Decidida

Cerca de 78 frases e pensamentos: Decidida

Eu sou assim, quero tudo e quero agora! Uns chamam de mimada, mas eu prefiro decidida...

Clarice Lispector

Eu sou assim, quero tudo e quero agora! Uns chamam de mimada, mas eu prefiro decidida.

Clarice Lispector

Uma atitude decidida é aquela que nos impulsiona a agir com determinação. É a que nos faz dar um basta no relacionamento que não está funcionando, deixar aquele emprego chato para buscar outro mais de acordo com o nosso desejo, afastar da nossa vida as pessoas invejosas. Ela aumenta o nosso poder sobre nós mesmos e ajuda a escolher as experiências que desejamos ter.

Uma atitude decidida nos faz olhar para dentro de nós mesmos a fim de que possamos verificar se estamos nos movendo em direção às nossas metas ou se, descuidados, estamos nos afastando delas sem perceber.

Se fosse uma cor, seria uma cor vibrante, que não deixasse dúvidas. Se fosse uma palavra, seria uma palavra forte, sonora, cujo significado brilha. Se fosse um animal, seria um animal forte, corajoso, que corre em direção à caça e se deixa guiar pelo instinto, sem medo. Se fosse uma pessoa, seria alguém que não tem tempo a perder e que coloca o foco naquilo que busca na vida.

Uma atitude decidida pode ser exercitada através das pequenas escolhas do dia a dia. É fortalecida com a transformação de crenças limitantes em crenças que apóiam a concretização dos objetivos desejados.

Uma atitude decidida exige liberdade, confiança, a habilidade de mudar sempre que necessário. Ela implica na sabedoria de que, mais importante do que acertar, é assumir o poder da escolha e decidir o que nos nos parece melhor.


Uma atitude decidida deixa para trás cargas emocionais e não permite que frustrações passadas atrapalhem o presente. Ela tem a consciência de que a vida acontece aqui e agora e de que é preciso ser o agente da própria história.

Quando optamos por ser quem somos e assumimos a responsabilidade por nossas escolhas sem medo da crítica ou de julgamentos, descobrimos a magia da atitude decidida.

Uma atitude decidida é aquela que nos leva à vitória. Através dela exercitamos o poder sobre as nossas vidas e descobrimos que cabe a cada um de nós o privilégio de lutar e alcançar os próprios objetivos.

Você toma uma atitude decidida quando...

Termina aquele namoro que já vem se arrastando há tempos.

Pede demissão do emprego e vai à luta, porque descobriu que é preciso trabalhar com amor e dar o seu melhor naquilo que faz.

Joga fora o maço de cigarros e resolve que não vai mais fumar.

Esclarece mal entendidos com quem quer que seja, abre mão dos julgamentos e da crítica exercitar a aceitação. E assim descobre a paz de viver sem seguir pela vida carregando lixo emocional.

Decide sair da casa dos pais e viver a sua própria vida, assumindo a responsabilidade pelas suas escolhas.

Assume um compromisso com quem você ama.

Começa aquela dieta há tanto tempo adiada e decide que está na hora de gostar mais de si mesmo(a) e adotar hábitos saudáveis no seu dia a dia.

Procura uma terapia para se conhecer melhor. Mas não se deixa levar pela ilusão de que alguém poderá fazer o trabalho de transformação interior por você.

Compra uma passagem e tira férias para fazer aquela viagem sonhada.

Pede desculpas para quem você ama.

Abandona a falsa segurança de um casamento confortável para buscar a felicidade no amor.

Descobre que, às vezes, o melhor que se tem para tirar de uma situação é sair dela.

Tome uma atitude decidida.

Jael Coaracy

‎"Eu sou assim, quero tudo e quero agora! Uns chamam de mimada, mas eu prefiro decidida."

Clarice Lispector

PODE IR.

Pode ir
A escolha é sua
Se mantenha decidida
Fugir, não deixa
De ser uma saída
Eu já busquei entender
Pra aceitar
Já não tenho medo de ficar
Ainda sinto o amor pulsando
Isso me faz viver
Tudo ficará bem
Você escreve o seu destino
Não haverá dor
Eu prefiro entender além
Eu fico com
A parte mais bonita do amor

Saulo Fernandes

Não posso dizer “Não mudo para agradar ninguém” só pra me sentir forte e decidida. Eu já mudei por muitas pessoas, e para me encaixar em muitas situações tive que mudar algo em mim. Isso não quer dizer que eu me apresento como não sou, eu só tentei me adaptar com tudo, pra me sentir melhor.

Prefira Borboletas (Mariana Lobo)

– Você parece mais dura hoje em dia.
– Mais decidida, você quer dizer.
(Nunca mais li poesia pra ninguém)

Gabito Nunes

‘A diferença entre a mulher decidida e o homem mulherengo é que a mulher decidida está sempre pronta para o que der e vier, e o homem mulherengo está sempre pronto para quem vier e der.

