Dê Pão e Circo ao Povo

Cerca de 7 frases e pensamentos: Dê Pão e Circo ao Povo

Pão é circo,
É circo é povo.
Pão na bolsa,
Circo na copa.
A ate quando suportar uma sociedade alimentada de ilusões, de um pão milagroso que promete alimentar, mas, que não faz além de preencher o vazio de dúvidas, que não nutre e não faz crescer.
O circo de idéias socialistas, maculadas e sorrateiras.
O que deveria ser o pão da vida é o pão da discórdia , onde as fatias são divididas em frações igualmente desumanas.
Como ser público de um circo de mentiras?
O picadeiro esta cheio, porém vazio com a passividade de uma nação, que busca no pão e no circo uma maneira civilizada de enganar a fome , a tristeza e a ânsia de respostas contundentes e claras.
Vivemos uma falta de nutrição, estamos anêmicos de conhecimento, de saúde, de educação e de justiça.
E nossos padeiros vendem quase a preço de ouro à clientela inteira.
Chega de promoções, de escamo e de brincar de Rob Hood.
Até quando vamos permitir isso?
E começar a consultar o Procon inconsciente individual.
Pão e circo para o povo.
Pão é circo,
É circo e povo.

¨Dê Pão e Circo ao Povo¨ frase dita por Cezar, Imperador de Roma.

Depois de construir o Coliseu, local onde promovia o ESPETÁCULO (CIRCO), que se apresentava na forma da arena onde Homens e animais se digladiavam até a morte de um dos competidores, enquanto era distribuído PÃO ao povo que ali assistia o evento.

Dan Morin

O povo quer saber de pão e circo,

de jogo de futebol, trio elétrico,

de praia, de carnaval,

e festas em geral

Nossa Piúma

O pior fator da política do Pão e Circo é justamente o apreço que as o povo tem por ela.

J. Carlos

Ao Povo Pão e Circo.
Antigamente, quando o Grande Cezar, Imperador de Roma depois de conquistar vastos territórios abrangendo o que hoje é toda a Europa, norte da África, parte da Ásia, dentre outros, as terras ocupadas ficaram tão alastradas que já não havia mas contingente para manter as fronteiras.
Ocorreu que todas essas áreas ocupadas a ferro, fogo e saques, produziu uma multidão de desterritorializados, e de pessoas mutiladas, feridos de Guerras, mendigos e pedintes originados das aldeias, povoados e reinos ocupados, e muitas dessas pessoas foram para as cidades grandes como Roma por exemplo, onde viam perspectivas de sobrevida.
Logo a elite dominante se via incomodada com os milhares de pobres que "infestavam" a cidade, a maioria doente, maltrapilha e faminta. Então o "Bondoso Rei" mandou construir o Coliseu, local onde promovia o ESPETÁCULO (CIRCO), que se apresentava na forma da arena onde Homens e animais se digladiavam até a morte de um dos competidores, enquanto era distribuído PÃO ao povo que ali assistia o evento, alheio a tudo por aqueles momentos, esquecendo-se da sua miséria imediata, sendo que tudo aquilo não mudaria em nada de significativo em suas vidas, sua condição de miséria continuaria, mas via naqueles momentos de entretenimento uma oportunidade de ser "feliz" bem como saciar um pouco da fome.
Atualmente as condições mudaram, porém a política é a mesma. O PÃO se apresenta na forma do salário mínimo, que mal dá para uma família se alimentar, o PÃO ainda vem na forma de BOLSA FAMILIA, AUXÍLIO GAZ, AUXÍLIO LEITE, entre outros “benefícios sociais”, e também nessas ajudas temporárias organizadas por entidades religiosas e segmentos sociais como no natal e páscoa.

Sabemos que isso não resolve a situação dos ajudados ou beneficiados, apenas, mantêm-nos refém e reforça a própria miséria, torna-os totalmente dependente e presa de fácil manipulação, humilhação e exploração de toda ordem.

Já o ESPETÁCULO, como controle, manipulador e nivelador comportamental de massa se apresenta na forma de lixos televisivos e audiovisuais como o "BBB", NOVELAS, FUTEBOL, DOMINGÃO DO FAUSTÃO, PROGRAMA SILVIO SANTOS, SUPERPOP, COPA DO MUNDO, CARNAVAL e congeneres... ou seja, o método sempre foi o mesmo só mudou a forma, o governantes a elite juntamente com os meios midiáticos de controle de massa sabem que para acalmar e direcionar o povo BASTA DISTRAÍ-LO, fazendo com que esqueça de que seu salário está baixo (ou que está desempregado), que o deputado está roubando, que não há educação, remédio, saúde. É simples, AO POVO PÃO E CIRCO.
http://www.infoescola.com/historia/politica-do-pao-e-circo

Sergio Volmir Post

Enquanto houver a cultura do pão e circo, o povo continuará sendo tratado como palhaço.

Heitor Fillipe Batista

De pão (bolsa família)... De circo (Shows em praias e praças grátis) que você terá o povo na mão. Logo que o Lula e a Dilma serão perpétuos.
Minha casa melhor...

Don Rubens da Silva Soares

Estão iludindo um povo que tem fome e sede dando-lhes pão e circo.

Cris Corrêa