Declaração de Amor para Namorada

Cerca de 105954 frases e pensamentos: Declaração de Amor para Namorada

Há sempre alguma loucura no amor. Mas há sempre um pouco de razão na loucura.

Friedrich Nietzsche

Onde o amor impera, não há desejo de poder; e onde o poder predomina, há falta de amor. Um é a sombra do outro.

Carl Jung

Nos ciúmes existe mais amor-próprio do que verdadeiro amor.

François La Rochefoucauld

"Quando soube o tamanho do amor que a sua namorada lhe prometera, o menino rapidamente ao papai do céu perguntou: Papai do céu, como eu faço para retribuir tanto amor e carinho que recebo da minha namorada? Alguns dias depois, ele recebe uma carta com umas anotações. O pequeno rapaz tratou de ler e, com o passar das linhas, percebeu que a carta era para outra pessoa, endereçada à uma casa que ficava uns dois quarteirões a frente. O menino, ficou espantado, pois a carta era embebida de palavras ásperas e grossas, algo um tanto diferente do que lhe foi ensinado até então. A leitura era fascinante, parar de ler já não fazia parte dos planos do garoto. Já no final das palavras ele pôde ler: "E apesar de tudo, eu a amo!", confuso, o jovem, não entendia como a vida funcionava, aliás, ele próprio a princípio só queria retribuir à altura o amor e carinho que sua namorada lhe dava. Ainda sem respostas ele continuou, até que o carteiro, junto com a real endereçada bateram em sua porta, chamando por seu nome. Ele, assustado, foi atender a porta. A mulher em prantos perguntava pela carta. O menino disse a ela que se verdadeiramente amasse o marido não haveria motivos para ler a carta, pois o conteúdo era ofensivo e que talvez ela não gostasse. A mulher explicou que o amor é um sentimento invisível como o ar, mas se faz sentir quando encontramos a pessoa certa, como o vento que balança árvores, ele será grande e forte quando houver afinidade. Por isso, quando encontramos uma pessoa que nos completa, temos que agir de forma elegante e retribuir tudo aquilo que recebemos. A partir desse dia, o menino começou a dar presentes sem motivos, fora das datas festivas, passou a ser mais calmo e compreensivo, passou também a elogiar mais e mais a beleza da sua amada, passou a amá-la cada vez mais, pois descobriu que o verdadeiro sentido do amor está na retribuição e que ser amado é lindo, mas retribuir esse amor é o gesto mais puro e nobre que um ser humano pode realizar."

João Vitor Rocha

Amor não se pede

Uma declaração de amor revoltado.

Se implorar resolvesse, não me importaria. De joelhos, no milho, em espinhos, agachada, com o cofrinho aparecendo. Uma loucura qualquer, se ajudasse, eu faria com o maior prazer. Do ridículo ao medo: pularia pelada de bungee jump. Chorar, se desse resultado, eu acabaria com a seca de qualquer Estado, de qualquer espírito.
Mas amor não se pede, imagine só. Ei, seu tonto, será que você não pode me olhar com olhos de devoção porque eu estou aqui quase esmagada com sua presença? Não, não dá pra dizer isso. Ei, seu velho, será que você pode me abraçar como se estivéssemos caindo de uma ponte porque eu estou aqui sem chão com sua presença? Não, você não pode dizer isso. Ei, monstro do lixo, será que você pode me beijar como um beijo de final de filme porque eu estou aqui sem saliva, sem ar, sem vida com a sua presença? Definitivamente, não, melhor não.
Amor não se pede, é uma pena. É uma pena correr com pulinhos enganados de felicidade e levar uma rasteira. É uma pena ter o coração inchado de amar sozinha, olhos inchados de amar sozinha. Um semblante altista de quem constrói sozinho sonhos. Mas você não pode, não, eu sei que dá vontade, mas não dá pra ligar pro desgraçado e dizer: ei, tô sofrendo aqui, vamos parar com essa estupidez de não me amar e vir logo resolver meu problema?
Mas amor, minha querida, não se pede, dá raiva, eu sei. Raiva dele ter tirado o gosto do mousse de chocolate que você amava tanto. Raiva dele fazer você comer cinco mousses de chocolate seguidos pra ver se, em algum momento, o gosto volta. Raiva dele ter tirado as cores bonitas do mundo, a felicidade imensa em ver crianças sorrindo, a graça na bobeira de um cachorro querendo brincar.
Ele roubou sua leveza mas, por alguma razão, você está vazia. Mas não dá, nem de brincadeira, pra você ligar pro cara e dizer: ei, a vida é curta pra sofrer, volta, volta, volta. Porque amor, meu amor, não se pede, é triste, eu sei bem.
É triste ver o Sol e não vê-lo se irritar porque seus olhos são claros demais, são tristes as manhãs que prometem mais um dia sem ele, são tristes as noites que cumprem a promessa. É triste respirar sem sentir aquele cheiro que invade e você não olha de lado, aquele cheiro que acalma a busca. Aquele cheiro que dá vontade de transar pro resto da vida. É triste amar tanto e tanto amor não ter proveito. Tanto amor querendo fazer alguém feliz. Tanto amor querendo escrever uma história, mas só escrevendo este texto amargurado. É triste saber que falta alguma coisa e saber que não dá pra comprar, substituir, esquecer, implorar. É triste lembrar como eu ria com ele.
Mas amor, você sabe, amor não se pede. Amor se declara: sabe de uma coisa? Ele sabe, ele sabe.

