Crônica Humorística

Cerca de 234 cronica Crônica Humorística

[...]Cumprimente-me de acordo com meu humor. Rouba-me um sorriso, diga coisas bonitas. As vezes um carinho cai bem, um mimar, ninar. Queria que esse momento durasse pra sempre, como o eterno que não existe, e a escrita mentirosa que costumas ler. Tente se deslocar fora do lugar, não me olhas com essa cara de quem me quer bem, meu bem. As vezes o vento só vem pra avisar, que bons momentos estão chegando, e que essa brisa descontente vai passar, e que as primeiras pessoas que te olhar nos olhos, nunca iram se afastar. Poesias passageiras, rimas fora do lugar, vamos arrumar essa bagunça, ou deixar tudo como está. Finalizar com um beijo, de amizade ou namoro, quero ser estranha o suficiente, para que me deixe ficar, até o amanhecer chegar.

Luana Rodrigues.

Meu bom humor é de graça. Aceite. A cartilha do riso me ensina a enganar os olhos, se vejo a tristeza distraída pelos cantos, corto a volta. Aguente meu alto índice de alegria, minha poção mágica pro desespero. Aperte nas mãos meus caprichos e construa pequenos detalhes. Moro no acaso, o simples é minha corrente de esperança.

Ju Fuzetto

Que te ama te aceita de qualquer jeito meu bem, atura seus dias de mau-humor, sorri com você em momentos de alegria, chora em momentos de tristeza, atura suas noites de insonia, suas crises. Ama suas manias, aguenta suas reclamações, seus momentos de tédio,depressão e confusão. Quem te ama te aceita, assim do seu jeitinho. Não precisa se fantasiar com uma mascará.

Maria Carolyne

Piadas e bom humor aliviam a dor porque liberam endorfinas- cuja composição química, similar à morfina e à da heroína, tem efeito tranquilizante no corpo. O humor cura, pois o riso anestesia o corpo, ativa o sistema imunológico, protege contra doenças, auxilia a memória, melhora o aprendizado e prolonga a vida.

Içami Tiba

Amo tanta gente, gente linda, gente forte, gente feliz, gente que ama, gente com senso de humor, gente que transformei, gente que abracei, gente que ouvi, gente que falei, gente que é gente... Gente que me identifiquei... gente que indaguei... gente que até contrariei.... gente que abracei, beijei e até surpreendi... gente que aprendo, aprendo a ser mais gente... gente que faz, gente que conduz... amo gente... amo compreender... amo ser ... amo surpreender... amo viver...

Cintia Sanches

Tenho que confessar que sou louca. Completamente louca. Mudo de humor 24 horas, e nem venha me dizer que isso é bipolaridade, porque não é. É porque sou mulher mesmo. Tem horas que dá uma vontade de rir pencas, e passa alguns minutos já quero chorar rios. As vezes quero estar na multidão, e outras vezes só quero meu travesseiro como companhia. Tem dias que bate aquela vontade de falar, gritar, berrar tudo que está intalado aqui dentro, e outros dias só quero ouvir o barulho do silêncio. Somos complicadas, mal interpretadas, exageradas, dramáticas e não posso esquecer do “loucas”. Mas é o que eu sempre digo, quem passa nessa vida sem deixar um rastro de loucura, definitivamente nunca foi feliz. E até podemos ser taxadas de loucas, mas admitam, sem nossas loucuras, ainda estaríamos na idade média.

Caffèmia, Blasfêmia

Eu te amo, amo seus defeitos e qualidades, eu amo seu humor mesmo não o amando, eu amo suas brincadeirinhas sem graças, mas eu não amo, odeio quando me faz rir mesmo quando eu não quero, isso é tão bom, você nem imagina, o problemas é eu odiar e amar seus defeitos e qualidades também, eu amo quando você é romântico, menos quando eu não estou pra romantismo, eu amo você querer crescer, mesmo sabendo que não vou crescer com você, amo o jeito como você cuida de mim, mesmo eu não podendo cuidar de você, amo quando você me intende, e quando não intende também, eu te amo tanto bem do jeito que você é, e vou lhe contar algo, eu não mudaria nada em você...

Joana Justto

Cerca de 90% da Serotonina - hormônio da alegria, neurotransmissor do humor - é fabricado nos intestinos. As pessoas que não têm um bom trânsito intestinal, normalmente são mal humoradas. Quando mandamos os mal humorados irem "cagar", nossa intenção é somente incentiva-los à produção de serotonina. Podemos, assim, manda-los ir produzir serotonina ao invés de usar a palavrinha feia. (Paloma De Déa - PLDD), em 07/11/13.

