Crônica Humorística

Cerca de 254 cronica Crônica Humorística

“Sou a ironia que a tristeza necessita todo dia. A realidade sádica, onde é preciso ter maldade até pra colocar bondade em prática. Onde o humo-sarcástico estafa argumentos sensatos, que no irônico talvez não alcaçasse este singelo aflorar pela vida,[...] pelas coisas.”

—By Coelhinha

(Abnizia) By Coelhinha

“Cale-se diante de conversas patéticas aonde não te leva a nada e nem acrescenta algo no seu cotidiano. Afaste-se de intrigas, se possível fique longe de pessoas invejosas. Aproxime-se de quem quer o seu bem como se fosse o dela e que precise de você o quanto você precisa dela.”

—By Coelhinha

(Abnizia) By Coelhinha

“ Eu não sou fácil de conviver. Eu deveria ter avisado ne? Não tenho costume de me calar. Na verdade tenho a boca enorme (exceto o coração) que por sinal é maior ainda. Falo o que devo e até o que não devo também . Sou chata, encho o saco, Odeio cobranças não cobro de ninguém e se quero ou quando quero faço, não fique na minha cabeça achando que por ficar como um tica tac de um relógio vou correndo atender a Vossa Excelência [...] e desaforo? Sempre devolvo e se não consigo por respeito? Deixo ela na esquina, mais não levo pra casa. Meus defeitos são mais que vrtudes.... (virtudes tenho poucos mais o suficiente pra me fazer ser querida, respeitada e amada),já os defeitos? Vai anotando pra que não se te escape nenhum. O maior deles é meu mau humor. Ele não tem hora. Posso estar um doce agora como apimentada em questão de segundos. Sou perceptiva, possessiva, vingativa, persuasiva, ciumenta, perfeccionista, mimada, implicante e irritante… muito irritante. Paciência?!...ai tadinha de mim ganhei em dose miníma como um frasco de perfume francês… Ah! ia esquecendo de mencionar que sou espaçosa e turrona. Se eu disser que sim, é sim. Se eu disser que não, preste atenção. Não responsabilizo por meu atos. Você vai se surpreender com cada atitude impulsiva."

—By Coelhinha

(Abnizia) By Coelhinha

CAREÇO DE DÓ

Deus, careço de dó...
Procuro relação séria.
Amor pra a vida inteira.
Basta ter piscina,
ar condicionado e geladeira.
Conseguí uma menina,
lá longe, uma nordestina.
Mas com salário de rendeira,
não enchia a geladeira.
Gente, careço de pena...
Procuro relação séria.
Amor pra vida inteira.
Basta ter piscina,
ar condicionado e geladeira.
Conhecí uma baiana,
pele morena, um mulherão.
Mas odiava o frio,
amava sol, praia e camarão.
Povo, careço de ajuda...
Procuro relação séria.
Amor pra a vida inteira.
Basta ter piscina,
ar condicionado e geladeira.
Namorei uma gaúcha,
loura, linda, raridade.
Mas com o salário que tinha,
não pagava eletricidade.
Em minas, tive uma mocinha.
Mas como era professorinha,
o dinheiro que tinha,
não enchia de gelo a forminha.
Gente, que calorão...
Deus, careço de dó...
Povo, careço de pena...
Se não aparece u'a morena,
branca loira ou ruiva ,
pra me dar uma mão,
que mande um pouco de chuva,
a esse pobre cidadão.

Marcos Marques

HISTORIAS SOBRE O SISTEMA HORMONAL.

