Decicatoria de Encerramento de Faculdade

Cerca de 219 frases e pensamentos: Decicatoria de Encerramento de Faculdade

UMA CARTA PARA MEUS ANOS DE FACULDADE

Antes de qualquer coisa, quero pedir desculpas. Quase todos os dias, acordo cedo sem vontade de assistir às aulas. Não é por mal, mas tente me entender. Aula às 7 da manhã é desumano. Eu sei, eu sei. Já estou me formando e nem precisaria começar a reclamar com você. Na verdade, é por isso que estou te escrevendo. Apesar de todos os momentos de raiva que passei, valorizo tudo o que aprendi. Nosso relacionamento de amor e ódio me fez crescer e me deixou preparada para muita coisa que terei de enfrentar daqui pra frente.

Para ser bem sincera, nem acredito que já está acabando. Há alguns anos, eu via todo o percurso que eu ainda teria que seguir e me impressionava “nossa, falta muito”. Hoje, vejo tanta coisa que passou em pouco tempo e até rio das minhas fotos como caloura. Como a gente muda! É igual o término de um namoro longo. Não dá para acreditar que acabou, mas a vida precisa seguir.

Você foi um período muito importante para mim, apesar de não ter te falado isso ainda. Foi durante a minha vida acadêmica que encontrei os meus melhores amigos e criei minhas primeiras inimizades. Foi por sua causa que eu pude fazer meu intercâmbio dos sonhos e conhecer a Europa. Foi através de você que percebi as minhas paixões. Você me ensinou que não posso confiar cegamente nas pessoas, que uma ideia meio maluca pode render a melhor nota da sala e que fazer trabalho sozinha amadurece, mas em grupo amadurece mais ainda.

A primeira vez que fiquei uma noite inteira sem dormir foi por causa de uma prova, lembra? Nunca tinha feito isso na vida e vi que não é lá uma boa ideia, mas valeu a pena. Ah! Consegui perder meu medo de falar em público, muito obrigada! Hoje me sinto muito mais confiante ao dizer o que penso.

Não vai ser fácil te deixar, mas ainda assim estou feliz. O que você me trouxe é muito mais do que o diploma que receberei. A educação que tive durante esses anos, vai além da grade curricular. O conhecimento e o aprendizado que adquiri vão me acompanhar todos os dias da minha futura vida de formada, foram lições valiosas até para a minha formação como ser humano. Percebo como sou sortuda de poder ter toda essa experiência.

Obrigada por tudo, faculdade. Vou sentir muito a sua falta. Assim que a saudade apertar, volto a escrever. E sei que não vai demorar.

depois dos quinze

Faculdade,

Vivemos sempre enfrentando novos desafios, desde cedo a gente aprende a falar, vai para as escolinhas aprender a escrever, descobrir o mundo ilimitado dos livros, que 2+2 é igual a 4, coisas que aprendemos lá e levaremos pra sempre.
Os caminhos ficam cada vez maiores, novas buscas, curiosidades, que com o tempo percebemos, que nem tudo era como a gente sonhou, que a fantasia as vezes é muito diferente da realidade. Na medida em que o tempo passa, nossa perspectiva é sempre alcançar o além do que os olhos vêem, seguir a intuição do coração, que a gente quer, a gente pode e irá conseguir.
A vida é feita de escolhas , pra quem tem vontade de cursar uma faculdade, uma das mais difíceis é escolher algo que você se identifique na hora de fazer um vestibular, o importante é fazer algo que goste; a expectativa no colegial é muito bom, reunir os amigos, debater o que cada um quer fazer, combinar com alguns pra morar em república tudo isso estimula a certeza daquilo que queres.
Estou no 2º ano do ensino médio, desde cedo penso e fazer Faculdade, escolher Engenharia Civil foi muito fácil me identifico com matemática, cálculos, etc. mesmo #1milhão de pessoas falando que é complicado, difícil, eu vou tentar o vestibular, passar e ir até o final.
, Persistência é fundamental, teimosia nessa hora ajuda também. #risos

Tudo que eu quiser, posso não conseguir, mas nunca vou desistir ♫

Julianna Mutti

Eu leio o que eu escrevo, vezes seguidas, em casa, no trabalho, na faculdade. Leio e releio pra tentar me entender um pouco. Normalmente não sou de muitas palavras nem simpatias (é diferente de educação), depende do que esteja sentindo e das pessoas a volta, mas quando são palavras escritas sempre me excedo na mania irritante de justificar tudo. Quero me assegurar de que tudo que falo foi entendido, pra que tenha companhia a solidão de meus pensamentos.

