Crônica Humorística

Cerca de 241 cronica Crônica Humorística

Sem hipocrisias...tem dia que a gente não acorda bem, o humor não esta pra festa, e a tolerância zerada. Somos gente de coração, e não adianta disfarçar o que sentimos. Mas em dias assim eu prefiro me aquietar, ser mais discreta comigo mesmo , porque o dia mal vem pra todos... o que não é legal é você descontar no mundo o que não esta bem em você. Ninguem sabe o que se passa, ninguém é culpado de suas dores e nem de seus problemas. Respire fundo, entregue seu dia pra Deus, guarda seu coração , porque estes dias nos deixa sensíveis, e qualquer má interpretação ja é um bom motivo pra acharmos que o mundo esta contra gente ... se aquiete um pouco porque acredito que esta onda ruim vai passar.. e pra quem acordou florescendo abrace a vida com vontade , plante o que você tem de bom , porque o dia só esta começando....

Cecilia sfalsin

“Faz falta ter um amigo assim, sabe? Daquele que reconhece seu humor pelo olhar, e faz de tudo para te fazer sorrir nos dias tristes, daquele que você fica horas e horas conversando sem acabar o assunto, daquele que ri das coisas mais simples do mundo com você, daquele que é idiota com você, daquele que se te ver, corre para um abraço de urso ou pra dar um susto, daquele que te conhece como ninguém, daquele que guarda os teus segredos, daquele que te consola, e é consolado por você, daquele que você pode realmente contar, daquele que é verdadeiro.”

kelly Faustino

Chega a ser estranho o modo que eu mudo de humor tão rapidamente. Num minuto estou caindo em lágrimas, já no outro estou dando gargalhadas, mas isso acontece pelo fato de que eu demonstro mesmo o que eu sinto, e como a cada momento eu sinto algo diferente, é assim que acontece. É uma confusão de sentimentos, o que me traz dúvidas, incertezas, vontade de chorar, vontade de rir e até raiva. Então não se assuste se um dos meus “surtos” acontecer com você por perto, só peço pra que me ajude a sentir uma coisa só, pra que eu possa demonstrá-la o tempo todo. E que seja felicidade.

Naiara Martins

Tenho sido diferente demais nos meus humores, relevante demais em minhas dores e com temperamento diferenciado. Já não me bastava esse tipo de comportamento complicado e imaturo, ainda me vem a mente pensamentos que não condizem com minhas raízes, então me finquei. Me agarrei ao chão para não poder sair, para não mais fugir de mim e da minha realidade, porque se assim fosse, teria de suportar viver numa vida de eterna saudade, sendo escolha feita a mim mesma, sem pensar nas reações que todas as ações tem. O pensar, deve ser bem pensado, bem correto e concreto para que não haja arrependimentos, consequências, duvidas e dores.

Laila Menezes

-Por mais que a maioria das pessoas prefira paginas de humor, de plagio ou paginas que sacaneiam celebridades, eu ainda acredito que a delicadeza sempre terá seu espaço. Com ou sem internet, as pessoas precisam da poesia, da literatura, da musica ou de qualquer outra manifestação artística para suportar o mundo. A rede social nada mais é do que a sociedade que se escondeu dentro de uma rede. Mas essa sociedade ainda tem desejos reais, coisas que as conexões, os cliques, os downloads nunca irão suprir. E a poesia, na minha opinião, vai sobreviver e terá sempre espaço em qualquer época, em qualquer meio, em qualquer formato e de qualquer forma.

ouvi por aí

Faça um pequeno barco de papel e mentalize colocando nele a maldade, o mal humor, o sofrimento, a mágoa, o rancor, os pensamentos ruins seus e de outros contra você, o negativismo, de tal forma que permaneçam consigo somente as virtudes, como amor, felicidade, bondade, caridade, perdão, paz. Em uma ponte que tem o costume de passar, coloque o barco na água corrente, de tal forma que não passará mais por baixo de você. Inspira e diz: Deus leve este barco para bem longe de mim, até que se dissipe, juntamente com tudo que está em seu interior. Em seguida, expira e diz: Graças a Deus. Se não souber fazer um barco de papel, use uma folha.

