Crônicas Engraçadas

Cerca de 1113 crônicas Engraçadas

. Como è, delicioso e afrodisíaco, o bom humor, a paciência, a cumplicidade, o companherismo, o sorriso e as gargalhadas que despertamos em que amamos, e quando doamos um pouco de nòs sem cobrar ( ou querer) algo em troca...
E nada mais afrodisíaco, quando em tudo que praticamos existe o sentimento SINCERIDADE, AMOR E COMPAIXÃO!

Jéssica R.

Seu senso de humor elevava minha alto estima. Seus olhos brilhavam ao pronunciar qualquer palavra , e eu sorria a cada palavra dita.
A meneira que você fala comigo é diferente ,a maneira como você me olha é diferente , a maneira que expressa teus sentimentos é diferente, a maneira como me ama, é completamente incomum a qualquer outra. É sempre diferente,é sempre o oposto ao esperado. É sempre o teu oposto ao meu oposto que me faz te sentir tão atraente a mim.

Marcela Falcão

Amor, esse tal que que maltrata, horas tira o sono a fome afeta o humor.
Da vontade de sumir, de nunca ter nascido, esquecemos ate de si mesmo. Magoa causa o pranto, momentos ficamos em silencio com um sentimento profundo de abandono. Mas o amor persiste, existe horas um bem outras um mal que so quem ama tenta definir, ou apenas sentir?.....celso.

Celso Barbosa

"Ah o amor.. é capaz de mudar o humor, os hábitos, os sorrisos, os olhares, os pensamentos.. O amor gera bons frutos.
Em todas as coisas, existe uma essencia do amor. Ele, de uma forma geral, é a base de um relacionamento sincero, embora que, a confiança seja a base principal. Onde não há amor, não há nada. A reciprocidade é o fundamental. O amor não fere, não machuca, não magoa mas sim a ausencia dele...
Todos procuram o amor uns nos outros, afim de encontrar aquele pedaço que falta dentro de si. Muitos olham para o esteriótipo, seria hipocrisia dizer que ele não importa entretanto deve-se olhar para o "coração". As pessoas procuram, procuram e sempre alegam nunca encontrar o que tanto desejam, sem saber que, o pedaço que lhes falta esteve sempre ao lado. Talvez escondido, desvalorizado.. Elas veem o querem ver, mas, dificil e raramente veem o que deveriam.
O verdadeiro amor existe, mas tropeços e caminhadas são necessesários para que o amadurecimento chegue. "O principe'' ou ''a princesa tao idealizados, podem não ser encontrados, mas pode ser que ''um plebeu'' ou ''uma plebeia'' apareça e mude todo o rumo da história. Afinal, tudo que precisas pode estar ao seu lado. Basta abrir os olhos e enxergar com o coração."

Marianna Dutra

Perdoa os meus dramas, as palavras que não disse, os sentimentos que não demonstrei, o meu humor variável e os meus defeitos exagerados.

A vida de ninguém é repleta de momentos perfeitos. E se fosse, não seriam momentos perfeitos. Seriam apenas normais. Como você conheceria a felicidade se nunca passasse pelas fases tristes?

Tati Bernardi

Um dia conheci uma menina, ela era linda, legal, tinha bom humor, sabia mim agradar, tinha medo quando eu ia embora, se despedia como se eu nao fosse voltar no dia seguinte, mim amava de uma foram unica, mim tratava com delicadeza e dedicaxao, seus abraxos eram calorosos, seus beijos doces com sensualidade ao mesmo tempo timidez, sempre deixava um pouco a desejar pra no dia seguinte eu buscar com mais vontade, ela sabia minhas qualidades e conseguia dia a dia diminuir meus defeitos, ela era uma garota simples mais ao mesmo tempo completa, mim compreendia, quando sorria mim fazia o homem mais feliz do mundo, ja vi ela chorar de felicidade.
Hoje procuro essa mesma garota que mim conquistou e nao sei onde foi parar, nao sei se a perdi ou sera que ela mudou demais... Sera que um dia vai ser como antes, ou vou ter que mim acostumar com o jeito de hj? Ainda espero encontra-la como na primeira vez...

Sylas Aguiar Maraiada

Um dia conheci uma garota, ela era linda, legal, tinha bom humor, sabia mim agradar, tinha medo quando eu ia embora, se despedia como se eu nao fosse voltar no dia seguinte, mim amava de uma forma unica, mim tratava com delicadeza e dedicação, seus abraços eram calorosos, seus beijos doces com sensualidade ao mesmo tempo timidez, sempre deixava um pouco a desejar pra no dia seguinte eu buscar com mais vontade, ela sabia minhas qualidades e conseguia dia a dia diminuir meus defeitos, ela era uma garota simples mais ao mesmo tempo completa, mim compreendia, quando sorria mim fazia o homem mais feliz do mundo, ja vi ela chorar de felicidade.
Hoje procuro essa mesma garota que mim conquistou e nao sei onde foi parar, nao sei se a perdi ou sera que ela mudou demais... Sera que um dia vai ser como antes, ou vou ter que mim acostumar com o jeito de hoje? Ainda espero encontra-la como na primeira vez...

