Culpa

Cerca de 1471 frases e pensamentos: Culpa

Finjo que não me importo só pra depois a culpa não ser minha!!!

Suelen Accioly

"Culpamos alguém quando não somos capazes de assumir nossa própria responsabilidade."

Adriano Lima

?

Amigo; você não teve sequer um enterro
Tu desapareceste do mundo, como veio
Em total mistério, sem corpo, tive
Que matar-te por mim mesmo, e o carrego

No meu peito, como o meu próprio
Sepulcro, pois sem ti quem sou eu?
Sinto falta de seus olhos largos,
Soturnos, invadindo os meus

Como um ladrão, para roubar
Todo o meu coração para você,
Da mesma forma que roubei o seu!

Eu era o intérprete de sua vida
E você lia a minha alma sem dó
Éramos dois incompletos num só.

R. S. JABIS

Temos o péssimo hábito de arrumar sempre um culpado quando as coisas não dão certo. E não temos a humildade necessária para admitirmos os nossos próprios erros.

Manoel O. Guimarães Jr

ando seguindo meus próprios passos... se eu errar seguirei minhas pegada... sem remorsos... e sem ter que por a culpa em ninguém por mal influencia.

karylla freiberger

Prefiro mil vezes esta errado falando a verdade do que certo falando mentiras.

Emmerson da Silva Rodrigues

Quando uma pessoa quiser nos fazer pensar que somos idiotas, fracos e inconsequentes, impondo-nos veementemente culpa de um involuntário ato, por vezes, o melhor é deixarmos que pense crer no suposto dolo; para não ferirmos-nos numa discussão perversa... É a defesa natural de o acidentado diante do espanto, da indignação, dor e consequências... Tudo que disseres ao seu favor estará encoberto pela névoa da inadmissão e ou incompreensão... Se tu a preza, aguarde com parcimônia; noutro átimo, pode ser que o cotidiano que segue, encarregue-se de mostrar a realidade do que é formado o seu caráter, portanto; incapaz de articular e preceder violentos atos.

José Silveira

Peso na consciência é aquela sensação incômoda que se tem pela culpa de conhecer a verdade e tentar escondê-la em um lugar onde ninguém consegue vê-la.

Hideki Anagusko

Uma vez me perguntaram: Qual é pior, a culpa ou o medo?
Ai respondi: A culpa gera o medo da verdade vir à tona. O medo da culpa nos impede de cometer erros.

Matheus Guimarães Basílio Fravoline

Não culpe os filhos pelos pais que tem, nem os pais pelos filhos que tem, ambos não tem culpa.

Patricia Angel

"A culpa é um sentimento restrito aos seres humanos quando as regras sociais estão diretamente ligadas. São leis gravadas em nosso subconsciente derivadas de valores familiares e sociais de acordo com a cultura e o meio em que vivemos, gerando, assim, uma censura interna que quando rígida demais se torna a responsável por grandes sofrimentos psicológicos, alimentando uma destrutividade que é tão humana quanto o sentimento de autoconservação."

Silvana Lance

"Temos medo de errar e quando nos conscientizamos de um erro, a tortura está em saber que não podemos voltar atrás; daí surgem sentimentos como remorso e impotência que às vezes se tornam devastadores, construindo um inimigo dentro de nós."

Silvana Lance

"É preciso redefinir padrões mentais para não nos torturarmos em situações desmerecedoras de tanta recriminação e, se a sociedade cria esta culpa neurótica pelo que não podemos ser ou realizar, então, os sentimentos pessoais de culpa são quimeras a serem revistas."

Silvana Lance

"A culpa patológica faz com que a pessoa não consiga sentir prazer no presente, ficando introspectiva, triste e isolada, refletindo de forma negativa em todo tipo de relacionamento; torna-se, então, necessário deixar todo o preconceito de lado e procurar uma intervenção profissional para, assim, desemaranhar estes nós presos ao passado e se libertar dos bloqueios; romper um jugo inconsciente de uma história mal resolvida que impondo uma necessidade de punição, nos mantém escravos no império da culpa."

Silvana Lance

"Em nossa fantasia, num conceito alienado de que podemos viver sem nunca errar, criamos uma expectativa perfeccionista da vida, mas todos os dias nos deparamos com escolhas e, freqüentemente, com acontecimentos que estão além de nosso controle! Em vários pontos deste caminho vamos nos decepcionar conosco mesmos, e isto será menos doloroso se deixarmos de crer nesta possibilidade de perfeição e olharmos as situações de um ângulo diferente, de uma visão mais compreensiva, pois erros são frutos de experiências mal sucedidas que não foram vistas como aprendizagem!"

Silvana Lance

"Cometemos erros até com a melhor das intenções! Por que? Porque somos seres humanos dotados de falhas e limitações! Propensos a erros, sim, mas dotados também de uma incrível capacidade de aprender nesta escola da vida, para assim, mais amadurecidos, desenvolvermos uma autoconsciência, equilibrando sentimentos e estabelecendo limites racionais sem que façamos a nós mesmos exigências impossíveis e perfeccionistas demais! Sem ficar nos culpando por não conseguirmos ser tudo, possuir tudo, desfrutar de tudo!"

Silvana Lance

"A vida continua apesar dos erros, por isso não podemos passar por ela nos remoendo de culpas, transformando nossa vida num calvário de dores... Que nosso “grito de consciência” não se transforme em um grito constante de arrependimento, sofrimento e amargura, mas sim num grito de liberdade que se transforma em uma espécie de mola propulsora a nos remeter continuamente a novas tentativas de acertos."

Silvana Lance

Maldito o homem que põe a sua esperança, após a morte física, em um novo corpo humano, quando nesta geração, ele não consegue se livrar da culpa de sua própria consciência.

Helgir Girodo

A culpa se encarrega de trazer à memória as melhores lembranças de uma história que já acabou. Coração motivado por remorso é coração suicida.

Ludmila Clio

Pecadores que tiram proveito de qualquer situação, sem mesmo se desculpar com o próximo ou ignorar sua culpa com Deus, está focado no pecado e no fracasso.

Helgir Girodo