Cuidar

Cerca de 1180 frases e pensamentos: Cuidar

TOMEMOS CUIDADO PARA NÃO COMETERMOS SUICÍDIO INTELECTUAL EM NOME DE UMA SUPOSTA SUBMISSÃO.

Josilene Mendes Oliveira

"Eu sei dar conselhos pra todo mundo, menos pra mim. Eu sei tirar as lágrimas dos outros, menos as minhas lágrimas . Eu sei cuidar de todos, menos de mim. Eu sei curar a dor dos outros, menos da minha dor, faço tudo pelos outros e não faço nada por mim."

—By Coelhinha

(Abnizia) By Coelhinha

Eu sempre pedi á Deus alguém assim, como você.

Porque você é diferente, foi feita pra mim, e eu pra você. E por isso a gente não sabe não ser um do outro, tudo o que fazemos, tem parte de nós dois. A gente não se larga, não desgrudamos, e nos entrelaçamos feito laços eternos.

A minha parte fica sempre com você, e que cuida muito bem.
Eu não sei fazer mais nada em que você não esteja junto. Seja um jantar, seja jogar vídeo-game.

Eu amo você simplesmente por eu saber que amor igual ao nosso não existirá.
A gente se merece, a gente se ama, a gente se ganha, a gente chora pela saudade por estar longe á dias, mas a gente espera, porque também, a gente tem fé no mesmo Deus que nos uniu, o mesmo que vai nos abençoar pra sempre a gente poder se amar, e juntos ficar.

Stéfano Avelino

As pessoas começam a cuidar de nossas vidas no primeiro olhar á nossa face, desde já deixemos uma mensagem pois elas não tem direito de julgar pelo o que elas veem.

Bruno Aparecido

Quando você cresce...percebe....o que realmente importa e o por quê das coisas...
Se mudou, é que se fazia necessário...foi pra melhorar...sua aparência... sua vida...para tornar você mais forte, maduro...
O que ficou, foi exatamente o que era verdadeiro...leal...o indispensável ao longo dos anos....das mudanças...das dificuldades, se passamos por tudo isso e permanecemos cada dia mais unidos, mesmo com a distância, típica dessa mudança...é sinal...que a nossa vida não é uma construção pronta e acabada....mas um processo contínuo de reforma...quando você reforma é pra deixar melhor, mais belo....é pra dar manutenção no você tem e não pretende perder... a vida é isso...cuidar...manter...

Jaciara Evangelista

Sabe aquela teoria sobre cuidar das pessoas?
Andei pensando nela por muito tempo.
Embora, ter pensando mais em você ultimamente.
Quando eu consigo e quando você deixa todas as coisas se tornam mais belas.
Por isso todos os dias tento cuidar de você.
Poucas pessoas tem essa capacidade.
Esse dom de tocar, consertar e tornar alguém melhor ou menos triste.
Eu vejo isso com olhos atentos de quem sabe procurar.
Te valorizo simplesmente por ser assim.
Também sei que só eu vi ou só eu pude reconhecer o quão precioso é esse dom.
Que brilha como luz nesse mundo de imperfeição,
Onde só o amor ultrapassa o perfeito.
Pacientemente quero que veja em mim o que eu vi em ti,
Quero que veja o que o artista vê enquanto espera tinta secar.
Bem de perto, no beijo, na pele e no olhar.

Renilmar Fernandes

Todos temos um jardim para cuidar; todos aguardamos o tempo certo para cultivar uma flor em nossos jardins. Todos deveriam saber que para um jardim só existem dois caminhos: Alimentar e cuidar da sua terra para florescer uma linda e perfumada flor ou ficar parado e perder toda a primavera.

João Lopes da Costa Neto

Gosto de gente que fala com o sorriso, com o olhar,gosto de quem faz e não de quem só fala,gosto de gente sincera,de atitude.Gosto de gente que gosta da gente,de quem sabe cuidar,esse tipo de gente sinceramente vale a pena gostar.

Rafaelle Cristina

Quem ama de verdade, não da valor depois que perde
Procura dar valor antes que perca.

Rebeca Silva

CRISTO ensinou sua GRANDE MISSÃO à todos nós que estamos como pastores na igreja; não aglomerar pessoas, e sim pastorea-las.

Ailton Nascimento

Fazer as pazes com o passado é ter liberdade no presente pra cuidar do futuro com amor.

