Corpo Bonito

Cerca de 7959 frases e pensamentos: Corpo Bonito

Corpo, meu velho companheiro, nós pereceremos juntos.
Como não te amar, forma a quem me assemelho,
se é nos teus braços que abarco o universo.

Marguerite Yourcenar

Precisamos ter a música na cabeça e cantar com o corpo.

Luciano Pavarotti

“Cansei das promessas de compra e das devoluções gastas do meu corpo. Cansei de expor minha alma se no fim tudo acaba mesmo.”

Tati Bernardi

Da cunhã é que nos veio o melhor da cultura indígena. O asseio pessoal. A higiene do corpo. O milho. O caju. O mingau. O brasileiro de hoje, amante do banho e sempre de pente e espelhinho no bolso, o cabelo brilhante de loção ou de óleo de coco, reflete a influência de tão remotas avós.

Gilberto Freyre

Nossa alma é composta de átomos, por isso é mortal como nosso corpo, nos é dado viver uma só vez. As multidões se consolam com a esperança de outra vida melhor.

Epicuro

DO ESPÍRITO E DO CORPO

O espírito é variável como o vento,
Mais coerente é o corpo, e mais discreto...
Mudaste muita vez de pensamento,
Mas nunca de teu vinho predileto...

Mario Quintana

Há três tipos de déspotas:
O que tiraniza o corpo: O Príncipe;
O que tiraniza a alma: O Papa;
E o que tiraniza o corpo e a alma: O Povo.

Oscar Wilde

De dia cura-se o corpo com ervas boas e de noite se adoece a mente com ervas más

Umberto Eco

Teu corpo combina com meu jeito,nós dois fomos feitos muito pra nós dois
Não valem dramáticos efeitos mas o que está depois
Não vamos fuçar nossos defeitos,cravar sobre o peito as unhas do rancor
Lutemos mais só pelo direito ao nosso estranho amor...

Caetano Veloso

Quando a gente abre os olhos, abrem-se as janelas do corpo, eo mundo aparece refletido dentro da gente.

Rubem Alves

Abri a mente, fiz preces, fantasiei um mundo. Amei teu corpo, teu jeito, teu cheiro, tua sombra, abri meu peito, acreditei na gente.

Tati Bernardi

Então, não perca seu tempo comigo. Eu não sou um corpo que você achou na noite. Eu não sou uma boca que precisa ser beijada por outra qualquer. Eu não preciso do seu dinheiro. Muito menos do seu carro. Mas, talvez, eu precise dos seus braços fortes. Das suas mãos quentes. Do seu colo pra eu me deitar. Do seu conselho quando meu lado menina não souber o que fazer do meu futuro. Eu não vou te pedir nada. Não vou te cobrar aquilo que você não pode me dar. Mas uma coisa, eu exijo. Quando estiver comigo, seja todo você. