais o levem nas festinhas juninas, nos zoológicos, nos circos e em tudo o que possa fazê-lo sorrir.
Sorrir muito, muito, até a solidão estar completamente superada. Ele não merece chorar até dormir em algum berço frio. Não merece aprender as palavras vovó, tio, família, sem ter noção do que elas representam.
Merece colocar estrelas numa árvore de Natal, merece ser amado sem nenhuma distinção se veio da barriga ou de um abrigo.
Merece sorvetes e algodões doces, pipocas, estreia de filminho infantil no cinema, balões, animais de estimação.
Merece um bolo de chocolate saído do forno no final de um dia de muitas brincadeiras.
Merece beijos e mordidas. Balanços, escorregadores e rodas gigantes.
Conhecer a praia, brincar no mar e dormir de exaustão no colo da mãe com a cara suja de chocolate.
Merece tantas coisas e o que podemos fazer é rezar para que cada dia mais corações optem pela adoção e que a fila ande.
Assim ele conhecerá outras filas muito mais divertidas, segurando nas mãos de pessoas que o amam, protegem e que ele teve o poder de completar o que lhes faltava: UM FILHO

joana paes

Tudo é relativo. Nem tudo é o que parece.
Ao vermos pessoas, pais, mães, tios em asilos nos perguntamos: Mas onde estão esses filhos, netos, sobrinhos? Porque tanto abandono?
Dai olhamos com mais cuidado pelo mundo e vemos crianças com pais ausentes ( nem sempre há abandono físico), sobrinhos com tios ausentes e netos com avós que não se importam.
Sempre disse a minha filha: Afeto não vem no certidão de nascimento, carinho não se tem só porque é parente. O amor é conquistado todos os dias e os laços são fortalecidos de várias formas, com atos, palavras e sentimento expressos em família.
Ninguém adivinha se é amado ou não, mas sente-se a ligação ( ou não) pelas ações que o outro pratica.
Nada é desculpa para o abandono, mas a colheita é certa.
Feliz dia dos pais a todos os pais que souberam ser pais e principalmente as mães que foram Pai-mãe. Que a nossa paternidade se estenda ao mundo todo e "adote" todos os que precisarem de nós.

Edolesia Fontoura Andreazza

Somos as sementes da vida de nossas mães
Somas de tantos sacrifícios, dores e lágrimas
A razão intermináveis de horas de insônias
Jornadas de duplas labutas sem pagas
Muitas vezes, as escuras em tristes mordaças
Fortalecidas somente pelo seu grande fascínio
Ver em seu filho um único e maior dos prazeres
Ganhar um abraço, seu sorriso e um obrigado!!
Corra, se esforçe, aproveite o tempo de hoje
Não deixe anos se passarem, ou que a vida a leve
Ou que essa hora lhe escape desse momento
Hoje sei e reconheço mãe, fez tudo de pode e mais
Deixou mais uma lição de vida, deixou saudade!
Hoje te abraço em pensamento,
Te mando um sorriso ao firmamento
E em oração lhe dou todo meu agradecimento
Feliz DIA DAS MÃES !!!!!

Salvador Faria

Nunca mais fui a mesma depois que te conheci. Antes pulava de paraquedas, hoje deduzo os riscos do carrinho de bate bate. Tinha as unhas feitas, ultrapassava os carros pela direita e ia ao shopping pensando só em mim...
Justamente quando eu achava que tinha controle sobre tudo, você veio para me dizer que não controlo nada. Quando eu acreditava que já tinha amado demais, você me faz sentir uma aprendiz em matéria de amor. Quando minha casa se tornou modelo de perfeição e assepsia você invadiu mudando tudo de lugar, sujando as paredes e estofados com seus dedinhos melados, restos de pipoca e confetes coloridos, agregando aos ambientes cadeirões, cercadinhos, bicicletas e skate. Quando achei que era capaz de racionalizar tudo, você me fez adquirir o 6o. sentido, ser mais intuitiva e capaz de expressões como "coração de mãe sente..."

Fabíola Simões

Mãe? Mãe é nosso farol que nos guia nesse imenso mar da vida,assim como um barquinho de madeira,Frágil e perdido necessito de um guia,um farol...MÃE."

Gustavo Moura