Criaçao

Cerca de 474 frases e pensamentos: Criaçao

A alegria absurda por excelência é a criação.

Nietzche

A criação é ,antes de mais nada ,a plena concentração de toda a natureza espiritual e física."

Stanislavski

Presente Poético

Deus me deu a luz da criação...
Com ele eu invento histórias,
Crio versos, reviro do avesso,
Formo poesias e brinco com elas...

Deus me deu uma graça irreconhecível de ser feliz,
De viver a vida sorrindo
Mostrando que tudo é belo
Para que nessa beleza toda, vivamos felizes...

Deus me deu muito amor,
Para amar a todos,
Sem miséria e retraições
E por isso sou feliz,
Por ter amigos como paixões...

Deus me deu a fé,
Foi deus que me deu a vida...
Foi deus que me tudo,
Deus me deu até o que eu não queria,
Mas agradeço todo o dia
Por ele ter me dado de presente, esta poesia!

Wallace Neres

Se boas maneiras fossem tão boas assim, nasceríamos com elas de berço, e não de criação.

Leo Ferreira

A criação do orkut ,msn Twitter tiraram a força da palavra TE AMO !

L guimaraes

Você já pensou que a impermanência é a característica de toda criação? Todos nós temos o nosso tempo de nascer, de viver e de morrrer. Todas a situações da vida, as melhores, as mais alegres e também as piores, as mais sofridas, todas elas têm começo, meio e fim. Inclusive as leis. A lei do homem muda, como o próprio homem. E como muda! (...) Então, ganhos materiais, conquistas, isso é muito bom quando a gente tem, é chato quando a gente não tem, mas nada disso fica. Nem a alegria, nem tristeza que eles proporcionam, ficam. Todo mundo vai sair do mesmo jeito que entrou: com as mãos vazias. O que fica, eu acredito, é o bem que a gente possa ter feito ao próximo, é a alegria e a felicidade que a gente possa ter criado em nossa volta. Isso fica e vai com a gente pra onde quer que a gente vá, para sempre.

Patricia Vanzolini

cada percepção é uma criação, cada lembrança é uma recriação — toda recordação é relacionante, generalizante,recategorizante. Sob essa perspectiva não pode haver nenhuma lembrança fixa, nenhuma visão "pura" do passado, não contaminada pelo presente. Para Edelman, assim como para Bartlett, há sempre processos dinâmicos em ação, e lembrar é sempre reconstrução, não reprodução.

Oliver Sacks

O amor é a sinfonia na qual cada ser da criação é o instrumento. Deus é o grande maestro da existência! (MCSCP)

Maria Cleide da Silva Cardoso Pereira

Só há uma coisa neste mundo, à qual vale a pena dedicar toda a sua
vida. É a criação de mais amor entre os povos e a destruição das
barreiras que existem entre elas.

Lenildo Silva

Talvez eu ainda seja so uma garotinha, q so precize de abraço qdo faço mal criação! Sinto falta da minha mãe, quando estou triste. E nao tem melhor remedio pra mim q o colo dela! Talvez eu seja so uma garotinha, que quer corre por ai sozinha!
Mas que preciza de alguem que esteja sempre ali mim guiando, cuidando de mim! Que esteja sempre ali pra da um beijo no meu dodoí quando eu cair! E talvez eu seja so uma garotinha!

Alane sales

1. Lei da Potencialidade Pura – A fonte de toda criação é a consciência pura ou pura potencialidade buscando a expressão do não-manifesto para o manifesto. Com a prática diária do silêncio, da meditação, e do não-julgamento, e com a percepção de que nosso verdadeiro Eu é de pura potencialidade, nós nos alinhamos com o poder que tudo manifesta no Universo e obtemos o que desejamos.

2. Lei da Doação11 - O universo opera através de trocas dinâmicas. Dar e receber são diferentes aspectos do fluxo de energia. Com a nossa disposição de dar o que buscamos, mantemos a abundância do Universo em nossas vidas. A força motriz por trás da doação deve ser a felicidade – se quiser amor, alegria ou coisas boas, dê o mesmo aos outros.

