Crer em Deus

Cerca de 120 frases e pensamentos: Crer em Deus

Eu creio no Deus que fez os homens, e não no Deus que os homens fizeram.

Alphonse Karr

Eu não creio que Deus se importa onde nos graduamos e o que fizemos para ganhar a vida. Deus quer saber quem nós somos. Descobrir isso é o trabalho da alma - é o nosso verdadeiro trabalho da vida.

Bernie Siegel

Rejeito a prece de todas as igrejas...Creio em Deus.

Victor Hugo

...perigo de crer que Deus desejasse que o Mal acontecesse, Deus não queria isso, nem tampouco que o Mal não fosse praticado, porém sem querer ou não querer, autorizava a realização do Mal, o que, na verdade, contribua para a perfeição do mundo. Não passaria, no entanto, de aberração asseverar que Deus admitia o Mal em prol do Bem.

Thomas Mann

Eu aceito o mesmo Deus que o nosso grande Spinoza chama a alma do Universo, não creio num Deus que se preocupe com as nossas necessidades pessoais.

Albert Einstein

Quem não crer em Deus tambem não crer na vida. Porque Deus é a vida na sua grandeza maxíma.

Vanderléia de Jesus Nunes

— Deus! Crer em Deus! Sim como o grito íntimo o revela nas horas frias do medo — nas horas em que se tirita de susto e que a morte parece roçar úmida por nós! Na jangada do náufrago, no cadafalso, no deserto — sempre banhado do suor frio — do terror e que vem a crença em Deus! — Crer nele como a utopia do bem absoluto, o sol da luz e do amor, muito bem! Mas se entendeis por ele os ídolos que os homens ergueram banhados de sangue, e o fanatismo beija em sua inanimação de mármore de há cinco mil anos! Não credo nele!

Álvares de Azevedo

Quando o homem deixa de crer em Deus, o Ego solta suas amarras e assume o lugar antes ocupado por Deus.

Francis Iacona

Não posso crer num deus que foi capaz de criar o ser humano.

José Saramago

O motor do barco pode até parar,
O frio nos meus ossos estremecer,
A intensa solidão a loucura aguçar.
Mas, terei a certeza que vou chegar.
Pois, creio que tu és o Filho de Deus!

Rockfeller Félix

Crer envolve dedicação total da vida à pessoa que se crê. Significa honrar a palavra empenhada no compromisso assumido no Altar até a morte.

Edir Macedo

Antes de querer tocar temos que ter fé para alcançar...
Nosso maior desafio não está naquilo que ELE pode fazer, mas no nosso CRER. A verdadeira virtude só sai para quem toma atitude..

(Mateus 9:20-22, Marcos 5:25-33, Lucas 8:44-48)

Anderson Cassio de Oliveira

Crer em Deus é diferente de acreditar. Crer significa entregar toda a sua vida a Deus, sacrificar dia após dia, renunciar ao seu eu, ficar na total dependência Dele, e ter a certeza que Ele não o desamparará. A maioria das pessoas não têm coragem para fazer isso, porque não creem em Deus, apenas acreditam Nele.

Leandro Pontes

''Eu estando com meus pensamento além do compreensivo, quem é você para tentar mim compreender? Sendo o que você esta tentando intender, é oque muitos queriam ter, mais não podem obter, que é DEUS com sua presença em meu ser, não basta querer, só basta crer, quem crer em DEUS a vitoria é iminente.''

Rafael Marques

Se crê em Deus são pelas criações como o universo trabalhando em um regime totalmente sustentável, e um dependendo de outro, ou seja, é inexplicável uma criação de tal grandeza e perfeição ser creditada em apenas uma explosão circunstancial, e desta aparecer matérias e seres de uma enorme complexidade, assim sendo só pode ser de um ser supremo.

Ivan Hauptman Filho

Você pode acreditar num deus, mas acreditar numa bíblia é muita ignorância!

David Ettore

A Luz.


Eu vejo a Luz porque creio nela.

Andreia Quintão

Não sou Ateu, creio em Deus, porem, não sigo religião nenhuma, pois não nasci para receber ordens e nem obedecer critérios que não sejam constitucionais...
O que pra você é pecado pra mim não é, mas, para mim o que infringe a lei e é crime, pra você também é...

Paulo Balestre

Solta a dor

Eu creio que Deus nos dá um lugar certo. E eu não queria outro lugar além do que ganhei... Não sei qual é a dor de perder alguém, porque embora eu já tenha visto muitas pessoas partirem sem me dar adeus, eu nunca as vi morrer – vez em quando, as encontro por aí, e tenho receio em cumprimentá-las...

Nas leis que eu criei, acho injusta a morte. Nas leis de Deus, talvez ela faça sentido: é o encontro esperado, o encontro com Ele – O nosso Deus.
Eu acho que o que consola quando perdemos alguém, são as lembranças que ficam... Os abraços, os sorrisos, os beijos, as brincadeiras... Acho que até as brigas são boas de recordar. – Os momentos bons e ruins servem como um diário e ficam de lição, devemos aprender com eles.

A dor da perda é insuportável. Senti ela todas as vezes que cuidei com todo o amor de um bichinho de estimação, e ele, sem muitas razões – se foi...

Não sei o que consola um pai e uma mãe ao perder um filho. Criar com todo o amor e atenção durante anos, e então, sem muitas explicações... Sem poder dar o último adeus. Sem poder dizer tudo aquilo que estava preso no coração (...).

Quando ele nasceu, quando nasceu o primeiro dente, quando o cabelo começou a aparecer na cabecinha lisa e careca, quando ele falou a primeira palavra, quando deu o primeiro passo, quando sofreu o primeiro tombo, o primeiro dia na escola, a primeira namorada, os primeiros erros, a vez que ele chorou porque se machucou fazendo aquilo que a mãe disse que não era para fazer... Os pais estavam lá: dando bronca, conversando, ensinando e aprendendo.

Não há um consolo. Não há palavras. Não há uma força sagrada que apague a dor da perda...

Mas há um motivo para continuar: Eu creio que Deus nos dá um lugar certo. Eu fui encarregado da missão mais linda da minha vida, ser aquele que esteve ao lado daquela pessoa maravilhosa. Eu – e ninguém mais, fui pai, fui mãe, fui amigo. E agradeço esta oportunidade. Eu continuo na fé do reencontro e sabendo que vou amá-lo para sempre.

O que consola um pai, uma mãe e um amigo é que eles foram pais e amigos – tiveram esta chance, de ser especiais para a pessoa que eles amavam e que é insubstituível...

Não há pai, mãe e amigo, que na perda, pensa que nunca na vida deveria ter conhecido aquela pessoa. Porque sabe que esta foi a maior preciosidade de sua vida.

Eu sei que é um vazio que fica e que ninguém preenche, mas devemos encontrar forças na oportunidade de ter sido quem fomos na vida desta pessoa.

Quando a dor for muita – pega os álbuns, olha as fotos, fala em voz alta pro vento a primeira lembrança que vier a cabeça... solta! Solta a dor... Ele estará te ouvindo.

Gabriella Beth Invitti

Aprendiz, Apenas...

Creio em Deus...
Arquiteto dos mundos.
Falta entendê-lo...

Francismar Prestes Leal