Crise de Casal

Cerca de 799 frases e pensamentos: Crise de Casal

O homem só é eminentemente homem quando transcende a crise.

Mário Ferreira dos Santos

Minha primeira crise de Pânico.



Paralisada!
Não consigo gritar por socorro.
Meu corpo treme minha alma se desespera,
Perdida, em um mundo de angústia.
Tenho medo, estou tremendo

Mas esse não é um medo normal,
É um medo de não ser feliz,
Medo que me deixa fracassada ates mesmo de tentar.

Esse medo abre um buraco negro dentro do meu peito, e corroi minha alegria.

Não é um medo de morte é um medo de vida.
Tanto medo que me deixa sem voz, paralisada, medo de ser infeliz.

Sinto que estou caindo,
Em um buraco negro de dor e escuridão,
Sinto a garganta seca e me falta a respiração.



25 de Dezembro de 2009

Annh Cavalcante

"Em momentos de crise, evite proferir muitas palavras quando somente duas basta: Sim, senhor!"

Glauber Lima

A crise gerada por uma mentira leva o homem à ruína, mas a crise gerada por uma verdade é passageira e fortalecedora. No entanto, há de se ter muita coragem para dizer certas verdades.

Ludmila Clio

Crise existencial

Marionete! Marionete, era ou é a classificação correta para a palavra ``Povo!´´.
E apesar de queremos ostentar poses, falar diversas línguas, xingar ou esbravejar, querer ser o tal ou apontar e até mesmo acusar alguém ou algo somos levados pelo medo a sucumbir todas as nossas ideologias. Na realidade somos marionete nas mãos dos senhores do mundo.
Queremos ser senhor de nós e até impomos normas, relações, atitudes, mas sem sabermos já estamos enquadrados, manipulados por quem aplica as regras a milênios no mundo. E tudo acontece de modo calmo e tranquilo sem nos apercebermos através do rádio, tv, cartazes, redes sociais e até naquele simples bate papo informal por que já está repassando a velha programação mental recebida a séculos.
Somos levados involuntariamente a nos encaixar nos hábitos do outro onde a regra é ser comum, como uma regra de três onde o resultado já se sabe uma vez que já se aplicou a velha formula. É só analisar o sistema, ha milênios se ensina a velha e fatídica conta de somar, multiplicar, dividir e subtrair! Sim é nessa ordem mesmo. Primeiro é somado tudo, tira-se a parte boa, divide para o resto onde no final são subtraídos, fazendo-nos adequar as suas normas que no final é imposto à todos.
Nos manipulam desde o nascimento até a morte. E achamos que temos pensamento próprio oque não é verdade. Quando nos entendemos por ``Gente´´ encontramos já todas as formulas em forma de normas tudo pronto onde é facilmente absorvido. Aos mais rebeldes sobra a cadeia ou o inferno, que é quase o mesmo! Nos apresentam deus e o diabo, onde muitos seguem uma das duas opções, e veja que eles são compadecidos dizendo ``se não for pelo amor, vai pela dor – ou segue o sagrado ou segue o maldito´´.
Não acredite em bondade ou que te digam que sentem pena de você. Recuse-se ser um coitadinho, pois nada lhe será dado ao contrário; ai que lhe tiraram quem sabe até a vida. Herói ou bandido, Rei ou plebeu! Digamos que a medida do que lhe for facilitado é tudo farinha do mesmo saco.
E mais não pense que os atos adquiridos por você, sejam seus; não foi resquício de alguém por você adquirido! Seja de crença, ações, atitudes inclusive a formação de seus pensamentos foi imposto antes mesmo de você nascer; o qual será praticado até a morte. Cometemos os mesmos erros e acertos de todos. Observe o bebê ele olha para as pessoas que cuidam dele o tempo todo e como isso não bastasse ainda murmuramos coisas em seu ouvido para que aprenda mais rápido. Observe que há anos você ver uma mãe, pai ou qual seja a pessoa com a criança no braço ela balança o filhote o tempo todo e muitas vezes ele nem esta chorando, mas herdamos esse habito involuntário de nossos ancestrais. Somos sincréticos num ciclismo itinerante casual e irrevogável. Nunca seremos diferentes e quando o tentamos ser nos chamam de louco, nos internam.
Somos, Estamos fadados a velha rotina e oque é pior ansiamos tanto a tal felicidade mas não mudamos nossa conduta ou por medo de Deus ou do diabo e a vida segue insossa nos acovardamos. Dizem que só há duas portas a seguir, uma é a larga que leva a perdição, a outra a estreita que nos redime e apazigua e conduz ao sagrado também chamado de Deus.
Já pensou? Até ai invisivelmente as cordas do manipulador da marionete reconduzindo a mesmice. Ora se o nosso fim é fatídico, ou seja, a morte é tão certa quanto o calor do fogo; porque temer tanto isso ou aquilo? Se não há escapatória porque? Vai-se morrer mesmo ou de morte natural pelas doenças que iremos adquirir ou por qualquer outra tragédia mundana.
É preciso alterar as regras, viemos a este purgatório mundano por imposição cósmica mas não quer dizer que devemos abaixar a cabeça feito ovelhinhas a espera do porrete na nuca. Ouvi outro dia um relato de uma pessoa que dentro dos seus deveres necessitou de atitude urgente para modificar sua vida e oque ele consegui-o ouvir de que ele cobrava atitude foi um simples me desculpe não posso. A partir disso a atitude correta seria exigir mas a pessoa calou, concordou, sucumbiu.
As leis deveriam ser cumpridas, afinal foram inventadas pra isso, porem correm na contra mão do dia a dia, pagamos todos os impostos e o retorno é nada menos que zero e se insistirmos nos tiram até a vida. Por isso reclame, reivindique, cobre, exija, mas com calma sem nervosismo, pois tem como chegar a um denominador comum, sem contaminar seu sangue com o estresse da doença. E depois desabafe com uma bela gargalhada daquelas de tirar o folego que pode até causar repudio pelo assombro mas te deixará relaxado.
E nunca esqueça, diga a si mesmo sou marionete, mas sou consciente, sigo a risca oque ditam mas também apago a linha traçada de vez em quando só pra contrariar. E sigamos meio que egoístas porem consciente, não pudendo ajudar não atrapalhe. Devemos procurar nossa felicidade até no impossível e caso não encontre jamais nos cansemos de pelo menos tentar.
E devemos desabafar sempre seja rindo, cantando ou simplesmente com um grande grito em que muitos nem vá entender mas que causará grande alivio pessoal. Podemos ser marionetes sim senhor mas com estratégia e; como proferiu um dia o gloriosos Raul Seixas ``Viva a sociedade alternativa´´ . Por onde é que andam os ideologistas revolucionários desse mundo

