Criar os Filhos

Cerca de 3765 frases e pensamentos: Criar os Filhos

CriAMar Laços

Criar laços e saber mantê-los.
Saber mantê-los ou apenas criá-los?
Nascer, criar e manter.

Nascemos para criar laços ou manter aparências?
Aparências para a nobre sociedade ou laços para a sociedade carente?

Criar laços nobres e mantê-los seja com quem for.
Iniciarmos um laço. Primeiro passo. Coração aberto.

Substituição de comportamentos repetitivos, moralistas e grosseiros por palavras e posturas gentis, educadas, delicadas e muito amorosas.

Pode não ser tudo.
Mas, é um bonito começo.
Com a possibilidade desses laços não serem desfeitos jamais.

Patrícia Renata

Exploradores do nada,
construtores do amanhã...
Seres que buscam verdades
e criam algo onde nada deveria existir.
Estes somos nós, ou que deveríamos ser.

Henrique Denner - Tosho Gakushu

“Status: Não crie expectativas encima dos outros...se eles caem; você vai junto.”

—By Coelhinha

(Abnizia) By Coelhinha

Amar é criar expectativas no coração de sermos felizes eternamente, de termos encontrado a pessoa certa, de envelhecermos juntos, de sermos correspondidos, de haver verdade, de haver sinceridade, de haver companheirismo, de todos os sentimentos bons estarem ali juntinho na pessoa. Se tudo isto não existir... não é amor, é paixão, é caso.

Irene Aguiar

O esotérico pretender criar uma realidade só porque consegue de um fato gerar uma interpretação poética e lógica. Ele dissolve sua verborragia de interpretação particular em forma de símbolos só para negar o fato. Isso pode ser feito inclusive com a vida de um rato, não se pode negar a vida dos ratos só porque se pode da vida do rato criar uma história rica de símbolos místicos. O místico gnóstico comete uma incoerência histórica levantando suspeita contra ela apenas porque pode dela fazer uma segunda passagem histórica que existe apenas na capacidade de fazer malabarismos com palavras.

Aijalom Wagner

Toda a pessoa que acredita no sonho que tem,
busca criar uma nova oportunidade pra alcançar o que sonhou.

A.S.F

Fazer diferente. Criar. Emocionar. Essa é minha tarefa no mundo...

Tais Martins

Tenho mania de querer transformar tudo a minha volta. Gosto da possibilidade de mudar, criar e recriar, de deixar tudo com um pouquinho de mim.

Adrian Gras

O bonito da vida é poder mudar, transformar, criar e recriar, reinventar sempre que ela pede. Renovar suas folhas, mas manter suas raízes.

Adrian Gras

prolonga-se na comunhão doutro corpo
funde-se com ele
no desejo que lhe sacia a sede
mar salgado de desejos por cumprir

renasce a força que agita
o cosmos
renuncia à solidão

penetra no centro do mundo
fecunda o fecundo
respira com o acto de criar
que lhe sorve o ar que o anima
em permanente renovação



in "Meditações sobre a palavra" (um tributo a Ramos Rosa, o poeta do presente absoluto), editora Temas Originais, do poeta Alvaro Giesta

Alvaro Giesta

CRIANDO LAÇOS ATRAVÉS DO CORAÇÃO
Na maioria dos casos, o ser humano vem ao mundo sozinho e tende a viver só na modernidade. No entanto, dificilmente consegue pois, como um ser social, necessita criar laços, às vezes profundos, para construir os seus próprios (des)caminhos ou, muitas vezes, para apenas sobreviver, ou, como se diz no senso comum, viver como “Deus quer”.
Não é fácil criar laços! Não depende apenas do desejo de alguém mas, principalmente, da sua postura, da sua vontade de socializar, intercambiar sonhos, desejos, projetos de vida/trabalho. Mas, nem sempre é assim que os laços são criados. É incrível como podem surgir num “estalar de dedos”, quando um olho emerge do outro ou imerge no outro e se fundem definitivamente mesmo o definitivo não existindo!
O outro surge e, aí, tudo acontece. O quase impossível se materializa! Os laços são criados, deixando-se de ver apenas com a razão e passando-se a ver, especialmente, com o coração.
A partir daí o encontro com pessoas, situações, lugares será guiado pelo coração, escolhido por ele, acontecendo o que muitos desejam: exigir de cada um apenas o que cada um pode dar; entender que julgar o outro é inadmissível pois, como julgar o outro quando não se consegue julgar a si mesmo?
Então, a palavra de ordem passa a ser cativar, que significa criar laços.
Aqui, vale resgatar o que nos ensina Saint-Exupéry: “[...] se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim único no mundo. E eu serei para ti única no mundo.” [...] se tu me cativas, minha vida será como que cheia de sol. Conhecerei um barulho de passos que será diferente dos outros.”
Enfim! O que se procura com o coração passa a ser não algo grande/grandioso, algo material, mas algo que preencha o coração e que o deixe repleto do contentamento capaz de fortalecer os laços por ele criados.
É, a vida fica bem melhor quando laços são criados através do coração!

Delva Brito

As oportunidades na vida aparecem e devemos saber aproveitá-las e mesmo quando elas não surgem devemos aprender a criá-las. Somos responsáveis pelo que plantamos.

Daniel de Souza Brandão

Pensar com inteligência é projetar resultados e prever acontecimentos, atento aos detalhes para criar táticas e estratégias antes de agir!

Paulo Eduardo Dubiel

Toda vez que você acaba com um problema sem planejar, acaba criando mais dois

Hudson Rocha Cantuária

E assim o são também os deuses,
fiéis imagens dos homens
que os criaram.

Raniere Gonçalves

Talvez eu deva não me preocupar tanto com os outros, não queira criar momentos para que uma pessoa possa sorrir, ao invés de ficar concentrada em seus problemas. Talvez o correto seria fazer tudo isso por mim apenas e cada um resolver a sua vida. Ou se isso é de mim, ao menos me preocupar e se importar com quem mereça... e não com aqueles que nem se quer compreendem suas ações !!!

Saulo Rodrigo