De Marido para Esposa

Cerca de 533 frases e pensamentos: De Marido para Esposa

Um marido é um emplastro que cura todos os males das solteiras.

Jean Molière

Casamento é um relacionamento a dois, no qual uma das pessoas está sempre certa e a outra é o marido.

Desconhecido

"Hoje quero que você saiba que valeu a pena conhecer você.
Valeu a pena ter deixado o destino nos fazer encontrar; valeu a pena ter correspondido ao seu primeiro impulso.
Valeu a pena ter ultrapassado barreiras; não ter acreditado em besteiras, mexericos e outras estórias que as pessoas inventam e que maltratam o nosso coração.
Valeu a pena ter sido companheira; ter sido ciumenta; ter amado tanto.
Valeu a pena ter feito amor; ter gerado filhos; formado uma família.
Valeu a pena ter sido a sua sócia no negócio da vida; Valeu a pena ter passado por problemas e saber resolvê-los sempre juntos.
Valeu muito a pena ter vivido tudo isso e saber que muito mais ainda virá e que o amor vigoroso nos manterá unidos e que venceremos na alegria, na tristeza, no sucesso e nas derrapagens da vida.
Valeu mto a pena,tudo!Te amo demais!!
Sua esposa!"

Desconhecido

"Ah! querida esposa, por que ainda és tão formosa? Pensar devo que a morte insubstancial se apaixonasse de ti e que esse monstro magro e horrível para amante nas trevas te conserve? Com medo disso, ficarei contigo, sem nunca mais deixar os aposentos da tenebrosa noite; aqui desejo permanecer, com os vermes, teus serventes. Aqui, sim, aqui mesmo fixar quero meu eterno repouso, e desta carne lassa do mundo sacudir o jugo das estrelas funestas. Olhos, vede mais uma vez; é a última. Um abraço permiti-vos também, ó braços! Lábios, que sois a porta do hálito, com um beijo legítimo selai este contrato sempiterno com a morte exorbitante. Vem, condutor amargo! Vem, meu guia de gosto repugnante! Ó tu, piloto desesperado! lança de um só golpe contra a rocha escarpada teu barquinho tão cansado da viagem trabalhosa. Eis para meu amor. Ó boticário veraz e honesto! tua droga é rápida. Deste modo, com um beijo, deixo a vida.”

William Shakespeare

A mulher verá seu marido no sofá da sala, distraído com o cachorro ou com a tv, totalmente relapso e esquecido do mundo e sorrirá consigo: “o que seria dele sem mim?!”

Augusto Branco

“Também Maneca Dantas não sabe por que diabo essa gente engana marido, com tanto perigo, ainda se dá ao luxo de escrever cartinhas de amor. Coisa de idiota...”

Jorge Amado

Estamos numa sociedade que quando digo aos amigos "sou fiel à esposa", viro motivo de chacota ...

Eduardo Volpato

A medicina é minha fiel esposa e a literatura é minha amante; quando me canso de uma, passo a noite com a outra.

Anton Chekhov

Minha avó
Marieta Cardoso Joanol

Mulher de garra, mãe, amiga, avó, bisavó, esposa...
com dedicação criou seus filhos...
os ensinou a trilhar o caminho do bem...
e seus filhos tiveram filhos, e os filhos dos filhos também...
e todos sempre terão orgulho de falar
dessa mulher, que com muita garra
lutou, contra o tempo, contra a saudade,
contra a doença, contra o cansaço dos anos..
minha avó de cabelos alvos como a neve,
trazidos com a experiência da vida,
minha avó cheia de paciência, que a todos servia...
minha avó, mulher prendada, que cozinhava, que sorria...
Esta era minha avó, um pouco Isnardi, um pouco Cardoso
e com o passar do tempo, um pouco Joanol...

Vó descanse em paz ao lado do vô.

