Decisão no Amor

Cerca de 132 frases e pensamentos: Decisão no Amor

Quando é notável o fim da linha, não há nenhum demérito na decisão de recuar!

Reinaldo Ribeiro - O Poeta do Amor

A decisão de nunca arriscar é a melhor forma de inviabilizar a própria felicidade!

Reinaldo Ribeiro - O Poeta do Amor

A grande benção da juventude está na sua decisão de não ser exclusiva propriedade dos jovens!

Reinaldo Ribeiro - O Poeta do Amor

Reflexão...
Uma ATITUDE errada pode ser fatal. Uma DECISÃO errada pode custar mais do que a própria vida; pode custar a vida de toda uma família.
Uma atitude errada pode colocar fim em tudo que pensamos, temos ou que projetamos. Pode matar todos os sonhos e todas as expectativas de muitas pessoas.
A indiferença mata lentamente, anula qualquer sentimento, e CRIA distâncias quando estamos tão próximos.
Portanto, cuidado com suas decisões, em qualquer situação!

Jandira FerreiraJandamel - Comunidade: Séculos de luz, amor e vida.

Amor é cuidado. É reciprocidade. Caso contrário, é perda de tempo. Se valorize! A vida é curta, menina.

k2l

Sabemos que as decisões que tomamos é uma responsabilidade apenas nossa e por consequência os seus efeitos. Que devemos consultar a nossa razão e intuição e decidir de acordo com quem somos e o que queremos.
Mas, saber que temos alguém do nosso lado que nos escuta, nos aconselha e apoia a nossa decisão, independente de qual for, é fator motivador. Somos interdependentes, temos o direito e o dever de conduzir a nossa vida, mas o apoio do outro é fundamental para que possamos lidar melhor diante de todas as circunstâncias.

Rosicleide David

...Nos momentos confusos e difíceis de nossas vidas percebemos que...a fim de moldar o presente no futuro que vislumbramos...muitas vezes fazemos dolorosos sacrifícios... E isso está baseado na nossa visão, que pode nos levar a luz ou nos consumir na escuridão, no fim de uma batalha conosco mesmos... porque as coisas mais difíceis de se viver são essas...as que estão além de um mero sentimento de posse...além daquilo que é ou não presente...do que está ou não está junto...e nisso que está, apenas em nossa própria compreensão, percebemos que as vezes deixamos que partes de nós morra ou se torne viva para que atinjamos aquilo que consideramos como BEM...não sabendo nunca se estamos certos ou errados...Nossos sonhos nossa Felicidade é resumido em estar mais perto de Deus de alguma forma...e isso são coisas que discutimos e conversamos conosco mesmo por incontáveis horas, dias, anos... e dessa forma nos transformamos em um pilar...que pode sim transformar sonhos em realidade...em sintonia com aquilo que consideramos Paz interior...Dessa forma somos os únicos que nos levamos aos desdobramentos que a vida toma...E assim sempre iremos acreditar que nossas escolhas...nossas ações são o que tentamos fazer de melhor... No fundo sempre sabemos que não há garantias, podemos acertar ou errar...mas sempre teremos que fazer escolhas... Muitas delas vão parecer escolhas impossíveis...onde nosso maior intuito é alcançar nossos sonhos...e dependendo da natureza do sonho que perseguimos...Não temos escolha a não ser mudar para acolher esse sonho... Assim como muitas vezes fazemos... Tomando caminhos diferentes...

Jheff Bueno

Palavras conquistam um coração, atitudes definirão quanto tempo permanecerás nele.

Elizeu do Nascimento

Paixão é febre alta. Espere passar para depois tomar decisões. E quando passar, se sobrar amor, ame intensamente, todos os dias.

Roseli de Abreu

Momento de decisão

Chega um momento que a vida exige atitudes, algo que temos que mudar, para poder seguir em frente. É difícil perceber esse momento, mas, temos um limite estabelecido dentro de nós, e tudo na vida tem princípio, meio e fim, até as melhores coisas, até os melhores sentimentos precisam ser modificados, ou redirecionados, no decorrer da vida para continuarem nos fazendo bem. A vida é um emaranhado de coisas acontecendo em nossa volta o tempo todo, e temos que aprender a lidar com acontecimentos, com pessoas, com cenários, sem que tenha alguém para nos dizer o que é certo ou errado a fazer. Normalmente, usamos do sentimento para nos guiar, e, embora não percebemos, tomamos decisões o tempo todo.
Se pararmos pra pensar, vemos quantas coisas importantes deixamos pra trás, e percebemos que nossas decisões nos conduziram até aqui, muitas delas nem percebemos que tomamos, mas seus reflexos são inevitáveis. Quantos melhores amigos, quantos amores, quantas lembranças boas. Em que momento deixamos isso escapar? Por que perdi o contato com aquele amigo tão fiel e que me fazia tão bem?
A verdade é que ele te fez bem, naquela etapa da sua vida. E aquele lugar que guardamos na lembrança e juntamos dinheiro um ano inteiro para poder voltar lá e reviver algum momento maravilhoso, e quando lá chegamos, não sentimos magia alguma ali e voltamos frustrados pra casa. E aquela pessoa que fomos apaixonados, que fizemos planos de um futuro juntos e nos encontramos no supermercado num sábado a tarde, cumprimentamos, trocamos sorrisos e tentamos estabelecer uma conversa e percebemos que ficamos sem assunto. Passou, essa é a verdade, essa é a vida.
A maioria dessas decisões tomamos sem nos dar conta, e só percebemos que aquela etapa findou-se quando já estamos em outra, outras vezes, nos demoramos demais a perceber o final de um ciclo e ficamos ali, insistindo em coisas que não fazem mais sentido. Que deixam de nos fazer bem e passam a fazer mal, começamos a ter consciência que devemos tomar uma decisão e colocar um ponto final ali, para podermos dar início a uma nova fase. Mas é difícil tomar essa decisão, é difícil aceitar que uma coisa que fez tão bem possa fazer mal.
Mas, se ficamos insistindo ali, fica a cada dia mais difícil de tomar a decisão, pois, aquele mal vai invadindo todas as áreas de nossa vida e ficamos cada vez mais fracos e incapazes de tomar a decisão de mudar de direção. Mas nunca é tarde pra isso, se você está vivo e percebe que precisa dessa decisão, não espere mais. Não deixe que o mal acabe com uma perspectiva de futuro. Trace um novo plano. Se está fraco, se acha que não vai conseguir, trace um plano para hoje e amanhã quando acordar, refaça o plano para aquele dia somente, e quando perceber, estará em nova fase, cheia de planos e sonhos. Porque temos que aceitar que a vida é feita de muitos princípios, meios e fins e, que, finais, mesmo que pareçam tristes, são oportunidades para inícios felizes.

