Crônica Humorística

Cerca de 263 cronica Crônica Humorística

"TA BOM CONFESSO. PAREM DE ME CRITICAR POW"...
Queria ficar quetinha e não abrir mão de você, mais infelizmente é muito dificil pra mim, principalmente nesta Pascoa.
Assim que pra que fingir "DIETA" que não vou conseguir fazer... Muitos doces, balas, chocolates...Deixa pra Semana que vem, mês que vem, ano que vem quem sabe...Jesus é muita tentação pra esta pobre "Formiguinha Humana" que sou rsrsrs
#aimeupaimeacode #chocolatras_em_açao

—By Coelhinha

(Abnizia) By Coelhinha

“... Ultimamente ando com a memória perfeitamente complexa.
Jamais esqueço daqueles me dão carinho sempre se lembrando de mim e daqueles que se esquecem de mim ou fingem esquecer?!...Bom quem, é mesmo estas pessoas? Ai ai ai perdoa eu disse que minha memória está complexada”
Feliz Natal!!!

—By Coelhinha

(Abnizia) By Coelhinha

“ Tem palavras que parecem cacos de vidro, mas a gente prefere engolir e se cortar por dentro, do que colocar para fora e ferir alguém...?
"A la mierda!" Pra mim isso é pura hipocresia, que vá engolir desaforo o SAPO, eu não sou obrigada a engolir nada queridinha. Falou o que quiz escuta o que não vai querer ouvir. A mais cruel verdade... mais é sincera, garanto! Não foi assim sua intenção? Ah esquece a sua foi me ferir mesmo por maldade ne? Pois toma, engula sozinha que eu estou ocupada.”

—By Coelhinha

(Abnizia) By Coelhinha

“O cúmulo da desesperação é você abrir seu facebook e ter solicitação de amizade pra aceitar de pessoas que te inveja ou diz te odiar. Queridinha procura ver se acha o botão ai do "Informativo diario": -Sei cuidar da minha vida só, se eu precisar de ajuda, sei a quem recurrir, obrigada”

—By Coelhinha

(Abnizia) By Coelhinha

"Liberdade de expressão é você poder expor sua opnião sem expor algo com difamação e calúnia. Já a injúria costuma ser usada quando alguém perde a paciência. Neste caso se ele não tem o critério de falar na sua cara, ao menos quando ele estiver bastante próximo, aproveite o gostinho de ver sua cara e diga: -Tudo bem Querido?!.”

—By Coelhinha

(Abnizia) By Coelhinha

“Sou a ironia que a tristeza necessita todo dia. A realidade sádica, onde é preciso ter maldade até pra colocar bondade em prática. Onde o humo-sarcástico estafa argumentos sensatos, que no irônico talvez não alcaçasse este singelo aflorar pela vida,[...] pelas coisas.”

—By Coelhinha

(Abnizia) By Coelhinha

“Cale-se diante de conversas patéticas aonde não te leva a nada e nem acrescenta algo no seu cotidiano. Afaste-se de intrigas, se possível fique longe de pessoas invejosas. Aproxime-se de quem quer o seu bem como se fosse o dela e que precise de você o quanto você precisa dela.”

—By Coelhinha

(Abnizia) By Coelhinha

“ Eu não sou fácil de conviver. Eu deveria ter avisado ne? Não tenho costume de me calar. Na verdade tenho a boca enorme (exceto o coração) que por sinal é maior ainda. Falo o que devo e até o que não devo também . Sou chata, encho o saco, Odeio cobranças não cobro de ninguém e se quero ou quando quero faço, não fique na minha cabeça achando que por ficar como um tica tac de um relógio vou correndo atender a Vossa Excelência [...] e desaforo? Sempre devolvo e se não consigo por respeito? Deixo ela na esquina, mais não levo pra casa. Meus defeitos são mais que vrtudes.... (virtudes tenho poucos mais o suficiente pra me fazer ser querida, respeitada e amada),já os defeitos? Vai anotando pra que não se te escape nenhum. O maior deles é meu mau humor. Ele não tem hora. Posso estar um doce agora como apimentada em questão de segundos. Sou perceptiva, possessiva, vingativa, persuasiva, ciumenta, perfeccionista, mimada, implicante e irritante… muito irritante. Paciência?!...ai tadinha de mim ganhei em dose miníma como um frasco de perfume francês… Ah! ia esquecendo de mencionar que sou espaçosa e turrona. Se eu disser que sim, é sim. Se eu disser que não, preste atenção. Não responsabilizo por meu atos. Você vai se surpreender com cada atitude impulsiva."