Tati Bernardi

Declaração aos amigos de uma forma caípira

Ces são o colírio do meu ôiu.
São o chiclete garrado na minha carça dins.
São a maionese do meu pão.
São o cisco no meu ôiu (o ôtro oiu - eu ten dois).
O limão da minha caipirinha.
O rechei do meu biscoito.
A masstumate do meu macarrão.
A pincumel do meu buteco.

Nossinhora!
Gosto dimais da conta docêis, uai.

Ces são tamém:
O videperfume da minha pintiadêra.
O dentifriço da minha iscovdidente.

Óiproceisvê,
Quem tem amigos assim, tem um tisôru!

Eu guárdêsse tisouro, com todo carin,
Do Lado Esquerdupeito !!!
Dentro do Meu Coração!!!

Paulo Master

NAMORAR É TEMPO PERDIDO?

Pra quem diz que namorar é tempo perdido,
não sabe o que é ganhar um carinho, um abraço ou
um beijo, sem precisar pedir por isso

Não sabe o que é sentir falta mesmo sem estar
tão distante

Este alguém não sabe o que é compartilhar
de momentos de alegria e sorrisos com quem
ontem você nem imaginava que pudesse ser
tão importante em sua vida

Amar é para poucos. É integrar a sua vida
a vida de outra pessoa, registrar seu
nome não só no pensamento dela,
como também em seu coração, pois por mais
que ela vá embora, um dia ainda
lembrará de você

É construir uma história sem medo de
se perder pelo caminho, pois se isso acontecer,
ao menos você irá se perder ao lado de
alguém que você aprendeu a gostar e passou
a dedicar uma grande parcela de sua vida

Namorar não é para quem quer e sim para
quem está preparado! E se depois de tudo
isso você acha que namorar é tempo perdido,
você definitivamente não está preparado!

Pessoas tem medo de amar, porque consequentemente
tem medo de sofrer, de se ferir... Mas afinal
isso faz parte da vida, você precisa disso para
crescer. Todos são amáveis em suas mais variadas
formas... de pensar, de agir, de sentir, de viver. Então
sempre existirá alguém pra preencher aquele vazio
que você julga inexplicável no seu coração

E se você se sente preparado, pense no amor como
um jardim, afinal de contas a primavera sempre irá chegar!

Julio Ramos

julio ramos

SONHO


Sonhei com você,
sonhei anteontem,
sonhei ontem,
Sonhei hoje,
Sonho todos os dias.
Estou sonhando agora,
Quero sonhar amanhã e nos dias seguintes,
Até ter você comigo.
Sonho acordado ou dormindo,
Não importa de que maneira ou quando,
Se é sonho ou realidade,
O que importa é você.
Você é o meu grande sonho!

Sundry

Quero me casar com você. Ter filhos e constituir uma família. Não pretendo e nem quero que seja perfeito. Apenas quero que seja do nosso jeito. Levarei-te para lugares até então desconhecidos, singelos, porém que jamais serão esquecidos. Irei aprender coisas novas com você, assim como, também comigo aprenderás. Iremos viajar... conhecer lugares novos e consecutivamente nos encantar. Seremos felizes, independente de onde estivermos. Por mais simples que seja o nosso lar, de nada importará, pois estaremos felizes e jamais nos esqueceremos dos momentos que juntos passamos. O que faz de um momento único e inesquecível não se refere a “ostentação”, mas sim, a magnitude da companhia que tivermos ao nosso lado.

