Cuidar

Cerca de 1283 frases e pensamentos: Cuidar

Fazer as pazes com o passado é ter liberdade no presente pra cuidar do futuro com amor.

Leivânio Rodrigues

Sabe porque gosto de ajudar as pessoas e lutar por um mundo melhor. Porque toda vez que preciso; pessoas cuidam de mim.
#SimplesAssim

Adilson Santos - fotógrafo

Semana passada baixei um aplicativo de 'karaoke' e virou meu vício. Passava horas 'cantando' com gringos e nem via o tempo passar (e olha que eu nem tinha tempo sobrando). Resolvi até pagar pela versão 'vip', pra ter mais recursos.

Hoje olhei pro aplicativo, após receber diversos 'convites' para continuar cantando e pensei: "Ah não... agora não. Hoje não. Talvez amanhã". Isso tudo em menos de uma semana. Só que, veja bem, antes desse eu já tinha me "apaixonado e viciado" em diversos outros. Curioso foi observar que o desinteresse posterior veio proporcional a empolgação inicial, e em pouquíssimo tempo. E lá vou eu atrás de algo novo, que me encante, me atraia e me vicie.

As coisas estão 'um pouco assim' ultimamente, né? Não estou generalizando, mas é algo que tenho observado não só na minha vida, como na vida de muitos que me cercam. A gente tem se encantado e enjoado muito rápido. A lei da oferta e da procura está trabalhando na velocidade da luz. O vídeo que fez sucesso essa semana no Youtube, com milhões de visualizações (e que em alguns casos acaba até em convites para programas de entrevista e contratos publicitários) cai no esquecimento em pouco tempo, ou assim que aparecer um 'mais legal'.

Não sei se é saudosismo bobo de quem nasceu nos anos 80 e curtiu a infância dos anos 90, mas me parece que as coisas duravam mais décadas atrás. Eram 'degustadas' com mais tempo, afim de se aproveitar cada nota do seu sabor. Hoje a gente engole goela abaixo e mal mastiga. A digestão vem tão rápido, que logo estamos 'com fome'. Imagino eu que o legado da Xuxa não teria sobrevivido há tantas gerações se ela tivesse surgido no ano 2000. Quantas bandas (especialmente as 'teens') estouram com adolescentes se matando por um show, e que agora estão com CDs sendo vendidos a preços promocionais e integrantes mendigando atenção? Em compensação Paralamas do Sucesso e Roupa Nova estão aí. Sorte a deles que não foram lançados semana passada. Quase nada hoje vira 'clássico', tá meio descartável...

Isso aqui pode parecer super piegas e papo de quem passa o dia inteiro filosofando, na contramão da 'modernidade'. Pelamor, não pensem isso! Sou a mais "adepta das adeptas" das novas tecnologias. Só que tenho me questionado o quão superficial posso tornar as coisas, se levar esse estilo 'high tech' pra tudo na vida. É natural você gostar e 'desgostar', não há nada de errado. Mas e se de repente começarmos a tratar tudo dessa forma, nessa velocidade e com essa facilidade? Pessoas não são aplicativos, que você usa, se diverte, desfruta, aproveita, depois enjoa e vai atrás de outro. Relacionamentos precisam ser cultivados, investidos. E a vida não funciona como na internet, com várias abas ao seu dispor, onde você consegue o que quer em um clique, com pouco esforço. Há de se ter doação e paciência.

Aliás... paciência é o que mesmo?
Um download que dure mais de 1 minuto já é o fim do mundo! Vejo meus filhos sem paciência para esperar o menu do DVD carregar. 'No meu tempo' (pausa para eu pagar a língua por estar falando exatamente como minha avó agora) não tinha capítulos para correr... era o velho e bom VHS (e pasme: que ainda precisava ser rebobinado).

Nos tornamos mais críticos. Nos tornamos mais exigentes. Nos tornamos mais imediatistas. As coisas tem girado em torno do 'eu'. Minha vontade, meu prazer, minhas necessidades, eu, eu, eu, EU. E o mundo está aí, ao MEU dispor. Sei lá. Acho meio difícil viver em sociedade quando tudo gira em torno do 'eu'. Precisamos pensar um pouco em nós. Precisamos de tempo, paciência e força de vontade pra investir um pouco em nós. Só acho.

