Crônica Humorística

Cerca de 238 cronica Crônica Humorística

Na segunda, apesar de todas as pessoas normais acordarem de mal humor, eu já acordaria sorrindo por lembrar que tenho você ao meu lado, te ligaria e diria ‘Bom dia meu amor, sonhei com você!’ e você responderia ‘Eu tambem.’, eu chegaria na aula, colocaria minha bolsa na sala e iria te esperar chegar, você desceria do carro com aquele sorriso, direto a me abraçar. Depois iriamos de mãos dadas até a sua sala colocar suas coisas, sentariamos em um banco, ou até mesmo no chão. Não me importa muito, na verdade eu nem iria perceber que estavamos sentados no chão, estaria ocupada pensando em você. Depois da aula, iria esperar sua aula acabar e iriamos almoçar em minha casa, você como sempre, iria morrer de vergonha. Assistiriamos uns filmes e logo mais minha mãe o deixaria em sua casa. Na terça, a noite, você iria e diria ‘Amor, estou morrendo de saudades, por que não veio hoje aqui em casa?’ e eu responderia ‘Mais saudades do que eu estou sentindo, é impossivel você ter e eu não fui por que eu tive que estudar, amanhã teremos prova.’ você me contaria todo o seu dia, depois iria pedir desculpas por que ia ter que desligar. Eu diria ‘Tudo bem meu amor, boa noite e durma com os anjos.’ e você responderia ‘Meu anjo estar do outro lado da linha.’ e eu diria ‘Eu te amo.’ e você responderia ‘Eu tambem.’ Durante a semana não mudaria muita coisa, aula, jantares ou almoços juntos, conversas foras, abraços, beijinhos, surpresas… No sábado, combinaria com seus pais, chegaria as 7:00 hs am e te acordaria com um beijo, fariamos o seu café da manhã juntos, te esperaria tomar banho e você iria me ensinar a jogar bola, eu seria um desastre, você ia passar a manhã rindo de mim, ia correr atras de mim, me pegar nos braços e pular comigo na piscina. Eu ia fazer manha, dizer que só trouxe aquela roupa, e você dizer: relaxa, espera secar. Almoçariamos juntos, a tarde eu teria reunião, a noite sairiamos com nossos amigos, mas juntos, claro. No domingo, passariamos o dia inteiro abraçados, implicando um com o outro. Comeriamos bobagens, escutariamos musicas, cantariamos juntos e mais milhares de coisas, e por você, eu até jogaria video game. Diria ‘EU TE AMO’ milhares de vezes e todas as vezes com a mais pura sinceridade. Talvez um dia isso realmente aconteça. TALVEZ!

Iliane Albuquerque

Meu bom humor é de graça. Aceite. A cartilha do riso me ensina a enganar os olhos, se vejo a tristeza distraída pelos cantos, corto a volta. Aguente meu alto índice de alegria, minha poção mágica pro desespero. Aperte nas mãos meus caprichos e construa pequenos detalhes. Moro no acaso, o simples é minha corrente de esperança.

Ju Fuzetto

Tinha mais fases que a lua, mudanças de humor completamente constantes e exageradas, coração frio … congelado com o tempo junto com as suas piores feridas, possuia uma máscara parcialmente inquebrável que todos denominavam de “sorriso”, mais ela viu só como um refúgio pra poder esconder suas dores, cheia de imperfeições, não concordava em quase nada, era grossa e brigona tipo “menina homem” sabe ? aquele jeito de querer convencer que esta certa acima de qualquer coisa, seu maior defeito era se apegar demais, iludir-se com as menores palavras que pudessem ser ditas, afinal .. um coração maltratado não recusa carinho. Paixões passageiras que duravam mais que o normal e doiam mais do que deveriam doer, seus gostos eram completamente diferentes, sua personalidade era forte, orgulho então ? Nem se fala, o seu segundo pior defeito era esse, ela tinha um lado doce sim … tal lado que era fechado em um cadeado a sete chaves, tal cadeado que só um “alguém” poderia abrir e despertar o seu melhor lado nnovamente, ela sabia ser carinhosa … quando queria, maioria das vezes era fria e irônica, mais o que ninguém sabia é que aquilo era uma especíe de “anti-corpos” do coração, ela só queria evitar machucados próximos, que se fossem cometidos outra vez, causariam estragos maiores, ela era perfeita, mesmo com bilhões de defeitos.

Carol Nunes

O mau humor não vai solucionar problema algum, muito menos te fará sobreviver à eles. Então antes de deixar toda essa energia negativa atingir as pessoas à sua volta, reveja se realmente vale a pena continuar lutando com ou sem alegria. Ninguém tem culpa se algo te perturba, e ficar de mau humor não vai melhorar em nada.

