Crônicas sobre Amizade de Arnaldo Jabor

Cerca de 2287 crônicas sobre Amizade de Arnaldo Jabor

Amizade se paga com amizade. Sou legal com quem é legal comigo. Falta de consideração se paga com falta de consideração. Não sou legal com quem não é legal. Olha, me desculpa, mas essa coisa de vamos-ser-todos-legais não é pra mim. Sabe por quê? Eu cansei. Cansei de ser bobinha, sem maldade, sem malemolência. Agora, eu jogo o jogo. A gente precisa ter um pouco de malícia para compreender as pessoas. Depois de muito tomar na cara, é difícil eu me enganar. Sei exatamente com quem posso contar, pra quem posso chorar, pra quem posso desabafar. E quer saber? Penso bem antes de sair por aí pegando o telefone e ligando para meus amigos. Primeiro, tento resolver comigo mesma. Depois, desabafo.

Clarissa Corrêa

"É no olhar, sobretudo, que a amizade se confirma. É no jeito de olhar que nos reconhecemos no primeiro momento, nós, amigos recentes de longas datas. Isso porque amigo tem esse olhar bom: ele nos olha como se realmente quisesse nos ver, sem nenhum outro interesse que não seja a oportunidade boa e rara de partilhar amizade. Ele nos vê e permanece ao nosso lado, esse conforto que palavra alguma é capaz de traduzir. Esse detalhe grandioso que faz toda a mágica acontecer, porque amar é também a arte de cuidar com os olhos."

Ana Jácomo

Três tipos de amizade são vantajosos e três tipos de amizade são nocivos. A amizade com um homem que fala sem rodeios, a amizade com um homem sincero, a amizade com um homem de grande saber, esses três tipos de amizade são úteis. A amizade com um homem acostumado a enganar por uma falsa aparência de honestidade, a amizade com um homem hábil para adular, a amizade com um homem que fala bonito, esses três tipos de amizade são nocivos.

Confúcio in 'A Sabedoria de Confúcio

Sempre que presisar de mim pode chamar
quando estiver mal,sim pode chamar
mesmo que tenha vontade de chorar, chama que eu vou la para te abraçar.
voce presisa do meu apoio,daqueles abraços que te dou
voce sabe como é que eu sou
entre nos nao ha falsidade, nada estraga a nossa amizade,essa é a REALIDADE é contigo que eu vou estar Best Friend *--* (L'

FredFox-Amizade Perfeita

“Bom seria se pudéssemos perder um pouquinho do nosso tempo para perceber, sentir ou escutar o que há por trás de um simples "olá", "bom dia", "boa noite", etc. Pode não haver nenhum interesse escuso ou maldoso. O prejulgamento é um mal que assola e afasta o ser humano de uma vida pautada na gentileza, na humildade e na amizade.”
Olavo J Sales Filho

prejulgamento gentileza amizade

A amizade não consiste em dizer apenas coisas bonitas, mas em dizer a verdade. Consiste em brincar nas horas sérias e ser sério nas horas de brincar. A amizade pra muitos, pode não valer muito, pra outros pode valer a vida. Amor + Irmandade = Amizade. Ai você me pergunta; E o 'z'? E eu te respondo; Amizade consiste em coisas simples para existir, um abraço, um olhar, um sorriso... ou simplesmente um 'z' que pros outros não quer dizer nada, mas pra quem ta junto pode dizer tudo!

Amizade Amor

Há quem diga que mulheres, quando são amigas, ficam insuportáveis, porque concordam sempre uma com a outra e não se DESGRUDAM. Há quem diga que as mulheres são falsas e fofoqueiras A VERDADE é que é muito BOM ter AMIGAS Aquela pra quem você CONTA ABSOLUTAMENTE TUDO, e sente que foi entendida. Aquela que te dá BRONCAS e manda você PARAR de gostar daquele menino que SÓ te fez MAL. Aquela que ABRAÇOU em silêncio e sentiu você CHORAR,Aquela que ouve quando você está APAIXONADA e passa HORAS falando do MESMO assunto, Aquela que parece sua mãe, e VIVE pra te dar CONSELHO. Aquela que te deu o CONSELHO CERTO, que você NÃO OUVIU! Aquela que presenciou o MAIOR MICO, SEGURA SEU BRAÇO quando você TROPEÇA, Aquela que IRRITA, mas que você NAO IMAGINA vida SEM ela. Aquela que defende você de tudo e de todos. E tem também AS MELHORES AMIGAS, aquelas, que são SIMPLESMENTE aquelas!

