Decisão no Amor

Cerca de 104 frases e pensamentos: Decisão no Amor

HOJE É TEMPO DE SER FELIZ!

A vida é fruto da decisão de cada momento. Talvez seja por isso, que a idéia de plantio seja tão reveladora sobre a arte de viver.

Viver é plantar. É atitude de constante semeadura, de deixar cair na terra de nossa existência as mais diversas formas de sementes.

Cada escolha, por menor que seja, é uma forma de semente que lançamos sobre o canteiro que somos. Um dia, tudo o que agora silenciosamente plantamos, ou deixamos plantar em nós, será plantação que poderá ser vista de longe...

Para cada dia, o seu empenho. A sabedoria bíblica nos confirma isso, quando nos diz que "debaixo do céu há um tempo para cada coisa!"

Hoje, neste tempo que é seu, o futuro está sendo plantado. As escolhas que você procura, os amigos que você cultiva, as leituras que você faz, os valores que você abraça, os amores que você ama, tudo será determinante para a colheita futura.

Felicidade talvez seja isso: alegria de recolher da terra que somos, frutos que sejam agradáveis aos olhos!

Infelicidade, talvez seja o contrário.

O que não podemos perder de vista é que a vida não é real fora do cultivo. Sempre é tempo de lançar sementes... Sempre é tempo de recolher frutos. Tudo ao mesmo tempo. Sementes de ontem, frutos de hoje, Sementes de hoje, frutos de amanhã!

Por isso, não perca de vista o que você anda escolhendo para deixar cair na sua terra. Cuidado com os semeadores que não lhe amam. Eles têm o poder de estragar o resultado de muitas coisas.

Cuidado com os semeadores que você não conhece. Há muita maldade escondida em sorrisos sedutores...

Cuidado com aqueles que deixam cair qualquer coisa sobre você, afinal, você merece muito mais que qualquer coisa.

Cuidado com os amores passageiros... eles costumam deixar marcas dolorosas que não passam...

Cuidado com os invasores do seu corpo... eles não costumam voltar para ajudar a consertar a desordem...

Cuidado com os olhares de quem não sabe lhe amar... eles costumam lhe fazer esquecer que você vale à pena...

Cuidado com as palavras mentirosas que esparramam por aí... elas costumam estragar o nosso referencial da verdade...

Cuidado com as vozes que insistem em lhe recordar os seus defeitos... elas costumam prejudicar a sua visão sobre si mesmo.

Não tenha medo de se olhar no espelho. É nessa cara safada que você tem, que Deus resolveu expressar mais uma vez, o amor que Ele tem pelo mundo.

Não desanime de você, ainda que a colheita de hoje não seja muito feliz.

Não coloque um ponto final nas suas esperanças. Ainda há muito o que fazer, ainda há muito o que plantar, e o que amar nessa vida.

Ao invés de ficar parado no que você fez de errado, olhe para frente, e veja o que ainda pode ser feito...

A vida ainda não terminou. E já dizia o poeta "que os sonhos não envelhecem..."

Vai em frente. Sorriso no rosto e firmeza nas decisões.

Deus resolveu reformar o mundo, e escolheu o seu coração para iniciar a reforma.

Isso prova que Ele ainda acredita em você. E se Ele ainda acredita, quem sou eu pra duvidar... (?)

Padre Fábio de Melo

Sem o amor-próprio nenhuma vida é possível, nem sequer a mais leve decisão, só desespero e rigidez.

Hugo Hofmannsthal

Amar a si mesmo é na realidade a decisão menos egoísta que se pode ter, pois o único bem verdadeiro é ser amado, e a forma eficaz de se conquistar isso não é fazendo o bem apenas a si mesmo

NEOQJAV

O pensamento coletivo não exerce a mínima influência em minha tomada de decisões. Agradando a Deus e à minha consciência, já tenho toda aprovação de que preciso!

Reinaldo Ribeiro - O Poeta do Amor

O amor é uma decisão, é um julgamento, é uma promessa. Se o amor fosse só um sentimento, não haveria base para a promessa de amar um ao outro para sempre. Um sentimento vem e pode ir. Como posso julgar se ele vai ficar para sempre, quando meu ato não envolve julgamento e decisão.