3. Lei do Carma ou Causa e Efeito – Colhemos o que plantamos. Toda ação gera uma força de energia que retorna de modo análogo. Quando nossas ações e escolhas conscientes trazem felicidade e sucesso para os outros, o fruto de nosso carma será alegria e sucesso.
4. Lei do Mínimo Esforço – A inteligência da natureza funciona sem esforço – as flores não tentam desabrochar, elas desabrocham; os pássaros não tentam voar, eles voam. Se buscamos poder, dinheiro ou felicidade para a satisfação do ego, desperdiçamos energia; mas se nossas ações são motivadas por amor, harmonia e alegria, nossa energia se multiplica e podemos usar o excedente para criar o que quisermos.

5. Lei da Intenção e do Desejo – “Inerente a toda intenção e desejo, está a mecânica para a sua realização. E quando colocamos uma intenção no campo da pura potencialidade, colocamos este poder organizador infinito para trabalhar para nós”. No nível da mecânica quântica, o universo é uma extensão de nosso corpo, e nossa intenção detona transformações de energia e informação, e organiza sua própria realização.

6. Lei do Distanciamento – No distanciamento está a sabedoria da incerteza, e nesta sabedoria está a liberdade em relação ao nosso passado, ao conhecido, que é a prisão do condicionamento passado. Quando nos abrimos ao desconhecido, ao campo de todas as possibilidades, nos entregamos à mente criativa que orquestra a dança do universo. O apego é baseado no medo e na insegurança, e cria ansiedade. O apego excessivo aos bens materiais – símbolos transitórios do Eu – traz a sensação de inutilidade e vazio.

7. Lei do Darma ou do Propósito de Vida – “Todos têm um propósito na vida... algo único para dar aos outros. E quando misturamos este talento com o serviço aos outros, experimentamos o êxtase de nosso próprio espírito, o que é objetivo último de todos os objetivos”. Primeiro, devemos descobrir nosso verdadeiro eu; depois, expressar nossos talentos especiais; e finalmente, usar este nosso dom para servir a humanidade.

Deepak Chopra

Quando o homem descobrir todo o cosmo, respeitando a criação, não haverá distância em ano-luz no sistema solar.

Erasmo Shallkytton

Sou Lenda,
porque as lendas são envoltas em Mistérios e Magias.
São uma criação dos caminhos da mente, da vaga imaginação da liberação dos silêncios da alma...

Débora Bottcher

A primeira arte

arte inicial
arte poética
arte primeira
arte chão da artística criação
arte geradora das outras artes
arte que tudo de bom cria
arte poesia.

Adeilton Oliveira de Queiroz

Viver em Bem-Aventurança é a existencialização manifesta do "FAZER" a Obra de co-CRIAÇÃO em harmonia sincrônica com a Energia da CRIAÇÃO Universal, onde o acerto do "CONSTRUIR" alcança o nível mais alto em perfeição cósmica e em equivalência, ao mesmo tempo, o nível da 'DESTRUIÇÃO' alcança o valor "NULO".

(ÅZ) AZ-Reeducador

Eu acho interessante que quando os criacionistas começam a falar sobre a criação sobrenatural de Deus, os evolucionistas usualmente contrariam-nos dizendo que tudo pode ser explicado pela ciência natural e intervenção divina não é ciência. Considero essa observação extremamente divertida. Quando nós lhes mostramos que as leis da ciência natural não podem explicar a existência da quiralidade, os evolucionistas dizem que o processo aconteceu há muito tempo atrás por meio de algum método desconhecido que eles não podem explicar. Agora quem está confiando em uma explicação sobrenatural? Embora eles nunca fossem chamar isso de intervenção divina, estão certamente confiando na fé e não nos fatos científicos. A Evolução simplesmente espera que você não saiba química.

Charles McCombs

Quando
uma criação sua
é reconhecida,
valorizada e apreciada…
Quando um texto seu é utilizado,
destacado e aplicado
em algo grandioso…
como ( concurso, teatro, música).
Quando ele caminha sozinho,
sem precisar estarmos
nós a seu lado.
Entendo que:
É um “filho” que se
desgarra de nós…
para ensinar o MUNDO!