Paloma De Déa (PLDD)

"Eu continuo apesar das caras amarradas, apesar do mau humor alheio. Continuo porque meu sorriso quebra qualquer negatividade. Aprendi que, não é porque a vida dos outros é preta e branca que a minha não pode ser colorida, não é porque eles não gostam de viver que eu tenho que deixar de ser FELIZ."

jeanrosana

A educação, em nosso país, é como uma criança desnutrida e mal humorada obrigada ao trabalho servil sem perspectiva de futuro nem garantias no presente: Se você der um martelo ela até quebrará algumas pedras, mas corre o risco de desfalecer sobre as rochas de tanta fraqueza. Está mais do que na hora de transformarmos essa criança desnutrida, que é a educação em nosso país, em um adulto forte, viçoso, vigoroso: Alguém que não apenas quebre pedras, mas também lapide, formate, construa castelos e dê um novo significado ao Ser Uma Pedra... Eu já fui uma pedra, mas hoje sou um diamante, pois fui lapidado.

jepasa

Quando estiver triste escute uma boa música, assista a um bom show de humor, jogue futebol, vá a uma festa, dance, trabalhe, pinte, faça uma boa escultura, desabafe, fale sobre você, da sua crise existencial. Mas quando estiver feliz contemple a sua felicidade e não tenha medo de vivenciar este momento de sorri para a vida.

Júlio di Paula

Não mude de aparência pra chamar atenção de ninguém, não mascare seus humores, não use indiretas e não escreva toda sua vida nesta página. Hipocrisia é ver alguém falar que é um anjo, que é perfeito, que a vida é bela e que logo mais vai vestir uma roupa branca, pegar seu cavalo e ir buscar alguém pra fazer feliz. Fantasiar é bom. Mas viver é melhor ainda. Isso não existe. A vida é um problema. Uma pergunta sem resposta. E o que seria da vida sem suas imperfeições!? O que seria das pessoas se elas, ao menos, não tivessem o direito de viver da forma que elas querem?! Prefiro meu allstar sujo, meu jeans antigo, minha gola polo preta e meu perfume nacional. Ponto. Isso é o que eu sou por fora. E o que sou por dentro? Ah, se for procurar saber apenas pelo o que eu escrevo aqui ou pelo que ouviu falar de mim, melhor nem tentar. Sou chato, perfeccionista, adoro o barulho na mesma intensidade do silêncio. Sou frio e/ou quente, sou cafajeste e romântico, e pra cada coisa seu momento. Posso ser o homem dos seus sonhos como posso ser seu pior pesadelo. Ser seu melhor amigo ou apenas mais um entre outras tentativas. Não idealize pessoas! Observe, analise, aprenda a conviver, saiba ceder, surpreender e conquistar. E se nada der certo, relaxe. Faça tudo novamente até aprender.

Valmir Mizio

Não gosto de primavera nem de chocolate. Acordo de mau humor e continuo assim o dia inteiro. Converso com todos que conversarem comigo mas não faço amizades assim da noite pra o dia. Enrolo no trabalho às vezes, assim como toda alma vivente, mas adoro estar lá. Quando digo que gosto de alguém é pra valer mas nem por isso vivo dizendo “eu te amo” por aí, demonstro meu afeto com atitudes, não com palavras. Não vivo fazendo poesia pra lua ou ou sorrindo pra todos que cruzam comigo na rua. Acredite ou não, é assim que eu sou feliz e fico em paz comigo mesma.

Amacilene Brito

Tem gente que carrega sempre consigo um patoá de mau - humor, e, por onde passa, deixa um pouco de seus dissabores espalhados, contaminando a todos que se encontram ao seu redor, o que é uma lástima. Sejamos menos exigentes e mau - humorados, buscando sempre promover a paz e o amor entre aqueles que nos rodeiam, e, aí sim, com certeza, vamos viver uma vida feliz, fazendo os outros também felizes. Abraços fraternos.

Luiz Maria Borges dos Reis

"Não se concentre tanto nas minhas variações de humor, apenas insista em mim. Se eu calar, me encha de palavras, me faça querer dizer outra e outra vez sobre você, sobre nós, e todo esse amor. Se eu chorar, não me faça muitas perguntas, não precisa nem secar minhas lágrimas. Só me diz que você continuará comigo pra tudo, que tenho teu colo e teu carinho. E ainda que te doa me ver assim, me envolva nos teus braços e diga que eu posso chorar, mas que você não sairá dali enquanto eu não sorrir. Porque é isso que nos importa, não é? O sorriso um do outro. Não é?"