O que é?
Em organismos pluricelulares a integração funcional dos diversos tecidos é fundamental em vista de a comunicação intercelular ser condição básica à sobrevivência. Nestes organismos, esse papel biológico cabe a dois sistemas distintos e integrados: o sistema nervoso central e o sistema endócrino. Este último diz respeito aos hormônios, que são substâncias sintetizadas por glândulas específicas, denominadas glândulas endócrinas, e secretadas na circulação sistêmica, de modo a produzirem efeitos específicos em órgãos-alvo muitas vezes bastante distantes do seu local de liberação. São, portanto, mensageiros químicos endógenos que servem à comunicação interna do organismo (em cordados o sistema endócrino está intimamente ligado ao sistema nervoso através do eixo hipotálamo-hipófise). Os hormônios mantem a estabilidade em longo prazo dos processos orgânicos, mas os ajustes em longo prazo são de responsabilidade do sistema nervoso.

Como atua?
Hormônios peptídeos, como FSH, LH, ACTH, epinefrina e melatonina, produzem seus efeitos fisiológicos modificando o metabolismo de células-alvo através da ligação a receptores específicos localizados na membrana destas. A ativação desses receptores aumenta ou reduz a formação de um segundo mensageiro dentro da célula, que irá, por sua vez, induzir ou inibir a atividade de certas enzimas responsáveis por reações de fosforilação e também alterar a permeabilidade da célula a certos íons como o Ca++ (responsável pela contração na musculatura esquelética, favorecendo a atividade motora), o Na+ (responsável pela despolarização de neurônios e células musculares) e o K+ (a saída de K+ torna a célula hiperpolarizada e, portanto, dificulta sua despolarização).
Hormônios esteróides, como os hormônios sexuais, os hormônios glicocorticóides (cortisol) e mineralocorticóides (aldosterona) ligam-se a receptores citoplasmáticos, formando um complexo que migra para o núcleo da célula e altera a expressão de certos genes. Portanto, modificam a síntese de proteínas.

Quais as glândulas existentes e quais seus produtos?
O hipotálamo está situado na base do encéfalo e sobre o tálamo.
Hipófise, também chamada pituitária, fica na sela turcica do osso esfenóide e mantém ligação com o hipotálamo. Tem uma região anterior de origem embriológica epitelial, a adenohipófise, e uma região posterior que é uma extensão do hipotálamo, logo com origem nervosa, a neurohipófise. No lobo anterior se produz:
hormônio luteinizante (LH) e hormônio foliculo-estimulante (FSH), ambos envolvidos no ciclo menstrual e na espermatogênese;
hormônio do crescimento, que além de fazer crescer induz células do fígado
prolactina,
hormônio tireotrófico
hormônio adrenocorticotrófico;
no lobo posterior:
oxitocina
hormônio antidiurético (ADH).

Helton Bezerra

Piadas e bom humor aliviam a dor porque liberam endorfinas- cuja composição química, similar à morfina e à da heroína, tem efeito tranquilizante no corpo. O humor cura, pois o riso anestesia o corpo, ativa o sistema imunológico, protege contra doenças, auxilia a memória, melhora o aprendizado e prolonga a vida.

Içami Tiba

A música que escrevo reflete minha personalidade. É sincera. É meu senso de humor, minha perspectiva. Também procuro gravar coisas que têm impacto ou algum tipo de descaramento, pois mantém alto o nível de energia necessário pra fazer ao vivo. Escrevo canções melancólicas, mas não as gravo – quero me divertir!

Shania Twain

Você FAZ o seu dia. Levante-se com ânimo. Tenha boa disposição desde cedo. O mau humor pode estragar o seu dia. Logo ao sair da cama, mentalize: este dia será muito bom para mim, hoje só desejarei boas coisas aos outros, cumprimentarei a cada um com um sorriso alegre, não enxergarei defeito em ninguém, nem falarei mal de qualquer pessoa, usarei a paciência, perdoarei espontaneamente, verei um filho de Deus em cada rosto. - Experimente fazer isso. Predispor-se para o otimismo é um esforço que rende bons frutos.