Leivânio Rodrigues

Você pode achar, mas nunca vai saber se virá chuva ou sol. Cuide do hoje.

Fábio Rinaldi

"... E se me perguntares; pra que cuidar do que já é seu, então responderei: tudo que não é cuidado morre, seca, se acaba. Se tiver que sorrir que seja hoje, se tiver que lutar que seja já, se tiver que amar que seja agora pois o passado não sustenta, o presente não é suficiente e o futuro é incerto."

Joseh Silva

Um dia pode ser de várias maneiras, pouco tempo dedicamos para cuidar do início do nosso dia. Essa na minha opinião seria uma grande ação de amor!
Auto amor, cuidar do seu dia para ofertar o seu melhor!

Marcia Dolores Resende

Semana passada baixei um aplicativo de 'karaoke' e virou meu vício. Passava horas 'cantando' com gringos e nem via o tempo passar (e olha que eu nem tinha tempo sobrando). Resolvi até pagar pela versão 'vip', pra ter mais recursos.

Hoje olhei pro aplicativo, após receber diversos 'convites' para continuar cantando e pensei: "Ah não... agora não. Hoje não. Talvez amanhã". Isso tudo em menos de uma semana. Só que, veja bem, antes desse eu já tinha me "apaixonado e viciado" em diversos outros. Curioso foi observar que o desinteresse posterior veio proporcional a empolgação inicial, e em pouquíssimo tempo. E lá vou eu atrás de algo novo, que me encante, me atraia e me vicie.

As coisas estão 'um pouco assim' ultimamente, né? Não estou generalizando, mas é algo que tenho observado não só na minha vida, como na vida de muitos que me cercam. A gente tem se encantado e enjoado muito rápido. A lei da oferta e da procura está trabalhando na velocidade da luz. O vídeo que fez sucesso essa semana no Youtube, com milhões de visualizações (e que em alguns casos acaba até em convites para programas de entrevista e contratos publicitários) cai no esquecimento em pouco tempo, ou assim que aparecer um 'mais legal'.

Não sei se é saudosismo bobo de quem nasceu nos anos 80 e curtiu a infância dos anos 90, mas me parece que as coisas duravam mais décadas atrás. Eram 'degustadas' com mais tempo, afim de se aproveitar cada nota do seu sabor. Hoje a gente engole goela abaixo e mal mastiga. A digestão vem tão rápido, que logo estamos 'com fome'. Imagino eu que o legado da Xuxa não teria sobrevivido há tantas gerações se ela tivesse surgido no ano 2000. Quantas bandas (especialmente as 'teens') estouram com adolescentes se matando por um show, e que agora estão com CDs sendo vendidos a preços promocionais e integrantes mendigando atenção? Em compensação Paralamas do Sucesso e Roupa Nova estão aí. Sorte a deles que não foram lançados semana passada. Quase nada hoje vira 'clássico', tá meio descartável...

Isso aqui pode parecer super piegas e papo de quem passa o dia inteiro filosofando, na contramão da 'modernidade'. Pelamor, não pensem isso! Sou a mais "adepta das adeptas" das novas tecnologias. Só que tenho me questionado o quão superficial posso tornar as coisas, se levar esse estilo 'high tech' pra tudo na vida. É natural você gostar e 'desgostar', não há nada de errado. Mas e se de repente começarmos a tratar tudo dessa forma, nessa velocidade e com essa facilidade? Pessoas não são aplicativos, que você usa, se diverte, desfruta, aproveita, depois enjoa e vai atrás de outro. Relacionamentos precisam ser cultivados, investidos. E a vida não funciona como na internet, com várias abas ao seu dispor, onde você consegue o que quer em um clique, com pouco esforço. Há de se ter doação e paciência.

Aliás... paciência é o que mesmo?
Um download que dure mais de 1 minuto já é o fim do mundo! Vejo meus filhos sem paciência para esperar o menu do DVD carregar. 'No meu tempo' (pausa para eu pagar a língua por estar falando exatamente como minha avó agora) não tinha capítulos para correr... era o velho e bom VHS (e pasme: que ainda precisava ser rebobinado).