Nilton Mendonça

Transforme sua crise em desafio e oportunidade de amadurecimento, permanecendo um ser humano íntegro mesmo diante do insuportável

Tania Queiroz e Marcus Vinícius

Pra ter um casamento em crise, basta não ter um namoro santo. Ter relações sexuais, não ter uma vida intima com Deus no namoro só vai trazer consequências se um dia vier a ocorrer o casamento.
Portanto, tenha um namoro SANTO, busque agradar a Deus e não a sua carne.

Clinton Ramachotte

Com a crise

Dança o pobre
que tem pouco,
rico por ser snob.

Paola Rhoden

Puxa o fundamento que tu vai ver que o comando é crise ♪

MC Zoi de Gato

Você está em crise?
não despere é momento de criar!!
seja criativo, crie...

Vivaldo Cândido Lopes

A sociedade está destruída e em crise porque as famílias estão destruídas e em crise.

Anderson C. Sandes

Perante a crise mantenha calma!
Quando estiver em guerra seja racional. Não tome atitudes baseado em crise e guerra.

Andrea Claudia de Souza Motta de Araujo

Acho que hoje acordei inspirado
Já comecei o dia querendo ser "matado"
Com as minhas crises de "doido do sono"
Sonhando com você, amore, meu sonho

Ah Você, como eu posso me declarar
Nesses versos e rimas de principiante
Mas posso afirmar, confirmar e assinar
Que você é minha inspiração, sempre radiante

Desculpe-me pelos versos simples e sem boniteza
Mas no meu coração tenho a certeza
De que da minha cabeça e do coração
Essas palavras saem de pura paixão

Essa nossa relação, sem registros históricos
Nem o mais premiado psicólogos
Conseguiria decifrar e entender
Inclusive, ficaria louco só de querer nos ver

Amo você
Do meu jeito, com o meu saber
Mesmo com lábios divididos, eu quero você
Continuarei assim, se assim for pra viver

Despeço-me assim sem notar
Sem querer sair, já querendo voltar
NEOQAV é a sigla que quero seguir
Beijos, abraços, corpos suados, tenho que partir!

