Covarde

Cerca de 839 frases e pensamentos: Covarde

Lugar ao Sol



O mundo, esta cheio de preguiçosos
E covardes, querem lugar ao sol, mas não querem
Se queimar!

Wendel Lima dos Santos

MENTIMOS PORQUE SOMOS COVARDES, OU PORQUE SOMOS EGOÍSTAS?

Estamos tão acostumados a conviver com a mentira e a covardia, que nem prestamos mais atenção no que acontece a nossa volta e chegamos ao absurdo até de duvidar quando alguém age verdadeiramente, parece que de tanto conviver com a mentira, a falsidade, o egoísmo e a covardia, não nos damos mais conta do que é real e verdadeiro e deixamos estas coisas tão destrutivas, comandar nossas atitudes, então passamos a enxergar tudo que há de mentira como verdade.
Será que a pessoa mente, simplesmente porque ela é mentirosa ou porque ela é covarde e a covardia faz com que ela seja dissimulada, mentirosa e manipuladora, levando-a a uma cegueira que muitas vezes se define de uma forma egoísta, de maneira a se beneficiar da mentira para ter vantagens.
A pessoa quando se habitua a mentir, passa a acreditar na própria mentira, ela chega ao absurdo de fingir-se de ofendida e se questionada, se não houver saída, obviamente ela tenta justificar o injustificável, arranja maneiras de atacar e agride verbalmente quem se opuser a sua opinião e arruma pretextos, logicamente se fazendo de vítima ou mentindo mais ainda.
Podemos nomear este conjunto de atitudes como: DISSIMULAÇÃO E MALDADE!
É bom termos em mente que, aqueles que agem desta forma, são justamente os que mais julgam o comportamento dos outros, esquecendo-se do seu próprio. Ou será que nunca ouvimos alguém dizer que o fulano mente, extorque e tira vantagem. Muitas vezes somos nós mesmos que agimos assim, e criticamos nos outros, atitudes que incomodam a nós mesmos, por sermos praticantes de tais atitudes.
Resumindo: a mentira destrói, humilha e engana, sempre com um único objetivo que é tirar vantagem, ações que na maioria das vezes encobrem a covardia e a falta de caráter de quem a pratica. É necessário termos a convicção que não existe mentira construtiva ou mentiras necessárias para justificar nossos atos, em tudo que praticamos existe uma linha que divide o que é certo e coerente daquilo que é “Conveniente”.

Sonia Souza

As vezes abrimos mão de algumas coisas não por sermos fracos ou covardes, mas por termos percebido quão fortes somos, para nos livrar do que estava nos destruindo.

Irismar Oliveira

"Os covardes morrem muito antes de sua verdadeira morte.e os fortes ser permanecem com sua força ate consegui seu objetivo"

Lenildo Silva

, eu sei que às vezes sou covarde. Surpreso? Eu não !!!!!!!

