Crescer é Perigoso

Cerca de 1990 frases e pensamentos: Crescer é Perigoso

É perigoso abrir certas portas. Às vezes, o vento intruso que entra, impregna a casa de saudades.

Camila Custodio

"Não sei se um dia a gente aprende a amar. É tão difícil, dá medo, é arriscado, é perigoso. Mas é libertador. É necessário. É fundamental."

Clarissa Corrêa

Lembra? Oh, eu não faria isso! Lembrar é perigoso... Eu vejo o passado com um lugar cheio de ansiedade. As lembranças são traiçoeiras! Num instante vc está perdido num carnaval de prazeres, com aroma da infância, os neons da puberdade... No outro, te levam a lugares aonde vc não quer ir... Onde a escuridão e o frio trazem a tona coisas que gostaria de esquecer! As lembranças podem ser vis, repulsivas e brutais....
Mas podemos viver sem elas? A razão se sustenta nelas. Não encarar as lembranças é o mesmo que negar a razão! Mas e daí? Quem nos obriga a ser racionais? NÃO HÁ CLAUSULA DE SANIDADE! Assim quando você estiver dentro de um desagradável trem de recordações, seguindo para lugares do passado onde o risco é insuportável.... Lembre-se da loucura. Loucura é a SAÍDA DE EMERGÊNCIA!

Alan Moore ( Coringa - Piada Mortal)

Essa tarde estive pensando, não que isso seje algo raro, mas é perigoso. Normalmente quando decido pensar e colocar ‘as coisas em ordem’ na minha caixola, sempre acabo lembrando de algo bombástico e dessa vez não foi diferente. Aí que está o perigo, começo a pensar, repensar, lembrar de algumas coisas, atitudes alheias e das providências que tomei. Começo a me arrepender de algumas coisas que fiz e de algumas que deixei de fazer. Começo a querer colocar tudo em prática de novo, me estresso, fico completamente não-sociável e em meio a pensamentos tão turbulentos acabo me esquecendo de uma das leis mais importantes da vida: o passado não pertence a mais ninguém, o que se fez, não dá pra voltar no tempo e desfazer. Já era, já foi. De nada adianta se lamentar ou pensar no que poderia ter feito. Acabou, vai ficar por lá mesmo. A única coisa que pode ser feita ou mudada é no dia de hoje, no agora, neste instante. Então porque perder tanto tempo, e o pior: se estressar, por algo que já passou? Que não volta mais? Pura bobeira. Aí então resolvi parar de pensar. Não totalmente, mas só no que já aconteceu… Sobre isso eu quero que fique por lá mesmo; no passado!

Carolina Bensino

"Quem com ferro fere... " E o perigoso bicho homem também já vai virando animal em extinção; é o que acontece com todos os grandes carniceiros: já quase não existem leões no deserto, nem tigres de Bengala; e o mesmo sucederá conosco, que somos os mais ferozes de todos os predadores.

Rachel de Queiroz

Que seja romântico, que seja diferente, que seja perigoso. Mas que seja só eu e você.

Tawane Soares

Amor Proibido
O tal "amor proibido". É aquele mais perigoso. Porque agente ama a pessoa errada e sabe disso, mas quem manda no coração? Ninguém. Agente começa a gostar como amigo e depois algo muda tudo. Um simples olhar, ou uma pequena palavra dita, faz com que a pessoa ame sem querer, chore sem pode e lute com todos só para conseguir ter essa pessoa mais perto. Nossa vida muda muito, mas o que é da vida da gente sem loucuras? Não teria graça e amor verdadeiro não importa se é ou não proibido, o que queremos de verdade é amar e ser amado. Essa é a unica questão da vida que importa.

