Cronicas curtas

Cerca de 22 cronicas curtas cronicas curtas

Anormal - Crônicas da Vida

Eu hoje estou num estágio de loucura total, não estou escrevendo nada de mais, só lhes digo que no dicionário da minha vida não existe a palavra normal. É impossível usá-la. Para falar a verdade devo dizer que essa palavra nunca deveria ter existido, não pras pessoas. Só um louco inventaria algo assim!

Keidy Lee Jones

Crônicas da Vida - Quando eu envelhecer

Quando eu envelhecer meus cabelos serão brancos e brilhantes. Digo isso porque me dei conta que a vida passa rápido. Ela é de muitas sensações, um dia estou muito feliz e em outro estou muito triste, mas de uma coisa eu sei: “eu quero viver e me tornar imortal, pelo menos no meu mundo”.
Viver é um presente dos céus e cada pessoa é a estrela da sua própria vida. E cada vida dá uma vida!

Keidy Lee Jones

"...e sentiram que jamais na vida haviam sido realmente felizes, bons ou sábios, nem mesmo vivos e despertos, até aquele momento. A lembrança desse instante permaneceu com eles para sempre; enquanto viveram, se alguma vez se sentiam tristes, amedrontados ou irados, a lembrança daquela bondade dourada retornava, dando-lhes a certeza de que tudo estav bem. E sabiam que podiam encontrá-la ali perto, numa esquina ou atrás de uma porta."

C.S. Lewis (As Crônicas de Nárnia)

"O coração é indomável.
Muitas vezes tentamos submetê-lo às rédeas curtas da sensatez, poucas vezes obtemos sucesso... Pois, o amor escolhe seus próprios caminhos. Num belo dia, você percebe que seu coração está batendo mais forte, por uma pessoa que sequer nota o brilho nos seus olhos quando estão juntos."

Ricardo Takeda

"As paixões vêm e vão, podem ser longas ou curtas, podem nos levar às nuvens, mas também ao inferno. As paixões nos fazem rir e chorar, podem se transformar em amor, ah, e esse, esse sim é um sentimento que admiro, um sentimento verdadeiro, duradouro, incondicional.
Por isso, tenho paixões, mas principalmente tenho amores, e esses o tempo nunca apagará de mim, a distância nunca será demais e a saudade será eterna".

Débora Maciel

“E aí aconteceu uma coisa muito engraçada. As crianças não tinham ouvido falar de Aslam, mas no momento em que o castor pronunciou o nome esse nome, todos se sentiram diferentes. Talvez isso já tenha acontecido a você em sonho, quando alguém lhe diz qualquer coisa que você não entende mas que, no sonho, parece ter um profundo significado – o qual pode transformar o sonho em pesadelo ou em algo maravilhoso, tão maravilhoso que você gostaria de sonhar sempre o mesmo sonho”

As Crônicas de Nárnia

"Eu seria capaz de jurar que é aquele seu lobo que o mantém vivo. A criatura fica junto à sua janela dia e noite uivando. E sempre que o afugentam, ele volta. O mestre disse que uma vez fecharam a janela, para abafar o barulho, e Bran pareceu ficar mais fraco. Quando voltaram a abril-la, seu coração bateu com mais força."

As Crônicas de Gelo e Fogo - A Guerra dos Tronos

"Quando se é super-suficiente, acredita-se que tem tudo. Porquê na verdade se é 'tudo'. No entanto, quando se vê cercado do outro e ali nele, deposita-se parte do que você tentou não ser e vê-lo partir, descobre-se que é no outro que o meu pouco pode está. Sabe-se então que não é o 'todo' do tudo que nunca esteve aqui. Reconhecer o 'todo' que estava ao nosso lado, mas o 'nosso' que controlava o outro que cada um tinha na relação, simplesmente desapareceu. Os dois 'tinha' tudo para dar certo."

Texto de: Douglas Melo - As Crônicas Da Guerra - As Crônicas dos Amores.

Douglas Melo

Já entendi o teu olhar...
tuas desculpas,
tuas queixas, tuas enxaquecas crônicas...
já entendi o teu ar distante,
este sonhar de olhos abertos,
já vi tua mala pronta,
já decidiste só não sabes como falar;
não fala nada não, vai ser feliz...
mas saia sem que eu perceba,
detesto despedidas,
perco a voz, lacrimejo, faço cobrança,
alimento esperança...
mas não me ouça,
o tempo cura, o tempo é remédio,
O tempo curará meu tédio...

tadeumemoria

Mais uma vez a ligação terminou, sugestão de minhas frases curtas e quase constrangedor desinteresse em perguntas inúteis. Ela desligou, e eu não disse quanto amava a sinceridade transbordante em seu amor. Necessidade inexplicável, insubmisso de humor, tão constante que dissolvia qualquer possibilidade, senão da reciprocidade.

As palavras enganchadas na garganta permanecem pra lembrar de um momento que se repete já a alguns meses, quase todos os dias... E eu perdi todas as chances.

Itarcio A. L.