Desconhecido

Precisa-se de um amigo que diga que vale a pena viver, não porque a vida é bela, mas porque já se tem um amigo. Precisa-se de um amigo para se parar de chorar. Para não se viver debruçado no passado em busca de memórias perdidas. Que nos bata nos ombros sorrindo ou chorando, mas que nos chame de amigo, para ter-se a consciência de que ainda se vive.

Desconhecido

Existem vários tipos de amigos, tem aquele que cuida da gente disposto a nos ouvir 24 horas por dia, tem aquele que nos faz rir, tem aquele que a gente finge esquecer que algum dia já mexeu conosco, mas na realidade, cada gesto dele nos faz suspirar, tem aquele que amamos mais temos consciência que nunca o teremos, tem aquele que aparece do nada e nos faz feliz pelo simples fato de existirem...

Desconhecido

Verdadeiros amigos deveriam se chamar irmãos. Porque os verdadeiros amigos gostam de você do jeito que você é, com todos os seus defeitos, qualidades, assim como sua família. Esses que estão com você em todos os momentos da sua vida; perdoam seus atos; riem das suas besteiras; te alertam sobre seus erros não te julgam; não te questionam; sempre te perdoam; te ensinam coisas novas, novos horizontes, novos pensamentos; te modificam, e se deixam modificar por você, para melhor, sempre um completando o outro; não saem do seu lado, não importa o que você faça. É um sentimento recíproco. Tomam um pedaço no seu coração muito rápido, não importa por quanto tempo. E conforme o tempo você percebe quem são os verdadeiros amigos, aqueles que podemos chamar de irmãos. E posso afirmar que não é o tempo que faz eles serem verdadeiros, pois existem amigos que fazem muito por você em meses do que amigos de anos. Porém a vida é feita de fases. Assim como uma roda gigante, a vida não para, as pessoas mudam, sua personalidade muda, e seus amigos mudam. Os verdadeiros permanecem. Todo e qualquer amigo que passar em nossa vida vai passar sozinha, de uma forma diferente, isso porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra. Cada amigo que passar, quando for embora, vai levar um pedaço nosso, mas conosco vai deixar um pedaço de si. É por isso que destino existe, é por isso que as pessoas não se encontram por acaso.

Fernanda Gaseta

Do jeito que as relações interpessoais estão distorcidas, é melhor que seja sutil nas suas palavras, porque se você falar exatamente aquilo que o outro quer ouvir, é SINCERIDADE, LEALDADE, ou AMIZADE...Agora se você falar exatamente o que você está vendo, é CINISMO, HIPOCRISIA, ou INIMIZADE e se não falar nada, é FALSO, INDIFERENTE, NÓIA, ou não tem PERSONALIDADE. Não é "VERDADE" ?

Tiny Willy

“As verdadeiras amizades consistem em saber ouvir o que for preciso, dizer sinceramente o que se pensa, e permitir que a confiança e o respeito prevaleçam acima de tudo. A franqueza é o elo mais forte da união entre amigos incondicionais. Quem espera só afagos de um amigo, não conhece o valor de uma legítima amizade. Verdadeiros amigos são desafetos do engano”.

Renée Venâncio

O BELO


A Floresta me basta.
Não que seja o lar,
mas ela é veicu-lar.

Não basta eu entrar na floresta,
ela tem que entrar dentro de mim.

Desta forma eu encontro a paz
e com a paz dispenso os meus sentidos.

Os sentidos não fazem sentido.

Não confuda um poeta com um buda.
Um buda é um poeta, cuja vida virou poesia,
mas um poeta é alguém que se ilude com a beleza.

A beleza é uma ilusão,
pois a visão pode acabar,
e os ouvidos podem falir.

Então não haverá
o belo meneio das folhas luminosas
nem se ouvirá os sons do bosque.

Como saber se a ipoméia
e as hortências
ficaram azuis?

A função da floresta é me
conduzir ao vazio,
um vazio sem sentido algum.

Arnaldo Leles

Eu sonhei com você
E acordei sem querer
E queria continuar
E foi tão bom imaginar
Você também a me sonhar
Um sonho tão real assim
Não pode ter afinal nascido só pra mim
Ora direis, ouvir estrelas
Perdeste o senso, meu bem
Ou tudo foi brincadeira
Me deixe saber o que os anjos sentem por lá
Mas fale bem perto, baixinho, pra eu não acordar

Um sonho tão feliz assim
Não deveria ter mais fim
Eu quero voltar a escutar
Dos seus lábios, galáxias dizendo que sim

Arnaldo Antunes

Intolerância...