—By Coelhinha

(Abnizia) By Coelhinha

VALE-RESPEITO

Direto escuto a expressão “esse ganhou meu respeito”, “esse perdeu meu respeito".
O que isso quer dizer? Posso trocar isso por algum presente?
- Tenho respeito suficiente para trocar por um carro.
- Sinto muito, mas você não tem respeito suficiente, para trocar por esse produto.
Respeito é algo frágil, você salva alguém um dia, ganha muito respeito, troca ele por muitos prêmios. Porém se é aniversário de alguém e você não dá parabéns ou presentes, você automaticamente perde todo o respeito que você conseguiu, e você se torna um nada
- Aí vai o cara que tinha meu respeito, mas agora é apenas um filho da mãe.

Caio Geraldini

brincar é legal e saudável sabia?
não permita que a falta de idiotice
deixe seu dia chato monótono
todo dia quando você acorda você tem duas opções:
ficar de mau humor ou sorrir. então
libere a criança presa dentro de você
dê risada bem alta,ande descalço,
corra na chuva,seja um idiota de vez em quando!

Ana paulino

BORBOLETA

Eu não farei poema à borboleta,
inseto que esvoaça sobre a rima
furtada da inequívoca obra-prima
jamais escrita por esta caneta.

Persigo a perseguida de veneta,
mas voa a rima alheia à minha estima
a qual “torce, aprimora, alteia, lima
a frase”, que se esconde numa greta.

E o muro, “paredão todo gretado”,
é sóbrio, é careta, e é quadrado,
mas guarda para si aquela greta.

Solitário empunhando esta caneta
por ser da borboleta rechaçado,
achei-me, em outra greta, contentado.

Marcos Satoru Kawanami

HISTORIAS SOBRE O SISTEMA HORMONAL.

O que é?
Em organismos pluricelulares a integração funcional dos diversos tecidos é fundamental em vista de a comunicação intercelular ser condição básica à sobrevivência. Nestes organismos, esse papel biológico cabe a dois sistemas distintos e integrados: o sistema nervoso central e o sistema endócrino. Este último diz respeito aos hormônios, que são substâncias sintetizadas por glândulas específicas, denominadas glândulas endócrinas, e secretadas na circulação sistêmica, de modo a produzirem efeitos específicos em órgãos-alvo muitas vezes bastante distantes do seu local de liberação. São, portanto, mensageiros químicos endógenos que servem à comunicação interna do organismo (em cordados o sistema endócrino está intimamente ligado ao sistema nervoso através do eixo hipotálamo-hipófise). Os hormônios mantem a estabilidade em longo prazo dos processos orgânicos, mas os ajustes em longo prazo são de responsabilidade do sistema nervoso.

Como atua?
Hormônios peptídeos, como FSH, LH, ACTH, epinefrina e melatonina, produzem seus efeitos fisiológicos modificando o metabolismo de células-alvo através da ligação a receptores específicos localizados na membrana destas. A ativação desses receptores aumenta ou reduz a formação de um segundo mensageiro dentro da célula, que irá, por sua vez, induzir ou inibir a atividade de certas enzimas responsáveis por reações de fosforilação e também alterar a permeabilidade da célula a certos íons como o Ca++ (responsável pela contração na musculatura esquelética, favorecendo a atividade motora), o Na+ (responsável pela despolarização de neurônios e células musculares) e o K+ (a saída de K+ torna a célula hiperpolarizada e, portanto, dificulta sua despolarização).
Hormônios esteróides, como os hormônios sexuais, os hormônios glicocorticóides (cortisol) e mineralocorticóides (aldosterona) ligam-se a receptores citoplasmáticos, formando um complexo que migra para o núcleo da célula e altera a expressão de certos genes. Portanto, modificam a síntese de proteínas.

Quais as glândulas existentes e quais seus produtos?
O hipotálamo está situado na base do encéfalo e sobre o tálamo.
Hipófise, também chamada pituitária, fica na sela turcica do osso esfenóide e mantém ligação com o hipotálamo. Tem uma região anterior de origem embriológica epitelial, a adenohipófise, e uma região posterior que é uma extensão do hipotálamo, logo com origem nervosa, a neurohipófise. No lobo anterior se produz:
hormônio luteinizante (LH) e hormônio foliculo-estimulante (FSH), ambos envolvidos no ciclo menstrual e na espermatogênese;
hormônio do crescimento, que além de fazer crescer induz células do fígado
prolactina,
hormônio tireotrófico
hormônio adrenocorticotrófico;
no lobo posterior:
oxitocina
hormônio antidiurético (ADH).

