Crônicas Engraçadas

Cerca de 1164 crônicas Engraçadas

A ignorância é muito lucrativa para os burros poderosos. Os burros são potentes, militantes, têm fé em si mesmos e têm a ousadia que os inteligentes não têm. Na porcentagem de cérebros, eles têm uma grande parcela na liderança do país. No caso da política, a ignorância forma um contingente imenso de eleitores, e sua ignorância é cultivada como flores preciosas pelos donos do poder. Quanto mais ignorantes melhor. Já pensaram se a ignorância diminuísse, se os ignorantes fossem educados? Que fariam os senhores feudais do Nordeste em cidades tomadas como Muricy ou o município rebatizado de Cidade Edson Lobão, antiga Ribeirinha? A ignorância do povo é um tesouro; lá, são recrutados os utilíssimos "laranjas" para a boa circulação das verbas tiradas dos fundos de pensão e empresas públicas.

Arnaldo Jabor

Nosso grande crítico literário Agripino Grieco tinha frases perfeitas sobre os burros. "A burrice é contagiosa; o talento, não" ou "Para os burros, o 'etc' é uma comodidade..." ou "Ele não tem ouvidos, tem orelhas e dava a impressão de tornar inteligente todos os que se avizinhavam dele", "Passou a vida correndo atrás de uma ideia, mas não conseguiu alcançá-la", "Ele é mais mentiroso que elogio de epitáfio", "No dia em que ele tiver uma ideia, morrerá de apoplexia fulminante".

Arnaldo Jabor

A FOFOQUEIRA (Crônica de Humor)

Durante três dias, Raquel, a fofoqueira do bairro, observou a vizinha Valéria que morava na casa antiga, na frente da sua. Rua sem saída. Os vizinhos comentavam que Valéria havia enlouquecido.

Fazia três anos que perdera o marido e um ano da morte da mãe. Valéria passou muito tempo de luto e tristeza. Dois meses atrás, havia se aventurado numa viagem turística ao Nordeste, junto com uma prima. Voltou de bom humor, mas nos últimos dias falava sozinha, gesticulava, ria... Teria alguma visita?

Nesta tarde de sábado, Valéria ria muito.
- Ela enlouqueceu!.. - gritou Raquel. - Venha, querido, venha e olhe... O marido relutou um pouco, mas como a esposa continuava: Venha... venha... ele deixou o jornal e levantou-se, com dificuldade, da poltrona onde estava esparramado. Aproximou-se da janela. Olhe lá, olhe, João, parece que está falando com alguém.. mas Valéria está sozinha desde que a mãe morreu. Falarei com ela. Talvez precise de um médico... de um psiquiatra... de terapia...
Raquel pegou o telefone: - Olá,Valéria? Você está bem?
- Feliz com meu noivo nordestino – respondeu rindo Valéria.

Raquel, curiosa, continuou a espiar pela janela. Querido, venha, venha ver... venha, por favor... O marido novamente deixa o jornal de lado e se aproxima a passos vagarosos até a janela.

- Olhe, disse a mulher... Valéria fala e ri... sozinha....
- Sozinha, não! Com seu noivo imaginário, ironiza o marido. Volta a sentar-se na poltrona e pega o jornal.
- Eu vou falar com ela – enfatiza Raquel.
Minutos depois, Raquel aperta com força a campainha. A porta se abre.
– Este é Armando, meu noivo... - grita Valéria da cozinha. Só nesse momento Raquel repara no anão de pijama azul, na ponta dos pés, segurando-se na maçaneta da porta. Sorridente, o anão a convida a entrar. Raquel fica paralisada ao lado da porta.

Armando insiste. - Sente-se, vizinha, pode pegar um pedaço de bolo. Eu mesmo fiz...
- Aqui está o chá mate!... – disse contente Valéria.

Coloca a chaleira na mesa, agacha-se e abraça o anão. Ele, sempre sorridente, dá um beijão na boca da namorada. Depois sobe na escadinha que está ao lado da mesa e serve um pedaço de bolo para dona Raquel.

Raquel, sem palavras, senta-se na cadeira e pega o pratinho com o bolo, acanhada, não sabe o que dizer. Os três ficam em silêncio.

Raquel, tentando ser agradável pergunta: - É bolo de laranja?