À mentira, não tem só as pernas curtas, como os braços e as feições também...
Com mentira, não tem como abraçar forte, não dá pra doar colo quente, não dá pra sorrir com alma, não dá pra enfeitar os olhos com amor, não dá pra chorar sufocando!
À MENTIRA é um vespeiro em maremoto, que destrói com dor em poucos segundos, que arranca meio mundo um coração inteiro, sangrando, em p-a-r-t-e-s, pequenas!

Simone Resende

Sentimento inexplicado
do vazio inútil, vozes curtas e soltas
da vida onde não é vivida, refugia-se
na escuridão do momento, escreve-se palavras
de amor, por amar tanto, fogo de sonhos
onde vai a ilusão da paixão, curta e esquecida
no corpo, na alma de quem ama, de quem sente
na escuridão da noite, rua estreita, vazia sem luz
ama-se com dor, paixão, com o sentimento
de onde a alma está escondida, perdida no vazio
do nosso corpo ardente, como as pinhas que ardem
na fogueira da vaidade, orgulho deste sentimento
tantas vezes inexplicado, que é a nossa mente.!!

MariaIsabelMoraisRF

Sentimentos são como estradas,
Incertas.. Horas longas, outras curtas...
As vezes escuras, frias, e sombrias...
Outras ensolaradas e agradáveis...
Já percorri muitas estradas, experimentei diferentes sentimentos...Nessas estradas podemos encontrar os mais variados sentimentos e sensações. Chão batido, ou acimentado...
É tudo chão, é tudo estrada.

Anne Isabelle

Hoje me estilhaço e me remonto em frases curtas, pensamentos voantes e sentimentos alógicos.
Despedaçam-se por nostalgia plena, que arrebata feito lava quando toma uma cidade inteira.Me transmuto e colo com lembranças pedaços meus, pedaços seus. Inteira me apresento: peça de saudade, de amor, de espera.
Pedaços de uma peça inconjugável. Para que ventre, pele, boca, braços e alma estejam completos e embriagantes para quando você chegar.
Sustentada nesse vai e vem de descompasso e felicidade. De lutas, mas de uma paixão absolutamente incondicional e fiel.
Só teu, sou sua.

Paloma Garcez

Que as madrugadas sejam curtas,
Que os sentimentos sejam verdadeiros,
Que as palavras tragam sorrisos,
Que a minha mão procure só pela tua...

E que da tua ausência, nasça o amor...
E que da tua falta se eternize a saudade...

Saudade.

Tua ausência se faz presença,
E mesmo distante,
Que ainda te sinta por perto.

Que a mente não esqueça,
Que o amor não se perca,
Que a felicidade nunca pereça!

Jéssica Lopes

Um dia agente acorda e ver que nossas vidas são muito curtas
que o mais importante e tentar viver em paz com nossos semelhantes,irmãos fazer o máximo possivel para sermos cada vez melhor, ás vezes temos que pensar como uma criança para que o mundo si transforme em um lugar onde nossos filhos possam viver sem medo,ou qualquer tipo de violência.

Eglairton magno

Eu tenho medo é daqueles pequenos olhares, das curtas frases e das palavras sussurradas. Eu tenho medo é dos detalhes soltos, daquele sorriso bobo e das piscadas já manjadas. Eu tenho medo dos pequenos atos, tão poderosos em seus fatos, que poderiam mudar todo rumo da minha historia.

São das pequenas coisas que eu tenho mais medo, pois elas conspiram em segredos, fazem sim a diferença, ainda mais quando em sequencia, ousam vir acontecer.

Bruno Reis

Crônica moderna.

Fazendo atendimento, olho para colega que estava se retirando e brinquei : uai está na hora não. Olhos arregalados responde: é que entrei mais cedo, o engraçadinho ao lado veio com a seguinte pecha "xará você é que chega cedo, saindo de casa as pressas parece que não tem mulher lá". Cliente que estava comigo olha de soslaio para ele como se tomando as dores solta o seguinte: amigo de que adianta você se retardar em casa mesmo tendo algo bonito mais que não usa. O engraçadinho baixou a cabeça e se recolheu

pauloclopes

Escrevo palavras cabisbaixas, pequenas, curtas, abstratas, sem entendimento – POR QUE NÃO QUERO ME ENTENDER, ENTENDE? Porque estou cansada de ter que me entender, tendo a todo instante um mapa geográfico de meus pontos fracos e altos. Chega! Cansei de saber quem sou. Nem ao menos pedi para que me entendam ou me aceitam como sou com a cegueira que tenho - obstinada e subjetiva - o ócio de meu bom senso.

Adriana Vargas

Durante minha vida ouvi músicas legais, interessantes, curtas, longas e que contam boas histórias, mas infelizmente ouvi também, dentre outras, "Lê lê lê", "Ai se eu te pego", "Camaro amarelo" e músicas do "novo ritmo do momento", "gangnam style"... Ouço não porque quero, mas porque infelizmente meus ouvidos não podem ser hermeticamente fechados...

Eduardo Alves