A pior de todas as intolerâncias é a religiosa, sabe porque, pelo simples fato de que o AMOR tudo suporta, e não conheço religião que não pregue o AMOR, então se vc prega o AMOR, porque intolerância, porque ficar instigando os irmãos a serem uns contra os outros, por acaso o seu Deus é maior que o Deus de seu irmão, aprendi que só existe um Deus e que ele se faz presente em tudo que existe, que nem o pior de todos os seres que passou por esta terra foi poupado de seu AMOR, pois ele amou de tal forma nossa existência que deu seu próprio filho para nos redimir de nossos erros...
Ele me ama e te ama, assim como amou aquela adultera que estava para ser apedrejada, assim como amou o ladrão, e cobrador de impostos, assim como amou seus amigos e seus pais.
Não sejamos tão hipócritas a respeito de nossas convicções religiosas, o que realmente aprendemos, bem, depois de tudo de muito ceticismo, aprendi que a melhor religião que existe é aquela que te transforma no melhor que seu coração pode ser, que te faz amar sem precedentes, sem rótulos e sem preconceitos, quem consegue realmente viver assim pode se dizer homem e mulher de valor, mais se vc não consegue olhar para um assassino e ver o rosto de um filho de Deus, sinto muito irmão, vc ainda tem muito a caminhar na estrada de Jesus...
Ainda não cheguei a esse nível de fé, ainda tenho um longo trecho a caminhar, mais busco a alegria de Cristo em minha igreja, e não posso te dar a certeza de que ela pode te salvar, porque instituição nenhuma no mundo salva ninguém, não posso te dizer que o amor que tenho por Maria é a coisa mais certa a se fazer, mais te falo que a AMO como se fosse minha MÃE e isso me basta, se vc tem suas convicções e seus ensinamentos se reocupe em levá-los com AMOR não em transformá-los em armas.
Não sejamos intolerantes, sejamos irmãos e sejamos mais que tudo exemplos vivos de Cristo.

Arnaldo Júnior

Banhando esse corpo tosco
Elevei meus pensamentos ao longe,
A momentos recentes desse dia de hoje.
Agora entendi, eu te conhecia
antes mesmo de te conhecer.
Num sonho me apareceu.
E agora se revelando tudo de bom
Que há em você.
Posso entender o sonho que um dia morreu

Eu te sabia antes de te ver.
Eu te conhecia antes de te conhecer.
E eu te descobri agora, desse sonho que eu sonhei.

Então entro em detalhes
Deixo poucas linhas para eternizar esse momento.
Então tremendo por dentro
Posso verbalizar esse inútil sentimento
Que é sonhar sem ter como acordar
E sonhar sem poder dormir.

Vistes a mim,vieste até nós
Num dia inesperado e evasivo.
Tua mão forte,deixou marcada minha alma,
Na hora,a tua força de espírito.
Um misto de homem e menino...
Que não quero e nem ouso sentir.
Pois tenho meus medos tatuados na alma,
Cansada de tanto fugir.
Dessa minha alma surrada e vazia.

Tampouco te diria palavras pra te convencer
Do que não existe mais em mim!

Então entro em detalhes;
Me sentindo normal...
Tentei encarar teu olhar peculiar
E fiquei dividido,sem saber pra onde olhava,
Se teus olhos ou teu sorriso.
Que é só teu.
Tão infinitamente lindo.

Calei-me um pouco acanhado por ser eu.
Por não te conhecer em nada.
Nada além daquele minuto ali.
Mas devagar fui descobrindo
Teu encanto particular.

Na seqüência dessa vida torpe,
Cheia de problemas,não quero romance,
Mas te desejei só de te olhar.
Um bálsamo benigno,suave e efusivo,
Diante de tudo isso em que me encontro.
Sem querer estar.

E quase fui convencido a seguir teus caminhos.
E perder algumas horas pra passear.
Um convite perfeito,um dia azul e lindo,
Onde minha alma precisava flutuar.

Fui mais forte,ouvi meu corpo falar mais alto
e saindo da tua presença,
Fui pro meu mundo descansar.

Só que nesse caminho,sôfrego e vazio
Entre tantos pensamentos martelava na mente,
Teu sorriso e teu olhar,infinitamente lindos!

Se fosse antes me culparia pelo sim e pelo não.
Teria perdido os sentidos ou resguardado a razão,
Porque sempre fui assim.
Hoje esse velho homem,que a dor consome
Não se preocupa,se isenta de culpa
E inventa desculpas pra ficar num mundo particular.
Mas a verdade é que o coração que bate
Não resiste a detalhes que os olhos podem contemplar.

Nada é por acaso.
Pelo sim e pelo não
O cheio e o vazio...
Não me dou antigas esperanças,não sou mais o mesmo.
Sigo o meu caminho.

Mas enfim,posso dizer
Que jamais vou esquecer o que interessa
Só pra mim.
Jamais vou esquecer teu olhar encantador,
Teu rendengue sedutor,teu jeito que é só teu.
Teu sorriso infinitamente lindo
Por fim posso dizer;
Minhas mãos não tocarão o céu.
Nunca fui paladino.

