Crônica Humorística

Cerca de 282 cronica Crônica Humorística

Era uma vez um príncipe encantado, ele caiu do cavalo. Fim.

Cabelos castanhos, olhos azuis e um sorriso encantador. Espada na mão direita, escudo na esquerda. Gritou: - Princesa, vim roubar o beijo de amor eterno e sermos, enfim, felizes para sempre... "

Branca de neve, Rapunzel e Cinderela, certamente ensinaram que o príncipe encantado um dia chegaria.Se você ainda estiver a espera dele, primeiro, certifique-se: você é uma verdadeira princesa? Isso requer algumas coisas básicas: uma voz doce e suave, costurar seu próprio vestido e cantar com pássaros. Mas você não é assim. Nem sua mãe, sua avó... Nem princesas e rainhas da vida real foram/são/serão . Aliás, que saco deveria ser casar-se com alguém que conheceu há três horas .Penso que o encanto acabava bem antes da meia noite.

O fato é que ninguém é perfeito e muito menos igual ! Homem e mulher são diferentes por natureza. Homens tem testosterona , barba, músculos e mania de marcar território. Mulheres tem estrógeno e toda aquela agitação na TPM. Hormônios a parte, o outro tem história, passado, costumes... Você também!

PARE de pensar que o amor acabou porque você descobriu que o príncipe se tornou um ogro. Amar requer bem mais que borboletas no estomago, calafrios e mãos suadas. É saber enlaçar-se. Relacionar-se. Saber que o outro terá fios brancos, rugas e que um dia a gravidade vai levar tudo pra baixo- e não adianta apelar para a fada encantada.

Encare os fatos e aprenda a viver esse relacionamento com o próximo, ou com os próximos que virão. É necessário, antes de tudo, admirá-lo pelo que ele é e representa em sua vida.

Qual seria, então, a fórmula mágica para manter o encantamento no relacionamento? Não posso afirmar e estou longe da certeza,aliás, se durante todos os anos que passaram nunca inventaram, acho difícil que ela venha existir. Mas acredito na boa e velha teoria de que aprender a conviver com as diferenças e particularidades do outro, já é um grande passo para o " E eles viveram felizes para sempre..." Bem...Pelo menos tentaram.

Vivian Galvão

Certo dia, um grande navegador saiu em busca de explorar novas terras e mares.Seu objetivo era dominar o comércio do Oriente, mas graças a um pequeno desvio de percurso o comandante descobriu um paraíso chamado Brasil.

Não se preocupe. O desvio que aparece em seu percurso, pode te levar a paraísos incríveis.

Vivian Galvão

BOMBEIRO

To debaixo da bica
Não saio da Moita
Porque a mulherada
Pede que eu meta toda

Toda minha mangueira
Toda minha mangueira
Poque sou o bombeiro
E vi apagar o fogo
Dessa mulherada louca

Ta chegando o bombeiro
As mulher já aprovou
Quando eu chego na pista
Me chamar de meu amor
Pode encostar pra perto
Que o gostosão chegou.

Eu bombo eu bombo eu bombo
Porque sou o bombeiro
Eu não prometo
Comigo é na hora
Onde eu chego eu meto eu meto

Poeta Antônio Luis

poeta antonio luis

HISTORIAS SOBRE O SISTEMA HORMONAL.

O que é?
Em organismos pluricelulares a integração funcional dos diversos tecidos é fundamental em vista de a comunicação intercelular ser condição básica à sobrevivência. Nestes organismos, esse papel biológico cabe a dois sistemas distintos e integrados: o sistema nervoso central e o sistema endócrino. Este último diz respeito aos hormônios, que são substâncias sintetizadas por glândulas específicas, denominadas glândulas endócrinas, e secretadas na circulação sistêmica, de modo a produzirem efeitos específicos em órgãos-alvo muitas vezes bastante distantes do seu local de liberação. São, portanto, mensageiros químicos endógenos que servem à comunicação interna do organismo (em cordados o sistema endócrino está intimamente ligado ao sistema nervoso através do eixo hipotálamo-hipófise). Os hormônios mantem a estabilidade em longo prazo dos processos orgânicos, mas os ajustes em longo prazo são de responsabilidade do sistema nervoso.

