Cresci

Cerca de 301 frases e pensamentos: Cresci

Aprendir com o tempo, e cresci com o sofrimento...

Mateus Silva

Eu cresci, aceitei isso ao meu modo.Não preciso mais tentar me colocar em padrões dos quais não acredito.Sinceramente, hoje eu acredito em mim.Sem mais.O tempo que passe, do jeito dele.

Raquel M.

Trabalhei, Trabalhei, Trabalhei, Cresci, Cresci, Cresci. Errei, e agora? Esqueceram de Mim? Que triste esse fim.

Paulo Henrique Maranhão

Onde estão os heróis?

Desde que cresci descobri que os super-heróis de desenho, não existiam - não vou negar tive certa decepção - aqueles homens com poderes sobrenaturais, capazes de levantar um avião com uma mão ou prever o futuro. Hoje fiquei pensando e descobri que existem muitos heróis ao redor da gente - na verdade todo mundo tem seu lado herói. Uma mulher grávida tem o poder da força, paciência e beleza; um idoso o poder da sabedoria e da educação; uma garota o poder de sorrir mesmo estando com o coração torturado, o poder da resistência sendo capaz de andar com um salto de 4 cm; um garoto o poder de ignorar o que os outros falam; o homem o poder de ser capaz de fazer ”quase” tudo pela mulher amada - lembrando que há uma grande diferença entre homem e moleque -, também tem o poder de pegar um ônibus lotado e mesmo sabendo que o salário do mês não custará o valor do seu suor; uma mulher de trabalhar o dia todo e chegar em casa com paciência de brincar com os filhos, e ainda ser delicada como uma rosa com seu marido a noite.

Agora te pergunto. Você sabe onde estão os super-heróis?

Luan Cunha

Cresci e aprendi sozinha a me virar diante de infinitas batalhas e fracassos que a vida me colocou, quero ter sempre a lembrança de um amor incondicional, mas quero a lembrança do MEU amor pelas pessoas, e orgulhar-me de ter feito o meu melhor, pois alguém tem que ser o vitorioso nessa história.

Tayane Moura

Não to estranho, só cresci. E você pelo jeito não amadureceu nada.

Tawane Soares

o tempo passou eu cresci e entendi que vocÊ tem outro amor e não há mais espaço para mim nesse seu coração

Jéssica Borges

Tive que crescer realmente.Cresci na base do grito, do silêncio e do desprezo infiltrado nessas palavras. Morri e revivi milhares de vezes mas está tudo bem, finalmente está tudo bem. Não sei se tudo pode ficar pior, não sei se tudo pode voltar a ser o que era antes, não sei se voltarei a ser tão imatura como antes.

Layla Péres

Cresci rapido demais, solto nesse mundo onde tenho travar batalhas por dia, nao me deram um escudo muito forte, foi tipo um de papelão, onde toda vez que ele rasga, eu passo um fita deixando ele mais forte

Maykon Araujo

Cresci, agora foi a hora de olhar para trás, para baixo, a ver os outros, aqueles que já nos fomos, a desperdiçar oportunidades que essas vão mas nunca voltam. Foi a hora de dizer adeus aqueles que mo o disseram e que eu nunca tive a coragem de largar, foi a hora de correr atrás de aquele carro que nunca tive coragem de o fazer, foi a hora de cumprir com a minha regra, o meu direito e dever, foi a hora de seguir em frente de dar uns passos que ninguém pode fazer por mim, foi a hora de levantar e correr outra vez, foi a hora de olhar para o céu e contar as estrelas que eu nunca me atrevi a contar novamente sozinha, foi a hora de esquecer o que sempre quis esquecer, foi a hora de decidirem-se se ficam comigo nesta viajem ou se atiram-se e nunca mais iram ver uma tal oportunidade, foi a hora de subir naquela oportunidade e seguir a viajem só de ida, foi a hora de voltar a crescer, foi a hora de recuperar os 4 anos perdidos, foi a hora de ser feliz.