Arnaldo Motta

Eu estou ligado a você pelo ar
O ar está ligado ao ar de todo lugar
Dentro ou fora da roupa dos pulmões
Ares ventam para mais canções
Onde quer que eu esteja, onde quer que você esteja
Onde quer que eu esteja, onde quer que você esteja

Eu estou ligado a você pelo som
Que escutamos antes do sono
Mesmo que entre nós haja um saara
Ou uma baía de guanabara
Mesmo que entre nós haja um saara
Ou uma baía de guanabara
Onde quer que eu esteja, onde quer que você esteja

Arnaldo Antunes

RECADO AO UNIVERSO

Eu quero viver contigo
na praia ou no campo,
pelo resto da vida.
Ah! eu quero tanto!

Faremos os nossos pratos
vegetarianos, plantaremos flores
e morangos, limparemos
carinhosamente o nosso recanto.

Eu quero despertar
e te acordar com beijos e
lhe servir a salada de frutas,

para dizer no teu ouvido,
veja: a cortina romântica
de rendas, alega que o Sol
está carente e quer ser elogiado.

Então, na praia deserta,
vou cobrir os teus pés
com os búzios que viajaram tanto.
Só então beijarei teus delicados tendões.

Ao meio dia
após um banho refrescante,
te matarei de rir,
mordendo-te as ancas rosadas pelo Sol,
e no restante da tarde, após
ter avermelhado suas coxas divinas
com mordidas mil,

vou surfar em suas costas
no entanto, se quiseres, eu serei
a prancha e, serão tantas
as ondas, que adentraremos
vivos no paraíso, como
o êxtase do surfista que fez um "tubo".

Mas consequentemente
chocados pelo impacto da luz
e do sopro de vento,
seremos arremessados,
desfalecidos no nosso leito.

Por sorte nossos enormes cães,
farão sentinela,
para que tenhamos um
sono bem merecido,
até o Sol se despedir satisfeito.

Arnaldo Leles

Guara ou Canoa
Subir a serra ou descer ao mar escalar a montanha ou pisar a areia
desenhar na árvore
ou escrever na praia
um chocolate quente
ou água de coco
ver as estrelas ou olhar pros prédios
ver a fina nevoa ou a densa fumaça dos automóveis
o silencio da mata
ou os sorrisos da multidão
tocar o chão
ou subir a calçada
pegar fruta no pé
ou comprar da banca
armar barraca
ou estender a canga
dar sete pulinhos
ou caminhar no meio fio
queimar a pele no sol
ou correr das urtigas
ser Oi ticica
ou ser Tim balada
ver pingo d'agua
ou de suor
Ser-tão cidade
ou por né-ser-Cidade
Sertão.

"2014 não foi assim uma Brastemp mas tambem não foi nenhuma CCE que venha então um Semp Toshiba 2015." Arnaldo Lopes.

"Vida é só uma, viva! Isso não é um treinamento" Arnaldo Lopes

'Que coincidência é o amor o nosso wi-fi nunca mais conectou ' Arnaldo Lopes

"Nas horas vagas arruma uma vaga pra mim nas suas vagas lembranças de nós...."Arnaldo Lopes

'Por nunca lavarmos a roupa suja nosso amor foi parar no banho maria" Arnaldo Lopes

carência

Não suma
tão de repente
me tente
me assuma
me acostuma
costura nossas
possibilidades
me deixa saudade
pra eu te querer bem depressa
me faz carinho pode ser de mansinho
ou de supetão me cola em teu peito me abraça como se abraça um montão
me tateia me deixa no chão(de tanto rir) me escreve na mão
faz relógio em meu braço
me acolhe me
escolhe me subestima pra que eu me sinta provocado
me poe do teu lado
me pega na mão
me leva contigo
me faz teu abrigo e me tira a razão me faz cafuné
me chama de amigo
termina pra mim... com um sim. Arnaldo Lopes

Arnaldo Lopes

Carência

Não suma
tão de repente
me tente
me assuma
me acostuma
costura nossas
possibilidades
me deixa saudade
pra eu te querer bem depressa
me faz carinho pode ser de mansinho
ou de supetão me cola em teu peito me abraça como se abraça um montão
me tateia me deixa no chão(de tanto rir) me escreve na mão
faz relógio em meu braço
me acolhe me
escolhe me subestima pra que eu me sinta provocado
me poe do teu lado
me pega na mão
me leva contigo
me faz teu abrigo e me tira a razão me faz cafuné
me chama de amigo
termina pra mim... com um sim.

Arnaldo Lopes