Ana Paula Silva

Autora do Livro: Me Apaixonei Por Um Poeta
https://www.clubedeautores.com.br/book/187032--Me_apaixonei_por_um_poeta#.VY_McflViko

Ana Paula Silva - Moc

Depois de tantos caminhos e rumos tomados,
De tantas decisões erradas.
De tanta mágoa sentida, erros cometidos,
Novamente nos encontramos.
Não é fim de partida,
É começo de uma nova corrida.

Se eu tivesse tudo o que sonho,
Teria somente você.
Se eu tivesse dois corações,
Os dois seriam teus.

Anseio pelo brilho dos teus olhos,
Imagino teus lábios em direção aos meus.
Lembro-me da sua voz,
E suas palavras que me atravessam.

Quero tanto o calor da sua pele,
E que a única febre que sintas
Seja seu calor junto ao meu.

Quero tanto desfrutar do seu sorriso,
Te dando mil motivos pra sorrir.
Quero olhar no relógio e brigar com o ponteiro
Afim de te ver logo chegar.

E quando você chegar,
Te receberei de braços abertos.
E quando eu te abraçar,
Não vou nunca mais soltar!

Joyce Carolino

O segredo é: não se leve à sério, apenas tome as decisões certas.


Autora: Aurilene Damaceno

Aurilene Damaceno

AMARRAS SOCIAIS

As decisões deliberadas da vida representam o desligamento máximo com toda a humanidade.
Nos faz olhar para os outros buscando companhia.
Porém, transforma nosso próprio ser em um estranho.
É errado ser correto? Ou seria correto o errado? Vida! Sabemos o que significa?
A única coisa que se sabe é que devemos continuar vivendo os erros da vida e esperar que às vezes saibamos fazer a coisa certa.
Para sempre, até que a morte os separe.

Mery Medeiros

Nossas decisões na vida devem levar em conta três esferas de ação: liberdade, igualdade e fraternidade.

Ivenio Hermes

Antes de optar por um caminho, pare e pense com cuidado, suas decisões criarão um novo mapa em sua vida.

Ivenio Hermes

A circunstância nos faz mudar de rumo
Tomar decisões que nem sempre era a que queríamos
Mas também nos mostra que,o que queríamos nem sempre é aquilo que precisamos!!!

catia castaldi

“Devemos sempre racionalizar, evitar tomar decisões motivadas pelas emoções. Quando cultivamos a razão, diminuímos os males. Procuremos ter lucidez e discernimento na forma de avaliar as pessoas e os fatos na nossa vida.”

Johnny De Carli

Acredito que deveríamos aprender mais a desistir
Afinal muitas vezes tomamos decisões importantes começando por desistir
Desistir de algo
Desistir de alguém
Desistir de um amor desgastado
Desistir de um sofrimento
Desistir de uma escolha mal feita...
Afinal desistir também é uma forma de recomeço
Precisamos repensar, recomeçar, reaprender
A vida é muito curta para nos conformarmos com o que nos faz mal
Não podemos vê-la passar de qualquer forma
Ela precisa ser bonita, precisa ser feliz, precisa ser vivida em sua plenitude e ser plena necessariamente implica em ser feliz
Acredito que a palavra desistir teve seu conceito deturpado
Eu mesmo conheço inúmeras historias com final feliz que precisaram de alguma desistência, alguma abdicação.
Às vezes desperdiçamos nossas energias em determinadas situações quando na verdade deveríamos parar, analisar e ver a coerência que há em desistir e buscar outro caminho, muitas vezes muito menos árduo
Todas as informações que precisamos estão no canto dos passarinhos
Está o sol se mostrando depois de um dia de chuva
Esta no caminhar das formigas, incansáveis e precavidas
Muitas respostas só são encontradas quando estamos sentados debaixo de uma frondosa árvore ouvindo a brisa do vento
Então quando tiver que desistir, desista!
Vá embora!
Siga outro rumo sem olhar para traz
E logo talvez perceba que o caminho certo sempre esteve ali ao lado
Na estrada sem placa que leva a algum lugar
Que lugar? Não sei, mas siga cada um tem seu próprio caminho!
O importante é caminhar sempre
E um último conselho: Siga sempre as nuvens, elas sempre seguem o vento que as levam a qualquer lugar.
E se olhar para o céu todo dia, sempre verá uma obra de arte diferente.

Alam Tombini

“O amor é compromisso e entrega. Quando amamos deixamos que nossas decisões sejam tomadas de acordo com o que fará bem ao outro, com que o deixará feliz. O amor nos dá a possibilidade de renunciar a algo que mais desejamos para que o outro seja feliz.
(Nada é Impossível)

Daniela Soares