No dia seguinte, Raquel falava com Adelaide, a velhinha do sobradinho amarelo, quando vê passar, Valéria, de mãos dadas com Armando. Os dois, sorridentes, cumprimentam e continuam seu passeio.

Sem poder conter-se, Raquel murmura para Adelaide: Como ela pode sair com um homem tão pequeno?

A velhinha, muito jocosa, emenda: Segundo ouvi dizer, Armando é pequeno só de estatura, dona Raquel, só de estatura...

Isabel Furini

Sou dessas que tira o humor da cartola para “ser” mágica de um riso...
Sou dessas que, prefere solidão a distribuir impiedosos burburinhos sem necessidade...
Sou apenas “essa” que, insiste “ser humana”, ainda que habite na lua e fabrique poemas lá de cima, na aba de uma estrela ou na fofura de uma nuvem, isso depende do que o mundo precise “ser” recitado!

Simone Resende

‎"A ausência total de humor deixa a vida impossível"

Concordo, repito, reescrevo mesmo não levando tão a risca.
O humor é sempre muito bem vindo, aceito em qualquer hora mas na dosagem certa. Aquela pessoa hiper-super-mega feliz é irritante!

"Quando você ficar triste
Que seja por um dia
E não o ano inteiro
E que você descubra
Que rir é bom
Mas que rir de tudo
É desespero.."

E agora, José

BOULEVARD CAFÉ


Chove torrencialmente. Na rua transeuntes dispersam-se. O tempo mudou de humor, esbraveja trovoada. Chora, lava as ruas. O destempero temporal, chuva brava, silencia.
Mulher desce a ladeira, devagar para não cair. Leva nas costas o peso das preocupações impostas pela vida, ao encontro do Boulevard Café, pausa rotineira.
Molhada, no balcão faz seu pedido, na inquietude saborosa do desejo de degustar um mentolado café.
Engole como se fosse o último, prazer destilado aos poucos. Degusta também, algumas aflições inevitáveis, entre um e outro gole.
Olhares sutis despertam a cumplicidade. Homens de paladar apurado saboreiam a admiração.
Entre os olhares, insinuante aceno. Um breve olhar ensaia a resposta do adeus.
No Boulevard Café, o mesmo pedido, a mesma medida, os mesmos olhares e um salutar café.
Na rua a chuva silenciara. A mulher retoma seu trajeto, com o fardo mais leve, deixando as preocupações a mercê do destino.
O sol aparece tímido, alguns pássaros cantarolam, ensaiando um fim de tarde poético, de mornas inquietudes na passarela cotidiana da vida.

Iara Ladvig Budelon

Meu pai

Meu Pai
Nem herói,
Nem bandido
Apenas meu pai;
Sorridente e amável
Chato e mal-humorado
Mil fases
em um só dia....

Horas homem sério e respeitado,
Um bebê grande outras vezes,
que mandava e desmandava !
Ai de quem o contrariasse...
Virava inimigo mortal!
Mas logo esquecia suas broncas,
e abria as portas da casa para todos.
"Todos e todos" os domingos...

Mesa sempre farta!
Um "milk shake" familiar:
Filhos,quase filhos,
netos,mulheres e ex-mulheres,
genros,noras,
ex-genros e ex-noras,
e quem mais quisesse vir!

A união tornou-se verdadeira
e aqui estamos todos a sentir saudades.
Que bom termos tido você.
Os "Domingos" serão mais tristes,
mas os laços não serão rompidos...

Shalimar Catramby

É óbvio que as condições influenciarão o seu estado de humor, mas não seu estado de felicidade, não concordo que a felicidade seja feita de momentos felizes, acredito sim que temos momentos de alegria e diversão e esses sim compõe a tal felicidade em sua plenitude.
Lembre-se que ser positivo atrai coisas positivas,quanto mais acreditar que é infeliz, que é um desafortunado, que não tem sorte, que não consegue lutar por um objetivo mais você será tudo isso, é fato!

Alessandra de Andrade

Bom dia!