Batuta

A mulher dos Meus Sonhos
A mulher dos meus sonhos é frágil mas, sabe ser forte e decidida quando preciso.
A mulher dos meus sonhos é sensível, romântica e delicada mas, sabe ser enérgica sem perder a elegância.
A mulher dos meus sonhos é carinhosa e protetora mas, sabe como me estimular e me dar força para continuar.
A mulher dos meus sonhos sabe se vestir de forma autêntica e única, sempre me surpreendendo.
A mulher dos meus sonhos acredita na vida, no bem e na bondade.
A mulher dos meus sonhos é discreta mas, não consegue deixar de chamar a atenção aonde chega.
A mulher dos meus sonhos possui um sorriso luminoso e uma risada contagiante.
A mulher dos meus sonhos tem um bom gosto enorme!
A mulher dos meus sonhos é dedicada e perseverante, embora cautelosa e ponderada.
A mulher dos meus sonhos acredita em Deus e no amor, como Eu.
A mulher dos meus sonhos é decidida como uma leoa.
A mulher dos meus sonhos é suave como uma borboleta.
A mulher dos meus sonhos é frágil e resistente como um beija-flor.
A mulher dos meus sonhos é como uma rosa - indiscutivelmente a mais bela!
A mulher dos meus sonhos é um jardim, onde posso descansar, encontrar momentos de paz e harmonia.
A mulher dos meus sonhos é o meu porto, onde desembarcarei pela última vez até minha passagem.
A mulher dos meus sonhos já é realidade.
A mulher dos meus sonhos é você, Rosele!

Herbert

Indecisa como nenhuma outra, sentimental, frágil e ao mesmo tempo decidida, decidida a sempre tomar decisões erradas, chorona, sencível como ninguém. Confio e me apego com uma facilidade incrível, possuo idéias e atitudes que por mais que eu queira mudar não consigo, são características minhas, contenho várias versões ás vezes uso uma em cada dia da semana, trago estampado no meu rosto indecifrável a fórmula verdadeira de quem eu sou, tenho personalidade forte mais não faço questão de ser reconhecida por isso... você pode me ver ainda como uma menina mais eu não penso mais como criança.

jeanine araújo

Não sou a melhor, nem a pior: sou aquela que faz a diferença.

Cristina Deutsch

FOI NA DOR QUE VENCI,
FOI NO SILÊNCIO QUE ENCONTREI
FORÇAS PARA IR EM FRENTE
FOI NA DOR QUE DESCOBRI QUE TE
AMAR SÓ ME FAZIA SOFRER CADA VEZ MAIS.
FOI NO ABANDONO DOS TEUS ABRAÇOS QUE
ME VI SOLITÁRIA , SEM UM POR QUÊ DE TE AMAR.
FOI NA TUA INDIFERENÇA QUE CRIEI ASAS PARA MINHA LIBERDADE,
FOI NA DOR DA ALMA QUE ME ERGUI PARA O VOO
ONDE FUI BUSCAR A RAZÃO PARA EU TE ESQUECER,
TIRAR VOCÊ DOS MEUS PENSAMENTOS,DA MINHA VIDA,
DO MEU CORAÇÃO, DOS MEUS SONHOS.
FOI NA CERTEZA DO TEU NÃO QUERER ME VI TÃO SÓ,
PORÉM ME VI DECIDIDA A DAR A VOLTA POR CIMA E SER
FELIZ PERTO OU LONGE DE VOCÊ

MarlyceOSilva

Eu estava pronta, decidida, determinada; eu estava indo, quando soube toda a verdade. Omissões, mentiras, levaram-me a desistir de seguir em frente. Nada mudaria, não seria diferente, teria que repartir um amor que nasceu em mim, e que seria só seu. Doeu, voltei, sou egoísta...não divido, o amor só pode ser à dois.

Flávia Abib

Flávia Abib

Não gosto de receber conselhos quando já estou decidida a algo. Dá vontade de segurar a pessoa, chacoalhar e dizer “Ei, eu posso até estar errada e me arrepender depois, mas você me deixa errar? Dá licença, deixa eu viver!”.

Carolina Bensino

Fora um corpo de mulher decidida, dentro uma criança cheia de cicatrizes.

Milena Miranda

Toda pessoa que é passada pra traz sempre segue decidida.

