Dar Valor

Cerca de 1268 frases e pensamentos: Dar Valor

As vezes é preciso perder, para dar valor. É preciso chorar, para aprender a amar. É preciso confiar, para se entregar e ainda assim a grande verdade é que, é preciso ouvir para nunca gritar... Todos irão sofrer um dia, para saber, o verdadeiro sentido da felicidade! Muitas vezes deixamos de lutar pelo que realmente queremos pelo simples fato de não estarmos preparados para ouvir não, errar é humano, perdoar é preciso, e correr atrás daquilo que realmente queremos é uma obrigação! Viva, ame, pense, erre, caia, levante. E depois do erro corra atrás de refazer o seu acerto, faça tudo o que desejar fazer, diga te amo sem medo de não ouvir isso depois, aproveite a vida, nunca se sabe o dia de amanhã.. ♥ bom fim de semana pra te. Rir é correr o risco de parecer tolo.
Chorar é correr o risco de parecer sentimental.
Estender a mão é correr o risco de se envolver.
Expor seus sentimentos é correr o risco
de mostrar seu verdadeiro eu.
Defender seus sonhos e idéias diante da multidão
é correr o risco de perder as pessoas
Amar é correr o risco de não ser correspondido.
Viver é correr o risco de morrer.
Confiar é correr o risco de se decepcionar. Você pode ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não se esqueça de que sua vida é imprescindível á todos. Só você pode evitar que ela vá ao fracasso. Há muitas pessoas que precisam, admiram e torcem por você. É importante que você sempre se lembre de que ser feliz não é ter um céu sem tempestades, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem decepções.
Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros. Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas refletir sobre a tristeza. Não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracassos. Não é apenas ter júbilo nos aplausos, mas encontrar alegria no anonimato.
Tentar é correr o risco de fracassar.
Mas os riscos devem ser corridos,
porque o maior perigo é não arriscar nada.
há pessoas que não correm nenhum risco,
não fazem nada, não têm nada e não são nada.
Elas podem até evitar sofrimentos e desilusões,
mas elas não conseguem nada,
não sentem nada, não mudam, não crescem,
não amam, não vivem .
Acorrentadas por suas atitudes,
elas viram escravas, privam-se de sua liberdade.
Somente a pessoa que corre riscos é livre!

Desconhecido

"Quando não damos valor ao que temos,
Ficamos com o que não tem valor..."

Victor Augusto (Mc Drack)

Se não damos valor nem reconhecimento às velhas amizades, com certeza também não o faremos com as novas.Basta acabar a novidade!

Mariluci Carvalho de Souza

Marilucio Carvalho de Souza

“Você é quem você é
Somos mentirosos
Somos ladrões
Somos viciados…
Não damos valor à nossa felicidade
até nos magoarmos,
ou magoarmos alguém
Guardamos rancor
E quando encaramos nossos erros,
Nós reinventamos o passado.
Reinventamos nós mesmos.
Ao menos tentamos.
Somos orgulhosos, luxuriosos
E incrivelmente imperfeitos.
E cedo ou tarde, nossas imperfeições se revelam…”

One Tree Hill

Com o tempo você aprende a dar valor
a quem te procura,
a quem se faz presente.

Augusto Branco

‎"Seria até um pecado não dar valor a vida, não é mesmo? Com tanta gente pior por aí, não é mesmo? Seria um pecado não ser absolutamente feliz. E sorrir o tempo todo. E seguir a vida em pé."

Tati Bernardi

'Aprenda a dar valor, não é sempre que a gente encontra alguém que nos tire da tempestade sem pedir nada em troca.''

Desconhecido

Dê valor aos momentos e não as lembranças ,
Porque o passado nunca volta

Ernesto Castanha

Amizades vão e vêm, mais dê valor as poucas que tem.