claudia

— Não há gradações de perversidade? Será o mal um imenso e perigoso poço onde se cai ao primeiro pecado, mergulhando até o fundo?
— Sim, acho que é. — respondi. — E não é lógico, como você tenta aparentar.
— Mas não está sendo justo — disse, com o primeiro vislumbre de emoção na voz. — Certamente atribui grandes graus e variações à bondade. Existe a bondade da criança, que é inocência, e há a bondade do monge que abriu mão de tudo e vive uma existência de auto-privação e trabalho. A bondade dos santos, a bondade das donas-de-casa. São todas iguais?
— Não. Mas igualmente e infinitamente diferentes do mal — respondi.
— E como se atinge o mal? — perguntou. — Como se sai da graça e de repente se fica tão cruel quanto o júri popular da Revolução ou o mais sádico imperador romano? Basta simplesmente faltar à missa aos domingos, ou cuspir a hóstia? Ou roubar um pedaço de pão... ou dormir com a mulher do próximo?
— Não... — sacudi a cabeça.
— Não. — Mas se o mal não tem gradação, e existe este estado de maldade, então basta um único pecado. Não foi- isso que disse? Que Deus existe e...
— Não sei se Deus existe — falei. — E pelo que sei ... Ele não existe.
— Então os pecados não importam — retrucou. Nenhum pecado atinge o mal.
— Isto não é verdade. Pois se Deus não existe, somos as criaturas mais conscientes do universo. Só nós compreendemos o passar do tempo e o valor de cada minuto da vida humana. E o que constitui o mal, o verdadeiro mal, é tirar uma única vida humana. Não importa se um homem vai morrer amanhã, depois, ou eventualmente... Pois se Deus não existe, esta vida... cada segundo dela... é tudo o que temos.

Anne Rice

É perigoso o teu sorriso, feição de uma Deusa trejeito de Afrodite se torna linda com um olhar assim dengoso;
Seu coração me arranca o Don de amar, mesmo não parecendo interessado, luto com minhas armas para amar e ser amado;
Sei que você é muito especial e se faz merecedora aos meus carinhos e atenções;

Julio Aukay

O meu problema é que eu não deixo, nem faço acontecer. Já criei uma armadura tão resistente a falsos amores, que não deixo um amor acontecer com medo dele ser mera ilusão. Além disso, não tenho atitude. Não gosto de quebrar a cara, mesmo sabendo que é dessa maneira que conquistamos as coisas na vida. Eu tenho medo de errar. Tenho receio de investir e cair num poço sem fundo. Preciso colocar rédeas na vida e comandá-la do jeito certo. Enquanto eu tiver medo, sei que não vou a lugar nenhum. Por enquanto, me contento com o que sou, até o dia que me convencerem que vale à pena lutar por amor.

Dan Thurler (perigoso)

Meu amor por você foi a coisa mais importante na minha vida. Por bem ou por mal, me fez entender quem eu sou. Às vezes as pessoas têm que fazer algo imperdoável só para poder continuar vivendo. O resto é silêncio.

Um Método Perigoso

não tente achar o culpado e o inocente numa briga ou discussão a dois. o que mais importa nessa hora é entender que o culpado precisa aprender e o inocente precisa crescer.

Wilsiane Santos

Mãe menina escutei de alguem quando os vi chorar: no sofrimento é que crescem.
Hoje, mãe moça aos 77 anos preciso crescer nas horas que choro escondida.

Anna Maria Temporal

Relacionamentos só dão certo mesmo quando ambas partes se comprometem em crescer individualmente e em fazer com que o relacionamento amadureça!

Aline de Campos Canto

Um dia você vai crescer. Não como cresce na semana em que me afasto, crescerá maior que eu.
Terá na voz um gole grosso de maturidade adquirida sem vontade. Terá nos olhos a mesma infância e alegria mansa que vejo hoje e assuntos adultos para argumentar contra mim.

Verônica H.

"Perdoar é o modo mais sublime de crescer, e pedir perdão é o modo mais sublime de se levantar."

Autor desconhecido

Deus nos dá oportunidade de crescer, prosperar e criar fortunas com o propósito de servirmos. Portanto, quanto mais servirmos, iremos crescer, prosperar e criar fortunas.

Mônica Liberato

Viver é sonhar, decidir, perder ou vencer
É desistir ou retornar
É crescer sem aparecer,
É uma grande história de amor.
Viver é uma aventura tão louca
Cada dia, um dia,
Cada sorriso, um sorriso,
Cada pessoa, um mundo,
Cada sonho, um degrau,
Cada passo um risco,
Cada erro uma oportunidade de aprender.
Viver é sempre demais...
É sempre vantagens,
É sempre seguir forte.
É sorrir por teimosia
Ou não disfarçar a alegria.
É ter certeza de que valeu a pena...
...Valeu a pena viver!!

Totty

Viver, crescer e amadurecer é descobri que o mundo é assombrado por dúvidas nas quais não existem verdades. Existem apenas escolhas.

Thais Vicentini