Cresci

Cerca de 329 frases e pensamentos: Cresci

Não sei se cresci, ou se foi a carne dura que aumentou aqui sobre mim. Não precisa me jogar dentro de uma das suas receitas, não há motivos pra tentar me cozinhar, amolecer as partes em tempero forte, melhorar o meu sabor, é sério, estou bem, sei que falando assim, sei que eu lendo o que estou escrevendo aqui não me soaria tão bem assim, equilibrada, feliz, aqueles estados de espírito esperados pela nossa facha, mas me desculpe, infelizmente estou bem.

Estou pedindo desculpas por que as vezes não me parece certo estar bem, não parece certo fugir daquilo que eu achava correto anos atrás, não me pareço com o que pensei.

NaNa Caê

Olho no passado e vejo o quanto eu mudei, não só fisicamente, eu cresci... Aquela inocencia foi embora, levando junto toda a minha infancia, minha juventude, na verdade ela não levou junto, é essa nova mulher que se esqueceu, porque tem manicure agorinha!

Penseur

Nunca mais serei a mesma, Começei a ver a vida com outras cores depois que cresci.é comecei a investir em mim.

Naaty de assis rosa

não cresci, não pareço mais velha, nem mais inteligente;
continuo acreditando que não existe sorte, existe Deus, e é ele a solução pra tudo.
meu cabelo continua tendo vida própria, meu sorriso ainda é inocente,
não tomei coragem para fazer dieta, nem para começar o curso de inglês.
não viajei o quanto queria, e ainda não encontrei um grande amor;
muito menos fiz tudo que eu dizia que ia fazer quando conseguisse passar para a faculdade; eu continuo usando irregularmente os óculos, tendo enxaquecas constantes e crises de mal humor.
parei de me importar com o que os outros pensam de mim, e me dedico as coisas que faço,
até as que eu não gosto muito, e aprendi a valorizar a minha família.
não esqueci dos velhos amigos, mas to falando das amizades verdadeiras;
as vezes, sou irônica, inevitavelmente;
e sempre falta tempo para fazer tudo que eu gostaria.
mas mesmo que mude o meu jeito de falar, de pensar e de vestir,
a essência será sempre a mesma (:

Bruna Correa

Então eu cresci, como eu sempre desejei quando criança. Quando criança, lia todas as placas só pra minha mãe ver que eu já sabia ler; hoje passo despercebido por elas. Minhas bonecas devem estar com crianças, que provavelmente, gostem delas tanto quando eu gostava. Agora espero pelos meus 18 anos… sei que vou querer voltar no tempo também, ser criança é a melhor fase… e se pudesse voltar pra lá, aproveitaria muito mais e desejaria nunca mais crescer. Lembrar dos tempos de escola é engraçado, eu odiava os meninos! Eles se achavam melhores que as meninas. Cansei de correr atrás deles pela escola atrás da minha boneca ou da minha lancheira. Velhos tempos! Meu quarto era todo arrumadinho pela minha mãe, eu me sentia a Barbie… dos cabelos castanhos. Bagunçava tudo que ela arrumava e depois ficava de castigo. Mas era um castigo bom… ficar no quarto por um tempo, perto de todos os meus brinquedos… eu nem me importava! Quando criança os dias passavam devagar, era ótimo… não me preocupava com nada, eu era uma criança, e isso bastava. O bom de ter crescido, é que ninguém fica me erguendo no colo e apertando minhas bochechas, eu realmente detestava tudo isso, mas ficava quieta, como sempre… guardava tudo pra mim desde pequena… nada mudou além de ter que me preocupar com tudo.

Prefira Borboletas (Mariana Lobo)

Foi dos meus erros que eu cresci, aprendi, comecei a dar valor as coisas. Hoje eu olho essas coisas com um olhar diferente, aprendi a errar mas nunca desistir, aprendi a cair mas sempre levantar.

Talita S. Santos.

É, eu até que cresci, mas no crescimento emocional demorei a me tornar gente grande. Meu pensamento imaturo me fazia acreditar que eu era livre somente pelo fato de não ser de ninguém.
Beijei várias bocas, me entreguei em muitos abraços, me envolvi com algumas pessoas e sentia meu ego completamente alimentado sem ao menos saber que de fato eu não era feliz.
Bobagem minha acreditar que ser livre era não ter que dividir minhas conquistas e bons momentos com outra pessoa, temendo diminuí-los, quando na verdade só iriam multiplicar. Tolice minha ter perdido tanto tempo numa liberdade LIMITADA. E quando digo limitada é porque sei que quando não existe amor, há ausência de coragem e ousadia em nossa vida. Ninguém é LIVRE se não for OUSADO e não tiver CORAGEM DE VOAR. E é impossível voar sozinho, pois somos aves incompletas, carentes de uma asa. E acredite, seu vôo de liberdade só terá sucesso, se uma outra ave te completar.