LOURIVAL LOPES

Não se concentre tanto nas minhas variações de humor, apenas insista em mim. Se eu calar, me encha de palavras, me faça querer dizer outra e outra vez sobre você, sobre nós, e todo esse amor. Se eu chorar, não me faça muitas perguntas, não precisa nem secar minhas lágrimas. Só me diz que você continuará comigo pra tudo, que tenho teu colo e teu carinho. E ainda que te doa me ver assim, me envolva nos teus braços e diga que eu posso chorar, mas que você não sairá dali enquanto eu não sorrir. Porque é isso que nos importa, não é? O sorriso um do outro.

Caio F Abreu

Eu te amo, amo seus defeitos e qualidades, eu amo seu humor mesmo não o amando, eu amo suas brincadeirinhas sem graças, mas eu não amo, odeio quando me faz rir mesmo quando eu não quero, isso é tão bom, você nem imagina, o problemas é eu odiar e amar seus defeitos e qualidades também, eu amo quando você é romântico, menos quando eu não estou pra romantismo, eu amo você querer crescer, mesmo sabendo que não vou crescer com você, amo o jeito como você cuida de mim, mesmo eu não podendo cuidar de você, amo quando você me intende, e quando não intende também, eu te amo tanto bem do jeito que você é, e vou lhe contar algo, eu não mudaria nada em você...

Joana Justto

Tenho tpm assumida. Tenho mau-humor assumido e avisado. De vez em quando eu sumo. Não atendo telefonemas, digo que não estou pra ninguém, não costumo falar sem vontade. Sou muito cheia das vontades, movida a vontades, além de ter uma obrigação com a verdade (por mais que machuque). Falo sem pensar. Falo pensando, só não falo dormindo. Converso comigo e falo sozinha. Dou sorriso à toa. Falo palavras à toa. Não sou fresca e sento no chão cheio de poeira. Sou fresca e não como comida misturada. Adoro amar e tenho medo dos efeitos colaterais do amor, medo da perda entende. Sou montanha-russa, caos, tormenta, confusão. sou toda cheia de vontades e verdades. Só não minto sobre o que sinto. E eu sinto sua falta, sinto saudades de vc, sinto que não posso te perder, se não eu me perco de novo, sinto que vc é minha paz, minha mania, minha doce mania, sinto que sem vc eu não vivo, sobrevivo, sobrevivo em meio caos, que sou sem vc!

kelly Faustino

“Faz falta ter um amigo assim, sabe? Daquele que reconhece seu humor pelo olhar, e faz de tudo para te fazer sorrir nos dias tristes, daquele que você fica horas e horas conversando sem acabar o assunto, daquele que ri das coisas mais simples do mundo com você, daquele que é idiota com você, daquele que se te ver, corre para um abraço de urso ou pra dar um susto, daquele que te conhece como ninguém, daquele que guarda os teus segredos, daquele que te consola, e é consolado por você, daquele que você pode realmente contar, daquele que é verdadeiro.”

kelly Faustino

Que te ama te aceita de qualquer jeito meu bem, atura seus dias de mau-humor, sorri com você em momentos de alegria, chora em momentos de tristeza, atura suas noites de insonia, suas crises. Ama suas manias, aguenta suas reclamações, seus momentos de tédio,depressão e confusão. Quem te ama te aceita, assim do seu jeitinho. Não precisa se fantasiar com uma mascará.

Maria Carolyne

-Por mais que a maioria das pessoas prefira paginas de humor, de plagio ou paginas que sacaneiam celebridades, eu ainda acredito que a delicadeza sempre terá seu espaço. Com ou sem internet, as pessoas precisam da poesia, da literatura, da musica ou de qualquer outra manifestação artística para suportar o mundo. A rede social nada mais é do que a sociedade que se escondeu dentro de uma rede. Mas essa sociedade ainda tem desejos reais, coisas que as conexões, os cliques, os downloads nunca irão suprir. E a poesia, na minha opinião, vai sobreviver e terá sempre espaço em qualquer época, em qualquer meio, em qualquer formato e de qualquer forma.

