Critica

Cerca de 619 frases e pensamentos: Critica

Eu sou a minha melhor critica, e também a mais severa. Sei o que é bom e o que não é. Uma pessoa que não escreva, não sabe o quanto é maravilhoso; eu costumava lamentar me por não saber desenhar, mas agora estou cheia de alegria por, ao menos saber escrever. E,se não tiver talento para escrever livros ou artigos de jornal, posso escrever só para mim. Mas quero mais que isso. Não me imagino ser igual aquelas mulheres que trabalham, e são esquecidas. Preciso de ter mais alguma coisa a que me dedicar. Não quero ter vivido em vão como as outras pessoas. Quero ser útil para as pessoas,mesmo aquelas que não conheci. Quero continuar a viver depois da morte! E é por isso que estou tão grata a Deus por me ter dado este dom que posso usar para me exprimir tudo o que esta dentro de mim. Quando escrevo, consigo libertar-me das preocupações. A minha dor desaparece, o meu espírito reanima-se! Mas, e esta é a grande questão, conseguirei escrever algo grande,tornar-me-ei uma escritora ou uma jornalista? Espero que sim,oh,espero mesmo, porque escrever permite me registar tudo,todos os meus pensamentos,ideias, fantasias.

Anne Frank 3

A crítica é o único argumento do fracassado.

Fábio Saitta

Sabe aquela velha frase " é uma critica construtiva", pois é, as vezes nada tem de construtivas, pelo contrario, tem pessoas que criticam apenas para satisfazer seu ego, mostrar para si mesmo que sabe, que tem razão, Mas quem para si tanto quer provar muito pouco sabe de si. E se não sabe de si, não sabe de nada para mim. Julga-se esperto, embora, esperto mesmo é aquele que com uma critica destrutiva,consegue transformá-la em um belo de um conselho.

Rachel de Oliveira Morais

Você é mais do que imagina, tua cegueira é o que te desvaloriza e lhe diminui... Auto-crítica é teu espelho.

Sadraque rosemberg

Dizem que...elogios.

Dizem que uma critica destrói 10 elogios.
Porém, não se cresce com elogios.
O elogio alimenta o ego.
O ego não aceita mudanças.
A crítica é sempre dolorida.
Mas nos obriga a pensar.
O sábio aprende a lidar com a crítica e cresce.
O dependente torna-se escravo do elogio e perece.
Para vencer, você não precisa ser aceito.
Basta aprender a aceitar.
Não que se deva aceitar todas as críticas.
Existem aquelas que buscam derrubar.
Necessário é discernir.
A que derruba, daquelas que buscam edificar.

PaULoZiNhUUU

O Invejoso

O invejoso deseja o que não tem,crítica onde não á, e sonha com o que não pode ter.

Fernanda Ilario

Falta-lhes crítica, não só a mais comum, mas também a necessária do grau de certeza da experiência e dos instrumentos em que as refazem.

Lima Barreto

Quando vc acha que nao poderia piorar o seu dia alguem vem e faz uma critica do seu time,seu time perde,o mundo se vira contra vc,até aquele parente seu que mora em outro país aparece

Laís F. Carvalhal

A sociedade que nos critica é a mesma que nos educa

Desconhecido

Somos uma terrível mescla de ácidos nucleicos e recordações, de desejos e proteínas. O século que termina opupou-se muito de ácidos nucléicos, proteínas. O que chega centrar-se-á nas lembranças e nos desejos. Saberá resolver estas questões?

JACOB François. El ratón la mosca y el hombre. Barcelona. Crítica 1998 p. 195

Você já reparou que mil elogios podem ser anulados por uma única crítica?

É só chegar uma pessoa e dizer que deveríamos ser assim ou assado (ainda que dito de forma bem delicada) e aquilo bate forte no nosso peito. Ficamos sem chão, nos sentimos ofendidos e, na hora, adotamos uma postura defensiva. É impressionante como somos vulneráveis.

Só de imaginar que vai ser criticada, você já muda a maneira de agir, já não faz as coisas como queria, não se coloca na vida como gostaria de se colocar.

Tem gente que gasta a vida inteira adotando posturas falsas para evitar críticas.

Mesmo que você abra mão de ser espontânea para assumir os modelos, jamais agradará a todos. Isso é impossível.

E digo mais: você sempre será criticada.

Aonde eu quero chegar? Na verdade, as críticas não terão esse efeito arrasador a partir do momento que você não der tanta importância a elas. Se fôssemos um pouco mais inteligentes, não escutaríamos crítica alguma. Até poderíamos, desde que fosse com um filtro.

Assim: o fulano me disse tal coisa. Será que isso é verdade?

Vou investigar e tiro minhas conclusões, baseado em minha própria observação.

E sempre com a mente tranquila e os pés no chão.

O problema da crítica nada mais é do que dar muito crédito aos outros.

Ou seja, você sempre se coloca em segundo plano, dá lugar aos outros (não importa se está supercansada), não machuca os outros (não importa os próprios sentimentos).

Isso entra de tal forma que temos um departamento na nossa cabeça chamado “os outros”.

E, como você está sempre em segundo plano, vai ficando lá no fundinho da fila.

Por isso a crítica pega tanto. O segredo é um só: aprenda a se colocar em primeiríssimo lugar.

Não estou estimulando o egoísmo, mas sim a autovalorização.

É dar importância aos seus dons, sentidos, opiniões, emoções e sentimentos.

Quando você se dá valor, todos também dão. Acredite! O sucesso é não ouvir as críticas.

A lei é essa: só se dá valor a quem o tem.

Por isso, toda vez que se deparar com uma crítica, pare e reflita:

“O que importa é o que eu sinto e não o que a pessoa sente. O essencial é o que eu penso, não o que pensam. A natureza me fez responsável por mim. Me dou valor e assim serei”.