Hoje acordei com muito bom humor, falando “Bom dia!” para todo mundo, e com um belo sorriso no rosto, mas percebi que as pessoas não estão acostumadas com isto e me responderam meio assustadas, como se a resposta estivesse escapulindo de suas bocas, como se os pegassem de surpresa, sendo que é um fato tão simples que parece ser tão nobre para alguns e não tão normal para outros. Vivemos em uma sociedade tão estúpida que para ter organização precisa ter leis, leis estas que não são cumpridas por grande parte da sociedade, como o simples fato de parar em uma faixa de pedestres ou dar o lugar para um idoso sentar em um ônibus de transporte público, pensando nisso, eu não desisti de falar pelo menos um “Bom dia!” para todos que eu vi sem deixar passar uma pessoa se quer.
Até que veio uma senhora em mim e disse, “Você é diferente!” e eu disse “Diferente como?” ela olhou nos meus olhos e respondeu, “Você tem amor no seu coração!”, isso me alegrou de tal forma que mudou meu dia, não por eu ser uma pessoa diferente, mas por ter amor no coração. Talvez isso seja oque falta na vida de cada uma das pessoas que me responderam meio assustadas ou que não me responderam.
Pode ser estranho para muitos que lerem isso, mas eu vejo e penso dessa forma, que só pelo fato de falar um simples “Bom dia” eu possa chegar a tais conclusões, mas adianta só ficar chateado com isso? Talvez, mas ficar só chateado não vai mudar nada, dê um “Bom dia!” para alguém amanhã, e veja o quanto nossa sociedade está carente de um “Bom dia!”...

Estevão Henrique

Cálice

Irás me ver cantar

Enquanto estiveres chegando

Até teu mau-humor calar-me

E toda cantoria fazer desabar

A sublime sensação de tocar os céus



Irás me ver calar

Enquanto roubas o verbo

Até não te restares mais saliva

E por quaisquer motivos tolos

Pairar a desconfiança no ar



Irás me ver chorar

Enquanto me tratas com indiferença

Até não me restar algum sentimento

E calarás meu soluço

Minhas ultimas lágrimas na cama



Irás me ver sorrir

Enquanto bebe todo o vinho

Até o veneno em ultimo gole

E após um grunhido, o silêncio

Restará apenas o seu cálice no chão.

Natanna Xavier

cuidado com o mau humor


Uma das características mais comuns de pessoas “inteligentes“ tanto de Q.I. quanto emocionalmente é o Bom Humor.

Pessoas mal humoradas, rabugentas, que vivem “emburradas“ , são pessoas carentes, emocionalmente inseguras, pobres de espírito.

Pessoas com as quais ao se conversar ou tratar temos que saber antes como está o seu humor, são pessoas fadadas ao fracasso no relacionamento interpessoal e portanto distantes do sucesso que tanto almejam.

Abaixo o Mau Humor!

Nada, justifica o mau humor no trabalho, na família, nas relações sociais. Ele só serve para afastar as pessoas.

Chefes mal humorados distanciam-se de seus subordinados que com eles não querem falar, não querem comentar nada, evitam falar das coisas sérias do trabalho.

Subordinados mal humorados são horríveis. Os chefes acabam evitando essas pessoas e a cada dia que passa elas ficam mais distantes de uma promoção, criando um círculo vicioso – mau humor = fracasso = mau humor pelo fracasso.

Faça uma auto-análise e veja se você, seja chefe ou subordinado, não está “viciado” em ser mal humorado. Há pessoas que pensam que ser mal humorado seja sinônimo de “seriedade”.

Nada mais falso.

Lembre-se que o bom humor é um dos mais visíveis sinônimos de inteligência.

Luiz Almeida Marins Filho Ph.D

O NORDESTE É BEM MAIS...

Nesse mundo de beleza,
De sertão e chão rachado.
O humor nasceu aqui
É aqui que vivem os apaixonados,
É nesse mundo nordeste
Que o sol fez seu achado.

Grandes praias paraíso
É o calor do nordestino,
Praias de enormes belezas
Que desperta em todos o fascino.
Conhecer o meu nordeste
Com certeza é o seu destino.

Das praias aos lençóis
Tudo é belo de morrer,
Nas cachoeiras do Maranhão
Veja o sol a nascer
Trazendo brilho e energia
Pra todos e pra você.

Lá no Maranhão também
Temos os índios e os cocais,
O bumba-meu-boi tradição
E no litoral os corais,
E nas matas maranhenses
Muitos tipos de animais.

O humor se apresenta
Lá mesmo no Ceará,
É o berço dos humoristas
Não tem como duvidar
A alegria esta no sangue
Do povo que vive lá.

No Rio Grande do Norte
O que é belo e natural
E indispensável a todos
É o nosso saboroso sal
Que alimenta o Brasil
Do interior a capital.

