Dê poder a um Homem e Verás quem ele é

Cerca de 261 frases e pensamentos: Dê poder a um Homem e Verás quem ele é

O poder não corrompe os homens; mas os tolos, se eles adquirem uma posição de poder, eles a corrompem.

George Bernard Shaw

O consentimento dos homens reunidos em sociedade é o fundamento do poder. Aquele que só se estabelece pela força, só pela força pode subsistir.

Denis Diderot

Toda esta tagarelice dos homens não constitui uma verdadeira palavra, suporto-a para poder gozar o silêncio que passa através dela.

Martin Buber

Os homens investidos no poder crêem na duração do presente.

Madame de Staël

O homem que se domina a si mesmo, liberta-se de um poder que o acorrenta, e que escraviza quase todas as pessoas.

Friedrich Schiller

O homem mais miserável, mesmo que julgue não mais amar, conserva ainda o poder de amar.

Georges Bernanos

O Homem perde o poder, quando é contaminado pelo sentimento de piedade.

Friedrich Nietzsche

De tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantar-se o poder nas mãos dos maus, o homem chega a rir-se da honra, desanimar-se de justiça e ter vergonha de ser honesto”

Rui Barbosa

Dentre os homens que se batem contra a opressão, quantos não gostariam de também poder orpimir.

Napoleão Bonaparte

Dinheiro e poder, e todas as coisas pelas quais as pessoas matam a tiros, pouco valem para o homem que encontrou a si mesmo

Hermann Hesse

Sobre o abraço

Se um homem soubesse o poder que seu abraço tem ao acolher uma mulher, a segurança que ela sente, todas as melhores coisas que passam em sua mente, o quanto ela se entrega. Se ele desconfiasse que naquele momento ele a tem inteira, completa, repleta de uma felicidade extrema. Será que ele se manteria ali por mais alguns segundos? Será que a pressa de um abraço seco se tornaria próximo do que uma mulher sente? Será que ele entenderia que essa coisa tão simples, tão gratuita, dentre muitas coisas no mundo é o que gente mais precisa, é o que nos abriga, é o que dá paz ao nosso sono?

Cáh Morandi

Os homens podem falar; Os anjos podem voar; Mas só vc tem o poder de me fazer sonhar!

Charlie Brown Jr

Os homens estão dispostos a ser prestáveis até ao momento em que têm poder.

Luc de Clapiers Vauvenargues

É mais fácil não dar o poder a certos homens do que impedir que abusem dele.

Jeanne Roland

Sobre os amantes e os soldados, sobre os homens condenados à morte, sobre todos aqueles que o poder cósmico da vida preenche, o poder do destino desce por vezes imprevisto numa súbita iluminação que será a sua graça e o seu fardo.

Heinrich Boll

O homem bom amplia o espaço da sua vida: / poder usufruir da vida passada é poder viver duas vezes.

Marcial

O homem não deve poder ver a sua própria cara. Isso é o que há de mais terrível. A Natureza deu-lhe o dom de não a poder ver, assim como de não poder fitar os seus próprios olhos. Só na água dos rios e dos lagos ele podia fitar seu rosto. E a postura, mesmo, que tinha de tomar, era simbólica. Tinha de se curvar, de se baixar para cometer a ignomínia de se ver.
O criador do espelho envenenou a alma humana.

Fernando Pessoa

O Homem tem o poder de reverberar o "trovão" divino pela tradução verbal..."

George Herbert

Jesus chegou perto deles e disse:
Deus me deu todo o poder no céu e na terra.
Portanto, vão a todos os povos do mundo
e façam com que sejam meus seguidores,
batizando esses seguidores
em nome do Pai,
do Filho
e do Espírito Santo.
Mateus 28.18-19 (leia 28.16-20) – BLH

Para Lucas, o Jesus ressurrecto ficou nas redondezas de Jerusalém para se manifestar aos seus seguidores. Usou Jerusalém como base de lançamento do Evangelho para todo o mundo. Jesus subiu ao céu do povoado de Betânia, perto da cidade, e mandou os discípulos esperar a descida do poder do Espírito Santo em Jerusalém.


Para Mateus, o Jesus ressurrecto foi para um monte em Galiléia, 100 quilômetros ao norte de Jerusalém, onde ele havia combinado encontrar com seus discípulos. De lá, Jesus os enviou para “todos os povos do mundo” para fazer seguidores. A Galiléia foi o ponto de partida.


As duas narrativas, bem diferente uma da outra, têm um ponto fundamental em comum: a inclusão do mundo no plano salvífico de Deus: Lucas por meio do derramamento do Espírito sobre todos (Atos 2.17) e Mateus por meio do formulário “em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo” no batismo. A idéia da Trindade está embutida nesta frase.


Erramos no uso do conceito “Trindade” ao tentar descrever Deus como “ser de três pessoas em um”. Deus é insondável. Não pode ser descrito ou analisado! Não podemos dizer nada a respeito de Deus a não ser que Ele é o mistério absoluto. A Trindade é válida somente como uma descrição da nossa percepção do Grande Mistério, chamando atenção às múltiplas facetas de Deus. A idéia de muitas facetas não era nova. Encontra-se no primeiro capítulo de Gênesis. O primeiro nome dado a Deus foi “Eloim”, uma palavra plural. Quando chegou a hora de criar o ser humano, Eloim disse “Agora vamos fazer os seres humanos, que serão como nós, que parecerão conosco” (1.26). O contexto desta passagem visa Deus como “homem” e como “mulher”, um Deus casal --“os criou parecidos com Deus (plural)…os criou homem e mulher”(27). Não podemos descrever Deus como casal, mas podemos dizer que podemos sentir Deus como masculino e feminino e chamá-lo de Pai ou de Mãe. Os cristãos romperam barreiras ao chamar Deus de Pai (papai), de Filho (Jesus) ou de Espírito Santo (Consolador). Os teólogos da Igreja tentam colocar Deus em uma gaiola e usar a Trindade para descrever a pessoa de Deus. Mas é possível descrever apenas a experiência humana numa maneira muito limitada.


A Trindade é apenas uma porta que se abre para podermos experimentar a grandeza de Deus. Não podemos dizer que Deus é só “três em um”. Ele (ou Ela) pode ser um milhão, um bilhão ou uma infinidade em um. De Deus mesmo, nada podemos afirmar a não ser a nossa ignorância diante do Mistério.


É impossível ver Deus. Vemos as máscaras que nós mesmos colocamos nele (nela). Os cristãos colocam as máscaras do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Confundimos as máscaras com o próprio Deus. Idolatramos as máscaras. Ao idolatrarmos as máscaras que nós colocamos, condenamos as máscaras dos outros, achando que Deus pertence a nós e que somos os únicos que lho entendemos.

Derrel Homer Santee

O poder do homem para fazer de si mesmo o que bem quiser, significa o poder de alguns homens para fazer dos outros o que bem quiserem.

C.S.Lewis