Como atua?
Hormônios peptídeos, como FSH, LH, ACTH, epinefrina e melatonina, produzem seus efeitos fisiológicos modificando o metabolismo de células-alvo através da ligação a receptores específicos localizados na membrana destas. A ativação desses receptores aumenta ou reduz a formação de um segundo mensageiro dentro da célula, que irá, por sua vez, induzir ou inibir a atividade de certas enzimas responsáveis por reações de fosforilação e também alterar a permeabilidade da célula a certos íons como o Ca++ (responsável pela contração na musculatura esquelética, favorecendo a atividade motora), o Na+ (responsável pela despolarização de neurônios e células musculares) e o K+ (a saída de K+ torna a célula hiperpolarizada e, portanto, dificulta sua despolarização).
Hormônios esteróides, como os hormônios sexuais, os hormônios glicocorticóides (cortisol) e mineralocorticóides (aldosterona) ligam-se a receptores citoplasmáticos, formando um complexo que migra para o núcleo da célula e altera a expressão de certos genes. Portanto, modificam a síntese de proteínas.

Quais as glândulas existentes e quais seus produtos?
O hipotálamo está situado na base do encéfalo e sobre o tálamo.
Hipófise, também chamada pituitária, fica na sela turcica do osso esfenóide e mantém ligação com o hipotálamo. Tem uma região anterior de origem embriológica epitelial, a adenohipófise, e uma região posterior que é uma extensão do hipotálamo, logo com origem nervosa, a neurohipófise. No lobo anterior se produz:
hormônio luteinizante (LH) e hormônio foliculo-estimulante (FSH), ambos envolvidos no ciclo menstrual e na espermatogênese;
hormônio do crescimento, que além de fazer crescer induz células do fígado
prolactina,
hormônio tireotrófico
hormônio adrenocorticotrófico;
no lobo posterior:
oxitocina
hormônio antidiurético (ADH).

Helton Bezerra

O mundo e seus valores produzem cada vez mais pessoas cheias de si e pobres de espírito.Uma venda é colocada gradualmente nos olhos.A necessidade do reconhecimento e de certo modo de ostentar as conquistas por meio de um status social popular e quase perfeito, às vezes pode sugar a importância das coisas simples.
Ainda bem que a felicidade não precisa de sofisticação.

Lucas Gonçalves Alencar

Eu de fato não tenho uma receita exata para medir a quantidade de tolerância que você deve usar nas suas relações , apenas posso te dizer que independente da personalidade que você tenha o ponto limite deve estar nos valores de vida que você construiu ...
Quando a atitude de alguém afeta a sua paciência, você até pode suportar, por que na verdade a paciência depende do seu momento, do seu dia, do seu humor e isso é flexível e ajustável. Mas quando alguém ultrapassa a linha da paciência e invade os seus valores de vida, você precisa criar uma barreira de defesa, por que quando você arranha seus valores você automaticamente fere sua dignidade e a dignidade uma vez ferida, inflama seu coração e adoece sua alma...

Loa Nadny

brincar é legal e saudável sabia?
não permita que a falta de idiotice
deixe seu dia chato monótono
todo dia quando você acorda você tem duas opções:
ficar de mau humor ou sorrir. então
libere a criança presa dentro de você
dê risada bem alta,ande descalço,
corra na chuva,seja um idiota de vez em quando!

Ana paulino

“O que abastece meus dias com fé e força, São os sorrisos de uma criança, o abraço de um amigo, o amor da minha família e até mesmo o desprezo de um inimigo. Nada pessoal anjo mais pra você dedico o melhor de mim que eu trago dentro... Meu olhar sarcástico de quem está devidamente preocupada.”

—By Coelhinha

(Abnizia) By Coelhinha

“ Tem palavras que parecem cacos de vidro, mas a gente prefere engolir e se cortar por dentro, do que colocar para fora e ferir alguém...?
"A la mierda!" Pra mim isso é pura hipocresia, que vá engolir desaforo o SAPO, eu não sou obrigada a engolir nada queridinha. Falou o que quiz escuta o que não vai querer ouvir. A mais cruel verdade... mais é sincera, garanto! Não foi assim sua intenção? Ah esquece a sua foi me ferir mesmo por maldade ne? Pois toma, engula sozinha que eu estou ocupada.”