É inexplicável a sensação quando a impressão que há de que as palavras imaginadas em momentos diferentes que se juntaram até formar esses textos escritos abaixo e até mesmo esse não cumpriu seu objetivo. O que podemos pensar, fantasiar em declarações de amor, o que conseguimos definir de nossos sentimentos e coisas que sentimos não valerá de nada se nos acomodarmos ao que há dentro de nós e isso não for exposto de alguma maneira. Não existirá no mundo, só pra ti, no teu universo e se afogará com o tempo na indecisão de se expressar ou não ou na comodidade de "quem sabe um dia". E pode ser que perca o momento certo, quando há o sentimento inocente e novo, platônico que ignora defeitos notáveis, quando é paixão ainda. Esse receio corrói e destrói histórias que ficaram no quase ou apenas projetada em detalhes na mente de quem sentia amor, mas não sentia coragem.

Quantas vezes nos apaixonamos por quem mal falamos ou quem nunca tocamos? Amores ditos virtuais, totalmente impalpáveis, mas em palavras reais por corações solitários, talvez sangrando por um outro amor que se foi e não deixou explicação do porque.

E encontramos pessoas por aí, cada qual com diferentes histórias, mas que ao mesmo tempo são tão parecidas. Em todas o enredo de decepção, descrição da primeira sensação de amar que lhes foi arrancada. Resta o frio. O coração nunca mais é o mesmo. É irreversível as batidas em maior frequência quando quem gostamos se aproxima fisicamente ou mesmo em delírios. E nos esforçamos em esquecer como era sentir isso, mas o coração já não bate como antes. Nos jogamos de novo em encontros e desencontros tentando reproduzir essa sensação em outros corpos como nós, em vão, aumentando cada vez mais a sensação de que nada será nem parecido.

Indecisos, nos lançamos e caminhamos na multidão de prazeres apressados, físicos sem necessidade de compromisso como animais irracionais só por desejos instintivos, mas mentiria em dizer que isso seja ruim. De vez em quando detalhes diferentes reacendem esperanças ilusórias. Tentamos mais uma vez, e possa ser que agora vai, e se não for a mágoa vem e derruba, mas com menos força, na intensidade de sempre. É pior quando é nossa primeira vez. Sempre há o dia em que voltará pra casa chorando e não dormirá pensando, afinal, "não dizem que é bom esse amor, que é bom amar?" Esse impacto nos acorda ao que é o mundo e a sociedade que nem entederemos onde foi parar o tal amor. Podemos nos questionar disso, antes de sermos programados e robotizados ao cotidiano da vida chamada moderna. Aí não teremos tempo pra pensar em nada que não possam ser trocado por dinheiro, um dinheiro que nem existe.

Um amor de verdade será sempre amor, até mesmo quando o último ar de vida se for ele será enterrado com quem sentiu. O amor não te pertence se deres a alguém. Tua parte do coração que pulsa por outro é dele, se aceitar. Isso é a eternidade de que nunca acreditamos pela certeza de que aqui tudo passa, e tudo acaba. Se por acaso se foi, se o coração se enganou foi paixão, foi atração, carinho, não era amor em sua essência. No começo há confusão, a semelhança torna isso possível, mas a cada dia se ele acordar conosco vamos entender que não importa se são anos, não é importante com quem estamos, e essa pessoa possa realmente nos fazer bem e sermos felizes, mas em um canto escuro, congelado e trancado e proibido até nosso próprio acesso, ficam os restos e as lembranças de quando sentimos beleza até nas coisas feias porque nada importava e tudo era completamente ignorável ao ser comparado ao que sentimos ao estar com alguém que amamos.

Itarcio A. L.

Muitos adolescentes saem da faculdade mais idiotas do que antes. Questionam tudo e se acham inteligentes por questionarem.

Itarcio A. L.

Quero fotografar a janela da minha faculdade, não sei porque, só sei que quero.

Milena Leão

Um sol vulcanico la fora e eu indo para maratona de faculdade, curso e classe A!
Oh God, pq me deste juízo?

Milena Leão

Estradas para locais seguros

A maior faculdade que nossa mente possui é, talvez a capacidade de lidar com a dor. O pensamento clássico nos ensina sobre as quatro portas da mente, e cada um cruza de acordo com sua necessidade.

Primeiro, existe a porta do sono. O sono nos oferece uma retirada do mundo e de todo o sofrimento que há nele. Marca a passagem do tempo, dando-nos um distanciamento das coisas que nos magoaram. Quando uma pessoa é ferida, é comum ficar inconsciente. Do mesmo modo, quem ouve uma notícia dramática comumente tem uma vertigem ou desfalece. E a maneira de a mente se proteger da dor, cruzando a primeira porta.

Segundo, existe a porta do esquecimento. Algumas feridas são profundas demais para cicatrizar, ou profundas de mais para cicatrizar depressa. Além disso, muitas lembranças são simplesmente dolorosas e não há cura alguma para realizar. O provérbio “O tempo cura todas as feridas” é falso. O tempo cura a maioria das feridas. As demais ficam escondidas atrás dessa porta.