Marcos Alves de Andrade

“Hoje o céu esta mais azul do que de costume, talvez seja meu humor ou eu ter finalmente saído do meu quarto, trancada dentro de minha dor sem vontade de mais nada, até mesmo de respirar. Hoje, não sei o porque decidi rever tudo o que havia acontecido comigo, e o porque deixei me levar até onde eu estou, queria eu saber o porque fui tão fraca em me deixar desistir da minha vida, entregando a minha alma de mão beijada para a morte. Hoje finalmente acordei forte querendo realmente sair da escuridão de onde eu estava, acordei com vontade de viver, recomeçar, acordei com vontade de me fazer feliz.”

Maiara Pietra Tomaz

Felicidade é um estado de espírito formado por bom-humor, alegria e brilho nos olhos de maneira prolongada, dia após dia, mesmo com maus momentos. É o encontro entre as coisas que se diz, que se faz e que se pensa. Pode estar num simples sorriso, no mais humilde abraço ou no mais majestoso raiar do Sol. Vai além de ter, de comprar e de acumular. Felicidade é "ser", a descoberta mais profundo do próprio bem que há dentro de si. É conquistar tudo aquilo que o dinheiro não compra, é enxergar o brilho das coisas mesmo que todo mundo só veja escuridão, é equilibrar as coisas da mente com as coisas do coração.

Alberto C.Martins

Quero você mesmo chata, mal humorada, feliz, triste. Quero você nos dias bons e ruins. Quero você arrumada, desarrumada, com esse seu jeito esquisito. Quero você e essas suas manias exageradas, suas birras. Quero você fria, melosa, grudenta. Quero você todos os dias do ano e em todas as estações. Quero você em todos os sorrisos, abraços, cheiros […] Quero você de todos os modos, em todas as horas, em todos amores. Quero você hoje, amanhã, depois e sempre. Quero você, quero nós.

Leonardo Kaefer

Pode parar! Ninguém tem culpa ou precisa aguentar mal humor do outro. Não esquece que cada pessoa enfrenta batalhas também. Respeite ... só assim será respeitado. Nem todo sorriso significa que a pessoa esteja bem. Nem toda alegria significa que a pessoa não esteja chorando por dentro. Pense bem antes de magoar.

Edilene Matoso

A educação, em nosso país, é como uma criança desnutrida e mal humorada obrigada ao trabalho servil sem perspectiva de futuro nem garantias no presente: Se você der um martelo ela até quebrará algumas pedras, mas corre o risco de desfalecer sobre as rochas de tanta fraqueza. Está mais do que na hora de transformarmos essa criança desnutrida, que é a educação em nosso país, em um adulto forte, viçoso, vigoroso: Alguém que não apenas quebre pedras, mas também lapide, formate, construa castelos e dê um novo significado ao Ser Uma Pedra... Eu já fui uma pedra, mas hoje sou um diamante, pois fui lapidado.

jepasa

Tenho que confessar que sou louca. Completamente louca. Mudo de humor 24 horas, e nem venha me dizer que isso é bipolaridade, porque não é. É porque sou mulher mesmo. Tem horas que dá uma vontade de rir pencas, e passa alguns minutos já quero chorar rios. As vezes quero estar na multidão, e outras vezes só quero meu travesseiro como companhia. Tem dias que bate aquela vontade de falar, gritar, berrar tudo que está intalado aqui dentro, e outros dias só quero ouvir o barulho do silêncio. Somos complicadas, mal interpretadas, exageradas, dramáticas e não posso esquecer do “loucas”. Mas é o que eu sempre digo, quem passa nessa vida sem deixar um rastro de loucura, definitivamente nunca foi feliz. E até podemos ser taxadas de loucas, mas admitam, sem nossas loucuras, ainda estaríamos na idade média.

Caffèmia, Blasfêmia

Quando estiver triste escute uma boa música, assista a um bom show de humor, jogue futebol, vá a uma festa, dance, trabalhe, pinte, faça uma boa escultura, desabafe, fale sobre você, da sua crise existencial. Mas quando estiver feliz contemple a sua felicidade e não tenha medo de vivenciar este momento de sorri para a vida.