No Piauí podemos
A nossa história conhecer
Com as pinturas rupestres
Que se apresentam a você,
Mostra a arte do passado
Para podermos entender...

Sergipe e Alagoas encantam
Com suas praias de calor,
Com suas belezas naturais,
Com o amor que acumulou
E tudo isso com alegria
Com sol e muito sabor.

Na Bahia do axé
De alegria sem igual
Vive o povo mais feliz
De todo o nosso litoral
Que festeja o ano todo
Nosso lindo carnaval.

Em Olinda no Pernambuco
A arquitetura se apresenta,
Em período de carnaval
A alegria sempre aumenta,
De Olinda a Recife
De frevo o povo se alimenta.

A Paraíba é nordeste
E não fica fora não
É referencia nas festas juninas,
Campina faz o maior São João
É festa e muita alegria
Acompanhado do sabor do sertão.

Então por que ficar
Sozinho ai pensando?
Venha logo pro Nordeste
E vá se emocionando,
Venha pro São João
E já venha festejando.

Pois o Nordeste é bem mais
Que fome e chão rachado,
Temos muito mais
Que caatinga e cerrado
Temos um povo do bem,
O caboclo arretado.

Chega de estereotipo
E de preconceito também
Somos pobres e também ricos,
Do mal e também do bem,
Pois o povo nordestino
É brasileiro Também.

Nilson Rutizat

Sou abraços, sorrisos,amigos, bom humor, sarcasmo, preguiça e sono.
Filha,Namorada,Neta,Amiga,Irmã mais velha, Cristã Protestante, Apaixonada, Carinhosa, chorona, mimada,chocolatra,viciada em pepsi e passatempo,que faz da musica,sua essencia,apaixonada por livros,Menina dos Olhos De Deus,apaixonada por missoes, Twitteira Livre,que vive cada dia intensamente *..*

Érica Souza

Sim, eu gosto do simples. Bom humor, carinho, céu azul, sorrisos, beijo, por-do-sol, pudim de leite condensado, abraço, lua cheia, casa de amiga, cantiga de viola, praia, colo de mae, broa de fubá, borboletas, mensasgem no celular, tarde de domingo, aconchego do marido, sopro do vento, farra com os filhos, coca cola, saia curta.

Tenho manias. Twitter, perfeição, bolsas, conferir emails, observar crianças, ler blogs, admirar paisagens, celular, lençóis limpos, pizza, comprar lingire, shoping, conhecer novos lugares, cinema, MPB, ironia, alcançar metas, vestido.

Não gosto. Inveja ( na verdade, abomino) gente sem noção, chuva, preguiça, futilidade, injustiça, funk, dor de cabeça, pirraça, jiló, preconceito.

Admito, sou viciada. Livros, danete, sapatos, jujuba.

Maior defeito? Impulsividade. Se tiver que escolher minha melhor qualidade: bondade.

Admiro. Determinação, ousadia, elegância do comportamento, gente que faz o que fala.

Muita fé em Deus.

Estilo próprio, coragem na mochila e um amor incondicional pela vida!

Fabiana Paiva

Seria hipócrita dizer que sou uma mulher constante.. simplesmente por mudar de humor, vontades, e até mesmo de sentimentos a todo momento:

De depressiva passo à feliz;
de obediente à teimosa;
de sensata à impulsiva;
de responsável a inconsciente […]
Mudanças de humor são definitivamente meu forte.

Se hoje estou apaixonada, amanhã você pode virar a última pessoa que eu irei querer ver no mundo. Nesse momento posso está te repulsando, e logo depois te desejando intensamente. Mas não se assuste.. isso é apenas o prólogo do meu eu. E tudo depende de você.

Emanuelle Mendes

DIVINAMENTE MULHER

Deixe-me assim:
indecifrável!
Com todos os meus enigmas
e meu humor sempre mutável!

É que não nasci para ser compreendida
por ser um capricho de Deus!
Com seu sopro fez-me preferida
a menina dos olhos Teus!

Deu-me dons que nem os anjos
ousaram lhe contrariar.
Em meu ventre guardou a vida
para a Terra povoar!

Fez-me sangrar todos os meses
pra lembrar-me que sou humana!
Mas deixou-me o livre arbítrio
pra ser santa ou profana!

Guardou em mim emoções
que transbordavam de seu coração...
Sorrindo deu-me a sabedoria
da secreta intuição!

