Culpa

Cerca de 1465 frases e pensamentos: Culpa

Finjo que não me importo só pra depois a culpa não ser minha!!!

Suelen Accioly

Quando a evasão é mútua, não cabe a ninguém a culpa, tampouco a desculpa.

Vitor Lima

E mesmo assim doía. A dor estava sempre presente, me puxando para dentro, exigindo ser sentida.

John Green

A ignorância é uma benção.
Tira a culpa de nossos ombros e a joga na má sorte.

Ulisses Formiga

A transferência de culpa para um dos cônjuges abre uma porta para o rompimento de um relacionamento feliz.

Helgir Girodo

Pecadores que tiram proveito de qualquer situação, sem mesmo se desculpar com o próximo ou ignorar sua culpa com Deus, está focado no pecado e no fracasso.

Helgir Girodo

Maldito o homem que põe a sua esperança, após a morte física, em um novo corpo humano, quando nesta geração, ele não consegue se livrar da culpa de sua própria consciência.

Helgir Girodo

É muito fácil culpar as outras pessoas pelos seus fracassos, mas encarar a verdade acerca de si mesmo é difícil, deprimente e repulsivo.

Helgir Girodo

A complexidade da vida

As vezes pensamos como é possivel alguém a quem tanto amamos nos fazer sofrer, simplesmente por não nos amar como a amamos.

Se ela é comprometida o nosso desejo mais profundo é que ela termine logo e venha correndo pra nós.
Nunca desejamos que o amor da nossa vida seja feliz com a pessoa que ela ama e que nós possamos encontrar alguém a quem possamos amar, o nosso único pensamento é que ela volte pra nós.

Isso tudo porque nós somos apegados ao passado e fica difícil dizer adeus, saber que o futuro que imaginamos ao lado de uma certa pessoa não vai mais acontecer, é triste, é o mesmo que dizer adeus a um ente querido que não vamos mais ver porque se juntou a Deus em um outro plano.

Somos egoístas, e colocamos a culpa de todo nosso sofrimento em outra pessoa, não é a pessoa que nos faz sofrer somos nós que não somos capazes de desapegar, a culpa não é de Deus somos nós que não sabemos seguir em frente.

BMM

- e de repente me via com um leve sorriso no rosto , com um olhar que brilhava como as estrelas do céu , sem aquela expressão vazia. E essa alegria que tanto me enche é tão imensa , não quero culpar-te mas estou sem opção , tudo isso é pra voce , por voce. Muitas vezes me pego sorrindo a toa , apenas com a lembrança do teu sorriso e teu olhar . Mas as vezes parece que estou enfretando tudo sozinha pois não vejo tua reação . será que vai ser sempre assim! A culpa não é minha de te amar demais.

Thayna Pinheiro Fernandes

é parece que o destino está tentando me culpar

D.O

Uma boa consciência faz bem para a saúde
pele e coração
E livra-nos da gordura da culpa .

Amelia Mari Passos

O ato de livrar-se, nem sempre, não livra a culpa. A fuga da própria sombra continua sendo apenas esboço - continuará. Ser livre pode ser completamente simbiótico a quem não se culpa. Há culpas que são induzidas e há as que são produzidas. Não há metáforas: apenas desculpas vividas

Fabrício Hundou - um autor desconhecido.

"Não somos como os vermes que são tão frios a ponto de consumir algo sem sentir remorso algum. Há em nós, algo nítido que se chama: sentimento! Algo que nos faz sentir a culpa quando estamos errados!! Deixemos esse tal “sentimento” entrar em nossas vidas, e façamos o bem por simplesmente sentirmos o mais puro e verdadeiro amor, e não somente, remorso."

Adamaris Elias

“Reverenciar o semelhante é tratá-lo com respeito...
É não culpá-lo de nossas próprias culpas e incapacidades.
É ter apreço com as pessoas, sem achar que todos devam ser como somos. É resguardar o outro do nosso próprio narcisismo, soberba e vaidade. É conseguir viver com o outro, poupando o seu espaço e suas diferenças, pois o que para nossos olhos são ofensas, para o outro, talvez, seja algo despercebido. Respeito é silenciar também, tentando se colocar na mesma posição, sem julgar, pois cada vez que um ser humano brinca de Deus, ele busca um julgamento severo para sua própria vida. Mas o principal de tudo é ter o discernimento de não lesar o outro com as nossas dificuldades de entendimento, afinal, somos a soma de nossas atitudes, e o que atiramos ao o universo, passe o tempo que passar, ele nos devolverá com a mesma proporção ou talvez, maior.”

Adamaris Elias

Confesso, já culpei várias pessoas inocentes apenas pela minha indecisão de saber quem eu realmente era, já briguei com pessoas que eu amo pela desconfiança em seu sentimento por não ser igual ou melhor que o meu, já fiquei perdido em uma tarde de domingo no silêncio apenas para tentar meditar sobre esta questão. Afinal, quem eu sou?

Erik Vinicios

Culpam ao diabo por tantas coisas que vezes dessas senti pena do mesmo.

Beatriz de Andrade Vieira

CRIATURAS ENRAIZADAS NO MAL ENCARCERAM A EXISTÊNCIA ÀS REGIÕES UMBRALINAS, EXPRESSANDO A PRÓPRIA CONCIENCIA NO CAMPO DA AUTO CULPA.

feespirita

MEA-CULPA

Quando eu enfim
desembarcar desta viagem -
pelo andar da carruagem,
bem sei, não tardo -
eis meu pesado fardo
de pesares
culpas
remorsos
arrependimentos:
não ter aprendido
a dirigir, nadar, dançar
tocar um instrumento
não deixar herdeiros
nem legado
(além de um punhado
de poemas inacabados
planos frustrados
sonhos interrompidos)
ter magoado fulana, que não merecia
ter ofendido beltrano, e não me desculpado
ter amado sicrana, sem ter sido amado…
Mas deveras
hei de partir de coração partido
só por te haver jurado
amor eterno, e não cumprido.

Marcelo de Souza

Hoje eu sou livre! não me refiro relacionamento,eu Sou livre porque me livrei dos meus medos e culpas, Porque me perdoei por não ser perfeita e parei de cobrar isso de mim.

Ana paulino