Júlio di Paula

Não mude de aparência pra chamar atenção de ninguém, não mascare seus humores, não use indiretas e não escreva toda sua vida nesta página. Hipocrisia é ver alguém falar que é um anjo, que é perfeito, que a vida é bela e que logo mais vai vestir uma roupa branca, pegar seu cavalo e ir buscar alguém pra fazer feliz. Fantasiar é bom. Mas viver é melhor ainda. Isso não existe. A vida é um problema. Uma pergunta sem resposta. E o que seria da vida sem suas imperfeições!? O que seria das pessoas se elas, ao menos, não tivessem o direito de viver da forma que elas querem?! Prefiro meu allstar sujo, meu jeans antigo, minha gola polo preta e meu perfume nacional. Ponto. Isso é o que eu sou por fora. E o que sou por dentro? Ah, se for procurar saber apenas pelo o que eu escrevo aqui ou pelo que ouviu falar de mim, melhor nem tentar. Sou chato, perfeccionista, adoro o barulho na mesma intensidade do silêncio. Sou frio e/ou quente, sou cafajeste e romântico, e pra cada coisa seu momento. Posso ser o homem dos seus sonhos como posso ser seu pior pesadelo. Ser seu melhor amigo ou apenas mais um entre outras tentativas. Não idealize pessoas! Observe, analise, aprenda a conviver, saiba ceder, surpreender e conquistar. E se nada der certo, relaxe. Faça tudo novamente até aprender.

Valmir Mizio

Não gosto de primavera nem de chocolate. Acordo de mau humor e continuo assim o dia inteiro. Converso com todos que conversarem comigo mas não faço amizades assim da noite pra o dia. Enrolo no trabalho às vezes, assim como toda alma vivente, mas adoro estar lá. Quando digo que gosto de alguém é pra valer mas nem por isso vivo dizendo “eu te amo” por aí, demonstro meu afeto com atitudes, não com palavras. Não vivo fazendo poesia pra lua ou ou sorrindo pra todos que cruzam comigo na rua. Acredite ou não, é assim que eu sou feliz e fico em paz comigo mesma.

Amacilene Brito

Tem gente que carrega sempre consigo um patoá de mau - humor, e, por onde passa, deixa um pouco de seus dissabores espalhados, contaminando a todos que se encontram ao seu redor, o que é uma lástima. Sejamos menos exigentes e mau - humorados, buscando sempre promover a paz e o amor entre aqueles que nos rodeiam, e, aí sim, com certeza, vamos viver uma vida feliz, fazendo os outros também felizes. Abraços fraternos.

Luiz Maria Borges dos Reis

"Não se concentre tanto nas minhas variações de humor, apenas insista em mim. Se eu calar, me encha de palavras, me faça querer dizer outra e outra vez sobre você, sobre nós, e todo esse amor. Se eu chorar, não me faça muitas perguntas, não precisa nem secar minhas lágrimas. Só me diz que você continuará comigo pra tudo, que tenho teu colo e teu carinho. E ainda que te doa me ver assim, me envolva nos teus braços e diga que eu posso chorar, mas que você não sairá dali enquanto eu não sorrir. Porque é isso que nos importa, não é? O sorriso um do outro. Não é?"

Caio Fernando

Cerca de 90% da Serotonina - hormônio da alegria, neurotransmissor do humor - é fabricado nos intestinos. As pessoas que não têm um bom trânsito intestinal, normalmente são mal humoradas. Quando mandamos os mal humorados irem "cagar", nossa intenção é somente incentiva-los à produção de serotonina. Podemos, assim, manda-los ir produzir serotonina ao invés de usar a palavrinha feia. (Paloma De Déa - PLDD), em 07/11/13.

Paloma De Déa (PLDD)

"Eu continuo apesar das caras amarradas, apesar do mau humor alheio. Continuo porque meu sorriso quebra qualquer negatividade. Aprendi que, não é porque a vida dos outros é preta e branca que a minha não pode ser colorida, não é porque eles não gostam de viver que eu tenho que deixar de ser FELIZ."

jeanrosana

Amo tanta gente, gente linda, gente forte, gente feliz, gente que ama, gente com senso de humor, gente que transformei, gente que abracei, gente que ouvi, gente que falei, gente que é gente... Gente que me identifiquei... gente que indaguei... gente que até contrariei.... gente que abracei, beijei e até surpreendi... gente que aprendo, aprendo a ser mais gente... gente que faz, gente que conduz... amo gente... amo compreender... amo ser ... amo surpreender... amo viver...

Cintia Sanches