Culpa

Cerca de 1440 frases e pensamentos: Culpa

O final do ano é um período que nos remete a reflexão sobre a nossa vida, pois é um momento que nos lembra de valores humanos (e religiosos) e família assim também como dezembro é o mês que fecha o ciclo de mais um ano. Muitas pessoas passam a data fazendo coisas e dando atenção à pessoas que não gostam por mera convenção social. Isso é um tortura!
A cada ano percebo que minha tendência pessoal é de afastamento com relação à coisas e pessoas que não acrescentam (pessoas fúteis, manipuladoras), entretanto, esse afastamento só é benéfico se for equilibrado com o direcionamento da atenção para quem e o quê realmente importa. Reflita comigo...para onde vai a sua atenção e seu tempo? Adianta fazer caridade, praticar um pseudo altruísmo e não fazer boas escolhas pessoais? O que alimenta tanta farsa?
Por favor, não façam caridade para aliviar a culpa, prestem atenção em suas prioridades e em suas reais motivações. O mundo só melhorará com atitudes sinceras e contínuas, datas simbólicas não mudam posturas diárias.
Que o bem faça parte de nosso olhar durante todo o ano, mesmo que em pequenas parcelas.
Eu desejo boas escolhas para todos! Chega de hipocrisia!

Josie Conti

Sabe, eu costumava ser uma boa menina, a ignorância da inocência tornava suportável viver no mundo, mas a sociedade me influenciou, me moldou de acordo com a massa humana chamada população. Não me culpe. Não me julgue. Talvez isso aconteça com todos, talvez só com os mais bobos.

Thaissa Motta

Não importa se você já leu mais de 40 livros na vida, algumas coisas eles não ensinam, você tem que aprender só.

Stefani Alves

As cargas de culpa que sobrecarregam os ombros que quem lhe quer o bem aos quais você o sobrecarregou, culpando e generalizando todos como um só pelos seus passos errados, é a ponte que deveria passar, mas que suas escolhas e desapontamentos a colocam ao chão impossibilitando sua passagem. Tirar o pó de suas vestes após uma queda, pode ser e será a diferença entre o aprender e o continuar caindo.

Massáo Alexandre Matayoshi

Tolo é aquele que naufragou seus navios duas vezes e continua culpando o mar.

Publius Syrius

Tem dia que você acha que a vida é injusta. Tem dias, que você tem certeza. Mas tem aquele dia, em que você descobre que injusto é o modo como você vê a vida, o modo como quer enxergar as coisas. Ninguém pode dizer que o dia está lindo, se assim você não quiser enxergar. Não se culpe, não culpe os outros. Tudo tem um motivo. Tudo tem início, tudo tem fim. A vida não é obrigada a estacionar, e você não tem que se preocupar em andar pouco. Tem que se preocupar em ficar parado no lugar que não te pertence, que não acrescenta e não faz bem.

Jordana Coêlho

O coração é o único músculo involuntário do corpo! ou seja, você não pode comandá-lo; O meu quem comanda é Deus! Não tenho culpa de amar, não tenho culpa de sofrer. O sofrimento não é culpa do amor, é culpa da falta de amor;

Jack Souza

Procuramos desculpas colocando a culpa nos outros ao fim de muitos relacionamentos. Enxergamos o mundo sob nossa perspectiva e enquadramos as pessoas em como queremos que elas sejam. E quando por algum motivo não as queremos mais, porque conviver exige renuncias e perdões, tiramos os óculos e as vemos sob outra perspectiva. E assim arrumamos as desculpas que queremos.

Irene Aguiar

Jamais desista de si mesmo.
Pois é, eu desisti.
FRACA!
Cada dia que tentei ser mais perfeita, fui mais errada. Errei comigo, com aqueles poucos que me amam e que me querem bem. Errei tentando acertar. Voei muito perto do sol, e agora to pagando por isso, queimando, cada vez mais. Você não vê? Você não sente? Você não consegue escutar pelo menos um pouco do meu silêncio? A culpa é sua, sempre foi. Você me fez assim, você me fez sentir assim. Cada palavra dita, dói como um soco em mim. E cada soco dado, eu ainda sinto. Você não tem vergonha? A culpa é sua. A culpa é sua por eu ter feito isso, por eu estar fazendo isso. Mas você não consegue ver não é mesmo, nunca conseguiu ver. Eu to pagando pelas coisas que você me fez no passado. Lembranças boas de você? Poucas. Mas as poucas que eu lembro, fazem eu te amar um pouco. Lembranças ruins? Muitas. E são essas lembranças que me fazem te odiar, e ser quem eu sou hoje.
Você me fez, e deixou bem claro que se arrepende. Você é louco? Ninguém merece ouvir as coisas que eu ouvi, tão traumáticas. Depois de 13 anos, eu ainda as levo comigo. Pra qualquer lugar. E por causa dessas atitudes, eu me perdi. Tentei ser perfeita o tempo todo para te dar um pouco de orgulho, mas nunca fui o suficiente não é mesmo? Por causa de você estou sofrendo, gritando, chorando, sangrando.
Eu tive que desistir de mim por causa de você. Agora, que as coisas tenham que ser como devem ser.
Você me fez desistir de mim mesmo, venha me pedir desculpa antes que seja tarde demais.

I Wish

é parece que o destino está tentando me culpar

D.O

Eu não tenho culpa, se tive culpa, foi porque não tenho culpa de ter tido culpa por causa de alguém que me fez ter culpa pela culpa que esse alguém teve de ter culpa, querendo me fazer ser culpado de algo que jamais tive culpa.

Gil Nunes

"A incompetência possui muitas utilidades. Uma delas é colocar a culpa nos outros".

Geovani Rodrigues

Uma boa consciência faz bem para a saúde
pele e coração
E livra-nos da gordura da culpa .

Amelia Mari Passos

A primeira vez que você me magoa, a culpa é sua. A segunda vez que você me magoa, a culpa pode ser das circunstâncias. A terceira vez que você me magoa, a culpa já terá sido minha.

Natália de Souza Segundo

O ato de livrar-se, nem sempre, não livra a culpa. A fuga da própria sombra continua sendo apenas esboço - continuará. Ser livre pode ser completamente simbiótico a quem não se culpa. Há culpas que são induzidas e há as que são produzidas. Não há metáforas: apenas desculpas vividas

Fabrício Hundou - um autor desconhecido.

A transferência de culpa para um dos cônjuges abre uma porta para o rompimento de um relacionamento feliz.

Helgir Girodo

Culpa? Destino? Desculpa?

Gene egoísta?
Arrá! Eu já sabia!
A culpa não é minha!

Francismar Prestes Leal

"O homem tem mania de culpar tudo e todos a sua volta, arrumar pretextos e desculpas para realizar suas vontades e justificar seus erros. Sempre que acontece algo ruim se pergunta: “Porque meu Deus?” ou afirma: “Deus quis assim.” Esquecem, porém, do maior culpado e vilão: ELE MESMO! Pois se fosse ele, o homem, tão fiel e puro, não haveria ter de culpar, a cobra por enganar, a mulher por incentivar, nem à Deus, por ter posto a árvore do pecado em meio o edem. Nem se houvesse mil arvores à sua volta sua fé se abalaria se não fosse ele o culpado. Permaneceria puro e imortal até hoje!"

Ana Claudia Tranchesi Xavier

A culpa mata a alma!
E não conserta nada,
Aprenda a se perdoar
Em vez de se culpar
torne-se
uma pessoa melhor.

Marise Muniz

Ouvi e sede compassivos: não os culpeis, por que, assim como a morte, o amor também é fatal...

Tristão e Isolda