—By Coelhinha

(Abnizia) By Coelhinha

O Natal tá chegando e aquela sua prima que mora longe e que você não vê há 1 ano também. Sabe de quem estou falando, né? Aquela tal prima invejosa, que disse que você tinha engordado na última vez que te viu e ainda arrematou com: "Menina, porque teu cabelo tá seco desse jeito? Muita progressiva?"

A única coisa progressiva no momento foi a tua vontade de 'voar' em cima da dita cuja. O teu cabelo até podia estar seco mesmo (vai saber....), mas era bom ela se preparar para conviver sem o dela, já que a sua vontade real e instintiva era de arrancar até o último fio daquela infeliz.

Pois bem. Natal tem disso. E tem pavê também, que definitivamente e de uma vez por todas É PRA COMER, ENTENDEU????????



Tem gente que ama o Natal e espera o ano inteiro por isso. Tem gente que tem pavor e gostaria de hibernar do dia 24 ao dia primeiro. O azar seria só seu, e a sorte seria só nossa, dos que gostam: vai sobrar mais tender e salpicão na ceia.

Brincadeiras à parte... o Natal tá chegando, minha gente.
Mais do que 'primas recalcadas', piadas milenares, comilança em volta da mesa e troca de presentes, é uma época de renascimento.

Sempre que chega o final do ano, não sei porque, mas sinto que ganho uma "nova chance" de melhorar e começar "do zero" certas coisas. Eu sei que para buscarmos mudanças positivas em nossas vidas não precisamos de dezembro... Isso pode acontecer o ano inteiro, aliás deveria ser assim. Mas enfim.. já que o clima contribui, eu vou me 'agarrar' nele.

Que venham as mudanças positivas para todos nós. Pensadores!

Tainah Ferreira

“ Eu não sou fácil de conviver. Eu deveria ter avisado ne? Não tenho costume de me calar. Na verdade tenho a boca enorme (exceto o coração) que por sinal é maior ainda. Falo o que devo e até o que não devo também . Sou chata, encho o saco, Odeio cobranças não cobro de ninguém e se quero ou quando quero faço, não fique na minha cabeça achando que por ficar como um tica tac de um relógio vou correndo atender a Vossa Excelência [...] e desaforo? Sempre devolvo e se não consigo por respeito? Deixo ela na esquina, mais não levo pra casa. Meus defeitos são mais que vrtudes.... (virtudes tenho poucos mais o suficiente pra me fazer ser querida, respeitada e amada),já os defeitos? Vai anotando pra que não se te escape nenhum. O maior deles é meu mau humor. Ele não tem hora. Posso estar um doce agora como apimentada em questão de segundos. Sou perceptiva, possessiva, vingativa, persuasiva, ciumenta, perfeccionista, mimada, implicante e irritante… muito irritante. Paciência?!...ai tadinha de mim ganhei em dose miníma como um frasco de perfume francês… Ah! ia esquecendo de mencionar que sou espaçosa e turrona. Se eu disser que sim, é sim. Se eu disser que não, preste atenção. Não responsabilizo por meu atos. Você vai se surpreender com cada atitude impulsiva."

—By Coelhinha

(Abnizia) By Coelhinha

“O cúmulo da desesperação é você abrir seu facebook e ter solicitação de amizade pra aceitar de pessoas que te inveja ou diz te odiar. Queridinha procura ver se acha o botão ai do "Informativo diario": -Sei cuidar da minha vida só, se eu precisar de ajuda, sei a quem recurrir, obrigada”

—By Coelhinha

(Abnizia) By Coelhinha

“... Ultimamente ando com a memória perfeitamente complexa.
Jamais esqueço daqueles me dão carinho sempre se lembrando de mim e daqueles que se esquecem de mim ou fingem esquecer?!...Bom quem, é mesmo estas pessoas? Ai ai ai perdoa eu disse que minha memória está complexada”
Feliz Natal!!!