Ísis Guerra

Parte Minha

Aquela que vi crescer, e cresci por estar junto a mim, que aprendi a ouvir, a aconselhar, a amar.
A olhar um futuro diferente e brincar; brincar de bonéca e bicicleta, e chorar por ter caido, mas também levantar por sermos apenas crianças num infinito.
Aquela que juntas descobrimos a adolescência, me acompanhou em novas experiências, sempre me ajudando nas paqueras e com certeza, vice-versa, rs!
Que estudou na mesma escola e matou aula, simplesmente porque matei também naquela hora.
Aquela que briguei por não me visitar, e uma surpresa me fazia, eu sorria, por assim me alegrar. Nas noites inteiras em seu quarto, a gargalhar, a conversar, tanto assunto surgia e assim o amanhacer vinha nos clarear.
Acontecimentos que marcaram nossas vidas, rumos diferentes a vida nos deu, mas sem jamais nos distanciar, és a irmã amiga junto de mim a caminhar. Rumos diferentes em direção ao mesmo sentimento, sorrisos idênticos, histórias eloquentes.
Com certeza DEUS ilumina nossas vidas, pois sei que união como a nossa, poucas serão vividas;
Minha prima, minha irmã, minha amiga... te amarei por toda minha vida! Porque nossa união baseia-se em lealdade, isso tudo chama-se... AMIZADE.

Vanessa Teixeira

Tenha medo do que for, mas não tenha medo de errar. Todos erram, faz parte do processo de seu crescimento

Flávio Augusto

Cresci, mas porquê tanto? o céu continua ainda tão longe!

Tiago landeira

Cresci achando que o saber se encontrava em páginas, hoje escrevo para saber o que encontrar.

Peterson Fortes

SOU CAMALEÃO - NÃO SEI CHORAR


Eu cresci, amadureci, envelheci e não aprendi algumas coisas na vida. Entre elas, a lidar com os momentos de perdas, seja lá do que for. Mas a vida não poupa ninguem e assim fui perdendo coisas, porque perder não depende de mim. Perdi as minhas idades, algumas felicidades,algumas pessoas queridas, amores que eram para sempre, perdi até saúde por sofrer por bobagem. Já até me perdi de mim mesma.. Confesso, perder não é fácil para mim.
Não sei chorar e na perda a dor da minha alma borbulha em minhas veias até me sufocar. Por sorte, nunca perdi a memória, mas nos momentos das perdas,
como não gosto de reviver histórias para não entregar a dor o troféu da vitória, aprendi a virar camaleão. Eu sou um camaleão e mudo de cor.
Tenho esse jeito meio esquisito só pra esconder a minha dor.Se a tristeza tenta me fazer chorar, sufoco o meu grito, finjo um sorriso para que minhas palavras não se façam em movimentos bruscos e os meus sentimentos não me atropelem.Não gosto de me machucar, odeio machucar alguém. Sou camaleão. Levanto a cabeça e deixo o corpo preso nas paredes. Busco o sol às avessas. Se tenho medo, mudo de lugar , fico quieta até o medo passar. E nesse meu coração disparado, que vive atropelado pelos sonhos e a razão, a loucura tem o seu cativo lugar e me inventa mil razões para eu continuar a caminhar.

Rosa Berg

Cresci em meio a Maldade , aprendi com a Realidade, e vou vencer pela Verdade.

Hualas Brandão

Nasci de tua inexperiência
Uma ingenuidade pura
Que em outra
Encontrei jamais
Cresci,
Aprendendo com você
A descobrir a vida
Enfrentar todos perigos
Caminhos que nunca
Imaginei trilhar
Amadureci
Vendo o quanto sofreu
Para me criar
E para meu sustento
Nada faltou
Envelhecendo
Ao teu lado
Sei que para sempre
Vou te amar