Alexandre Mariano

O mundo passa por uma crise de afeto, delicadeza, de pessoas atenciosas, educadas e amáveis. Podemos mudar essa historia com pequenos toques, um abraço, um aperto de mão, um sorriso.
Coisas que podem gerar alegria, podem curar emocionalmente.
Faça isso e serás muito bem recompensada pela vida.

Pr. Marcelo Farias

Por mais que se fuja de uma crise é importante atentar para a lição que se tira dela,
Mensurar os custos e ganhos,
Para que estas não tenham sido tormentas em vão,
Devemos ser inteligentes no coração para tirar um aprendizado da crise,
Esmerar-nos em evitar repetições de erros, buscar o aprimoramento,
E assim como cada dia de vida que se renova,
Recomeçar,
Como o artista que refaz um desenho,
em uma folha em branco,
todos os dias.

Nieva Rosle

Eu sou o Speed, na maior sempre sagaz com problemas sem crise

Speed Freak's

Tenho precisado mais disso aqui. Não porque esteja tendo uma crise, nem porque me sinto mal novamente ou aquele tipo de pensamento tenha voltado, mas porque ando precisando aliviar minha alma. Ando estado muito mais alegre e começo a sentir como se finalmente estou me libertando das correntes que tanto tempo me impediram de ser eu mesma, mas mesmo brincando tanto, eu ainda não consigo demonstrar um lado meu para as pessoas: o normal. Aquele que passa por problemas, que tem problemas de ser social, o que tem pequenas paixonites, que quer apenar ser como todo mundo mas não consegue por ser "do contra" demais. Por achar a sociedade idiota demais e, principalmente, por odiar a compaixão. Acho que já citei isso em um de meus pensamentos, mas é a mais pura verdade. Odeio compaixão, pois ela vem resposta da incapacidade e eu, meu caro, detesto me sentir incapaz. É como se fosse um orgulho interior, não consigo ao menos admitir para mim mesma que tenho problemas ás vezes, quanto mais para as pessoas ao meu redor. Estou cansada de ser uma pessoa tão fechada.
As paredes estão desmoronando, o piso está esfarelando, o teto dissolvendo e, lentamente, a verdadeira Gabriela ganha o processo e recebe sua sentença: a liberdade, enfim.

Gabriela de Almeida

Se num momento de crise do seu namoro você sentir vontade de ficar com outra pessoa, saiba que talvez esteja na hora de colocar um fim nele.

Leandro Henriques

Na atual crise de paradigmas sociais, o que resta dizer aos infermos membros desta sociedade dissimulada, senão: Que cada um em seu ser, busque o mais racional para o bem comum, sem especulações, tornar-se "um" único, ser humano. Sem dogmas separatistas e hipócritas. Uma feira livre de cruzadas cibernéticas.

"Locke distingue os conceitos de homem e de pessoa. Para ele, o homem é um organismo biológico; é um corpo. Então, para ele, nascemos homens e podemos nos tornar pessoas. Da bem sucedida combinação entre o homem e a pessoa, surge o homem moral, o homem que reflete sobre si, que se reconhece como um eu no tempo e no espaço, que é capaz de perceber-se como responsável por suas ações passadas e de refletir sobre suas ações futuras. O homem nasce com direito à liberdade de sua pessoa. A pessoa, porém, não nasce com o homem. A qualidade de pessoa deve ser adquirida; é um status a ser alcançado. O homem desenvolve-se para pessoa; do ser humano passa ao ser inteligente, racional e responsável, que se reconhece como um si mesmo em diferentes tempos e lugares. Do homem chega-se à pessoa responsável por seus atos e que, como tal, se reconhece no presente e no passado e da mesma forma é reconhecida por outras pessoas (FERREIRA, 2005)".

Marlon de Souza