Paula Joanol

ser esposa de pm e ; ser mae., companheira , amiga dona de casa,e fazer milagre com o salario do marido,PM não recebe dinheiro repassa.eErezar olhando , mesmo sem querer ver, com uma dor no peito ele vestir diariamente seu uniforme para ir ao encomtro do que ele não sabe.
E passa o dia falando com DEUS para que , nem o radio nem a tv ou mesmo uma viatura apareça com uma noticia ruim. Ser mulher de Pm e esquecer datas comemorativas como: aniversario de casamento,aniversario dos filhos e ate nosso proprio aniversario , porque ele esta sempre de servirço. Ser mulher de Pm é esta sempre so, e sempre se preparando para esta so.
Como ja ouvi a frase "Mulher de PM PM e" estamos sempre alerta, estamos sempre prontas que não sabemos Mas com certeza uma coisa nos Sabemos , que queremos , que nossos maridos voltempara casa, mesmo estressados e sem motivação.
Ser mulher de PM é numca viver o Futuro, Ser Esposa de PM é olhar sempre para algum horizonte,

Conceição Reis

Diálogo entre Leônidas (Rei de Esparta) e Paraleia (Mãe de Alexandros e esposa de Olympieus - ambos convocados para se juntarem aos Trezentos que foram para as Termópilas - para resistir e morrer pelo país).

"A senhora me odeia? - perguntou Leônidas. -- Se eu fosse a senhora, odiaria. As minhas mãos estariam tremendo de uma fúria difícil de controlar. -- Venha, filha, sente-se do meu lado.

-- A cidade especula e imagina - falou Leônidas - por que escolhi esses homens para os Trezentos. Teria sido por suas proezas como soldados? Talvez, a cidade supõe, eu tenha adivinhado alguma alquimia sutil nesse grupo único. Talvez eu tenha sido subornado ou esteja pagando favores. Nunca direi à cidade por que designei esses Trezentos. Nunca contarei aos Trezentos. Mas contarei a você, agora.

-- Escolhi-os não por seu valor pessoal, mas pelo valor de suas mulheres.

Um grito de angústia escapou do peito de Paraleia aos escutar tais palavras e ao compreender, antes de ele terminar, o que diria.

-- A Grécia está atravessando o seu momento mais perigoso - continuou Leônidas. -- Caso se salve, não será nos Portões - lá, nos aguarda somente a morte, a nossa e a dos nossos aliados - mas depois, nas batalhas que se seguirão, por terra e por mar. Então, a Grécia, se assim for a vontade dos deuses, se preservará.

-- Quando a batalha terminar, quando os Trezentos estiverem mortos, toda a Grécia se voltará para os espartanos, verá como resistiram.

-- Mas para quem, senhora, os espartanos se voltarão? Para vocês. Para as esposas, mães, irmãs e filhas dos mortos.

-- Se eles contemplarem seus corações dilacerados, partidos de dor, os deles também se partirão. E a Grécia com eles. Mas se vocês resistirem, não somente os olhos secos, à aflição da perda, mas desacatando a agonia e a abraçando como uma honra (o que ela é na verdade), então Esparta resistirá. E toda a Hélade a seguirá.

-- Por que a escolhi para sofrer a mais terrível das provações, e escolhi suas irmãs dos Trezentos? Porque vocês podem.

Nesse momento, Paraleia não mais agüentou e disse:
-- E é essa a recompensa da virtude das mulheres, Leônidas? Serem atormentadas duplamente, suportarem um duplo sofrimento?

Então, a rainha Gorgo estendeu a mão, oferecendo-lhe ajuda. Mas Leônidas interveio:
-- A minha mulher estendeu-lhe a mão para transmitir com o seu toque o conhecimento do fardo que ela carregou sem queixa durante toda a vida. Pode ser negado a ela simplesmente ser a mulher de Leônidas, mas será sempre a esposa da Lacedemônia. Agora, esse papel também lhe cabe, senhora. Deixará de ser a esposa de Olympieus ou a mãe de Alexandros, mas deverá servir como esposa e mãe de nossa nação. A senhora e suas irmãs dos Trezentos são, agora, as mães de toda a Grécia, e da própria liberdade. É um dever árduo, Paraleia, para o qual convoquei a minha amada esposa, a mãe dos meus filhos, e agora também a convoco. Diga-me, eu estava errado?