Ana Paula Ribeiro

Queria te dizer o quanto você me completa. O quanto você me faz bem. O quanto me deixa de bom humor, sempre fazendo com que de mim escape um sorriso bobo. Quero te amar assim, sem ciúmes, sem cobranças, sem jogos, sem choro. Este último guardo só pra mim, angustiado, para que você não saiba que mesmo este amor, que só existe em mim, também faz doer.

Camylla Gonçalves Cantanheide

[...]Cumprimente-me de acordo com meu humor. Rouba-me um sorriso, diga coisas bonitas. As vezes um carinho cai bem, um mimar, ninar. Queria que esse momento durasse pra sempre, como o eterno que não existe, e a escrita mentirosa que costumas ler. Tente se deslocar fora do lugar, não me olhas com essa cara de quem me quer bem, meu bem. As vezes o vento só vem pra avisar, que bons momentos estão chegando, e que essa brisa descontente vai passar, e que as primeiras pessoas que te olhar nos olhos, nunca iram se afastar. Poesias passageiras, rimas fora do lugar, vamos arrumar essa bagunça, ou deixar tudo como está. Finalizar com um beijo, de amizade ou namoro, quero ser estranha o suficiente, para que me deixe ficar, até o amanhecer chegar.

Luana Rodrigues.

"Eu continuo apesar das caras amarradas, apesar do mau humor alheio. Continuo porque meu sorriso quebra qualquer negatividade. Aprendi que, não é porque a vida dos outros é preta e branca que a minha não pode ser colorida, não é porque eles não gostam de viver que eu tenho que deixar de ser FELIZ."

jeanrosana

Tenta entender, meu bem, toda essa saudade. Tenta entender que o meu mau humor vem da ausência do teu sorriso. Que a mania chata que eu tenho de te mandar mensagem de 5 em 5 minutos, não passa de um medo absurdo — e sem cabimento — de que você me esqueça. Tenta entender que a minha carência existe pela falta do teu abraço, do deitar no teu ombro, do teu cheiro que, para mim, é melhor que qualquer outro. E que, se eu choro baixinho ao telefone contigo, é porque eu te queria mais perto. Tenta, vai? Um pouquinho que seja. E não desiste de mim.

Gabriela Rodrigues

Tenho celulite assumida. Tenho tpm assumida. Tenho mau-humor assumido e avisado. De vez em quando eu sumo. Não atendo telefonemas, digo que não estou pra ninguém, não costumo falar sem vontade. Sou muito cheia das vontades, movida a vontades, além de ter uma obrigação com a verdade (por mais que machuque). Falo sem pensar. Falo pensando, só não falo dormindo. Converso comigo e falo sozinha. Dou sorriso à toa. Falo palavras à toa. Não sou fresca e sento no chão cheio de poeira. Sou fresca e não como pimentão. Adoro amar e tenho medo dos efeitos colaterais do amor. Sou montanha-russa, caos, tormenta, confusão.

Clarissa Corrêa

“Meu humor é ácido. Sou irônica, perco a paciência e o interesse em gente que não entende ironias, afinal, não entender ironias é a coisa mais broxante que existe. Tem gente que não gosta desse meu lado. Na verdade, tem gente que não gosta de nenhum lado meu. E agora eu estou entendendo que não tenho obrigação de ser quem todo mundo espera que eu seja. Já dá trabalho ser eu mesmo, imagina ser a pessoa que você quer?”

Clarissa Corrêa

“Eu não me entendo. Não entendo o meu humor, as minhas escolhas, os meus anseios, as minhas vontades. Eu não entendo como consigo ser fanático por uma coisa e quinze minutos depois já detestar. Aliás, tudo que dura mais de 15 minutos pra mim é redondamente cansativo, acho que é por isso que dificilmente termino algo que começo. Mas cá estou eu, vivendo, errando ou acertando, topando e negando tudo; esperando mais de você do que de mim. Aí quem sabe um dia, esses quinze minutos que posso suportar virem anos, décadas, séculos e aí sim, irei amar me perder em você. ” ––

João Victor Félix

As pessoas hoje em dia se acostumaram à massificar o humor de uma forma que esqueceram o "timing" das coisas: Quando eu estiver fazer uma piada, é porque é zuação, não é pra você se irritar ou dar pití; Quando eu estiver falando sério é porque é sério, não responda com piadinha idiota, evite bancar o Bozo quando não lhe for solicitado. E se achar difícil discernir quando eu estou brincando ou falando sério é porque você não tem bom senso, ou desaprendeu o que é "educação", então só reveja isso em algum antigo livro de estudos sociais.