Sylas Aguiar Maraiada

O bom humor espalha mais felicidade que todas as riquezas do mundo. Vem do hábito de olhar para as coisas com esperança e de esperar o melhor e não o pior... Eu acredito que uma pessoa por mais velha que esteja sempre haverá uma chance de uma grande mudança, basta que ela não seja tão metódica, viver sem seguir certas regrinhas... Principalmente com coisas banais... O ditado é claro "Um dia é preciso mudar o caminho, pois o ladrão muitas vezes não se cansa de esperar"
Conheço algumas pessoas pelo que tenho observado elas tem o prazer de empurrar tudo à ponta pé... Não sei por que motivo elas não conseguem chegar num local onde se encontra alegria e fazer parte desta alegria também! Muitas vezes chego onde algumas já estão o que eu sinto é que se chego com um sorriso no rosto, tenho a impressão que elas estão dizendo por dentro "que sorriso é este sua idiota?" Mas esta impressão me faz sorrir mais ainda... Até hoje em minha vida não sei explicar este sentimento, pois desde que me conheço por gente sou alegre e quero que todos que estiverem ao meu redor também saibam sorrir com prazer com vontade, sem vergonha de ser feliz! Talvez estas palavras sirvam pra vc que está lendo agora, reflita mais sobre o sorriso na sua vida, e de como vc anda recebendo o próximo, não pense que é só vc que tem problemas, pois “problemas” todo mundo tem se não tem arrumam... Pense um pouco antes de apontar um defeito alheio, talvez àquilo que vc pensa ser incômodo pra vc, pra outro talvez seja a solução, nem sempre o seu é o melhor, o mais cheiroso o que menos incomoda!
Quero olhar pra vc da mesma forma que me olho!
Quero sentir por vc o mesmo sentimento que tenho por todos!
Não vou te tratar diferente só porque eu ou vc tenha estudado mais!
Não sei se vc sabe mais a cultura sem a HUMILDADE não é nada!
Não seja ignorante quando alguém disser algo que vc saiba mais do que ele ou o inverso, seja inteligente o bastante ao ponto de ensiná-lo ou de perguntá-lo o que significa?
As mudanças de fora são reflexos do que queremos mudar por dentro de nós... Não pense que mudando vc esteja desobedecendo a ordens... Muitas vezes em suas mudanças, sem querer vc acaba passando novas idéias aos outros, e tenho certeza que irá te fazer um bem danado sem saber do resultado!

Sol Lima

Não mudo de humor constantemente: Só recebo muitas informações de uma vez só, e fica difícil saber qual é o melhor humor para recebe-las.

Não sou egoísta: Só não divido o que é de pura obrigação ser só meu.

Não sou mau educada: Só que não perco tempo com pessoas idiotas.

E não venha me chamar de simpática, Tudo menos simpática!

Layla Eslaynne

Como é possível meu humor mudar assim tão rápido? Há pouco tempo eu estava rindo, dizendo que me sentia feliz que para tudo bastava apenas sorrir. Agora eu sei o que querem dizer quando se usa a expressão “uma rasteira da vida” quer dizer que se você não fizer nada enquanto há tempo irão roubar não só seu sorriso, mas também o seu mundo inteiro.
Qualquer coisa é possível se você tiver coragem.

Erica Gusmão

TARDE



A tarde estava cinza e feia,
Oscilante em seu humor de tempo.
Entre o crispar das folhas sentenciadas,
Às sombras ligeiras e ardentes,
Iroconicamente posta sob a copa das árvores,
Da mesma forma como se concebera fossem,
Frias e acolhedoras.
Mas aquela tarde era desigual,
Uma tarde que veio enfear as outras.
Ninguém mais lembrava
Que existiam tardes belas,
Por causa daquela.
Imponderada, indesejável, chata.
E todos ficaram saudosos das manhãs,
Mas ela insistia em se demorar naquela tarde,
A tarde repulsiva e cinza, cinza de resto de fogo,
Que ainda fumegava,
E prometia ir ao tempo em que durasse o seu tempo,
E mais além,
Confundir a noite e meter-se adentro.

Naeno Rocha

Qual o preço da nossa amizade?
Qual o melhor sentimento sem a saudade?
Qual o melhor humor sem alegria?
Afinal qual o preço da nossa armonia?

Qual o sentimento da distancia?
Qual é o querer sem substancia?
Qual a sensação do viver sem vc?
Qual a alegria sem o seu viver?