Assim como o fogo de uma queimada consome a si mesmo e, por fim, deixa de chamejar, a dor de repente se esvaiu do coração de Paraleia. Uma paz indulgente a penetrou, como uma dádiva proporcionada não somente pelo abraço forte que Leônidas agora oferecia, mas oriunda de uma fonte ainda mais profunda, inefável e divina. A força retornou aos seus joelhos e a coragem ao seu coração.

Levantando-se, enxugou os olhos e disse:
-- Essas foras as últimas lágrimas, meu senhor, que o sol viu correr por meu rosto..."

(PORTÕES DE FOGO)

postado por Mariabia

A Sabedoria é a esposa do Silêncio, o Conhecimento e a Obediência são os seus filhos mais velhos. Essa família vive em lealdade.

Brenon Salvador

Esposa é aquela pessoa amiga e companheira, que está sempre ali, ao seu lado, para ajudá-lo a resolver os grandes problemas que você não teria se fosse solteiro.

Desconhecido

Hoje não sou só esposa ou filha
Sou pai, mãe, arrimo de família
Sou caminhoneira, taxista,
Piloto de avião, policial feminina,
Operária em construção...
Ao mundo peço licença
Para atuar onde quiser
Meu sobrenome é COMPETÊNCIA
E meu nome é MULHER!!!!

Débora Pacheco Pereira

Mulher é...
-ser amiga para toda a hora.
-ser esposa que deseja ser amante de seu amado.
-ser namorada que ama e deseja ser retribuída.
-ser determinada mesmo com os obstáculos.
-ser batalhadora sofredora pelas injustiças.
-ser perseverante que toma decisões rápidas.
-ser apaixonada pela vida e tudo que lhe rodeia.
-ser admirada pela luta constante.
-ser comediante transbordando a sua felicidade!
-ser amada, sendo adorada, sendo respeitada...

Mulher que vira uma menina serelepe diante do seu amor.

Mulher com olhar prestativo a tudo que acontece.

Mulher com sorriso lindo que cativa como num passe de mágica.

Mulher que gargalha sem se preocupar com as opiniões dos outros.

Mulher que abraça e não solta o seu amor por nada.

Mulher que beija, que deseja, que aspira pelo seu companheiro.

Mulher, você que é guerreira diária da vida...

Jamais desista de sua essência de viver e sonhar.
Continue lutando, amando e sorrindo para os problemas...

Re godoy

Quando a conquista é uma decepção.

A mulher quer mandar no marido; quando consegue, foi-se a essência feminina e a masculina também

O homem quer se relacionar sexualmente no primeiro encontro, se consegue; acabou o encanto para ele e pra ela nem começou!

Falta uma coisa em muitas mulheres. Querer ser mulher!

A salvaguarda da essência masculina é ser um ser dominante. Ser cavalheiro, romântico e atencioso; ser firme e deixar sempre a mulher sonhar em dominar-lo; mas jamais deixar esse sonho se realizar, para que ele continue sendo homem e ela mulher!

Vitórias com decepção é pior que uma grande derrota, pois há dores pior que a dor do parto, a dor de não ter parto!
Melhor ser servo e ter tudo nas mãos que senhor e depender da alegria dos outros



Cuando la conquista es una desilusión.

La mujer desea ordenar en el marido; cuando obtiene, ella era él esencia femenina y el masculino también
El hombre desea relacionarse sexual en la primera reunión, si él obtiene; ¡acabó el enchantment para él y el pra él ni comenzó!
Carece una cosa en muchas mujeres. ¡Cariño a ser mujer!
Lo salvaguarda de la esencia masculina es ser el ser dominante. Para ser caballero, romántico y considerado; para ser firme y dejar siempre a la mujer al sueño en la dominación de él; ¡pero nunca dejar este sueño si para llevar a través, de modo que continúe siendo hombre y él mujer! ¡
Las victorias con la desilusión son peores que una gran derrota, por lo tanto tiene dolores peores que el dolor del parto, duela para no tener parto!
Mejore para estar en servicio y para tener todo en las manos que sir y depender de la alegría de las otras

