Critica

Cerca de 583 frases e pensamentos: Critica

Por que a crítica? Porque sempre é possível melhorar algo criticado. Claro que é bem mais fácil exaltar, pois do elogio não nasce má impressão, o elogio não excita o ódio e faz sorrir a quem recebe.
Eu, no entanto, prefiro a crítica, mesmo a crítica em silencio. Prefiro a censura calada, em vez do enaltecimento de falsas palavras, sempre muitas palavras. Prefiro a crítica em silencio e o olhar de desaprovação verdadeiro tomando o lugar de um falso elogio, pois essas palavras nunca ditas é que gritam aos ouvidos do bom ouvinte.
Na crítica eu me viro, eu me reviro, eu me refaço em busca do melhor desse mundo, desse mundo alto falante. Para mim, qualquer expressão de silêncio que seja autentica, já é uma boa forma de contar alguma verdade.
É no silêncio que eu vejo a exatidão em caráter, propriamente dita, do que seja verdade, a verdadeira verdade oculta que brilha na obscuridade das sombrias palavras.

Salatiel Gualter

Psiu....saiba criticar viu...
Não estou aqui a dizer que sou contra a crítica, pelo contrário, jamais deixe de falar o que pensa, de criticar, de expor suas idéias e opiniões, mas saibam evidenciar o que pensa sem transtornar quem as recebe, nunca se ache superior, mas se coloque no lugar de ajudador , nem todos sabem tudo na vida, se fosse assim o mundo não seria esta guerra de conflitos que há hoje. Lembre se que cada pessoa tem seu real valor, seja ela errada ou certa, e que por um ato ou palavra ferina nossa poderá se perder em meio as suas próprias decisões.Há uma citação bíblica que gosto muito que diz assim "Tende Paz com todos" , é disto que precisamos, de paz, de harmonia, de amizades verdadeiras, de pessoas educadas que saibam argumentar, que saibam dizer sim e não , concordo ou discordo sem ultrapassar o limite da sabedoria da boa conduta e do respeito .Neste mundo precisamos uns dos outros em amor e conhecimentos, cada um com seu talento que unificados nos tornamos um..Lembrem se que até para revelarmos o que pensamos precisamos ser sábios e plantarmos boas sementes, mesmo que árduas mas que gerarão bons e saborosos frutos no futuro.

Seja um semeador de idéias e não um destruidor de sonhos...

Cecilia sfalsin

Segredos Do Corpo

Quem critica o nu...
Não conhece os segredos do corpo.
"Imoralizá-o", com veemência!!
Tira a poesia da pele!
Arranca-lhe o perfume, do amor.
Quem se escandaliza com o nu...
Tem a mente impura.
Porque nascemos nus.
Vestir de tecido a nossa pele.
Tira a poesia do corpo.
Aumenta a malícia dos olhos.
Sacia um desejo,
impregnado de malícia.
É como arrancar de nós os espinhos.
Deixando-nos frágeis,
indefesos.
Na ganância maldita
dos enfermos do pudor.

Dayse Sene

Robôs de corações sentimentos. Meros alvos da estupidez da sociedade destinados a viverem enclausurados e obrigados por intelectos fúteis. Pessoas destinadas ao comodismo, cérebros destinados a atrofiarem.

O tempo passa e o que estava destinado a melhorar só tem piorado ainda mais, é na forma de agir, no jeito de pensar, no comodismo epidêmico grave.

A dúvida que surge daqueles que se impõe é “até quando agiram dessa forma, e acharam que tudo está bom?”. Quantos estarão dispostos a pensarem por si só, fazerem o seu caminho sem importar com o que lhe obrigam a frente?

Sociedade está gerando jovens programados a lhe seguirem e aceitarem de cabeça baixa a tudo que lhes forem destinados. Jovens incapazes de agirem por si só com medo de serem recriminados; é visível a falta de planejamento educacional nos colégio que hoje tem feito dos jovens robôs e não seres humanos racionais; implicam-lhe as fórmulas e falam-lhes que é o certo a seguir e se não for utilizado estará reprovado em qualquer lugar; ambiente, proibidos de estimular o crescimento intelectual.