Encheu-me de curiosos instintos
que até o diabo duvida!
Depois jogou fora a fórmula
ou deixou bem escondida!

Então desista em querer decifrar-me,
eu posso ser o que bem quiser...
Não que eu seja mais que humana
mas sou divinamente Mulher!

Mell Glitter

Temos humor...
eles entendem "sem noção"
temos necessidade de carinho...
eles nos acham manhosas
temos curiosidades
... eles se julgam "sabichões"
temos acessos de risos felizes
eles marcam nossas consulta com o psiquiatra..
temos saudades e usamos o telefone...
eles dizem que somos esbanjadoras..
precisamos de um sapato novo às vezes...
eles contam que temos 100 pares...
temos dores de cabeça à noite...
eles arranjam uma que nem cabeça tem...
mas...
qd vemos uma lingerie nova...
é neles que pensamos!

Luciete Valente

"Sim, estava fraco, mas com humor vibrante...
Ele é jovem e tinha sede de vingança...
Caminhava sobre a noite e era guiado pela luz da LUA...
Pensava...
Não há maior vingança do que o esquecimento...
O ódio é a vingança do covarde....
Assim...
Com a alma ainda cansada de tantas batalhas internas...
Entendeu...
Que os fracos desejam vingança...
Desejam demonstrar uma força externa, que na grande maioria das vezes não reflete em seu coração...
O jovem de hoje é como um Lobo que sente sede de amor, que é a mesma sede pela noite lua cheia...
Não amor de relacionamento, mas o amor pela vida, pelas coisas simples, pelos detalhes que passam despercebidos, sente sede de viver a vida da forma que ela está a sua frente...
Este jovem olha para o infinito da noite e deslumbra a Lua Cheia...
Em pensamentos que gritam em sua alma...
São traduzidos pelos seus olhos que falam;
Senhor não permita que o ódio que sinto, me faça confundir justiça com vingança,que um dia eu possa amar novamente, que meu sofrimento não me faça acreditar que o amor não existe, que eu volte a sonhar como sempre sonhei, que eu volte a acreditar no que ninguem acredita, que eu aceite as minhas perdas...
Sei que a pior vingança que existe contra alguém que quer te ver fraco é mostrar que você está forte.
Mas não é assim que desejo...
Mostrar uma maquiagem, que não reflete o meu interior...
Muitos são assim, mas não serei...
Ele andava acansado, mas como um lobo ele não poderia temer a noite eseus vales sombrios...
Elevou sua cabeça para Lua novamente e agradesceu por todas as noites que passaram juntos, e com a voz tranquila, desejou uma Boa Noite a Lua...
Sua vingança era saber que ele continuaria enquanto cada minuto que se passava o tempo da Lua acabava e o Sol se aproximava...
Aprendeu que não poderia apagar a Lua, mas tambem tinha certeza que o Sol não iria deixar de nascer com um novo dia..."

Wenner Áli

Hoje...
Hoje meu amor nao me visitou...
Escondeu-se entre lamurias e mau- humor...
Hoje procurei meu amor...
Minha princesa escondeu-se...
Na insatisfação da vida...
Nublou o dia da minha alma...
Hoje nao sai pra passear..
Hoje nao contemplei o Sol...
Que sequer raiou um sorriso..
Prendendo- me aos meus desejos...
Sequer dei graças a Vida..
Que permaneça a lição ..
Que a vida e minha e que eu jamais permita novamente...
Que outro coração...
Seja de princesa ou dragão...
Tenha a responsabilidade que e somente minha...
De resplandecer os meus dias!!!

FELICIO

Um dia você acorda bem, feliz, sorrindo e falando sozinha...

No outro, o mau humor predomina, você não quer ver ninguém, sente vontade de matar o primeiro ser humano que atravessa a sua frente, tropeça e cai de cara no chão!

Normal, acontece...

Já disse que a vida é uma grande montanha russa?

Não fique presa aos trilhos de baixo, tampouco se acostume com a vista de cima, apenas sorria e curta o momento.
Simples assim... O segredo é utilizar as dificuldades como ponto de apoio para subir novamente, se fortalecer, criar "anticorpos" contra as coisas inevitáveis da vida, e assim, ser mais feliz a cada dia.

Afinal, não se sabe o dia de amanhã... Certo?

Claudinei pereira