Rubens Blanco

Eu achava que sabia de muita coisa quando era criança,e quando cresci descobri que eu não sabia de nada.
Sofri constante mudança,
chorei e ri por coisas que hoje já não faz sentido algum,
tive desejos malucos,que criança nunca teve ?
Tive meus muitos erros e aprendi com eles
Na verdade, continuo errando e aprendendo...
A medida que eu cresci descobri um novo mundo,
onde se aprende muita coisa da forma mais amarga,
Não é mais do mesmo jeito, a vida não é mais um doce.
Tenho que correr atrás dos meus sonhos,sem medo.
"Quebrei a cara" muitas vezes por vários motivos, e aprendi que isso vai acontecer por toda a vida.
Ninguém é perfeito e nem sabe seu próprio futuro, vivo o meu presente e só faço os planos pro amanhã, as vezes nem sempre se cumprem .
O passado fica na memória , na saudade e coração,mas já não posso perder tempo com ele,
a vida é como se fosse um relógio,
muito corrido,onde só se tem o tempo do agora.
Estou sempre aprendendo,errando e acertando.
Mesmo sofrendo aprendi a ver o lado bom da vida,mesmo chorando aprendi a sorrir.
Não adianta desistir,tem que persistir e ir atrás do que se quer,nada se tem de graça aqui.
E o conto de fadas que eu achava que era verdade, se tornou mentira quando amadureci.

Kinha

Ao entardecer

Olhando-me no espelho,já não vejo mas aquela garotinha,cresci.
Olhando meus pés,já não vejo aquele pezinho pequeno do número 24-25.
Olhando as minhas mãos,já não vejo mais as mãos de uma boneca.
Ai olhando para o relógio,vejo que o tempo passa e a cada segundo uma coisa nova e estranha me aconteçe.
Vejo os amigos que até ontem brincavam de correr e hoje brincam de beijar.
É estranho,ver as roupas grandes,sapatos maiores.
Vou crescendo aos pouco,e agora,vejo que todos os dias faço uma nova página da minha vida.
Olhando,escrevendo e vivendo a cada belo...
Entardecer.

Erica Santos De Andrade

"Eu fui uma criança birrenta, eu cresci fazendo birra pra vida e pra todo mundo, porque por mais que eu lutasse por espaço, a minha glória era a luta. Era a luta que me movia, independente do prêmio. E o prêmio era o meu lugar. E eu nunca soube, de fato, qual era/é o meu lugar."

Taila Ueoka

Depois que cresci comecei a achar tudo ridículo, os sentimentos, as lágrimas inesperadas e principalmente o amor.

Patricia c.

Amadureci nas experiências.
Cresci nas atitudes.
Me decepcionei nas expectativas.
Me surpreendi nas coisas que achava distante.
Chorei, sorri.
Acima de tudo, APRENDI.
Acho que conquistei carinho,
como também dei muito.
Senti raiva (sim….)
mais nada que o AMOR não me fizesse pensar.
Sou um coração mole (não bobo),
um cofre onde guardo os gestos que ganho.
TODINHOS…
E viva a reciprocidade!
Quebrei alguns conceitos,
e vi que se nos permitirmos,
podemos encontrar o melhor em tudo.
E que quando olhamos pras coisas com VALOR,
mínima que seja,ela responde.
Valeu cada minuto ao lado de um amigo.
Cada conselho…
Vi que as pessoas,por mais diferentes que sejam,
suprem uma certa necessidade,
algo que nos complete.
Eu vivi muitos dias pra entender
que cada um é único.
e que nós, nada mais somos, do que pequenas partes
dependentes um dos outros.
É bom ser diferente.
Melhor ainda é saber ser gente.
Consciente.
Digna.

Rodrigo Felix....

Um dia, fui pequeno, mirrado (como sou até hoje) mais aos poucos cresci, fui prendendo que as incógnitas que persistiam em mim eram maiores do que as verdades das pessoas que me rodeavam, cresci, e aos decorrer do meu caminho vi e convivi com todo tipo de pessoas, admirei algumas pessoas, sofri com outras, tive deslizes, fui cobreada, fui o certo, fui o errado, em muitas outras apenas espectador, me calei em algumas e n'outras o principio do fim e a inexistência de sentimentos e ainda sim sonoro em mim sentimentos... Conforme traspassei os anos cresci, me interessei por literatura, por religião, muitas vezes ateu e em outras salvo por Cristo, nas ultimas líder, e conforme meu corpo envelhece, aprende que, as rédeas da minha vida sempre este em minhas mãos... Vivo e sempre caminhei no controle do meu próprio desatino, por mais que seja sempre guiado por uma força maior... Orgulho de nunca desistir do que eu acredito!

Nicky Melo