Leonardo Sasse

Não duvide do valor da vida, da paz, do amor, do prazer de viver, em fim, de tudo que faz a vida florescer. Mas duvide de tudo que a compromete. Duvide do controle que a miséria, ansiedade, egoísmo, intolerância e irritabilidade exercem sobre você. Use a dúvida como ferramenta para fazer uma higiene no delicado palco da sua mente com o mesmo empenho com que você faz higiene bucal.

Augusto Cury

Eu sou o que penso, sou o que sou e o que quero ser.
Sou família, sou filha, sou irmã e namorada.
Eu sou o tudo. Eu sou o nada.

Sou a sorte do que tenho e do que possuo. O azar do que a vida não me trouxe e eu desejei.
Sou um verme que um dia quis ser astro e tão depressa se tornou estrela.

Sou mais uma pecadora, com tamanha fé.
Sou um mundo de maldades e um paraíso de boas acções. Sou um quarto com inúmeros espelhos fantásticos que torcem para reflexões falsas.
Sou o meu reflexo num canto de paisagem, ou numa miragem, onde tu não podes ver.

Sou a alegria de quem me ama, a tristeza de quem me odeia e a ocupação de quem me inveja.
Sou uma folha em branco, ou um caderno completo.
Sou os livros que li e os textos que já te escrevi.

Sou os momentos que passei e os que ainda quero passar, eu sou os brinquedos com que brinquei, e os amigos que conquistei. As fábulas em que acreditei e os jogos que inventei.

Sou o amor que dei, o que dou e o que continuarei a dar. Sou os amores que tive, as viagens que fiz e as que quero fazer. Sou todos os desportos que pratiquei, e aquele em que sempre continuarei por ser mais que lazer, é prazer.

Sou a minha disciplina preferida, a minha comida predilecta, sou o cheiro que me seduz, a cor que me apaixona, a bebida que me refresca.
Essa sou eu...eu mesma, será que vais entender?

Sou o ódio resguardado, sou os sonhos realizados, os objectivos alcançados.
Eu sou o meu interior, mas também o meu exterior.
Sou um conjunto de factores que tu não podes entender.

Sou a saudade, os abraços que já dei, eu sou o passado, mas também o presente e o futuro.
Eu sou os meus actos.

Sou o perfeito, mas também sou o imperfeito.
Sou o contraste e a contradição.
Sou a complexidade do mundo.

SOU O QUE NINGUEM VÊ.

Paula Fernandes e Sousa

Eu amo a Tati só porque…


Só porque ela é a melhor namorada do mundo.

Só porque ela é a minha melhor amiga.

Só porque eu amo estar do seu ladinho.

Só porque ela é a melhor companheira que um Homem poderia ter.

Só porque são lindos nossos momentos juntos.

Só porque eu adoro te mimar muito.

Só porque ela é carinhosa comigo.

Só porque as pessoas (menos a rosa) te adoram.

Só porque ela é única.

Só porque ri das minhas bobeiras.

Só porque me ama mesmo eu sendo um chato insuportável.

Só porque sou ciumento e as vezes digo que não.

Só porque nunca me deixou na mão.

Só porque evita machucar.

Só porque tudo o que vivemos é especial.

Só porque às vezes briga comigo.

Só porque sempre me compreende.

Só porque me faz feliz.

Só porque é a pessoa mais gentil do mundo comigo.

Só porque ama as coisas que eu faço.

Só porque sempre acredita em mim.

Só porque cuida de mim.

Só porque quer se casar comigo.

Só porque ama as mensagens e emails que eu mando quase todos os dias.

Só porque me acha lindo.

Só porque gosta de fazer nada comigo.

Só porque ri de mim.

Só porque me acha perfeito mesmo não sendo.

Só porque me deixa deitar no seu colo.

Só porque faz carinho na minha cabeça.

Só porque adora meus carinhos.

Só porque adora minhas mãos.

Só porque entende que estou falido no momento e sempre.

Só porque se preocupa comigo.

Só porque me ajuda com meus problemas.

Só porque me apóia.

Só porque é sincera.

Só porque me faz feliz.

Só porque combinamos em uma porção de coisas.

Só porque discordamos de outra porção de coisas, mas nem por isso nós brigamos.

Só porque eu adoro a família dela.

Só porque ela é uma gracinha.

Só porque passamos por um monte de coisas juntos.

Só porque nos conhecemos muito bem.

Só porque é cheirosa.

Só porque adora se cuidar.