Os níveis de pessoas com doenças psíquicas só tem aumentado e pesquisadores ainda buscam o “porque” disso tudo; o que eles não vêem é que essas doenças são conseqüências de uma sociedade mesquinha, critica e aproveitadora; uma sociedade que banaliza o intelecto e investe no impróprio, uma sociedade que defende o erro e desvaloriza o acerto, uma sociedade covarde, cega.

Que sociedade é essa, que prega que todos possuem o direito de livre-arbítrio, de livre escolha, mas ela por si só descrimina aqueles que não obtêm a mesma opinião? Diz não julgar as pessoas pelo poder aquisitivo e sim pelo que ela é, mas se alguém chegar fora dos padrões em lugares públicos é alvo de criticas sem dó?

Siga-os e seja mais um robô em meio de muitos, oponha-se e tenha um lugar no mundo de valor, lugar único.

Sociedade gananciosa, hipócrita, destruidora, fútil. Sociedade sem valor, sem importância… Sociedade fraca, sem moral. Sociedade desigual.

Prega valores imorais, valoriza e aumenta a ganância no mundo, desvaloriza sentimentos, prega a descriminação, manipula pessoas… É o motivo de toda destruição do mundo, motivo de toda violência, doença… Motivo do crescimento de pessoas fracas, sem opinião, sem interesse…

E se eles pensam que não existem jovens de opinião, aqui está uma a se opor contra eles… E dizer: “sou ser humano, tenho cérebro e coração, idéias e opinião. Tenho um lugar único no mundo de valor, estou de livre de toda epidemia cômoda, livre de toda manipulação. Sou uma das que veio pra mostrar que a sociedade que hoje se diz muito não passa de covardes com medo de oposição, com medo de pessoas de opinião. Sociedade limitada com medo da verdade, da realidade, medo dos fatos claros e explícitos…”

Sou uma de muitos que seguirão, farão seu caminho sem buscar opinião…

Beki Girl - Rebeca Cândido

O Caminho.

E até eu, desatento, distraído, de bem com a vida;
percebi que de fato havia sentido na penumbra
de tuas botas a bater ao solo, a sombra não mais lhe seguia.
Era a marca do caminho, o sinal deixado por vossos pés a indicar qual seria o próximo rumo a seguir a fim de lhe encontrar.

E Se encontrei? Acomodado, jamais saberá!
Como um suspiro da criança pobre que só tem a imaginar;
nessa ilha de miséria cerrada, cercada de diamantes a brilhar.
Onde a unica saída é trabalhar, trabalhar, trabalhar.

E para aqueles como eu, desatentos, distraídos, de bem com a vida
vamos logo acordar, fazer, realizar;
para que num futuro próximo estejamos exclusos da intensa prática de lamentar"

Ighor Mattos Granado.

Um elogio nos faz saber que tomamos a atitude certa e a mostramos para a pessoa certa, no momento certo, uma critica nos mostra que nossa intenção é certa porém a atitude precisa ser melhorada ou corrigida mas se recebemos um ataque, alguém nos direciona um comentário impregnado de rancor, cobrança ou negatividade, devemos entender que nossa intenção pode ter sido boa, nossa atitude sido correta mas a comunicação falhou ou porque o receptor não tinha capacidade de absorver a informação ou porque anunciamos algo muito maior do que o necessário ou ainda por estarmos interferindo no aprendizado de quem nos critica... Elogio, critica ou ataque, seja o que for que venha do receptor é só reflexo do que exteriorizamos... By Lou de Olivier 15/10/2013

Lou de Olivier

CRITIQUE menos e CONTRIBUA mais... só assim verá mudança!

Diego Mello

Minhas escolhas não dirão quem sou, mas sua critica me dará uma base da sua grande hipocrisia. O fato é que sua invídia é maior que seu cérebro.

facebook.comtruejamesoliveira

Infelizmente vivemos em uma sociedade onde putaria é cultura e honestidade é ser anormal, eu queria que a Ditadura Militar voltasse, e acabasse com essa Dilma desgraçada que está acabando ainda mais com o nosso país, o Brasil precisa de gente honesto, pois se continuar assim o que será de nós brasileiros? seremos uns nada, temos que acabar com essas corrupções e falta de vergonha, e nós conseguiremos isso juntos se nos juntarmos e acabarmos com essa corrupções e com essas putarias que cada dia aumenta mais.... Acorda povo brasileiro !!