—By Coelhinha

(Abnizia) By Coelhinha

BORBOLETA

Eu não farei poema à borboleta,
inseto que esvoaça sobre a rima
furtada da inequívoca obra-prima
jamais escrita por esta caneta.

Persigo a perseguida de veneta,
mas voa a rima alheia à minha estima
a qual “torce, aprimora, alteia, lima
a frase”, que se esconde numa greta.

E o muro, “paredão todo gretado”,
é sóbrio, é careta, e é quadrado,
mas guarda para si aquela greta.

Solitário empunhando esta caneta
por ser da borboleta rechaçado,
achei-me, em outra greta, contentado.

Marcos Satoru Kawanami

"TA BOM CONFESSO. PAREM DE ME CRITICAR POW"...
Queria ficar quetinha e não abrir mão de você, mais infelizmente é muito dificil pra mim, principalmente nesta Pascoa.
Assim que pra que fingir "DIETA" que não vou conseguir fazer... Muitos doces, balas, chocolates...Deixa pra Semana que vem, mês que vem, ano que vem quem sabe...Jesus é muita tentação pra esta pobre "Formiguinha Humana" que sou rsrsrs
#aimeupaimeacode #chocolatras_em_açao

—By Coelhinha

(Abnizia) By Coelhinha

Quando já não se sabe o que espera de você mesmo,
E ao deitar já não se sabe qual idade tem
No amanhecer tem que ser o que é mesário ser
Pra quando a não houver mais luz ter uma historia pra contar.

Eu só queria saber dizer tudo que eu tenho pra falar
Fazer com que tudo ocorra como o planejado
Mas os melhores e piores dias nunca são programados

Não há mais livros pra ler,
E não há um numero na lista pra ligar,
O humor depende das dividas,
me alimento com o que eu tenho que pensar

Corban Cley

"Liberdade de expressão é você poder expor sua opnião sem expor algo com difamação e calúnia. Já a injúria costuma ser usada quando alguém perde a paciência. Neste caso se ele não tem o critério de falar na sua cara, ao menos quando ele estiver bastante próximo, aproveite o gostinho de ver sua cara e diga: -Tudo bem Querido?!.”

—By Coelhinha

(Abnizia) By Coelhinha

“Sou a ironia que a tristeza necessita todo dia. A realidade sádica, onde é preciso ter maldade até pra colocar bondade em prática. Onde o humo-sarcástico estafa argumentos sensatos, que no irônico talvez não alcaçasse este singelo aflorar pela vida,[...] pelas coisas.”

—By Coelhinha

(Abnizia) By Coelhinha

“Cale-se diante de conversas patéticas aonde não te leva a nada e nem acrescenta algo no seu cotidiano. Afaste-se de intrigas, se possível fique longe de pessoas invejosas. Aproxime-se de quem quer o seu bem como se fosse o dela e que precise de você o quanto você precisa dela.”

—By Coelhinha

(Abnizia) By Coelhinha

CAREÇO DE DÓ

Deus, careço de dó...
Procuro relação séria.
Amor pra a vida inteira.
Basta ter piscina,
ar condicionado e geladeira.
Conseguí uma menina,
lá longe, uma nordestina.
Mas com salário de rendeira,
não enchia a geladeira.
Gente, careço de pena...
Procuro relação séria.
Amor pra vida inteira.
Basta ter piscina,
ar condicionado e geladeira.
Conhecí uma baiana,
pele morena, um mulherão.
Mas odiava o frio,
amava sol, praia e camarão.
Povo, careço de ajuda...
Procuro relação séria.
Amor pra a vida inteira.
Basta ter piscina,
ar condicionado e geladeira.
Namorei uma gaúcha,
loura, linda, raridade.
Mas com o salário que tinha,
não pagava eletricidade.
Em minas, tive uma mocinha.
Mas como era professorinha,
o dinheiro que tinha,
não enchia de gelo a forminha.
Gente, que calorão...
Deus, careço de dó...
Povo, careço de pena...
Se não aparece u'a morena,
branca loira ou ruiva ,
pra me dar uma mão,
que mande um pouco de chuva,
a esse pobre cidadão.

Marcos Marques