Gabriel De Queiroz Ribeiro

"Antes que seja tarde, comece a valorizar! Comece a se valorizar!
Dê valor à sua família, dê valor aos seus amigos, dê valor ao seu amor, e, principalmente, se dê o valor!
Valorize a quem te ama, a quem cuida de você e a quem te quer bem...
Valorize palavras, pois às vezes, ouvimos de alguém o que mais precisamos ouvir, nos momentos mais difíceis e mais dolorosos da vida... Mas o tempo passa e, simplesmente esquecemos aquelas preciosas palavras.
Valorize momentos... Viva intensamente cada momento, como se ele fosse o último instante de sua vida! Não deixe para viver amanhã o que se pode ser vivido hoje; não deixe de fazer algo por puro orgulho, por intolerância, para fazer “hora” a alguém que você quer atingir, por ódio ou até mesmo por amor!Não deixe também de viver pelo medo, pela cruel duvida do “será”! Antes se arrepender de algo que deu errado do que se arrepender de algo você deixou de fazer pelo impiedoso ponto de interrogação que sempre surge em nossas caminhadas! Na dúvida entre o sim e o não... Escolha viver, viver e viver!
A vida é uma só, e, ninguém sabe o dia de amanhã!
Valorize sua família... Apesar de partir daí grandes decepções, revoltas e amarguras; é daí também que parte a base de tudo! É ela quem te prepara para um mundo um tanto quanto “estranho”, e, é nela que você buscou refúgio quando mais precisou,é nela que você tem a segurança que precisa, e será ela o seu fiel e eterno porto seguro!
Dê valor às amizades... Valorize todos os seus verdadeiros amigos, pois é com eles que você vai desabafar, vai ouvir um conselho quando estiver precisando, é com eles que você vai se divertir, confiar, sorrir e viver grandes e fortes emoções!
Lembrando também que, um dia, quando você menos esperar, um alguém que você tanto gosta irá lhe decepcionar... Por um único e simples fato: Por sermos todos seres humanos! E, todos um dia iremos errar... E é por isso que devemos valorizar o ato de perdoar, para que um dia, quando formos também julgados, sermos perdoados.
Dar valor também pelo motivo que se faz presente em uma frase que um grande sábio já dizia: “O mundo dá voltas!”.
E então,é por esses e outros motivos que devemos “dar valor!”
Não espere a vida te pregar uma peça para aprender o verdadeiro valor da palavra “valorizar”... Valorize!"

Hígor Fatigatti

Dê valor às coisas pequenas, todos dão valor às grandes coisas e no entanto, sempre procuraram algo menor que coubesse nas mãos!

Larisse Ribeiro

Primeiro dê valor à você, cuide de você, apaixone-se por você e somente depois que conhecer o real valor do amor, compartilhe-o com outra pessoa!

Verônica Medeiros

Dê valor a quem te ama pois o amanhã pertence a Deus , e pode ser que o futuro que ELE nos prepara essas pessoas não estejam.

Willian Lennon

Dê valor aos momentos, e não as lembranças.

Rodrigo Santos

Cansei de dar valor a pessoas que nem ao menos liga pra mim, cansei de tratar com prioridade quem me trata como opção, eu simplesmente cansei de centralizar minha vida em alguém, a partir de hoje eu sou a pessoa mais importante da minha vida,e o resto ? FODA-SE

Diana Mazzucchelli

Você não tem que perder pra dar valor. Você tem é que dar valor pra não perder.

Vanessa Pimentel

Se é da natureza terráquea dar valor demasiado ao que não possui, Freud que explique. A questão é evitar experimentar uma das dores que mais dói: a de não ter destinado valor suficiente ao que não se tem mais, quando se tinha.

Gabito Nunes

As vezes é preciso perder para dar valor.