Agnaldo cavalcanti Matias

"Uma mulher que fuja com o amante não abandona o marido, livra-o de uma mulher infiel."
( Sacha Guitry )


"Uma amante pode ser tão incômoda quanto uma esposa, quando se tem apenas uma."
( George Gordon Byron )


"Um homem poderia ser o melhor amante de sua mulher - se fosse casado com outra."
( Elinor Glyn )


"Um amante revela a qualquer mulher tudo quanto o marido lhe oculta."
( Honoré de Balzac )


"Quando o amante está distante, mais quente se faz o desejo; o hábito deixa o amado fastidioso."
( Propércio )


"Para um amante, acabaram-se os amigos. "
( Stendhal )


"Os velhos amantes que recordam a fúlgida mocidade, não podem fitar-se sem rir ou sem chorar."
( Publílio Siro )


"Os amantes apenas vêem os defeitos das amadas quando o seu encantamento acaba."
( François de La Rochefoucauld )


"O segredo das esposas que se querem fazer amar é de aparecerem sempre amantes."
( Medeiros e Albuquerque )


"O que faz com que os amantes nunca se entediem de estar juntos é o falar sempre de si próprios."
( François de La Rochefoucauld )


"O que é um amante? Um instrumento no qual nos esfregamos para ter prazer. "
( Sthendal )


"O amante é um arauto que proclama onde existe o mérito, o espírito ou a beleza de uma mulher. Que proclama um marido?"
( Honoré de Balzac )


"Nunca um amante, por eloquente que seja, crê ter dito o bastante no interesse do seu amor."
( Plutarco )


"Mau, com efeito, é o amante vulgar que prefere o corpo ao espírito, pois o seu amor não é duradouro por não se dirigir a um objeto que perdure. A flor do corpo que ama vem um dia a murchar – e então ele ‘se retira ligeiro como as asas’ esquecendo-se das declarações e muitas juras que fez."
( Platão )


"Maridos são bons amantes principalmente quando estão traindo as esposas."
( Marilyn Monroe )


"É mais fácil ser-se amante que marido, pela simples razão de que é mais difícil ter espírito todos os dias do que dizer coisas bonitas de quando em quando."
( Honoré de Balzac )


"Conserva-se por muito tempo o primeiro amante, quando não se toma um segundo. "
( François de La Rochefoucauld )


"Claro que meu amante pode confiar em mim. Eu disse a ele que centenas já confiaram."
( Mae West )


"Até agora, nunca tinha amado as suas amantes; havia algo nele que o levava a tomá-las demasiado depressa para ter tempo de criar a aura, a zona necessária de mistério e desejo que lhe permitisse organizar mentalmente aquilo que poderia um dia chamar-se amor. "
( Julio Cortázar )


"Arrufos de amantes, renovação do amor."
( Terêncio )


"A vida comum de amantes sob o mesmo teto, torna demasiado familiar a convivência entre ambos e, com o perpassar do tempo, transforma-se em rotina. A intimidade cotidiana termina por converter a atração sexual em amizade e companheirismo. "
( B. Calheiros Bomfim )


"A lua-de-mel é mais longa para os amantes que para os casados."
( Gustave Flaubert )


"A cólera dos amantes é como as tempestades de Verão, que só servem para deixar mais verdes os campos."
( Suzanne Necker )


"A amante que chora o amante que teve, na presença do amante que se lhe oferece, quer persuadir o segundo que é arrastada ao crime pela ingratidão do primeiro. "
( Camilo Castelo Branco )

Frases de Amantes

'Queres saber o quanto o teu namorado/marido te respeita? ... Observa a forma como os amigos dele te tratam'

Betty Rodriguez

_)Todas as minhas fantasias eróticas só consegui realizar fora do casamento. Com meu marido foi sempre arroz, feijão, batata e o bife. E tudo sem sal.

Manoel Carlos