Dayse Sene

O Supremo Propósito da Criação do Homem

Quão amoroso, bondoso, paciente, gentil, longânimo, misericordioso é o nosso Deus. Não há quem possa lhe ser comparado em seus atos graciosos para conosco, não somente pelo fato de nos ter criado, como também por ter provido toda a sorte de coisas que nos são boas e agradáveis, bem ajustadas a todas as nossas necessidades.
Ele nos dá abundância de água e de alimentos agradáveis ao paladar. Preserva a nossa vida por longos anos, e pôs um princípio renovador e restaurador em nossos corpos para vencerem variadas formas de enfermidades e acidentes que lhes possam acometer.
Ele também nos dotou de habilidades para manifestar alegrias, emoções, sentimentos, e compreensão racional para nos relacionarmos com tudo o mais na criação que ele fizera, e uns com os outros.
Todavia, o maior e melhor propósito da nossa criação foi prejudicado e interrompido por causa da entrada do pecado no mundo, pois este seu propósito eterno está relacionado ao conhecimento da sua própria pessoa divina, e nisto chegaríamos ao conhecimento real e adequado de nós mesmos, por um crescimento progressivo de nosso próprio espírito na obtenção de todas as virtudes que estão em Cristo.
Foi para a retomada do cumprimento deste propósito que Jesus veio ao mundo para morrer em nosso lugar, para que, uma vez sendo satisfeita a exigência da justiça de Deus em relação à penalização do pecado, que foi quitada por Cristo para nós, possamos ser reconciliados com Deus para a realização plena do seu propósito em nossas vidas.
Não podemos esquecer a grande verdade de que o Deus criador dos céus e da terra, é espírito, e assim, quando se fala em termos sido criados à sua imagem e semelhança, é evidente que isto não se refere ao nosso corpo físico, mas a esta vida espiritual que está escondida com Cristo e que podemos receber somente por meio da fé nele.
Apreciemos as coisas naturais criadas, quer visíveis ou invisíveis, mas tenhamos o devido cuidado de não ficarmos parados no caminho da jornada espiritual que nos compete cumprirmos, por permanecermos encantados admirando a criação, ou fazer dela o nosso único e grande objetivo de vida, e assim virmos a perder o supremo alvo da nossa criação, por ignorá-lo ou não manifestar o devido interesse por ele.

Silvio Dutra

“Andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?" (Amós 3.3)



O alvo de Deus na criação do homem é o de que este tenha comunhão amorosa com Ele.
Agora, como é possível haver comunhão de espíritos onde Deus quer uma coisa e o homem outra, em relação ao mesmo assunto?
O argumento liberalista aponta a importância de a vontade do homem ser respeitada por Deus, ainda que vá na contramão da Sua vontade divina.
Não é necessário muito esforço para entendermos que é justamente nisto que reside o pecado.
Não foi isto que Satanás e os anjos caídos fizeram e que foi a causa da sua queda?
Não foi isto que Adão e Eva fizeram no Éden, e que trouxe a maldição de Deus a toda a criação?
Pode haver paz na casa quando os seus habitantes andam em desacordo?
E é importante lembrar que dependemos inteiramente da graça de Deus para ter harmonia em nossos lares, porque podemos ficar à mercê do ataque de demônios que podem causar terríveis ruídos em nossas comunicações e indisposições em nossos corações para com aqueles aos quais amamos.
Ai de nós se não fossem repreendidos pelo poder de Cristo! Se não fosse por isto poderíamos estar permanentemente com nossos corações turbados e magoados.
Então importa estarmos em paz com Deus e sujeitos à Sua vontade, Palavra e poder, de modo que possamos contar não apenas com os Seus livramentos, mas sobretudo com o deleite da comunhão com Ele, que se estenderá a todos os Seus filhos.
Nunca devemos esquecer que temos um estado latente ruim em nossa alma, decaída no pecado, o velho homem do qual devemos nos despojar continuamente pela mortificação do pecado.
E como faremos isto sem o poder da graça de Cristo? Sem o lavar regenerador e renovador do Espírito Santo?
Deus não deve estar apenas em nossa casa espiritual, a saber, no nosso corpo, que é templo do Espírito, mas deve deter o pleno governo sobre a mesma.
Este é o único modo de vivermos para a Sua exclusiva glória, e para o louvor da glória da Sua graça (Ef 1.6).
Importa caminhar com Deus, especialmente pela razão exposta pelo apóstolo em Gálatas 5.17:
“Digo, porém: andai no Espírito e jamais satisfareis à concupiscência da carne. Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que, porventura, seja do vosso querer.” (Gál 5.17)

Silvio Dutra

“A fotografia é a criação artística da imaginação”

Luiz Martins