Culpa

Cerca de 1633 frases e pensamentos: Culpa

A culpa mata a alma!
E não conserta nada,
Aprenda a se perdoar
Em vez de se culpar
torne-se
uma pessoa melhor.

Marise Muniz

Ouvi e sede compassivos: não os culpeis, por que, assim como a morte, o amor também é fatal...

Tristão e Isolda

O ato de livrar-se, nem sempre, não livra a culpa. A fuga da própria sombra continua sendo apenas esboço - continuará. Ser livre pode ser completamente simbiótico a quem não se culpa. Há culpas que são induzidas e há as que são produzidas. Não há metáforas: apenas desculpas vividas

Fabrício Hundou - um autor desconhecido.

A transferência de culpa para um dos cônjuges abre uma porta para o rompimento de um relacionamento feliz.

Helgir Girodo

Procuramos desculpas colocando a culpa nos outros ao fim de muitos relacionamentos. Enxergamos o mundo sob nossa perspectiva e enquadramos as pessoas em como queremos que elas sejam. E quando por algum motivo não as queremos mais, porque conviver exige renuncias e perdões, tiramos os óculos e as vemos sob outra perspectiva. E assim arrumamos as desculpas que queremos.

Irene Aguiar

Jamais desista de si mesmo.
Pois é, eu desisti.
FRACA!
Cada dia que tentei ser mais perfeita, fui mais errada. Errei comigo, com aqueles poucos que me amam e que me querem bem. Errei tentando acertar. Voei muito perto do sol, e agora to pagando por isso, queimando, cada vez mais. Você não vê? Você não sente? Você não consegue escutar pelo menos um pouco do meu silêncio? A culpa é sua, sempre foi. Você me fez assim, você me fez sentir assim. Cada palavra dita, dói como um soco em mim. E cada soco dado, eu ainda sinto. Você não tem vergonha? A culpa é sua. A culpa é sua por eu ter feito isso, por eu estar fazendo isso. Mas você não consegue ver não é mesmo, nunca conseguiu ver. Eu to pagando pelas coisas que você me fez no passado. Lembranças boas de você? Poucas. Mas as poucas que eu lembro, fazem eu te amar um pouco. Lembranças ruins? Muitas. E são essas lembranças que me fazem te odiar, e ser quem eu sou hoje.
Você me fez, e deixou bem claro que se arrepende. Você é louco? Ninguém merece ouvir as coisas que eu ouvi, tão traumáticas. Depois de 13 anos, eu ainda as levo comigo. Pra qualquer lugar. E por causa dessas atitudes, eu me perdi. Tentei ser perfeita o tempo todo para te dar um pouco de orgulho, mas nunca fui o suficiente não é mesmo? Por causa de você estou sofrendo, gritando, chorando, sangrando.
Eu tive que desistir de mim por causa de você. Agora, que as coisas tenham que ser como devem ser.
Você me fez desistir de mim mesmo, venha me pedir desculpa antes que seja tarde demais.

I Wish

é parece que o destino está tentando me culpar

D.O

- e de repente me via com um leve sorriso no rosto , com um olhar que brilhava como as estrelas do céu , sem aquela expressão vazia. E essa alegria que tanto me enche é tão imensa , não quero culpar-te mas estou sem opção , tudo isso é pra voce , por voce. Muitas vezes me pego sorrindo a toa , apenas com a lembrança do teu sorriso e teu olhar . Mas as vezes parece que estou enfretando tudo sozinha pois não vejo tua reação . será que vai ser sempre assim! A culpa não é minha de te amar demais.

Thayna Pinheiro Fernandes

Eu quero ter você livre pra mim,
Sem culpa, sem pecado, nada contra mim.
Se dizem que é errado não tô nem aí,
Não importa se os outros não usam jeans.
(Nepom Ridna)

NEPOM RIDNA

Seria ele a culpa?
Seria ele minha amargura?
Não sei por exato...
Mas, ele é uma pedra no meu sapato.
É minha reclusão, minha repressão.
É o motivo da minha depressão.
É ele o alguém a findar minha liberdade...

Samanta Bernardi

Colocar a culpa por estar infeliz na vida ou nos outros é o mais fácil de se fazer, difícil é descobrir o seus defeitos e corrigi-los , e entender que a vida e as escolhas são suas, e o único problema é a forma que você se deixa afetar pelo ruim e de que nada nem ninguém é culpado pelo que você se deixa ser afetado.

Matheus Rodrigues da Silva

Confesso, já culpei várias pessoas inocentes apenas pela minha indecisão de saber quem eu realmente era, já briguei com pessoas que eu amo pela desconfiança em seu sentimento por não ser igual ou melhor que o meu, já fiquei perdido em uma tarde de domingo no silêncio apenas para tentar meditar sobre esta questão. Afinal, quem eu sou?