Do que seria o prazer sem solidão?
Seria o mesmo que olhar para vc
E em qualquer hora te dizer não.
Digo-lhe que me partiria o coração.

Do que seria a vida sem respirar?
Não seria pior que viver sem seu olhar.
Do que seria eu sem o seu apoio moral?
É o mesmo que viver a vida passando mal...

Do que seria a vida sem emoção?
Seria o mesmo que viver sem ter razão
Do que seria a vida sem o teu olhar?
Seria o memos que algum dia não poder falar.

Qual o tamnho da nossa amizade?
Eu sei que é algo de supera a saudade
Qual o sentimento que sinto por ti?
É algo que não se pode sentir

Qual o preço da sabedoria?
È algo que não supera sua alegria
Qual o preço do teu olhar?
É algo a mais do que eu possa pensar

Dedicado a barbara ferreira

João Pedro Lima de Meneses

DIVINAMENTE MULHER

Deixe-me assim:
indecifrável!
Com todos os meus enigmas
e meu humor sempre mutável!

É que não nasci para ser compreendida
por ser um capricho de Deus!
Com seu sopro fez-me preferida
a menina dos olhos Teus!

Deu-me dons que nem os anjos
ousaram lhe contrariar.
Em meu ventre guardou a vida
para a Terra povoar!

Fez-me sangrar todos os meses
pra lembrar-me que sou humana!
Mas deixou-me o livre arbítrio
pra ser santa ou profana!

Guardou em mim emoções
que transbordavam de seu coração...
Sorrindo deu-me a sabedoria
da secreta intuição!

Encheu-me de curiosos instintos
que até o diabo duvida!
Depois jogou fora a fórmula
ou deixou bem escondida!

Então desista em querer decifrar-me,
eu posso ser o que bem quiser...
Não que eu seja mais que humana
mas sou divinamente Mulher!

Mell Glitter

Seria hipócrita dizer que sou uma mulher constante.. simplesmente por mudar de humor, vontades, e até mesmo de sentimentos a todo momento:

De depressiva passo à feliz;
de obediente à teimosa;
de sensata à impulsiva;
de responsável a inconsciente […]
Mudanças de humor são definitivamente meu forte.

Se hoje estou apaixonada, amanhã você pode virar a última pessoa que eu irei querer ver no mundo. Nesse momento posso está te repulsando, e logo depois te desejando intensamente. Mas não se assuste.. isso é apenas o prólogo do meu eu. E tudo depende de você.

Emanuelle Mendes

Perdoa os meus dramas, as palavras que não disse, os sentimentos que não demonstrei, o meu humor variável e os meus defeitos exagerados.

Que o vento leve todas as coisas negativas.

"Primeiro eu queria um lindo, inteligente e fiel. Depois, lindo e inteligente. Agora, só fiel mesmo."

" Eu tenho medo de acreditar em você, de te desejar tanto tanto e acabar descobrindo que eu ainda tenho um coração e que ele ainda pode amar muito alguém. Não, eu digo a mim mesma, eu não vou me apaixonar e nem desejar saber tudo ao seu respeito, querer conhecer sua mãe e ser apresentada aos seus amigos. Você não sabe, mas quando eu chego em casa eu repasso cada palavra que você disse, cada gesto que você fez, cada beijo seu e me pergunto se vale mesmo a pena."

"Vontade de te esmurrar, te dizer que você é um idiota, um babaca, um cretino, um fraco, nunca passou disso. Nunca uma piada sua foi engraçada, nunca você me surpreendeu. Nunca. Mas eu não consigo deixar de pensar em você, a cada dia, a cada ato meu. E quando eu procuro outras pessoas, eu procuro imaginando você me vendo. E tendo ódio de mim. Porque eu quero que sinta ódio. Porque ódio significa alguma coisa, e é melhor que indiferença. Você que já foi tudo, já foi minha esperança, foi meu futuro imaginado, hoje não é nada. Não passa de uma foto numa rede social. Se eu vivo bem sem você, porque eu continuo te olhando? Porque eu sempre volto aqui? Porque eu ouço musicas que falam de tristeza? Por quê? Você não vale isso. Mas eu faço."

''Eu sei, eu sei, o eterno clichê “isso passa”. Passa sim e, quando passar, algo muito mais triste vai acontecer: eu não vou mais te amar. É triste saber que um dia vou ver você passar e não sentir cada milímetro do meu corpo arder e enjoar. É triste saber que um dia vou ouvir sua voz ou olhar seu rosto e o resto do mundo não vai desaparecer. O fim do amor é ainda mais triste do que o nosso fim. Meu amor está cansado, surrado, ele quer me deixar para renascer depois, lindo e puro, em outro canto, mas eu não quero outro canto, eu quero insistir no nosso canto. Eu me agarro à beiradinha do meu amor, eu imploro pra que ele fique, ainda que doa mais do que cabe em mim, eu imploro pra que pelo menos esse amor que eu sinto por você não me deixe, pelo menos ele, ainda que insuportável, não desista. ''

''A gente entende que saudade, além de não se traduzir, também não se cobra. Que presença e importância não se impõe.''