Só porque se lembra de mim.

Só porque concorda com as minhas loucuras.

Só porque discorda das minhas loucuras também, me fazendo enxergar o melhor.

Só porque ela é meu neném.

Só porque ela é minha flor.

Só porque ela é o maximo.

Só porque sempre me diz que esta com saudades.

Só porque morro de saudades dela.

Só porque ela nunca desistiu de mim (mesmo tendo pensado).

Só porque ela jamais me esqueceu.

Só porque meus pais me fizeram para ela

Só porque os pais dela a fizeram pra mim.

Só porque ela muda as fotos do Orkut nos mostrando pra todos.

Só porque ela adora quando dou sonho de valsa de trufas.

Só porque ela tem um cabelo longo, Que eu amo passar a mão.

Só porque se arrepia inteira quando a toco.

Só porque os cachorros dela passaram a gostar de mim.

Só porque ela faz chocolate quente pra tomar comigo.

Só porque ela me acha um fofo.

Só porque ela ama se arrumar pra mim.

Só porque ela me ama.

Só porque ela ama as musicas que eu canto.

Só porque amo quando ela sorri.

Só porque amo quando ela faz biquinho.

Só porque ela adora dormir grudada em mim.

Só porque ela adora me abraçar, e adora quando eu a abraço.

Só porque ela adora quando eu me perfumo todo pra ela.

Só porque eu quero me casar com ela.

Só porque ela ama beijo roubado, mas nunca me deixa roubar um.

Só porque ela me quer do ladinho dela 24Horas por dia.

Só porque eu amo beija-la.

Só porque eu amo quando ela me beija.

Só porque eu amo quando ela beija meu corpo todo.

Só porque eu amo quando ela me deixa beijar seu pescoço.

Só porque ela é diferente e igual ao mesmo tempo todos os dias.

Só porque eu sou doido, mas ela não ta nem ai.

Só porque ela talvez brigue comigo por causa deste texto, mas mesmo assim vai gostar.

Só porque me perdoou pelos meus erros.

Só porque eu não quero perdê-la nunca.

Só porque ela me entende.

Só porque ela deita do meu ladinho pra assistir filme e eu durmo.

Só porque ela encosta a cabeça no meu peito.

Só porque eu devo ter repetido um bocado de coisas aqui, mas ela não vai se importar.

Só porque se eu for falar tudo o que sinto por ela nunca vai acabar.

Só porque ela vai rir da maioria destas frases.

Só porque vou colocar isso tudo no meu Orkut pra todo mundo ver.

Só porque ela ama as poesias que eu faço pra ela.

Só porque eu não imagino minha vida sem ela mais.

Só porque minha vida ganhou um novo rumo com ela do meu lado.

Só porque ela tem me suportado por todo esse tempo e ainda quer suportar por muitos outros.

Só porque eu quero passar o resto da minha vida com ela.

Só porque para amar a gente não precisa de “porque’s”, mas encontra um punhado.

Só porque eu sei que ela não é perfeita, mas eu acho perfeita mesmo assim.

Só porque ela também sabe que eu não sou perfeito, mas não sai do meu ladinho.

Só porque eu sou louco por ela.

Só porque eu seria capaz de fazer loucuras por ela.

Só porque eu enfrentaria o mundo por ela.

Só porque Deus a trouxe pra mim e eu agradeço a Ele todos os dias.

Só porque vai me encher de beijinhos quando ler isso.

Só porque ela guarda tudo que eu dou pra ela.

Só porque ela adora as surpresas que faço pra ela.

Só porque ela me ama.

Só porque ela é quem ela é.

Só porque ela é apaixonada pelo meus filhos, da mesma forma que eu também.

Só porque ela quer tanto quanto eu ter um filho só nosso.

Só porque eu sou meio crianção, mas ela gosta de mim mesmo assim.

Só porque ela cuida de mim quando to “dodói”.

Só porque ela vai à minha igreja e se sente bem comigo.

Só porque ela às vezes é tímida, mas quando ta comigo não (pelo menos nem um pouco hehehe).

Só porque ela adora fazer amor comigo.

Só porque ela quer me ver sempre lindão.

Só porque mesmo se eu não soubesse porque eu a amo eu continuaria lhe amando.

Flor.... tudo isso porque te amo!!!

Carlos Correia

Cinderela às avessas

Não contam os contos de fada
que o príncipe não quer namorada
nem procura num cavalo branco
o pezinho da sua amada...

