Culpa

Cerca de 1504 frases e pensamentos: Culpa

Se você seguir meu conselho e tudo der errado, não me culpe pois o seu discernimento deve sempre se sobrepor à minha opinião.

Saulo R. Lemos

É muito fácil culpar as outras pessoas pelos seus fracassos, mas encarar a verdade acerca de si mesmo é difícil, deprimente e repulsivo.

Helgir Girodo

Maldito o homem que põe a sua esperança, após a morte física, em um novo corpo humano, quando nesta geração, ele não consegue se livrar da culpa de sua própria consciência.

Helgir Girodo

Pecadores que tiram proveito de qualquer situação, sem mesmo se desculpar com o próximo ou ignorar sua culpa com Deus, está focado no pecado e no fracasso.

Helgir Girodo

Seria culpa deles ou delas? iriem em busca de uma falsa felicidade, isso com certeza irá resultar numa grande ilusão!
Homens preferem mulheres facies ou submissas? se facies provaram o que? se submissas terão o que pra mostrarem?
Não consigo entender!? o que os homens pensam de uma mulher que sabe dar as respostas a altura? mesmo que ingênua nas malícias deles!
Preciso saber! o que é melhor para os homens? uma mulher decidida em todas as questões ou uma mulher pra eles resolverem os problemas que elas lhes darão?
Cada vez que eu me proponho a peguntar, acho que fico mais longe de todas as opiniões machistas que me fazem ficar irritada!
O que será que aquelas mulheres propõem aos homens? que as outras não conseguem propor?
Pois é, se vocês homens não sabem responder ou expor o porquê das coisas!?
Porque as mulheres que são as outras, teriam que saber o que vocês não sabem dizer daquelas mulheres?

Rosângela Aparecida Ribeiro

Finjo que não me importo só pra depois a culpa não ser minha!!!

Suelen Accioly

A ignorância é uma benção.
Tira a culpa de nossos ombros e a joga na má sorte.

Ulisses Formiga

Ouvi e sede compassivos: não os culpeis, por que, assim como a morte, o amor também é fatal...

Tristão e Isolda

Quando uma pessoa quiser nos fazer pensar que somos idiotas, fracos e inconsequentes, impondo-nos veementemente culpa de um involuntário ato, por vezes, o melhor é deixarmos que pense crer no suposto dolo; para não ferirmos-nos numa discussão perversa... É a defesa natural de o acidentado diante do espanto, da indignação, dor e consequências... Tudo que disseres ao seu favor estará encoberto pela névoa da inadmissão e ou incompreensão... Se tu a preza, aguarde com parcimônia; noutro átimo, pode ser que o cotidiano que segue, encarregue-se de mostrar a realidade do que é formado o seu caráter, portanto; incapaz de articular e preceder violentos atos.

José Silveira

APRENDIZADO

PARA O VIVER BEM LEVAR
O SOFRER NEUTRALIZAR
E AUMENTAR O PRAZER
APRENDA A NÃO LEMBRAR
O QUE PRECISA ESQUECER:
DE TEMER E SE CULPAR.

ALVARO ACIOLI

Alvaro Acioli

Título: A Culpa

Madrugada de domingo pra segunda, 03:14 (25/03).

Em transe, não consigo dormir. Pensando na vida, no meu passado, deitado em um colchão na sala de pernas pro ar e vendo meu gato dormir. Silêncio total, único som é de um relógio e seu Tic-Tac. Tento dormir, mas já estou ficando com dor de cabeça de tanto tentar. Viro pro lado e pro outro e nada do sono chegar. Mas, acho melhor eu estar acordado, pois assim posso controlar meus pensamentos. Ultimamente venho tendo pesadelos malucos, com pessoas que hoje nem olham mais pra minha cara... Pessoa que um dia me fizeram feliz. Pessoas na qual compartilhei momentos únicos em minha vida. Pessoas, pessoas... Sinto falta dessas pessoas, e como sinto. Vivo cada dia com vocês em meu pensamento. Vocês podem até ter sumido diante de meus olhos, mas carrego comigo todos nossos momentos de alegria e tristezas. Esperando um dia de nos encontramos novamente e conversar, dar altas gargalhadas, lembrando-se das nossas resenhas e brincadeiras. Quando me lembro começo a rir só... Mas, quando percebo que estou só pensando morgo na hora. E nesse momento passa um flash back em meus pensamentos e acabo ficando triste. E coloco toda culpa sobre mim, culpa de ter deixado tudo isso assim.