Tati Bernardi

Todo conservadorismo e toda ignorância barra a descontração, a alegria e o bom humor...
Sergio de Goes Barboza

Adicionar à minha coleção
Na coleção de 3
Mais Informação

"Surpresa boa não é a que a gente não espera
Surpresa boa é a que a gente não esquece
E você veio assim, nenhuma dó de mim
Tomando conta dos meus sentimentos

A gente faz o que o coração pede
Deus dá pra gente tudo que a gente merece
E Deus te deu pra mim, e foi chegando assim
Tomando conta dos meus pensamentos

Aliás, você roubou minha razão
Cuida bem de mim
Cuida da gente então

Tomara que eu te faça bem
Tomara que a gente viva em paz
Tomara que eu te faça feliz
Porque você me faz feliz demais"
Jammil e Uma Noites - Composição Manno Góes

Manno Góes

Variações de Humor/Amor

Pois é, tem dias que parecem noites longas, e noites que parecem perdidas no tempo.
Tudo se arrasta…
As horas, os pensamentos, o enjôo…
Nada parece caber em nós mesmos.
Não nos suportamos e ainda por cima, temos alguém para “conviver”.
Quando tudo está de cabeça pra baixo, pode apostar que a coisa mais chata que existe no mundo é aquela famosa pergunta básica:
- O que é que você tem?
E você só tem: tudo!
Não há definição para o tudo!
Tudo incomoda, tudo é insuportável, até mesmo essa perguntinha tão simples, tão boa e as vezes, tão preocupada.
Com a visão “perfeita do amor” que carregamos, nos sentimos muito mal por estarmos mal e com uma vontade sinistra de “agarrar esse pescoço lindo” de quem a gente ama, mas que acaba nos irritando.
Só porque estamos irritados, tensos, perdidos.
Para as mulheres, pode ser a “TPM“,
para os homens “T.P.T” (tensão pré-troglodita”.
é quando nossos hormônios fervem.
O melhor nesses dias é aquele jogo de sinceridade, aquela palavra olhos nos olhos que falam:
- Eu não estou bem e preciso silenciar.
É ai que o casal maduro (não de idade, mas de conhecimento), se fecha em profundo respeito e aquela mão no ombro, diz mais que mil palavras.
Fala silenciosamente:
- Se você precisar, eu estou aqui!
Isso é maturidade no amor que vai durar muito tempo.

Paulo Roberto Gaefke

Pessoas estúpidas estão sempre de mau humor, porém sempre fingindo alegria.
Não falam sobre ideias ou sobre ideais, mas adoram falar de outras pessoas.
Usam frases feitas e medem a todos usando seus padrões pessoais.
Pessoas estúpidas cultuam a aparência, as marcas, nunca o sorriso, a sinceridade.
Pessoas estúpidas se incomodam com pessoas de mente aberta e coração grande.
Não fazem o bem e quando veem outros fazendo enchem suas mãos de pedras e de suas bocas transborda a maldade presente em seus corações.

Pessoas estúpidas adoram frases como:
_ De boas intenções o inferno está cheio!
_Fica na sua, você não é Madre Teresa de Calcutá!

Pessoas estúpidas vivem mal e morrem pior ainda.

Maryanne Schramm

Ser Feliz não é simplesmente sorrir ...
não é acordar de mal humor e sair por aí desejando bom dia a todos , achando que é uma obrigação...
não é semplesmente amar ...
não é só ter os amigos reunidos ...
não é apenas achar que é feliz ...
Ser Feliz é simplesmente sorrir de um modo verdadeiro com um brilho inexplicável no olhar...
é desejar um bom dia tendo certeza do que esta falando , estar falando de coração ...
é amar mais também se sentir amado ...
é ter os amigos reunidos e se sentir completo ...
é ser Feliz e ter plena certeza de que sua vida é completa e que você é realmente feliz ;)

Amanda Emília

Lembrança de uma paixão

Estou esquecendo teu rosto
Tua voz, teu senso de humor
Já esqueci teu cheiro,
Mas ainda não de todo, os teus beijos.
Foram os melhores dias da minha vida!
Tenho certeza.
Já esqueci as conversas, os elogios que me fazias
Mas não a paixão que eu sentia
E que sei que sentias
Acho que não sentistes igual com mais ninguém
O que tivemos foi único e mágico
Pena que foi rápido
E acabou.
Momentos que jamais serão repetidos
e se fossem, jamais seriam iguais.

Gleice Guilherme