Nos tornamos mais críticos. Nos tornamos mais exigentes. Nos tornamos mais imediatistas. As coisas tem girado em torno do 'eu'. Minha vontade, meu prazer, minhas necessidades, eu, eu, eu, EU. E o mundo está aí, ao MEU dispor. Sei lá. Acho meio difícil viver em sociedade quando tudo gira em torno do 'eu'. Precisamos pensar um pouco em nós. Precisamos de tempo, paciência e força de vontade pra investir um pouco em nós. Só acho.

Os aplicativos não vão ficar 'tristes' se os abandonarmos, trocando por outro que nos agrade - no máximo as pessoas que o projetaram e estão lucrando com isso. Pois é. Por mais que exista tecnologia e modernidade, seres humanos continuam sendo seres humanos. E os corações ainda são de verdade.

Tainah Ferreira

É incrível como existem pessoas tão frustradas com suas vidas medíocres, que ainda precisam envenenar a relação alheia, um aviso: enquanto você perde seu tempo falando sobre meu passado, sobre quantos aplicativos eu tinha no meu celular, eu estou feliz vivendo a minha vida sem hipocrisia ao lado de quem eu gosto.
Cuidar da vida dos outros é aceitável na Medicina, porém, se esta não é sua função, comece a cuidar simplesmente da sua!

Moisés Moura

Cada lágrima que choro, são lagrimas de dor, por você não acreditar naquilo que te falo, mas não vou deixar que elas reguem o meu amor por você...
Hoje não quero chorar mais...
Meu coração esta sentindo sua indiferença, você não acreditando em mim esta permitindo que nossas raízes se sequem...
Talvez este solo que pertence a você precise de uma nova semente, a semente da confiança, a semente do acreditar...
Tudo o que te falo tem que ser com cuidado, as vezes penso que não posso ser eu mesma, porque te falo algo e você não me acredita , como agora porque tenho que mentir, não há necessidade de mentir, por um motivo tão sem sentido...Será que não acredita em mim, ou não acredita em Você mesmo.
Quero cultivar a terra e achar o lugar certo para colocar a nova semente
Mas não quero ter que regar com lagrimas de desentendimento e tristeza
Quero cuidar desse jardim deixando o brilho do sol entrar para aquecer as pétalas desse amor
Vou deixar a brisa da noite chegar e trazer seu orvalho dando mais pureza e suavidade a este amor
Não quero plantar nesse solo uma única flor...
Agora quero um jardim cheio de amor
Quero borboletas trazendo alegria de suas cores
Quero pássaros com seu canto suave
Quero dividir o mel com as abelhas
Quero que todos passem e vejam como é belo um jardim cheio de amor
Vou cuidar do meu jardim
Não deixarei que os espinhos cubram sua beleza e nem que escondam sua pureza
Vou cuidar do meu jardim
Por que nele à de crescer o melhor de mim e o melhor de Você...

Elisete Franham

Amor,
se cuide,
mas descuide-se
para o amor.
Pois só ao se expor,
pode-se amar sem pudor.

Marco Paschoal

Com o tempo eu fui percebendo que amar é reconhecer a necessidade de dar abrigo seguro para aquilo que, de tão intenso e grandioso, já não cabe mais em mim. E que ao entregar a melhor e a pior parte de quem sou, me resta a esperança de que lá - onde e caso sejam recebidas - as partes que me compõem possam simplesmente ser acolhidas em segurança.

Porque amo, me cabe a missão de fazer de quem sou, o melhor porto-seguro para quem me tem amor. Por ser amado, me torno responsável por aquilo que me foi entregue em confiança. Porque nos amamos, estabelecemos assim que estando você em mim, e eu em ti, teremos, por fim, as ferramentas necessárias que nos manterão vivos, ainda que fora do corpo que abriga nossas almas.

Amar e ser amado é como a relação entre a planta e seu jardineiro.

O ser amado (jardineiro) traz consigo os conhecimentos de que para o amor obter longevidade, será preciso vincular ás suas raízes, características próprias do seu oficio, como confiança, segurança e proteção, para que ela (relação) se desenvolva em comunhão com seu zelo.

Por outro lado, quem ama, guarda consigo a essência (semente) de tudo o que lhe é concreto, e do que poderá vir a ser quando for plantada e assim possa receber os cuidados especiais para que este amor floresça forte e sadio.

"O maior favor que se pode fazer a uma semente, é enterrá-la."

Jorge Nicodemos