Curta e Grossa

Cerca de 110 curta e Grossa

Eu já sofri, fiquei nervosa, chorei e fui até muito grossa com pessoas que, de um jeito ou de outro tiraram a minha paz.
Esse "tirar a minha paz" andou me derrubando, confesso; não consegui ser inteira/completa com coisas/pessoas que eu sempre amei. Isso porque eu nunca havia permitido, até então, que algo ou alguém fizesse isso.
Dessa forma, hoje (depois de perder noites de sono refletindo) eu consegui entender algo que deveria e pode ser simples: Nós somos os únicos responsáveis por tudo o que sentimos, não os outros. Se você sabe do seu caráter, não se demore com pessoas que não querem te ver bem, insistem em te deixar pra baixo e não sabem dos seus valores e, normalmente elas fazem isso desconfiando da sua idoneidade e te julgando na primeira oportunidade que tiverem ou, sempre criticarão seus atos (vale ressaltar o "sempre").
Não retribua com nervosismo, agressividade e pensamentos negativos ao "mal" que te fazem, simplesmente se afaste. Parece fácil e é, sabia? Por quê? Porque a nossa vida só vai pra frente quando pessoas que nos puxam pra trás fiquem no seu devido lugar: lá atrás. Já foi o tempo em que eu realmente acreditava que o mundo era feito somente por pessoas boas e que torciam pelo nosso bem, pela nossa felicidade.
A felicidade e a paz de espírito infelizmente são as coisas mais invejadas nos tempos de hoje. Dessa forma, nunca se esqueça que cada pessoa que se aproxima de você pode de repente estar travando uma guerra não com você mas com ela e, não queira você fazer parte dessa batalha de mágoa, rancor, traumas e amarguras que não te pertencem.

Sumara Justi

Faço vista grossa sobre os acontecimentos supérfluos e te peço pela última vez - deixa absolutamente como está e esqueça de uma vez por todas quem eu sou de verdade.

Fernanda Timbira

Eu pensava que o amor não existia dentro de mim, sempre fui uma pessoa fria, mal humorada, grossa, chata, cometia varias idiotisses, mas hoje posso ver que algo está mudando minha vida...to aprendendo a viver, to aprendendo a amar e ser feliz. Faça como eu comece mudando por você mesma.

Leticia Aguiar.

A dor nos deixa entorpecidos.
A vida parece uma neblina grossa,que nunca vai embora.

tana B.G.

Ela é boba, ri de tudo e faz palhaçada.
Ela sabe ser seria, fria e grossa.
Ela é romântica, sentimental e se apega muito fácil.
Ela se apaixona por sorrisos, gosta de abraços apertados e de andar de mão dada.
Ela gosta de gente que a valoriza, gosta de se sentir importante e mais ainda quando é mimada.
Ela ama fazer carinho, mexer no cabelo dos outros, das pessoas que gosta.
Ela é uma garota difícil de lidar, está cada hora de um jeito e é péssima em demonstrar o que sente.
Ela se importa, tem medo de perder e sente muito ciúmes.
Ela é um doce de menina, mas não a machuque pois esta pode ficar amarga.
Ela é você.

A. Cardine

E se você não fala exatamente o que as pessoas querem ouvir você é uma pessoa grossa.
Mentir agora é sinônimo de delicadeza?

Lucélia Rodrigues

Que às vezes faz falta.... faz!! Um pé quentinho perdido em baixo do cobertor, uma mão grossa alisando meu corpo, um dormir encaixadinho. Alguém especial pra ligar quando finalmente recebe aquela boa noticia, alguém pra perguntar: “Que que cê acha amor?”, que escute meus dengos!
Que ás vezes faz falta..... faz! Não ganhar um eu te amo baixinho perdido no escuro, um abraço largo e aconchegante no final de um dia cansativo e desgastante; não ter companhia garantida pra viajar, não ter aqueles beijos e amassos que fazem minha perna “tender” pro lado! Há vai, que ás vezes faz falta .... faz!. Tacimara Rocha

Tacimara R.S.

“Pode brigar, gritar, pode até ser grossa comigo quando estiver nervosa. Pode deixar o orgulho falar mais alto e esperar que eu vá fazer as pases mesmo estando certa. Pode falar que não tem certeza do que quer, pensar em terminar e voltar logo em seguida falando que foi um erro. Pode me provocar ciúmes, mentir, falar uma coisa e fazer outra, me chatear sem querer; O meu amor por você é maior do que qualquer coisa errada que você faça.”

Christiane Andrade

As minhas inseguranças me fizeram ser uma pessoa dura as vezes grossa mas com o seu amor eu pude ter paz e, deixar florescer o meu caráter juntamente com o meu Amor. Só por isso te devo o meu Amor e Respeito. Sem você sou como uma não sem rumo.

Consigo enxergar nitidamente os erros dele, mas faço vista grossa procurando os meus...

Viviane S. Jorge

Por vezes,
me irrito, sou grossa, desconfiada e apaixonada. Por vezes, totalmente louca, ciumenta, sensível e confusa. Por vezes, alegre e sonhadora. Pra sempre, eu.

Nataly Celina

Abacaxi tem casca grossa mas pode dar um excelente doce...
Obrigado pelos parabéns!

Há quem diga que às vezes sou rude, um tanto grosso,...
Prefiro dizer que sou autêntico, quase não faço média e prefiro poucos e bons amigos do que uma turma grande, onde o comprometimento e a solidariedade começam com um porre e acabam com o fim da ressaca.
Entretanto,não há como deixar de baixar a guarda, diante de tantos cumprimentos, abraços virtuais e desejos de sorte, saúde e vida longa.
Até mesmo as frutas de casca grossa podem fazer excelentes doces.
Foi assim que me sentí ontem com 129 curtidas e 148 comentários pelo meu aniversário.
Obrigado a todos, gostaria de individualizar a cada um o que senti exatamente, seja pelas curtidas pró forma ou pelos sinceros desejos de felicidades.
Podem todos saber que há um sexto sentido que faz com que a gente sinta quem é mais ou menos sincero, quem só marcou presença ou quem me daria uma braço forte caso fosse possível.
Até para o ano, espero...

Marinho Guzman

Antes ser direta e grossa do que fazer rodeios e só chegar a falsidade.

Gabriela Stacul

Você não precisa ser grossa e mal educada ao “ser sincera”, na verdade sinceridade nada tem a ver com falta de educação, certas sinceridades tem hora e lugar.
Quando quiser dizer algo a alguém tenha a decência de o fazer de forma discreta, os demais não precisam partilhar da sua falta de bom senso, seja menos rude, lembre-se sempre que grosseria é mais feio para quem a pratica do que para quem a recebe.

Maryanne Schramm

Às vezes faço vista grossa... Faço por quê? Faço. Faço pra consegui faze-las... (Igor Matos, Reflexão opressora 1965-Ditadura Militar)

Igor Matos, Reflexão opressora 1965-Ditadura Militar

Se não entendi, perdoe...
Se entendi, releve!

Sou afetuosa,
mas casca grossa!

Sou na lata
e desafio
qualquer
faca,
por mais afiada
e amolada.

Mas não corte meu coração,
mereço perdão!

Mereces também!

Te amo com paixão...
Não deixe um vão
na melodia desse acorde
às vezes dissonante,
mas sempre perfeito!

Alessandra Horta

Imaginar-se não-nascido, está além da nossa intelecção, o que vemos é escuridão caindo grossa, e isso ainda é existir!

Paulo Scheunemann

Eu sei ser muito legal, mas eu sei ser muito grossa também.

Mary Camata