Ana Magalhães

Senti,
arrependi
cresci.

Fernanda Faria

Olhando-me no espelho percebi que cresci. Percebo atualmente, que os últimos anos mudaram a minha vida e, principalmente mudaram-me a mim enquanto ser individual. Talvez tenha sido os trabalhos, a família, os relacionamentos, os acontecimentos ou simplesmente as pessoas que se cruzaram no meu caminho e que irremediavelmente, foram deixando cunhos impossíveis de apagar. Umas pela positiva e tantas outras pela negativa.
Todas essas figuras tiveram uma função fundamental no aspecto como afronto o mundo, na maneira como olho os meus semelhantes ou as situações próprias. Os amigos, esses são os de sempre, os imprescindíveis, pois os que aparentemente deixaram de ser nunca foram. A família em nada muda, nas horas boas e nas más acompanham-me. Os acontecimentos, esses fizeram-me crescer, amadurecer, encarar a vida como um trilho com obstáculos que cada um ultrapassa ao seu melhor, no ritmo que deseja e com a força que possui.

Agora as pessoas, essas sim, difíceis de perceber, talvez o maior óbice de ultrapassar. Tantas mentiras, falsificações de boas índoles e sentimentos autênticos, também felicidade e deleite de reconhecer o real sentido da amizade e do amor. Nunca estamos inabaláveis quando conduzimos alguém para um universo que é próprio. Jamais podemos ter a convicção que elegemos um sujeito genuíno para declarar silêncio do espírito, para contar histórias da nossa existência, para repartir sentimentos. Entretanto, certa vez, apenas aquela, encontramos alguém, a reciprocidade, atingimos o ponto exato e adquirimos alguém para a vida. Em outras descobrimo-nos frustrados, abatemo-nos.
Estes anos envelhecidos, mas não antigos, que com tanto grado rememoro, onde faço analogias absurdas entre o antes e o depois. Estes anos esplêndidos que inovaram a minha individualidade, que reformularam a minha alma e a minha retrospectiva do mundo. Estes foram anos de combate, flagelo, êxito, memórias inesquecíveis, pessoas que falsearam, que me amaram, que choraram comigo, que partilharam fábulas imaginárias e que me fizeram feliz e infeliz mas que merecem um obrigado, fizeram-me engrandecer. Por mais jovem que seja o meu corpo, minha mente e minha alma já muito viram. Aprendi que é preciso parar de exigir das pessoas aquilo que muitas vezes não conseguimos conquistar.

A vida vive pedindo pra gente mudar. Deixar de ser crítico, tornar-se livre e aberto para receber idéias novas e revolucionárias... Tudo isso faz parte da força de vontade, mudar enquanto temos o poder de fazê-lo. Pela dor ou pelo amor, podemos mudar. Ou então saibamos que alguém ou alguma situação poderão pilotar o nosso processo de mudança e de transformação. Precisamos apenas ceder as forças interiores e tornar cada mudança uma chance de ser alguém melhor.
Agora, por fim, busco o fragmento da mestria, a chave que desfechará o meu carácter e que acalentará o meu ser. Sempre me senti com a sensibilidade de dever cumprido, mas ela faz-me-á ter a certeza e, próximo dela serei admiravelmente feliz. Atualmente não necessito de mais nada para ser afortunado. Sou eu, os meus amigos, a minha família, o meu desporto e o meu trabalho. Juntos fazemos um só na idealização da minha existência exemplar.
A busca por ela continua, busca por uma ligação, uma função tão prazerosa e, ao mesmo tempo, tão enigmática. Permaneço no equilíbrio do bom e do mau que ainda tento descobrir em mim.

Diego de Miranda

Eu nasci na pobreza
Na pobreza cresci
De tanto que frequentei
Casa de pobre
Que pensei que
Ser pobre era ser feliz.