Erich Fromm

Quem espera por grande decisões no amor, prova que não sabe amar. Porque uma das maiores virtudes do amor é saber esperar.

Mário Pires

Esquecer um amor que te faz sofrer não é apenas uma decisão, mas uma consequência do tempo e de um coração ferido.

Keila Littig

O AMOR NÃO É UM SENTIMENTO!
AMOR É UMA DECISÃO, UM ATO!

Nós vivemos em meio a vários sentimentos. Sentimos fome, frio, dor. Gostamos das pessoas ou de objetos. Sentimos medo, raiva, angústia e muitas outras coisas em nosso dia-a-dia. Tudo isso, no entanto, passa. Eu posso estar feliz e em dez minutos receber uma notícia ruim e ficar extremamente triste. Eu posso estar com uma dor horrorosa de cabeça, tomar um remédio e imediatamente sentir-me melhor. O que eu quero dizer com isso é que os sentimentos são passageiros.

Veja bem, se gostamos de uma pessoa, esse sentimento não será para sempre. Ou ele evolui para amor ou simplesmente deixamos de gostar da pessoa. Da mesma forma a raiva, é normal sentirmos raiva, uma vez que somos limitados e incapazes de vivermos no amor plenamente. O que não podemos deixar acontecer é o sentimento de raiva evoluir para o ressentimento. A raiva também passa. Quantas vezes brigamos com nossos irmãos e no dia seguinte estamos abraçados com eles.

O amor não se encaixa neste contexto de sentimento. Se o amor fosse um sentimento ele seria frágil. E o amor não é frágil. O amor é um ato, uma atitude em favor do outro. O que o amor é então?

O amor, segundo o dicionário Aurélio é um sentimento que predispõe alguém a desejar o bem de outra pessoa; então temos que corrigir o Aurélio; amor é um ato que leva alguém a fazer o bem a outra pessoa. É necessário fazer essa correção uma vez que, como foi visto anteriormente, amor não é um sentimento.

No capítulo 13 do livro de Coríntios, versículos 4 a 13 diz:

“O amor é paciente, o amor é prestativo; não é invejoso, não se ostenta, não se incha de orgulho. Nada faz de inconveniente, não procura seu próprio interesse, não se irrita, não guarda rancor. Não se alegra com a injustiça, mas se regozija com a verdade. Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais passará. As profecias desaparecerão, as línguas cessarão, a ciência também desaparecerá. Pois o nosso conhecimento é limitado; limitada é também a nossa profecia. Mas, quando vier a perfeição, desaparecerá o que é limitado. Quando eu era criança, falava como criança, pensava como criança, raciocinava como criança. Depois que me tornei adulto, deixei o que era próprio de criança. Agora vemos como em espelho e de maneira confusa; mas depois veremos face a face. Agora o meu conhecimento é limitado, mas depois conhecerei como sou conhecido. Agora, portanto, permanecem estas três coisas: a fé, a esperança e o amor. A maior delas, porém, é o amor”.

