Curta e Grossa

Cerca de 106 curta e Grossa

"Sempre fui grossa, bruta, indelicada, sempre me esforcei ao máximo para nunca me apegar a ninguém, e então você chegou."

Leiliane Gomes

Eu não sou grossa. Eu só guardei minha gentileza pras pessoas que realmente mereciam e ela atrofiou por falta de uso.

Annynha Rodrigues

Ela era indiferente, independente, grossa e bastante intolerante. Ao mesmo tempo tão sensível. Era sozinha em meio a tanta gente. A maioria dos que convivem, não a conhecem, pudera, ela não se conhece. É intransigente. Não muito, adepta a regras, porém, aceita fingir seguir algumas, para melhores convivências. Gosta de café, porém não tem algum sequer em sua casa. Em anos nunca usou um pacote se açúcar, talvez a falta de doce, transformou sua vida tão amarga. Tornou-se forte com o tempo, em dias de sol até gosta de sorrir e ir à praia. Quando a noite chega, o tempo fecha, em seu mundo chove, e os trovões, não mais a assustam, porém ainda tem medo do escuro.
Então, João. Ela seguiu, afiada nas palavras, grosseiras nas atitudes e carinhosa, quando lembrava-se que um dia foi bem feliz. Continua a trabalhar, a fumar o cigarro mentolado e a tentar perdoar, todos os erros daqueles que ela ama, e os próprios. A vida segue. Não trilhou caminho algum, segue o caminho que acha que foi trilhado pra ela, às vezes foge da rota, rasga o mata, e corre pra floresta, mas logo volta ao inferno da cidade, suporta a fumaça dos carros, o barulho do comércio e passa dia após dia, pelo seu maior desafio: As pessoas!

Raileza

Eu já sofri, fiquei nervosa, chorei e fui até muito grossa com pessoas que, de um jeito ou de outro tiraram a minha paz.
Esse "tirar a minha paz" andou me derrubando, confesso; não consegui ser inteira/completa com coisas/pessoas que eu sempre amei. Isso porque eu nunca havia permitido, até então, que algo ou alguém fizesse isso.
Dessa forma, hoje (depois de perder noites de sono refletindo) eu consegui entender algo que deveria e pode ser simples: Nós somos os únicos responsáveis por tudo o que sentimos, não os outros. Se você sabe do seu caráter, não se demore com pessoas que não querem te ver bem, insistem em te deixar pra baixo e não sabem dos seus valores e, normalmente elas fazem isso desconfiando da sua idoneidade e te julgando na primeira oportunidade que tiverem ou, sempre criticarão seus atos (vale ressaltar o "sempre").
Não retribua com nervosismo, agressividade e pensamentos negativos ao "mal" que te fazem, simplesmente se afaste. Parece fácil e é, sabia? Por quê? Porque a nossa vida só vai pra frente quando pessoas que nos puxam pra trás fiquem no seu devido lugar: lá atrás. Já foi o tempo em que eu realmente acreditava que o mundo era feito somente por pessoas boas e que torciam pelo nosso bem, pela nossa felicidade.
A felicidade e a paz de espírito infelizmente são as coisas mais invejadas nos tempos de hoje. Dessa forma, nunca se esqueça que cada pessoa que se aproxima de você pode de repente estar travando uma guerra não com você mas com ela e, não queira você fazer parte dessa batalha de mágoa, rancor, traumas e amarguras que não te pertencem.

Sumara Justi

Ela está mudada. Grossa. Calada. Fria. Ignorante. Quieta. Desconfia de tudo… Mas no fundo, ela só não quer ter o coração partido outra vez.

Desconhecido

[Da e(x)terna espera]

Tesouro trancado num baú com a chave dentro.
Casca grossa , dura e difícil de romper, mas não impossível.
Impossível chegar até ele usando a força sem o perder.
Chegar até ele é questão de tempo e paciência.
Na verdade, não se chega até ele, ele vem a ti.
Cabe somente a ele abrir o baú e te tornar rico.
E cabe a ti esperar pacientemente esse momento.

Maludico

Tem que ceder, tem que fazer vista grossa pra tudo se segurar. Tem que ter cumplicidade. Tem que se doar, se dedicar. Mas tem que ser mútuo. Sem 'perde' e 'ganha'.