Os aplicativos não vão ficar 'tristes' se os abandonarmos, trocando por outro que nos agrade - no máximo as pessoas que o projetaram e estão lucrando com isso. Pois é. Por mais que exista tecnologia e modernidade, seres humanos continuam sendo seres humanos. E os corações ainda são de verdade.

Tainah Ferreira

Se não cuidar, com o passar do tempo tudo se perde... perde-se o amor, perde-se o respeito, perde-se os bons costumes, a reverência, perde-se inclusive a base sólida que demorou tempos para ser construída. Conserve o que há de bom em vc, para que não se perca também!

Riller Soares Diniz

TAKE CARE

Não se esqueça das pessoas que já te magoaram,
De suas historias pessoais que me confidenciou,
Da vontade de voar e crescer além do destino,
Vencer por você e ser alguém nesse seu mundo.
Não esqueça que quem machuca acaba machucado,
O touro no ataque acaba morto pelo toureiro,
Que o exemplo vence mais do que um bofetão,
Então tome conta de quem te ama, muito...
Vivemos num mundo de destruição e maldade,
Falsas amizades e inveja para matar uma relação,
Mantenha-se firme em suas convicções e lute,
Cuidando de quem ama você e não o abandonando.
O tempo passara e a força do amor e compressão,
Assim como a beleza do canto do cardeal,
Venceram toda a maldade do homem realizada,
Um dia seja em qual dimensão for o amor vencera,
Mas seja contemporâneo cuide de quem te ama JÁ
Eu faço a minha parte e você faz a sua?

André Zanarella 26-03-2013
http://www.recantodasletras.com.br/poesias/4753124

André Zanarella

Eu quero estar com você em todas as situações, quero estar perto mesmo que daqui, longe de onde nossos corpos possam se tocar pra dar paz no nosso abraço. Quero passar essas tuas dificuldades junto á ti, dividir tudo, te ajudar, estar (ficando). Estou disposto á tudo pra ficar com você, porque a gente se ama, se entende, porque a gente se completa, e a gente faz parte um do outro. Como as nuvens fazem parte do céu, como teu coração faz parte de mim e o meu de você. E assim, somos feitos pra estarmos juntos, no amor e na dor, e por isso, eu te cuido na tua dor de cabeça, te acaricio na tua TPM, te beijo no teu sono, te mimo quando no teu estresse. Te amo o tempo todo, porque te amo e nada mais.

Stéfano Avelino

Eu sempre pedi á Deus alguém assim, como você.

Porque você é diferente, foi feita pra mim, e eu pra você. E por isso a gente não sabe não ser um do outro, tudo o que fazemos, tem parte de nós dois. A gente não se larga, não desgrudamos, e nos entrelaçamos feito laços eternos.

A minha parte fica sempre com você, e que cuida muito bem.
Eu não sei fazer mais nada em que você não esteja junto. Seja um jantar, seja jogar vídeo-game.

Eu amo você simplesmente por eu saber que amor igual ao nosso não existirá.
A gente se merece, a gente se ama, a gente se ganha, a gente chora pela saudade por estar longe á dias, mas a gente espera, porque também, a gente tem fé no mesmo Deus que nos uniu, o mesmo que vai nos abençoar pra sempre a gente poder se amar, e juntos ficar.

Stéfano Avelino

Só cuida de dinheiro quem tem dinheiro pra cuidar.
A gente que não tem segue perdendo para aprender a ganhar e cuidar.

EdelziaOliveira.

Quando você cresce...percebe....o que realmente importa e o por quê das coisas...
Se mudou, é que se fazia necessário...foi pra melhorar...sua aparência... sua vida...para tornar você mais forte, maduro...
O que ficou, foi exatamente o que era verdadeiro...leal...o indispensável ao longo dos anos....das mudanças...das dificuldades, se passamos por tudo isso e permanecemos cada dia mais unidos, mesmo com a distância, típica dessa mudança...é sinal...que a nossa vida não é uma construção pronta e acabada....mas um processo contínuo de reforma...quando você reforma é pra deixar melhor, mais belo....é pra dar manutenção no você tem e não pretende perder... a vida é isso...cuidar...manter...