Luis Gasparetto

A Bíblia é um Livro que denuncia e critica comportamentos, conduta, moral e etc, contraditória a ela no intuito de ajudar e despertar mudança no ser humano. Portanto, com isso sabemos que só tem o direito de criticar aquele que pretende ajudar.

Ailton Nascimento

CRITIQUE menos e CONTRIBUA mais... só assim verá mudança!

Diego Mello

Será que as pessoas que assistem e veem alguém famoso, ainda que este sendo superficial, percebem que são tão insignificantes seus comentários ao ponto de perceberem que a crítica de ninguém incomoda a quem brilha?

"Porque só quem nos conhece de verdade sabe o valor que temos. Porque isso tudo é essência e nada nos faz mudar se não somente os que não nos conhecem ou desaprenderam sobre nós, sabem ao nosso respeito. O famoso superficial, também tem essência."

Reflitam mais, senhores e senhoritas Universitários do Brasil. De suas bocas não saem mais do superficialidades das quais vocês tendem a viver e querer esconder.

E tenho dito. Douglas Melo, este que vos fala!

Douglas Melo

Robôs de corações sentimentos. Meros alvos da estupidez da sociedade destinados a viverem enclausurados e obrigados por intelectos fúteis. Pessoas destinadas ao comodismo, cérebros destinados a atrofiarem.

O tempo passa e o que estava destinado a melhorar só tem piorado ainda mais, é na forma de agir, no jeito de pensar, no comodismo epidêmico grave.

A dúvida que surge daqueles que se impõe é “até quando agiram dessa forma, e acharam que tudo está bom?”. Quantos estarão dispostos a pensarem por si só, fazerem o seu caminho sem importar com o que lhe obrigam a frente?

Sociedade está gerando jovens programados a lhe seguirem e aceitarem de cabeça baixa a tudo que lhes forem destinados. Jovens incapazes de agirem por si só com medo de serem recriminados; é visível a falta de planejamento educacional nos colégio que hoje tem feito dos jovens robôs e não seres humanos racionais; implicam-lhe as fórmulas e falam-lhes que é o certo a seguir e se não for utilizado estará reprovado em qualquer lugar; ambiente, proibidos de estimular o crescimento intelectual.

Os níveis de pessoas com doenças psíquicas só tem aumentado e pesquisadores ainda buscam o “porque” disso tudo; o que eles não vêem é que essas doenças são conseqüências de uma sociedade mesquinha, critica e aproveitadora; uma sociedade que banaliza o intelecto e investe no impróprio, uma sociedade que defende o erro e desvaloriza o acerto, uma sociedade covarde, cega.

Que sociedade é essa, que prega que todos possuem o direito de livre-arbítrio, de livre escolha, mas ela por si só descrimina aqueles que não obtêm a mesma opinião? Diz não julgar as pessoas pelo poder aquisitivo e sim pelo que ela é, mas se alguém chegar fora dos padrões em lugares públicos é alvo de criticas sem dó?

Siga-os e seja mais um robô em meio de muitos, oponha-se e tenha um lugar no mundo de valor, lugar único.

Sociedade gananciosa, hipócrita, destruidora, fútil. Sociedade sem valor, sem importância… Sociedade fraca, sem moral. Sociedade desigual.

Prega valores imorais, valoriza e aumenta a ganância no mundo, desvaloriza sentimentos, prega a descriminação, manipula pessoas… É o motivo de toda destruição do mundo, motivo de toda violência, doença… Motivo do crescimento de pessoas fracas, sem opinião, sem interesse…

E se eles pensam que não existem jovens de opinião, aqui está uma a se opor contra eles… E dizer: “sou ser humano, tenho cérebro e coração, idéias e opinião. Tenho um lugar único no mundo de valor, estou de livre de toda epidemia cômoda, livre de toda manipulação. Sou uma das que veio pra mostrar que a sociedade que hoje se diz muito não passa de covardes com medo de oposição, com medo de pessoas de opinião. Sociedade limitada com medo da verdade, da realidade, medo dos fatos claros e explícitos…”

Sou uma de muitos que seguirão, farão seu caminho sem buscar opinião…

Beki Girl - Rebeca Cândido

O Caminho.

E até eu, desatento, distraído, de bem com a vida;
percebi que de fato havia sentido na penumbra
de tuas botas a bater ao solo, a sombra não mais lhe seguia.
Era a marca do caminho, o sinal deixado por vossos pés a indicar qual seria o próximo rumo a seguir a fim de lhe encontrar.

E Se encontrei? Acomodado, jamais saberá!
Como um suspiro da criança pobre que só tem a imaginar;
nessa ilha de miséria cerrada, cercada de diamantes a brilhar.
Onde a unica saída é trabalhar, trabalhar, trabalhar.

E para aqueles como eu, desatentos, distraídos, de bem com a vida
vamos logo acordar, fazer, realizar;
para que num futuro próximo estejamos exclusos da intensa prática de lamentar"

Ighor Mattos Granado.

Eternamente deitado em berço esplêndido, não aprendeu a crescer com a dor, julga com os olhos de quem tem tempo, critica o que desconhece, teme e deseja... Esquece que garra é melhor que marra e que amar é melhor que julgar... Abre-te, sésamo! Abra a porta do salão de espelhos!

Camilla Koscky

...criticar ou repudiar por mero racismo ou preconceito é como abdicar da oportunidade de reverter à transitoriedade de nossa própria existência.

jepasa

FUJA DO ENTRETENIMENTO ..
OBS: AO MENOS QUE VOCÊ ESTEJA COM TODOS OS PROBLEMAS SOLUCIONADOS..

Boné Guerrilla