ouvi por aí

Confesso sou dono de um humor variável. Não trago aquele sorriso caricato, nem finjo aquele riso. Vivo de dramas e não escondo minha tempestiva ansiedade. Um tanto indeciso e sonhador. Um idealizador nato. Perfeccionista? Não simplista até demais. Orgulhoso? Nem tanto. Não ostento tesouros. O simples me encanta. Vivo com o pouco que tenho. Sou dono de um egoísmo exageradamente minúsculo por luxurias. Um tanto complicado e difícil de entender. Vivo entre o amor e o ódio, mas no fundo, bem no fundo desse ódio, talvez habite um big amor reprimido. Não esbanjo simpatia. Reservo-me a ser empático sob medida. Nem mais, nem menos. Por vezes, só quero criar muros ao meu redor e viver o meu doce silêncio. Em outras, busco algo; um olhar, um riso, um passo, um abraço. Talvez, uma palavra que me resgate de minhas insanas fantasias. Alguém que segure firme minha mão e me diga: “Eu estou aqui. Não tenha medo. Tudo vai passar. Tudo passa. Eu passei! Você também vai passar”!

Leandro M. Cortes

Quer saber alguém que muda de humor constantemente ? Pois é, sou eu. Pode ser por qualquer motivo, qualquer mísero detalhe. Não creio que isso seja um problema, não tão meu, e sim dos outros que provocam isso em mim. Me acho tão leve, tão quieta, mais nunca mostro isso completamente. É muito pelo contrario, as pessoas realmente não me conhecem, elas só vêem o que eu quero que elas vejam.

Thays Lima!

Cerca de 90% da Serotonina - hormônio da alegria, neurotransmissor do humor - é fabricado nos intestinos. As pessoas que não têm um bom trânsito intestinal, normalmente são mal humoradas. Quando mandamos os mal humorados irem "cagar", nossa intenção é somente incentiva-los à produção de serotonina. Podemos, assim, manda-los ir produzir serotonina ao invés de usar a palavrinha feia. (Paloma De Déa - PLDD), em 07/11/13.

Paloma De Déa (PLDD)

Tem gente que carrega sempre consigo um patoá de mau - humor, e, por onde passa, deixa um pouco de seus dissabores espalhados, contaminando a todos que se encontram ao seu redor, o que é uma lástima. Sejamos menos exigentes e mau - humorados, buscando sempre promover a paz e o amor entre aqueles que nos rodeiam, e, aí sim, com certeza, vamos viver uma vida feliz, fazendo os outros também felizes. Abraços fraternos.

Luiz Maria Borges dos Reis

Sem hipocrisias...tem dia que a gente não acorda bem, o humor não esta pra festa, e a tolerância zerada. Somos gente de coração, e não adianta disfarçar o que sentimos. Mas em dias assim eu prefiro me aquietar, ser mais discreta comigo mesmo , porque o dia mal vem pra todos... o que não é legal é você descontar no mundo o que não esta bem em você. Ninguem sabe o que se passa, ninguém é culpado de suas dores e nem de seus problemas. Respire fundo, entregue seu dia pra Deus, guarda seu coração , porque estes dias nos deixa sensíveis, e qualquer má interpretação ja é um bom motivo pra acharmos que o mundo esta contra gente ... se aquiete um pouco porque acredito que esta onda ruim vai passar.. e pra quem acordou florescendo abrace a vida com vontade , plante o que você tem de bom , porque o dia só esta começando....

Cecilia sfalsin

As pessoas hoje em dia se acostumaram à massificar o humor de uma forma que esqueceram o "timing" das coisas: Quando eu estiver fazer uma piada, é porque é zuação, não é pra você se irritar ou dar pití; Quando eu estiver falando sério é porque é sério, não responda com piadinha idiota, evite bancar o Bozo quando não lhe for solicitado. E se achar difícil discernir quando eu estou brincando ou falando sério é porque você não tem bom senso, ou desaprendeu o que é "educação", então só reveja isso em algum antigo livro de estudos sociais.

Renan Nascimento