Lucas Barbosa

Tem dia que você acha que a vida é injusta. Tem dias, que você tem certeza. Mas tem aquele dia, em que você descobre que injusto é o modo como você vê a vida, o modo como quer enxergar as coisas. Ninguém pode dizer que o dia está lindo, se assim você não quiser enxergar. Não se culpe, não culpe os outros. Tudo tem um motivo. Tudo tem início, tudo tem fim. A vida não é obrigada a estacionar, e você não tem que se preocupar em andar pouco. Tem que se preocupar em ficar parado no lugar que não te pertence, que não acrescenta e não faz bem.

Jordana Coêlho

Quando o vento apaga a chama da vela, a culpa não é do vento, mas de quem não fechou a janela.

Eduardo de Paula Barreto

Labirinto de Conjecturas

Muitas vezes a verdade pode ser uma ilusão.
Nada menos que o reflexo da própria imaginação.
Nos perdemos atribuindo culpas a quem pode não ser o culpado.
E esquecemos de pensar no que existe bem alí do outro lado.

Mas ainda assim acreditamos e defendemos veementemente, a estória daquele que apenas mente.
Por outro lado pode ser verdade aquela convicção, mas para isso depende da nossa percepção.

No fundo se observa que talvez você esteja perdido, acreditando no pode não fazer sentido.
Não adianta usar suas forças por algo que não conhece, você estará propagando a verdade de quem não merece.

Sem saber realmente a verdadeira intenção. Podemos estar lutando a favor de um impiedoso dragão.
Contribuindo para alimentar as mais terríveis loucuras.
Ou apenas ficar perdido em um labirinto de conjecturas.

Luciano Brandão

Não existe culpa maior do que aquilo que deixamos de fazer,dizer,expressar.

Diego Fernandes

Somos o que construímos para nós mesmos, cada um fez suas escolhas, priorizando aquilo lhe dava mais "prazer" ou lhe reluzia mais valor. A construção de nossa vida é o templo daquilo que idolatramos e amamos e, as consequências serão dignas da sapiência da escolha. Ninguém tem culpa quanto as reações das ações que investimos. Somos o resultado da verdade delas.

Jean Carlos Sestrem

Procuramos desculpas colocando a culpa nos outros ao fim de muitos relacionamentos. Enxergamos o mundo sob nossa perspectiva e enquadramos as pessoas em como queremos que elas sejam. E quando por algum motivo não as queremos mais, porque conviver exige renuncias e perdões, tiramos os óculos e as vemos sob outra perspectiva. E assim arrumamos as desculpas que queremos.

Irene Aguiar

O céu parece raivoso. Está a observar seu mais novo erro, derramando luz nas suas sombras, essas sombras que você fez questão de ter pra si,mesmo sabendo o quanto elas poderiam ser danosas.
Após a luz vem o estrondo, e você se encontra mais uma vez sem chão, mais uma vez se perguntando "Por que você não aprendeu a lição na outra tempestade?" aquela que fora tão iminente e desastrosa quanto pôde.
Após o estrondo você não consegue parar de se culpar, e faz planos para se agasalhar na próxima vez, planos para não desconfiar da luz que antecede as sombras, pois é a sucedente, a luz mais poderosa e reveladora.

Isa Pereira

Culpa? Destino? Desculpa?

Gene egoísta?
Arrá! Eu já sabia!
A culpa não é minha!

Francismar Prestes Leal

Se guardares para ti os teus segredos mais ocultos, mesmo sendo os mais sombrios, os mais ''perversos'' e obscuros, não se sinta tão culpado quanto a fome e ao desejo, só entenda que nem sempre prevalecerá o medo.

Vagner Santana