Não contam os contos de fada
que à meia-noite o feitiço não se acaba
e que a princesa não precisava ir embora
nem esquecer o sapatinho na escada

Não contam os contos de fada
que nem toda canção de baile é valsa
e que nem todo reino vai à festa
disputar a atenção da Vossa Alteza

Não contam os contos da fada
que de madrinha ela não tem nada
pois onde já se viu calcular nas horas
o tempo de encontrar um grande amor?

Nos contos as fadas também não contam
que a abóbora nem sempre é carruagem
que o cetim é só uma camuflagem
apenas beleza exterior

A porta trancada, a fada não abre
o quanto chorou, a fada não sabe
o que se sujou, a fada não limpa
A canção que tocou, a fada não rima...

Não é tão má a madrasta
Nem tão boa a princesa
Tampouco é florido o caminho da floresta
Por onde passa toda a realeza

As fadas ainda não contam nos contos
Que o certo é o imperfeito
Que é desencanto o grande encanto
E que não há verdade sem direito

Com sua licença, senhora fada
Conto neste conto que, de boba, a princesa não tem nada
mas quer, para cada pergunta, uma resposta
Porque é do sapo que ela mais gosta....

Jéssica Vieira da Silva

Cretina, teimosa, egoísta e neurótica, Blair era a síntese da namorada de alto custo.

Gossip Girl

Amar...
Quero fazer do dia de hoje o dia das minhas declarações de amor. Vou esquecer, definitivamente, todas as minhas dúvidas e todos os meus conflitos, para poder fazer de hoje o dia do amor. Quero olhar para quem amo e dizer com palavras, com os olhos e com o coração: "Eu te amo". Quero dizer isso a todos os que os que aprendi a amar. Sem distinção alguma de sexo, parentesco, amizade, coleguismo, vizinhança; enfim, sem nenhuma limitação ou condição; apenas com a sinceridade do meu sentimento. Quero dizer a todos eles: Eu te amo...

Desconhecido

Sentimento de uma mulher apaixonada...

Cada dia que passa, parece que eu gosto mais de você,
Se é possível existir algo além do amor...
Cada momento com você é único, é como se o tempo parasse e eu só visse você em meu mundo!
Cada vez que te vejo - mesmo que seja de longe - eu sinto "aquilo" que eu sinti a primeira vez que te vi. Mãos suadas, coração palpitante, afônica, descontrolada, APAIXONADA.
Eu descobri o que é o amor quando seus lindos olhos se encontraram brilhando com os meus, e assim olhamos juntos para a mesma direção.
Eu descobri o que é o amor quando eu vi o que era capaz de fazer por você, pra ver você. Castigos, loucuras, riscos... tudo pelo amor, e por ele eu não me arrependo.
Aprendi que devo viver intensamente, cada dia como se fosse o único! Acreditar que as pessoas podem mudar, mas ra isso precisam de ajuda. Aproveitemos o dia de hoje, pois o amanhã não nos pertence.
Mas.. depois de tudo isso, você deve estar achando que te amar sempre foi perfeito. Não é bem assim. Quem ama chora, quem ama sofre. Nunca permita que alguém se apaixone por você se não queres ver uma lágrima rolar de seu rosto, mais cedo ou mais tarde, isso vai acontecer.
Mesmo perante as dificuldades da vida, não deixei de te amar!
O amor se submete a cada coisa! Os bons momentos são muito mais fortes que aquelas crises bobas de ciume, que na verdade não passa de um medo, medo de perder você!
Depois de abrir todo meu coração, e escrever o que eu realmente sinto por você, desejo que guarde só essas palavras: AMO VOCÊ! e se me amares um pouco do que te amo, será suficiente pra superar os obstaculos que a vida nos impõe. TE AMO!

Aline Foguel

Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo?

Fernando Pessoa

Amor não é se envolver com a pessoa perfeita, aquela dos nossos sonhos. Não existem príncipes nem princesas. Encare a outra pessoa de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, mas sabendo também de seus defeitos. O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser.

Desconhecido

Amor é fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói, e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer.

É um não querer mais que bem querer;
É um andar solitário entre a gente;
É nunca contentar-se de contente;
É um cuidar que se ganha em se perder.

É querer estar preso por vontade;
É servir a quem vence, o vencedor;
É ter com quem nos mata, lealdade.

Mas como causar pode seu favor
Nos corações humanos amizade,
Se tão contrário a si é o mesmo Amor?

Luís de Camões

A amizade é um amor que nunca morre.

Mario Quintana