Adelaide Eulália

"...Às vezes é preciso PERDER para dar VALOR, é preciso chorar para aprender a AMAR, é preciso CONFIAR para se ENTREGAR, e ainda assim a grande verdade é que, é preciso OUVIR, para nunca GRITAR... Todos irão sofrer um dia, para saber o verdadeiro sentido da FELICIDADE! Se sentir saudade: PROCURE!!! Se sentir vontade: FAÇA!!! Se tiver medo: LUTE!!! Se perder: ESQUEÇA!!! Se gostar: VIVA!!! Nunca é tarde para RECOMEÇAR".

ღ NÃO teMOss inIMIgoS aPEnAS cONcoRrENteS Q gOStriAm D sER iguaL a NóS E fAzeR Oq A GeNTee FaZ E pOR eSsE mOtIVO nOs oDEiAM tANtO Q SãO cAPaZEs d DeCiNIr A NoSSa IMaGeM, NóS aPeNAS lAMENtAmoSS PoIS sOMos úNIcOs! ღ Ty amO para sempre.

Gleison

É bom você começar a dar valor ao que tem, antes de perder. Será que é tão difícil assim? Então eu vou te dar uma ajuda. Sabe aquela mulher que está sempre ao seu lado, tá sempre cuidando de você, mesmo que distante? Quanto tempo ela ta aí, sentadinha te esperando? Há quanto tempo ela ta aí recebendo só as tuas migalhas, só o que sobra das galinhas que você pega por aí? Muito tempo, não é mesmo? Então comece a imaginar toda a dor e sofrimento pelo qual ela passa todas as vezes que você aparece, à faz feliz por alguns minutos e vai embora novamente. Imagine toda a humilhação e todas as lágrimas que ela já deixou no travesseiro pensando em você, pensando se um dia você vai se decidir entre ir e ficar de vez. Agora compare os momentos que você está com ela, e os momentos que você está com as outras. Ela é calmaria, não é mesmo? Com ela você se sente bem, em paz. Com as outras é pegação, é sacanagem. Com ela não, com ela é carinho, é amizade. E você sabe que se um dia precisar de alguém para conversar, ela terá o maior prazer em te escutar, em te ajudar, afinal, tudo o que ela quer é te ver bem, te ver feliz. As outras não, as outras irão sumir, ninguém se importa com o sofrimento do outro, e você sabe disso. Mas ela não quer 30 minutos com você de 15 em 15 dias. Ela não quer que você à procure no fim da noite, depois de bêbado, só pra curar a carência. Mas ela sempre te aceita, não importa quando, onde ou como, não é mesmo? Mais do que isso, ela te aceita como você é, com todos os defeitos. Ela te aceita mesmo você preferindo a liberdade, à ela. Ela te escolheu mesmo sabendo que para você, ela é apenas uma opção. Então lembre-se dos momentos juntos, o clima bom, a química que vocês tem, o quanto vocês se curtem. Lembre-se de como os olhos dela brilham, como ela te olha, te trata, te beija, te abraça. Com ela é diferente, né? Talvez seja por isso que é pra ela que você sempre volta. E talvez também seja por isso, que você não dá valor, sabe que ela gosta de você e vai estar sempre ali te esperando, não é mesmo? Engano teu, um dia ela cansa de sofrer e esperar por nada. Um dia ela cansa das tuas migalhas, da tua metade, do teu quase-nada. Cansa e com razão. Homem por aí querendo fazê-la feliz, não falta. E mesmo que ela ainda goste de você, ela vai partir com outro. Ela vai aprender da pior forma que te esperar é perda de tempo, é em vão. Então ela fará o que você deveria ter feito a muito tempo, ela dará valor a quem dá valor à ela. O que vai te restar é o arrependimento. Um dia as festas perdem a graça, os amigos encontram alguém e nenhuma outra mulher terá o mesmo encanto, a mesma magia, o mesmo amor que ela tinha por você. E para correr atrás do prejuízo será tarde demais. É uma pena você brincar tanto com a sorte, hoje é ela quem chora, amanhã pode ser você.

Amanda Sanches