Sensibillity

CORAGEM, O CÃO COVARDE

Um dos personagens de desenho que mais gosto é o Coragem, o Cão Covarde. Para quem não conhece, o Coragem é um cãozinho muito simpático, mas que morre de medo de tudo. Vive tremendo nas bases, todo apavorado. Pra piorar, ele mora com um casal de velhinhos que só apronta e vive se metendo nas maiores enrascadas e confusões. Os dois vivem no mundo da lua e nunca percebem os perigos bem à sua frente.
Adivinha para quem sobra? Para o pobre do Coragem, é claro. E é ele que sempre precisa livrar os dois das loucuras em que se metem. Coragem passa o desenho todo correndo feito louco e prestes a ter um infarto, porque se vê obrigado a tomar a frente de tudo, enfrentar seus medos e dar uma de herói.
O cãozinho se desespera, corre daqui, corre dali, tenta evitar as tragédias, impedir que as catástrofes aconteçam, mas nunca adianta. E assim, mesmo assustado e morrendo de medo, Coragem se supera e é quem sempre salva a pátria. Luta contra monstros enormes e terríveis, enfrenta bandidos perigosos e cruéis, corre contra o tempo, pensa mais rápido, constrói armadilhas infalíveis e inventa mil planos e estratégias de fuga. Fica quase doido, pois além de tudo, ainda precisa carregar os velhinhos, protegê-los, porque os dois geralmente nem sabem o que está acontecendo, nem tchum pra nada.
E eu me divirto, acho uma graça porque no fundo se parece muito com a vida da gente. É ou não é? Tem horas em que mesmo tentando fazer tudo certinho, andar na linha, correndo poucos e calculados riscos e investindo somente naquilo que é seguro e vale a pena, de repente, quando a gente menos espera, dá tudo errado e vira um rolo só!
As vezes a vida da gente mais parece roteiro de desenho do Coragem. Você tenta viver de boa, ficar relax, na santa paz do seu sorriso, no stress, mas quando vê, a vida te dá uma rasteira e tudo vira um caos.
Nessas horas, é preciso lembrar que por maior que seja o seu medo, a sua insegurança ou por mais gigante que seja a sua vontade de se manter longe dos problemas, a vida precisa e requer heróis destemidos, que pensem estrategicamente, guerreiros valentes, que saibam se virar, fazer o impossível, agir rápido e certeiro diante de toda e qualquer situação.
E muitas vezes a gente é ou precisa ser um herói, mesmo não estando muito a fim, a contragosto. As circunstâncias pedem e precisamos agir, mesmo não sabendo direito o que fazer. Os problemas as vezes nos assustam e ficamos desesperados, achando que não daremos conta do recado.
O novo, o desconhecido, o diferente, o ainda não vivido, aquilo que nos arranca de nossa cômoda rotina e faz o chão sumir por instantes de nossos pés, é óbvio, dá medo, apavora, incomoda, mas sentir isso é algo absolutamente normal.
Sendo você alguém que se julga corajoso, que se sente seguro, preparado, autoconfiante, forte o suficiente para enfrentar qualquer coisa ou não, o que importa pra valer é a CORAGEM que cresce dentro você nos momentos em que mais precisa dela e a sua capacidade de usá-la corretamente, mesmo com medo. Medo a gente tem e sempre terá, não tem jeito. O importante é saber que a medida de sua coragem e de sua covardia não é a ausência do medo em você, mas sim o modo como reage frente aos imprevistos e atropelos da vida.

Taís Krugmann

Se Deus me quisesse covarde, não me daria o Espirito Santo!
Todos os dias a 25 anos tenho tentando ser mãe na máxima da palavra, tento dia a dia merecer a dadiva Deus de ter recebido filhos como os meus.

EdelziaOliveira.

A maior parte de dos Homens são covardes à felescidade e corajosos na tristesa.

Ismael Domlngos

Amar um homem covarde é pior que levar um tiro. Pois, pra tiro tem remedio já um coração partido não!

Kérolen Chayane Batista

Palavra alguma o vento leva,
deixa ficar na crença do ingênuo
que a recebe de um covarde vulgar
e a acolhe como verdade
até que vire realidade
num outro tempo, em outro lugar.

Dalia Hewia

Assim se passa com tudo neste mundo.
- Os tolos cobiçam apenas os bons resultados, mas são covardes demais para procurá-los, e por isso, estão continuamente falhando

Paulo Ursaia

O falso é um ser covarde, por interesse e ganância ele humilha, magoa e engana friamente qualquer um sem sentir o mínimo de remorso. É um ser doente de espírito que precisa de atenção. Ele se disfarça e invade os mais belos sonhos quando de repente mostra suas garras da forma mais cruel possível!

Washington Ferraz

Não há distinção entre covardes, mesmo que suas vidas sejam distintas.

Luna Di Primo

Só os covardes e os preguiçosos não sabem suportar o mal nem recuperar o bem. Limitam-se a desejá-lo e a energia de sua pretensão lhes é tirada por sua própria covardia

Etienne de La Boétie

É chato, é irritante, bobo, tem ciúmes e tem brigas. É covarde em algumas situações, é complicado, orgulhoso. E tem algumas desconfianças. É também, fraco em alguma fragilidade aparente diante de tempestades, que se transforma em dilúvio. Mas sempre tem a um arco-íris ao se pôr. Ao abraço, tem a melhor coisa do mundo. Tem tudo isso, porque tem, amor.

Stéfano Avelino

Quer saber, se vai ser assim, beleza.
Só não seja covarde, assuma suas atitudes e aceite as consequências por que você que cavou o buraco sozinho, com suas próprias mãos.

Mayla Huf

Pois uma vida sem riscos não é nada além de uma vida covarde na qual sempre que querer nunca alcançará nada.

JovemPensativo