Caio Fernando

Eu estipulo pra vida um amor completamente inexistente. Não sei, eu quero que tenha bom humor, que seja alguém engraçado, que tenha presença e total constância. Precisa saber se vestir, ter um sorriso bonito e ser uma pessoa consideravelmente alta. Alguém que saiba diferenciar coisas e que não coloque palavras na minha boca. Que saiba me interpretar e que seja totalmente aquilo que faltava. Precisa saber escrever e me surpreender todos os dias. Flores, bombons, seja lá o que for. Precisa ser uma pessoa educada e pra lá de única. Precisa ser necessário quando preciso, e desnecessário quando preciso. Precisa saber me satisfazer na cama e me amar acima de tudo. Não que eu queira essa pessoa exclusivamente só pra mim, mas que ela escolha ficar comigo ao sair para beber com os amigos. Não quero alguém exclusivamente meu, mas que seja meu a maior parte do tempo, sabe? Alguém que eu estipulei, e que na minha cabeça, não teria melhor. Alguém que eu, sei lá, criei. Vai que existe, né? Mas aí vem a vida e nos surpreende mais ainda, tentando encaixar uma pessoa que não tem nada a ver com o que eu pedi. Que não sabe porcaria nenhuma, muito menos amar. A vida vem com esses joguinhos indecentes de fazer a gente se apaixonar pela pessoa errada, e está aí a tal encomenda. Mas espera aí, vida, isso não foi o que eu pedi. Você leu o contrato direito? Isso está errado. Eu não pedi isso! Mas a gente se surpreende com a gente mesmo, e vê que é isso que a gente precisava. De uma pessoa oposta as nossas expectativas e totalmente contrária as nossas propostas. A gente fica louco e quer acabar já no começo. O que é que esse ser tem de bom? E a gente descobre que não tem nada, mas que a gente pode aperfeiçoar e o tonar o que a gente quer. A gente se surpreende com a vida. E o que a gente nunca imaginava fazer falta, um dia faz. Maldito pedido não feito! Viu, vida? Se você tivesse entregue a mercadoria certa, neste exato momento não estaria fazendo isso. E a gente se surpreende de novo, porque o que foi estipulado, não existe. Mas a gente quer. E o que a gente tem é só isso, esse amorzinho fajuta que faz a gente sofrer. Filtra de novo.

Pablo Reis Expresiones

Era amor até mesmo quando eu estava de mau humor e descontava tudo em você, era amor quando eu estava com ciúmes e propositadamente te tratava mal e com frieza, sempre foi amor, quando eu te ignorava, pois sabia que você estava falando com aquela pessoa que eu odeio, será amor, até mesmo quando te pedir para você sumir da minha vida, que todo esse sentimento é um erro, que nós dois somos o erro. Eu vou te amar pra sempre, amor de se jogar no colo com todas as forças, te chutar, te morder, e deixar as minhas marcas em você, ai seus amigos vão perguntarão o que houve e você dirá sorrindo: meu amor fez isso comigo. Meu amor, vou sumir querendo ficar, darei um soco, querendo beijar. Sou um tanto difícil, mas meu amor é tão fácil de se perceber, tá na cara, tá no brilho dos meus olhos e na expontaniedade dos meus largos sorrisos todas as vezes que te vejo. Você é tipo assim, um sonho perfeito que tornou-se real. Se eu disser que você é muito mais do que tudo aquilo que eu sonhei, talvez você não acreditaria. Vão nos perguntar: é namoro ou amizade. Vou sorrir e fazer questão de dizer, os dois. Meu sonho é jogar video-game com você até o sol resolver acordar, meu sonho é dormir nos teus braços e acordar na certeza de que você vai estar do meu lado, meu sonho é te acordar com uma bela almofadada na cara, eu vou rir da sua cara de bravo, e eu vou rir porque eu vou estar te amando. Meu amor é um tanto quanto confuso, desculpe-me, não sou bom em demonstrar, mas te garando, mais sincero, não há.

Pablo Reis Expresiones

Eu sou instável. Sou chata quase sempre, tenho bom humor apenas com quem entende minhas piadas. Acordo cedo, mas não tenho disciplina. Sou educada com uns, mas não se engane. Geralmente penso antes de falar, e às vezes falo o que não devia mesmo assim. Talvez seja fácil me distinguir na multidão, talvez não. Depende do quanto você me conhece, e do quanto eu o deixo conhecer.

Mayara Expresiones

O bom estado de humor que depende de terceiros, não e de se confiar, de-repente tudo poderá mudar. Mais quando aprendemos a proporcionar-mos a nos mesmo um equilíbrio em torno das nossas boas energias, essa conquista será para sempre e principalmente quando não permitimos que ninguém mude esse estado.

Sérgio Figueira Correia

Ele sempre divertido e ela sempre com pouco senso de humor. Ela com a mania de acordar muito cedo, embora adorasse ficar deitada sobre o peito dele, ouvindo o barulho gritante do seu sono infinito. Ele balada, ela barzinho. Ela falava sem parar durante horas, enquanto ele ouvia atentamente a tudo, sempre rindo da rapidez daquelas palavras. Ele a irritava fácil e ela odiava não ficar nem por 2 minutos com raiva. Ela preferia folhas, enquanto ele tinha fascínio por telas computadorizadas. Eles se davam bem, muito bem, pincipalmente na cama. Eles se perderam. Ela morou por dez anos em Portugal, ele viajou o mundo, conheceu novas pessoas, teve filhos. Há uma semana eles se reencontram em um litoral brasileiro, tomaram um wisk, fizeram amor ate de manha como antigamente e hoje me contaram tudo isso, declarando a união estável que resolveram viver, ela aceitou a calmaria e ele o turbilhão.

Raileza