Erik Vinicios

Título: A Culpa

Madrugada de domingo pra segunda, 03:14 (25/03).

Em transe, não consigo dormir. Pensando na vida, no meu passado, deitado em um colchão na sala de pernas pro ar e vendo meu gato dormir. Silêncio total, único som é de um relógio e seu Tic-Tac. Tento dormir, mas já estou ficando com dor de cabeça de tanto tentar. Viro pro lado e pro outro e nada do sono chegar. Mas, acho melhor eu estar acordado, pois assim posso controlar meus pensamentos. Ultimamente venho tendo pesadelos malucos, com pessoas que hoje nem olham mais pra minha cara... Pessoa que um dia me fizeram feliz. Pessoas na qual compartilhei momentos únicos em minha vida. Pessoas, pessoas... Sinto falta dessas pessoas, e como sinto. Vivo cada dia com vocês em meu pensamento. Vocês podem até ter sumido diante de meus olhos, mas carrego comigo todos nossos momentos de alegria e tristezas. Esperando um dia de nos encontramos novamente e conversar, dar altas gargalhadas, lembrando-se das nossas resenhas e brincadeiras. Quando me lembro começo a rir só... Mas, quando percebo que estou só pensando morgo na hora. E nesse momento passa um flash back em meus pensamentos e acabo ficando triste. E coloco toda culpa sobre mim, culpa de ter deixado tudo isso assim.

Lucas Barbosa

Culpam ao diabo por tantas coisas que vezes dessas senti pena do mesmo.

Beatriz de Andrade Vieira

Não tenha medo de desferir as palavras que quiser contra mim. Não tenha receio, não tenha pena, não sinta-se culpado em machucar. Afinal, aprende mais quem sofre mais e quem sabe canalizar melhor esse sofrimento para melhorar a si mesmo.

Daniel Melgaço

Pedir desculpas não vai fazer com que você se humilhe em situação alguma. Só vai te elevar e você ainda irá mostrar aos outros a sua humildade de reconhecer os próprios erros. Sem essa de orgulho, livre-se do peso morto que você carrega. Não significa que você não errou mesmo quando não teve sentimento de culpa. Com certeza, é muito mais fácil jogar a culpa pra cima dos outros, mas isso só exalta ainda mais a sua mediocridade e a sua inferioridade. Sua convicção nem sempre estará certa, se arrepender é o mínimo, e correr atrás do prejuízo é o ideal.

Daniel Melgaço

A complexidade da vida

As vezes pensamos como é possivel alguém a quem tanto amamos nos fazer sofrer, simplesmente por não nos amar como a amamos.

Se ela é comprometida o nosso desejo mais profundo é que ela termine logo e venha correndo pra nós.
Nunca desejamos que o amor da nossa vida seja feliz com a pessoa que ela ama e que nós possamos encontrar alguém a quem possamos amar, o nosso único pensamento é que ela volte pra nós.

Isso tudo porque nós somos apegados ao passado e fica difícil dizer adeus, saber que o futuro que imaginamos ao lado de uma certa pessoa não vai mais acontecer, é triste, é o mesmo que dizer adeus a um ente querido que não vamos mais ver porque se juntou a Deus em um outro plano.

Somos egoístas, e colocamos a culpa de todo nosso sofrimento em outra pessoa, não é a pessoa que nos faz sofrer somos nós que não somos capazes de desapegar, a culpa não é de Deus somos nós que não sabemos seguir em frente.

BMM

Tem dia que você acha que a vida é injusta. Tem dias, que você tem certeza. Mas tem aquele dia, em que você descobre que injusto é o modo como você vê a vida, o modo como quer enxergar as coisas. Ninguém pode dizer que o dia está lindo, se assim você não quiser enxergar. Não se culpe, não culpe os outros. Tudo tem um motivo. Tudo tem início, tudo tem fim. A vida não é obrigada a estacionar, e você não tem que se preocupar em andar pouco. Tem que se preocupar em ficar parado no lugar que não te pertence, que não acrescenta e não faz bem.

Jordana Coêlho

CRIATURAS ENRAIZADAS NO MAL ENCARCERAM A EXISTÊNCIA ÀS REGIÕES UMBRALINAS, EXPRESSANDO A PRÓPRIA CONCIENCIA NO CAMPO DA AUTO CULPA.

feespirita

"Não somos como os vermes que são tão frios a ponto de consumir algo sem sentir remorso algum. Há em nós, algo nítido que se chama: sentimento! Algo que nos faz sentir a culpa quando estamos errados!! Deixemos esse tal “sentimento” entrar em nossas vidas, e façamos o bem por simplesmente sentirmos o mais puro e verdadeiro amor, e não somente, remorso."

Adamaris Elias