Terceiro, existe a porta da loucura. Há momentos em que a mente recebe um golpe tão violento que se esconde atrás da insanidade. Ainda que isso não pareça benéfico, é. Há ocasiões em que a realidade não e nada além do penar, e, para fugir desse penar, a mente precisa deixá-la para trás.

Por último, existe a porta da morte. O ultimo recurso. Nada pode ferir-nos depois de morrermos, ou assim nos disseram.
#O Nome Do Vento ( Patrick Rothfuss).

"De todos os livros que já li, de todos os capítulos que já me fizeram pensar, esse sem duvida é o mais importante, se não for o único. Lendo essas palavras me senti personagem diante das palavras e do “sentido” que em mim elas expressão. Eu tentei escrever algo baseado nesse texto, mas não fui capaz, percebi no entanto que não se tratava de ser capaz ou menos capaz. O texto já estava perfeito, diante de meus olhos, diante de minha mente, diante de minhas singelas palavras nesse simples papel amassado…"

Drielle de Sousa

As vezes nós procuramos a melhor forma de viver,o melhor emprego,a melhor faculdade,ou talvez o melhor carro,então, porque não procurar o melhor que existe em cada pessoa,ao invés de procurar os seus defeitos???

Vinicius vighini

Não é uma faculdade que faz um bom profissional;
E não é nota boa que faz um bom aluno. (

Sid Aguiar

Na faculdade da vida muitos são reprovados
Muito São aprovados, Mais poucos chega ou nível Maximo
Lembre
O sol e para todos, mais para ter sombra, dependente de você mesmo

Bruno Arcenio

A vida nos ensina sempre, Erros faculdade do Aprender, aprender mestrado da evolução mental, Doutorado Por tudo isso em prática.

Marcelo Leite

A formação do ser humano não consiste em cursar uma boa
faculdade e sim ter uma boa formação de carater,

ivan dionizio da cruz;prof de filosofia e mestre em sociologia.

15 pensamentos de Franz Kafka

1 - Quem possui a faculdade de ver a beleza, não envelhece.

2 - O tempo é teu capital; tens de o saber utilizar. Perder tempo é estragar a vida.

3 - Existe uma meta, mas não há caminho; o que chamamos caminho não passa de hesitação.

4 - Só podia encontrar a felicidade se conseguisse subverter o mundo para o fazer entrar no verdadeiro, no puro, no imutável.

5 - Toda a educação assenta nestes dois princípios: primeiro repelir o assalto fogoso das crianças ignorantes à verdade e depois iniciar as crianças humilhadas na mentira, de modo insensível e progressivo.

6 - Acreditar no progresso não significa que já tenha acontecido algum progresso.

7 - Um livro deve ser o machado que quebra o mar gelado em nós.

8 - Depois de ter dado abrigo ao mal, ele não mais pedirá que você acredite nele.

9 - Todos os erros humanos são fruto da impaciência, interrupção prematura de um processo ordenado, obstáculo artificial levantado ao redor de uma realidade artificial.

10 - A incitação à luta é um dos meios de sedução mais eficazes do mal.

11 - A história dos homens é um instante entre dois passos de um caminhante.

12- Os pontos de vista da arte e da vida são diferentes ainda que no mesmo artista.

13 - O gesto de amargura do homem é, com freqüência, só o petrificado assoreamento de um menino.

14 - A literatura é sempre uma expedição à verdade.

15 - Não desesperes, nem sequer pelo fato de que não desesperas. Quando tudo parece findo, surgem novas forças. Isto significa que vives.

Franz Kafka

Os pássaros e abelhas são os maiores engenheiros, no entanto eles não vão a faculdade para aprender o que sabem.

Cello Vieira

Aprendemos com a solidão e a dor, aquilo que não aprendemos na escola ou na faculdade

Márcio Santos

Esse negócio de passar na faculdade é traumatizante, todas as vezes que vejo um "bixo" na rua, começo a ficar em pânico dentro do carro

Caio Vicenté

Se tem algo que ficou na minha mente em decorrência do que aprendi na faculdade de Direito (e que tento aplicar no meu jeito de ser) é que todos nós sempre podemos estar errados, ninguém é dono da verdade.

Muitas vezes existem várias verdades, depende de quem vê, de quem ouve, de quem vive. Presuma sempre que a sua posição, por mais que te pareça certa, pode ser uma tremenda estupidez. Isso nos faz mais tolerantes, mais humanos.

Melhor do que estar sempre certo, é estar sempre disposto a evoluir.

Morency Neto

Livra-te também da faculdade de depreciar os
demais! Aquele que deprecia aos demais, é depreciável
ante o Tao!

Tao Te Ching