Aurélio Ramos

Eu posso ser muito carinhosa ou muito grossa, dependendo de você. Eu posso ser muito paciente e me irritar com facilidade. Eu posso amar uma coisa e mesmo assim não querer. Eu posso lutar por qualquer coisa e de uma hora para outra achar que não merece o meu esforço. Eu posso me apaixonar da primeira vez que vejo alguém como também posso não gostar sem motivo. Eu posso amar minha vida e de uma hora para outra perguntar: “Por que eu vivo?” Eu posso amar preto e escolher o branco. Eu posso achar errado e amanhã fazer a mesma coisa. Eu posso ser compreensiva e ao mesmo tempo teimosa. Eu posso achar que sei tudo sabendo que não sei nada. Eu posso saber que não posso e mesmo assim fazer. Eu posso jogar tudo para o alto e começar tudo de novo por nada.

Mayara Expresiones

Não forço simpatia pra ninguém.''
Posso ser grossa, chata, anti-social...
Mas pelo menos não finjo ser alguém
que eu não sou... se eu não gosto nem
olho pra cara..

simplesassim

Ela é boba, ri de tudo e faz palhaçada. Ela
sabe ser séria, fria e grossa. Ela é romântica,
sentimental e se apega muito fácil. Ela se
apaixona por sorrisos, gosta de abraços
apertados e de andar de mão dada. Ela gosta
de gente que a valoriza, gosta de se sentir
importante e mais ainda quando é mimada.
Ela ama fazer carinho, mexer no cabelo dos
outros e de “morder” as pessoas que gosta.
Ela é uma garota difícil de lidar, está cada
hora de um jeito e as vezes ela é péssima em
demonstrar o que sente. Ela se importa,tem
medo de perder e sente muito ciúmes. Ela é
um doce de menina, mas não a machuque
pois esta pode ficar amarga.

desc.

~ Preciso admitir, sou muito irônica, e
grossa as vezes, um pouco meiga de vez em quando. Protetora e ciumenta ao extremo. Tenho um gênio difícil e um temperamento forte. As vezes sou
barraqueira, outras, calma até demais. Dura como uma pedra e frágil como um vidro. Um poço de orgulho, e mais
conhecida como a rainha da ignorância, essa sou eu. E sabe o que mais me assusta? Ainda tem gente que gosta disso tudo.

CamilleLimitti

Antes ser direta e grossa do que fazer rodeios e só chegar a falsidade.

Gabriela Stacul

Você não precisa ser grossa e mal educada ao “ser sincera”, na verdade sinceridade nada tem a ver com falta de educação, certas sinceridades tem hora e lugar.
Quando quiser dizer algo a alguém tenha a decência de o fazer de forma discreta, os demais não precisam partilhar da sua falta de bom senso, seja menos rude, lembre-se sempre que grosseria é mais feio para quem a pratica do que para quem a recebe.

Maryanne Schramm

Você fala a verdade é grossa(o), daí você fica rico, tudo que sai da tua boca vira poesia, é o cúmulo da hipocrisia.

Raquel Magno

Eu sou a garota dos pulsos cortados,que a sociedae julga como "grossa e explosiva" sou anti-social,fria,pessoas felizes me dão arrepios,não creio mas no amor,pra mim ele é você acaba quebrando a cara ou invenção destas pessoas tolas,eu parei de me importa com quem me fazia mau,agora sou apenas eu e meu fone,eu e minha lamina,eu e minha dor,eu e minha grosseira,eu sou a menina estranha mas não sou fingida,minhas roupas são rasgadas,rosa é uma aberração,por minha mente passa 1001 estupides,quem se importa,se é apenas uma fase eu quero vive-la,eu sou a garota suicida,mas é isto,quem sabe um dia eu descubra o quão sou forte.

Birulinha

Os políticos fazem vista grossa com as igreja que fazem lavagem cerebral, para eles, juntos, fazerem lavagem de dinheiro.

Marcos Ribeiro Ecce Ars

Não sou grossa,sou sincera.
Não sou estúpida, sou direta.
Não curto muito forçar simpatia não, então não vem cobrar.
Sou legal com é comigo. E se me elogiar vou ficar toda boba sim. Mas se for vir me criticar, avise, que eu te compro um espelho antes!!

Kalila Andrade

Despreza a piedade
É grossa e agressiva
Não percebe a vaidade
Só vive na covardia

Djalma CMF