Desconhecido

UMA SURPRESA CHAMADA AMOR E UMA DECISÃO

A vida é assim cheia de surpresas, alegrias, vitórias, momentos de cumplicidade. Recebemos da vida o que oferecemos a ela, amor, ódio, raiva, tristeza, sabedoria, amizade, se você dá amor você recebe amor, tudo tem retorno, à lei da vida é assim é como a onda que vem e vai, mais existe um momento que a onda bati em uma pedra e isso pode se comparar com nossas experiências na vida.
Existe um momento que você se depara com algo lindo maravilhoso e que acredita que nada pode abalar, mais é aí que vem a prova de fogo, a decisão, seja em qualquer área, trabalho, amizade, família, namoro, é aí que você precisa decidir sua vida, e que conseqüentemente pode sofrer grandes mudanças, com perdas e também com ganhos. Pode ser algo totalmente fora do que você vivenciou, algo novo que pode trazer muita felicidade, mais pode trazer tristeza, isso só depende de cada um de nós.
O que fazer, é apenas decidir pelo o que realmente está em nossos corações? Não venha me dizer que você só pensa com a razão e deixa o coração por último, não digo agir ou decidir algo por impulso mais qual é a melhor decisão a ser tomada com aquilo que você está sentindo, vivenciando?Difícil mais não impossível.
A perda é algo que nos anestesia, um momento em que perdas podem nos trazer conforto com o tempo, mais pode trazer perdas necessárias para o crescimento pessoal, isso depende de como cada pessoa reage e senti.
Imaginar um momento especial em nossas vidas sendo levada pelo vento pelos dias, uma perda de algo ou de alguém especial em nossas vidas pode ser perturbador, porque nos imaginamos felizes quando estamos com alguém especial e quando nossa felicidade chega a um ponto em que você tem que decidir que sua vida pode ser um ápice de momento feliz pro resto de sua vida, aí, aí como é complicado é delicado, ou somos nós é que complicamos a vida?
Somente uma coisa pode abalar nossa felicidade seja o motivo que for você tem que decidir. Nunca me imaginei chegando a um momento, que eu tenho algo especial em minha vida que devo decidir.
Perder alguém em minha vida me deixa triste, chorona, alguém especial que eu sei que vai ser muito difícil, alguém que mostrou a paz de espírito que tem quando se está compartilhando com alguém algo sublime, de afeto, carinho, palavras, abraços, inteligência, risadas, acabei aprendendo com você ser a cada dia o melhor do que posso ser.
Você me faz tão bem, sinto segurança quando estou nos seus braços aí, aí, como é difícil e vai ser os próximos dias sem poder ter a certeza que você amanhã estará comigo.
Eu preciso agora chorar e tirar toda essa angustia e momento que eu não queria que chegasse.
Sim, João (nome fictício) eu já sabia que um dia isso nos aconteceria, eu já percebia pelo jeito que você estava retraído, um pouco fechado, mesmo eu tenho um sensibilidade aguçada, e vendo em seus olhos que você tinha algo pra me dizer, com isso sentia que você não estava confortável.
Acredite, eu já sabia que isso era a única coisa que podia nos abalar a única, e que pra mim é um momento delicado, não estou dando a causa como perdida, como você me dissestes, mais é algo diferente.
A importância que isso tem se compara a um pedido de casamento, mais como eu disse, hoje eu não tenho uma resposta pra isso, não sei o que fazer pode parecer fácil, mais o peso desta decisão é muito grande, foge do que eu sou do que eu vivi até hoje, não conheço esta religião, as crenças, mais não quero decidir porque ti adoro.
Mais como tu dissestes, tem que vir do meu coração, não quero fazer algo se não for de entrega total, essa é decisão sua, quero fazer por mim algo que vai afetar a minha vida e pode trazer ganhos e que também pode trazer tristeza.
Acredito quando você disse que não queria me ver assim, mais é um momento que pergunto a Deus:
Porque eu fui colocada em sua vida, e porque você foi colocado em minha vida, é uma prova de fogo?
Sinto em meu coração o homem maravilhoso que posso perder alguém que me trata com tanto carinho, atenção e principalmente amor, amor, esse que agora pode ser abalado, ou pode continuar por muito tempo só depende de mim a decisão agora é minha você já fez sua escolha, você pode ter certeza que não quero ti perder, mais o que você me colocou é um pouco complicado.
Eu disse a você que não fui criada com uma religião assim como você, que desde criança vivencia isso, lindo não tenho resposta pra isso, e sei que você vai me dar este tempo pra pensar nisso.
Acredito que se eu não tivesse esse sentimento forte por vc eu teria uma resposta, diria que não, isso não é pra mim, mais vc chegou à minha vida num momento tão especial onde eu acreditava que já não existia homem que prestasse mais vc me mostrou que sim existem pessoas especiais, que pode passar em nossas vidas, aquelas que passam e se vão aquelas que ficam por algum motivo, e outras que chegam e ficam, e vc é alguém que eu quero que fique, mais é difícil tomar uma decisão como essa meu amor.
Posso virar as costas e dizer que podemos ser grandes amigos, mais como eu vou conseguir olhar pra você com outros olhos, como amigo?
Não acredito que eu consiga fazer isso, tivemos momentos de cumplicidade de D.R, momentos que eu não gostaria de deixar na lembrança, mais momentos que eu gostaria de lembrar ao seu lado.
Não me permito viver na dúvida de não ter tentado, sou uma mulher assim, mais até onde isso vai dar? A decisão traz conseqüências, eu sei, mais quais são? Até aonde eu me permito chegar? Até onde é meu limite? E eu tenho limite?
Hoje me sinto fraca, sem direção, sem uma rosa dos ventos pra me guiar, mais acredito que desse momento em que estou algo de bom vou tirar, minha felicidade está lançada.
Será que estou sendo preconceituosa em relação a isso?
E se a minha educação ou minha crença fosse outra eu já não teria uma resposta pra ti dar? É... Resposta é disso que eu preciso, ninguém pode me dar uma solução, mais posso ouvir conselhos de pessoas que acreditam que podemos ficar juntos por muito tempo. Essas pessoas que conviveram e convivem com a gente que participam até hoje, são elas que posso pedir um auxilio.
Nossa que sacudida você esta dando em minha vida, queria poder ter um controle, onde eu poderia avançar a minha vida e ver como seria eu de outra forma, mais Deus é sábio, ele sabe o que faz, agora só é preciso decidir. Só? Só decidir? Acho que isso é meu calcanhar de aquiles.
Sim, eu terei um momento que vou saber conduzir isso, na hora da minha decisão espero que quando chegar, eu seja sabia na minha escolha e que seja pra melhor, seja qual for, eu saberei olhar em seus olhos e dizer, se dois caminhos se tornaram um só, ou se cada um segue o seu caminho.
O Amor vai além do que apenas dois corpos é algo sublime, é algo que não se tem explicação, apenas sei sentir o amor que tenho por você, nada mais.