Jaciara Evangelista

Eu sou mais adulto qnd penso, não quero só namorar. #JohnatanAmerico

Johnatan Américo

Saudade de qnd eu te ajudava a cuidar do Ginger, seu bem mais preciso, que um dia pensei em ainda ter o mesmo amor pra te dar.

Johnatan Américo

Pertencer ao seu mundo, é como estar dentro do oceano, muitos seres importantes habitam esse local, mas cuidar de todos é uma tarefa difícil, muitos se perdem no caminho da vida, eu prefiro estar dentro do seu coração, pois o espaço é para poucos e conquista-lo é somente pra quem realmente se importa com você.

Rafael Domingues

Cuidar de si mesmo é a melhor forma de cuidar de quem você ama

Danilo Ferraz

Quarto limpo, tudo lindo, cabeça pedindo calma para cuidar mais do espírito, meditar e acalmar a alma, relaxar com a respiração bem tranquila e sensata, nada ofegante, terá água, Imaginar a fonte dos prazeres e mais nada!
Pedir uma trégua, pois o que deixa com a mente submersa, afeta, alienando neurônios, como de costume, pandemônios, vira de cabeça para baixo e troca os pés pelas mãos, revela um mundo de ilusão, diferente de saber curtir, fazer questão de, organizar e relevar sem se deixar abalar para sorrir, conversar mais com o universo, nada desconexo, fatos e histórias que já não fazem mais parte, passados e passageiras foram, querer o novo de novo, desejar o amor num sorriso nada fosco e a luz no olhar, um fato preciso, o olfato aguçado, fino, a pele a química o cheiro, o acordar, seja no sábado e no domingo e ver um dia lindo, ânimos sem contradições, em pele, corpo e espírito, vivos e bem vivos, fracos e estagnados, porém buscando a solidez, sem escassez, vigorar sem ignorar, que passar por tudo e mais um pouco para poder somar, sem radicalizar, vale a pena dormir e sonhar ou ao menos se lembrar, que o sonho que se tem, é quando vale a pena acordar!

Marcos Kinka

Não te cuido porque me mandam te cuidar
Não te cuido porque me pedem para te cuidar
Te cuido, porque quero te cuidar

Não te cuido para os outros verem eu te cuidar
Não te cuido para depois poder te cobrar
Te cuido, porque gosto de te cuidar

Não te cuido mais porque não tenho o que mais cuidar
Não te cuido mais porque a distância não me deixa cuidar
Te cuido, pois é uma forma de eu poder te amar

TimeSeeker

Cuidar de Mim

Tô aprendendo à dizer não
Aprendendo à não me colocar em situações desconfortáveis
Apenas para agradar
E isso não é egoísmo
É amor próprio
É fazer por mim
O que apenas "eu" posso fazer
Cuidar de mim!

Giovana Mendhes

Você tem encontrado um tempo para você?
Um tempo para os seus pensamentos?
Para colocar as ideias em ordem, respirar tranquilo?
Para ouvir uma boa música, ler um bom livro?
Tomar uma bebida gostosa, um vinho ou mesmo um chá?
Um tempo só seu?
Para acender um incenso, uma vela só para agradar a si mesmo?
E sonhar acordado...
Você tem se lembrado de cuidar de si?
Pense nisso, pois acredito que você merece
Um tempo seu,
Só seu!

Célia Cristina Prado

**A minha vida está bem cuidada,
O problema é que tem muitos que cuidam
ou querem cuidar da minha
vida e se esquecem de cuidar das suas,
e quando percebem já esta destruida.**

Nadia Celestina Bagatoli

As pessoas começam a cuidar de nossas vidas no primeiro olhar á nossa face, desde já deixemos uma mensagem pois elas não tem direito de julgar pelo o que elas veem.

Bruno Aparecido

"Eu sei dar conselhos pra todo mundo, menos pra mim. Eu sei tirar as lágrimas dos outros, menos as minhas lágrimas . Eu sei cuidar de todos, menos de mim. Eu sei curar a dor dos outros, menos da minha dor, faço tudo pelos outros e não faço nada por mim."

—By Coelhinha

(Abnizia) By Coelhinha