Helton Bezerra

Eu de fato não tenho uma receita exata para medir a quantidade de tolerância que você deve usar nas suas relações , apenas posso te dizer que independente da personalidade que você tenha o ponto limite deve estar nos valores de vida que você construiu ...
Quando a atitude de alguém afeta a sua paciência, você até pode suportar, por que na verdade a paciência depende do seu momento, do seu dia, do seu humor e isso é flexível e ajustável. Mas quando alguém ultrapassa a linha da paciência e invade os seus valores de vida, você precisa criar uma barreira de defesa, por que quando você arranha seus valores você automaticamente fere sua dignidade e a dignidade uma vez ferida, inflama seu coração e adoece sua alma...

Loa Nadny

Burlescamente caricato

Grotescamente sorri exibindo o amarelo escuro dos dentes. Diz eu te amo e novamente sorri, multiplicando a falta de sentimento, desrespeitando os poderes mágicos da palavra, estrangulando a pureza, a beleza do sentimento, mastigando a poesia sem pressa, engolindo-a lentamente com uma dose de gim barata.

Edna Frigato

Piadas e bom humor aliviam a dor porque liberam endorfinas- cuja composição química, similar à morfina e à da heroína, tem efeito tranquilizante no corpo. O humor cura, pois o riso anestesia o corpo, ativa o sistema imunológico, protege contra doenças, auxilia a memória, melhora o aprendizado e prolonga a vida.

Içami Tiba

A música que escrevo reflete minha personalidade. É sincera. É meu senso de humor, minha perspectiva. Também procuro gravar coisas que têm impacto ou algum tipo de descaramento, pois mantém alto o nível de energia necessário pra fazer ao vivo. Escrevo canções melancólicas, mas não as gravo – quero me divertir!

Shania Twain

Você FAZ o seu dia. Levante-se com ânimo. Tenha boa disposição desde cedo. O mau humor pode estragar o seu dia. Logo ao sair da cama, mentalize: este dia será muito bom para mim, hoje só desejarei boas coisas aos outros, cumprimentarei a cada um com um sorriso alegre, não enxergarei defeito em ninguém, nem falarei mal de qualquer pessoa, usarei a paciência, perdoarei espontaneamente, verei um filho de Deus em cada rosto. - Experimente fazer isso. Predispor-se para o otimismo é um esforço que rende bons frutos.

LOURIVAL LOPES

Eu te amo, amo seus defeitos e qualidades, eu amo seu humor mesmo não o amando, eu amo suas brincadeirinhas sem graças, mas eu não amo, odeio quando me faz rir mesmo quando eu não quero, isso é tão bom, você nem imagina, o problemas é eu odiar e amar seus defeitos e qualidades também, eu amo quando você é romântico, menos quando eu não estou pra romantismo, eu amo você querer crescer, mesmo sabendo que não vou crescer com você, amo o jeito como você cuida de mim, mesmo eu não podendo cuidar de você, amo quando você me intende, e quando não intende também, eu te amo tanto bem do jeito que você é, e vou lhe contar algo, eu não mudaria nada em você...

Joana Justto

“(...)Eu proponho uma campanha de saúde pública: vamos ser mais bem humorados, mais desarmados.Podemos ser cidadãos sérios e respeitáveis e, ao mesmo tempo, leves.Basta agir com delicadeza, soltura,autenticidade, sem obediência cega às convenções, aos padrões, aos patrões,Um pouco mais de jogo de cintura, de criatividade, de respeito às escolhas alheias.Vamos deixar para sofrer pelo que é realmente trágico, e não por aquilo que é apenas incômodo, senão fica impraticável atravessar os dias”

er

Tenta entender, meu bem, toda essa saudade. Tenta entender que o meu mau humor vem da ausência do teu sorriso. Que a mania chata que eu tenho de te mandar mensagem de 5 em 5 minutos, não passa de um medo absurdo — e sem cabimento — de que você me esqueça. Tenta entender que a minha carência existe pela falta do teu abraço, do deitar no teu ombro, do teu cheiro que, para mim, é melhor que qualquer outro. E que, se eu choro baixinho ao telefone contigo, é porque eu te queria mais perto. Tenta, vai? Um pouquinho que seja. E não desiste de mim.

Gabriela Rodrigues