Renan Nascimento

Que te ama te aceita de qualquer jeito meu bem, atura seus dias de mau-humor, sorri com você em momentos de alegria, chora em momentos de tristeza, atura suas noites de insonia, suas crises. Ama suas manias, aguenta suas reclamações, seus momentos de tédio,depressão e confusão. Quem te ama te aceita, assim do seu jeitinho. Não precisa se fantasiar com uma mascará.

Maria Carolyne

Admiro a personalidade em si, a inteligência, o bom humor, o diálogo de quem sabe falar e calar. Gosto de aprender, conviver com pessoas que acrescentem, que façam a diferença. Apesar de me esconder atrás do sorriso fácil e das piadas fúteis, inteligentes, mas inúteis, apenas observo a essência de cada um, intrínseca, imutável e misteriosa. Eu analiso, processo, resgato, quebro, despedaço, refaço e me encontro em cada pedaço, os que doam de si e os que roubam de mim.

Alessandra Souza

"Não se concentre tanto nas minhas variações de humor, apenas insista em mim. Se eu calar, me encha de palavras, me faça querer dizer outra e outra vez sobre você, sobre nós, e todo esse amor. Se eu chorar, não me faça muitas perguntas, não precisa nem secar minhas lágrimas. Só me diz que você continuará comigo pra tudo, que tenho teu colo e teu carinho. E ainda que te doa me ver assim, me envolva nos teus braços e diga que eu posso chorar, mas que você não sairá dali enquanto eu não sorrir. Porque é isso que nos importa, não é? O sorriso um do outro. Não é?"

Caio Fernando

Em constante mudança de humor te trouxe pra perto de mim, para que nunca fosse capaz de ir embora daqui. Em constante mudança de sentimentos te guardei com a finalidade de nunca ter que te perder. Porque tudo sempre muda de lugar? Porque não sentir mais o que me fazia te amar? Eu queria poder responder todas as suas perguntas, mas não encontro nem respostas para as minhas. Eu só queria um tempo longe de tudo, para que eu finalmente esquecesse o que eu tanto necessito, esquecer o meu maior vício; você.

AmandPetrovic

Tem gente que fica de mau humor por estar com fome, com TPM, por estar com sono; e ainda há aqueles que se transformam em bicho por estarem num lugar onde não há ninguém pra lhe massagear o ego. No meu caso, a única coisa capaz de alterar o meu humor é ter que suportar gente mal humorada estragando o meu dia. Chuta que é macumba! Volta pro mar, oferenda! O lugar ideal pra essa gente chata, purgante e desnecessária manifestar livremente a sua chatice é ali: bem distante de mim.

Renée Venâncio

Sem hipocrisias...tem dia que a gente não acorda bem, o humor não esta pra festa, e a tolerância zerada. Somos gente de coração, e não adianta disfarçar o que sentimos. Mas em dias assim eu prefiro me aquietar, ser mais discreta comigo mesmo , porque o dia mal vem pra todos... o que não é legal é você descontar no mundo o que não esta bem em você. Ninguem sabe o que se passa, ninguém é culpado de suas dores e nem de seus problemas. Respire fundo, entregue seu dia pra Deus, guarda seu coração , porque estes dias nos deixa sensíveis, e qualquer má interpretação ja é um bom motivo pra acharmos que o mundo esta contra gente ... se aquiete um pouco porque acredito que esta onda ruim vai passar.. e pra quem acordou florescendo abrace a vida com vontade , plante o que você tem de bom , porque o dia só esta começando....

Cecilia sfalsin

Quer saber alguém que muda de humor constantemente ? Pois é, sou eu. Pode ser por qualquer motivo, qualquer mísero detalhe. Não creio que isso seja um problema, não tão meu, e sim dos outros que provocam isso em mim. Me acho tão leve, tão quieta, mais nunca mostro isso completamente. É muito pelo contrario, as pessoas realmente não me conhecem, elas só vêem o que eu quero que elas vejam.

Thays Lima!

Cerca de 90% da Serotonina - hormônio da alegria, neurotransmissor do humor - é fabricado nos intestinos. As pessoas que não têm um bom trânsito intestinal, normalmente são mal humoradas. Quando mandamos os mal humorados irem "cagar", nossa intenção é somente incentiva-los à produção de serotonina. Podemos, assim, manda-los ir produzir serotonina ao invés de usar a palavrinha feia. (Paloma De Déa - PLDD), em 07/11/13.

Paloma De Déa (PLDD)