Morenadospampas

Se deixou de existir esse amor que tanto bem fez,deixe que ele acabe,pois se tem uma decisão a fazer tome-a antes que se atrase,naõ precisa se desculpar como de costume por medo de um tempo oportuno que tua alma descarta,as vezes a necessidade nos faz vencer,nos traz coragem,e por traz desses olhos vermelhos ja se desfez tua maquiagem...

LINDOMAR DO NASCIMENTO

Decisões difíceis nos tornam mais fortes; são elas que nos trazem a experiência e a sabedoria necessária para distinguir o que deve ou não ser feito.

Alex Verly

Dentre todas as possíveis decisões de tua vida, priorize decidir amar e servir a Deus. Pois isso fará toda diferença quando nesse mundo ela se findar!

Reinaldo Ribeiro - O Poeta do Amor

Metade da vida é lançada nos vãos da inexistência, quando a impaciência governa nossas decisões!

Reinaldo Ribeiro - O Poeta do Amor

Não existe a pessoa certa. Existem decisões sábias!

Reinaldo Ribeiro - O Poeta do Amor

Não há prévias garantias de êxito nas decisões, mas toda sábia postura sempre é precedida de profunda reflexão!

Reinaldo Ribeiro - O Poeta do Amor

Decisões sem atitudes são tão úteis quanto armas sem munição!

Reinaldo Ribeiro - O Poeta do Amor

Quando é notável o fim da linha, não há nenhum demérito na decisão de recuar!

Reinaldo Ribeiro - O Poeta do Amor

Na hora da importante decisão, lembre-se que sua emoção de momento pode sacramentar o seu destino completo!

Reinaldo Ribeiro - O Poeta do Amor

Eu não tenho e nunca tive a pretensão de ser o melhor. Mas sou obcecado pela decisão de não ser o pior!

Reinaldo Ribeiro - O Poeta do Amor

A melhor decisão que se toma para si é aquela que repercute além de si!

Reinaldo Ribeiro - O Poeta do Amor