José Guimarães

Por tudo que eu passei,ninguém poderá me julgar eu cresci não sou mais aquela garotinha que eu costumava ser.

Carine Almeida

Foi pela dor , que eu cresci e amadureci rápido demais e simplesmente ela me tornou mais forte , e me tornou o que sou hoje .

Carine Almeida

Um dia, fui pequeno, mirrado (como sou até hoje) mais aos poucos cresci, fui prendendo que as incógnitas que persistiam em mim eram maiores do que as verdades das pessoas que me rodeavam, cresci, e aos decorrer do meu caminho vi e convivi com todo tipo de pessoas, admirei algumas pessoas, sofri com outras, tive deslizes, fui cobreada, fui o certo, fui o errado, em muitas outras apenas espectador, me calei em algumas e n'outras o principio do fim e a inexistência de sentimentos e ainda sim sonoro em mim sentimentos... Conforme traspassei os anos cresci, me interessei por literatura, por religião, muitas vezes ateu e em outras salvo por Cristo, nas ultimas líder, e conforme meu corpo envelhece, aprende que, as rédeas da minha vida sempre este em minhas mãos... Vivo e sempre caminhei no controle do meu próprio desatino, por mais que seja sempre guiado por uma força maior... Orgulho de nunca desistir do que eu acredito!

Nicky Melo

As impressões digitais

Eu nasci e cresci debaixo das estrelas do Cruzeiro do Sul.
Aonde quer que eu vá, elas me perseguem. Debaixo do Cruzeiro do Sul, cruz de fulgores, vou vivendo as estações de meu destino.
Não tenho nenhum deus. Se tivesse, pediria a ele que não me deixe chegar à morte: ainda não. Falta muito o que andar. Existem luas para as quais ainda não lati e sóis nos quais ainda não me incendiei. Ainda não mergulhei em todos os mares deste mundo, que dizem que são sete, nem em todos os rios do Paraíso, que dizem que são quatro.
Em Montevidéu, existe um menino que explica:
— Eu não quero morrer nunca, porque quero brincar sempre.

p. 267


Quando eu já não estiver, o vento estará, continuará estando.
(O ar e o vento, p. 269)


A ventania

Assovia o vento dentro de mim.
Estou despido. Dono de nada, dono de ninguém, nem mesmo dono de minhas certezas, sou minha cara contra o vento, a contra-vento, e sou o vento que bate em minha cara.

p. 270

Eduardo Galeano in "O livro dos abraços"

Eu cresci, mas ainda sou o mesmo menino de sempre que sempre foi importante ao teu coração;
Eu sou muito forte, mas em momentos indesejados me faço fraco, pois não sou perfeito e muita das vezes sou frágil;
Mas abro o meu coração para que eu possa entre um verso e outro tocar o seu coração para que você possa entender toda a minha intenção por você;

Julio Aukay

Na minha infância, eu vivia como se nenhum problema existisse no mundo. Até que eu cresci, e descobri que a vida é dura...

Alessandro Lo-Bianco

Você fica ai me fazendo de idiota; mas eu cresci na primeira vez que me machucou já aprendi a lição, ai agora vem você falando coisas de mim, falando que ainda sou mais uma doce e inocente menininha, mas eu não sou, fiquei fria meu bem, não aturo mais nãos em minha vida, odeio gente que não me ature, gente que bote a culpa em mim . Acha bonito me fazer de trouxa? , acha bonito me fazer sofrer?, agoora vai encontra mais motivos para desculpar-lhe mas sabe, você conseguiu mudar meu rumo e vou me sentir fraca e vou desculpar é sempre assim a mocinha acredita no vilão; agora só não faça isso cm outras tbm pois podem ser mais fracas que eu, agora faça o seguinte pense bem no que diz, palavras são facas que cortam e não julgue meus pensamentos, você não sabe nem metade do que passei hoje .

Lorena Gois