Miliane

Será que as pessoas que assistem e veem alguém famoso, ainda que este sendo superficial, percebem que são tão insignificantes seus comentários ao ponto de perceberem que a crítica de ninguém incomoda a quem brilha?

"Porque só quem nos conhece de verdade sabe o valor que temos. Porque isso tudo é essência e nada nos faz mudar se não somente os que não nos conhecem ou desaprenderam sobre nós, sabem ao nosso respeito. O famoso superficial, também tem essência."

Reflitam mais, senhores e senhoritas Universitários do Brasil. De suas bocas não saem mais do superficialidades das quais vocês tendem a viver e querer esconder.

E tenho dito. Douglas Melo, este que vos fala!

Douglas Melo

Guerreiro

Saíste triste e encolerizado
Revoltado com o que viste
Ensaio ,tubo - papagaio encobriste
O susto - a orgia - o batizado
O tombo - escombro - abriste
Viste ,escorregaste - engates
O som estridente - tamborim
Instrumento de corda bordado
Couro de Jacaré - proibido
Atravessando fronteiras além...
A percepção do inconcebível
Menino chorando no ventre
Citotec - bicho assassino
Sala cirúrgica - mato clandestino
Embrião - criança - menino
Mortos ... prazer da estética
Estupros - gravidez precoce
Políticos - Ongs - Igrejas
Médicos - Doutores - Cientistas
Todos simplesmente unidos
Aborto ! Aborto ! - filho belo
Amor platônico correspondido
Salve a criança !
Salve o embrião !
Ou enterre um menino .(Azevedo Silva)

Azevedo Silva

"O Governo brasileiro" tirou milhões de pessoas da pobreza e as colocou na acomodação.

Edinaiane Shinigami

o presedente pode morrer nao faz falta a nação!!!

B.S.G (Black Street Gang)

A crítica quando despojada dos seus elementos negativos, se torna a mais alta tribuna do aperfeiçoamento.

Henrique Jose de Souza

Sua crítica é apenas mais um degrau para escadaria do meu sucesso.

LuizRicardo

Um Eu maduro dá aos outros o direito de abandoná-lo ou criticá-lo, um Eu imaturo tem ataques de raiva quando isso acontece.

Augusto Cury

O mais engraçado nessa gente que só critica os outros com maldade, com desdém, é que elas enxergam (de cara!) os defeitos que mais sobressaem em si mesmas. Os famosos clichês ''olhe para o seu umbigo'' e ''se coloque no lugar do outro" sempre foram tão falados, mas nem tanto praticados.

Monique Cruz

"Eu só entendo que a minha capacidade de crítica a tudo que ouço e vejo e a minha capacidade de contestar tudo que descubro de errado é que fazem de mim um ser humano! É a minha capacidade de desobedecer quando é preciso que faz de mim um Homem!"

Os karas(Droga da Obediencia)

Só se reconhece e critica a acomodação dos que não lutam por bens, cargos e fama. No entanto, existem muitas outras acomodações, quase todas mais graves, e das quais geralmente são portadores os mais fartos, influentes e famosos. Há aqueles que se acomodam com a distância dos filhos, a mesquinhês, a falta de privacidade, a solidão, a pobreza de caráter... Muitos se acomodam com a obesidade, a falta de conhecimento, a insensibilidade, a arrogância, e uma profunda carência de humanidade. Mais grave ainda, tantos outros se acomodam com a violência que os cerca, julgando que ela não os atinge. Acomodam-se também com o incômodo sentimento de querer mais e mais aquilo que já possuem com fartura. No fim das contas, não existem pessoas não acomodadas, e sim, uma imensa variação de acomodações que se acomodam em criticar as acomodações mais previsíveis, talvez as menos nocivas.

Demétrio Sena - Magé-RJ.