Murilo Telírio

Eu nunca fui do tipo decidida, que tem certeza do que quer, essa gente que sabe a profissão desde criança. Minhas decisões acontecem, mas quando acontecem, são permanentes como se eu soubesse desde os sete anos de idade. Eu gosto de culpar meu signo, ascendente, a lua e todos os astros, uma indecisão e instabilidade que me foram fardadas no alinhamento do sol com a terra, coisas maiores que eu. Talvez por isso eu considere tão importante as raras vezes em que eu tenho certeza de alguma coisa, do que eu sinto, do que eu quero. Poucos entendem e não adiantaria explicar essa viagem astral, mas quando eu falo “Eu quero!”, meu Deus, eu quero de verdade e ninguém tem noção do quanto- nem eu. Afirmação que não se faz da noite pro dia, entende? Não eu, não nos meus dias em corda bamba. Preciso experimentar todas as coisas que eu não quero, pra construir essa certeza. Mas aí é certeza mesmo, tão concreta que pesa. E é por isso que, mesmo com tudo isso, mesmo com esse mapa astral desalinhado, sou muito mais segura da minha vida e bem resolvida do que muita gente pulso firme. Essas pessoas acomodadas em certezas incertas, porque são decididas demais pra se arriscarem em vão. Só que o que é em vão, se tudo vira parte do que eu sou e traça o que eu quero ser? O que é mais em vão do que abrir mão de vida por uma zona de conforto? Eu confesso que não sei lidar quando desconheço aonde eu tô pisando. Mas eu nunca paro de andar e essa é a minha certeza mais sólida. Pode parecer pouco, mas levei a vida inteira pra construir.

Marcella Fernanda

Um encantamento !
Eu estava bem, eu estava decidida... Não sentia nada por você, era o que eu pensava, mas bastou uma declaração do tipo mais simples e sincera do mundo pra eu colocar o meu melhor sorriso bobo e esquecer aquela coisa de não se envolver. A quem eu estou querendo enganar? É tarde demais, nós estamos completamente envolvidos, criamos laços sinceros, fortes e inabaláveis aparentemente. Nós somos o que é de mais complexo no assunto relacionamento, no assunto sentimento... E se nem a gente entende e se tá bom assim e se dá certo, nós não vamos descomplicar. É com esse complicado todo que a gente se entende e é muito feliz! Porque com você tudo é mais fácil... Você me encantou... Nós nos encantamos perdidamente.

Layana Oliveira

Nasceu a lua – Matou-me
O ano começa e eu estava decidida a entregar-me aos estudos. A ansiedade por conhecer pessoas novas e encarar assuntos mais complicados me fez está pronta em minutos. Peguei a mochila que por sinal estava completamente fora da padronização da escola e me dirigi ao meu pavilhão. Revi pessoas que marcaram minha vida, abracei-as e apresentei-me a pessoas novas. Eu era típica menina melosa que ama abraços e ursos cor de rosa. Não importava muito naquele momento. Estava perfeito. Até que olhei para a sacada do meu colégio e avistei alguém. Senti calafrios e sorri ao ser chamada por minhas amigas para voltar à conversa. Não me entendi.
A escolha da sala foi logicamente feita pela secretaria do colégio, mas por mais que eu tentasse não sentia nenhuma mudança. O comportamento dos meus colegas era o mesmo, os professores passavam e me cumprimentavam, permaneciam com os mesmos cortes de cabelos e estilos de roupa dos anos anteriores. As pessoas legais continuavam legais, as inteligentes continuavam inteligentes, as mais quietas continuavam sentando nos cantos da sala e os novatos tentavam se encaixar em um deles. Eu especialmente era viciada por disciplina e tentava buscar a ordem. As crises, as brigas e a falta de educação não tinham espaço perto de mim e logo percebi que eu fazia parte da “guarda de honra”. Vinquei-me, aperfeiçoei-me e acomodei-me no militarismo que tanto levanta o meu alto estima. Deves está a pensar – Ela estuda em um Colégio Militar. –Você está certo, meu caro!
Os dias foram passando e todos já estavam com saudade das férias. Entraram de volta no ritmo e a vida voltou a ordem. Eu não era mais a menina dos ursinhos cor de rosa. Passei a ser temida e troquei os vestidos pelo meu fardamento que aos meus olhos era tão bonito quanto o resto do meu guarda-roupa. Eu me dedicava aos estudos a cima de tudo e não desprezava nada que pudesse me acrescentar.
Como todo bom colégio tinha que haver boatos, e a escolhida tinha sido eu. Azar? A palavra “Azar” tinha virado o meu sobrenome no final do mês de Julho, quando as aulas voltaram do recesso de São João. Começaram diversos boatos e então decidi me queixar no “corpo de alunos” (Local responsável pelo comportamento disciplinar dos alunos). Foi daí que conheci a lua.

Alice Andrade

Pensando que talvez minhas unhas vermelhas, fossem mostrar que eu era uma garota decidida; querendo que aquele vermelho mostrasse confiança e ousadia. Mas embaixo daquela cor viva, tinha um lilás que mostra a verdadeira menina que há em mim, simples e discreta.

Prefira Borboletas (Mariana Lobo)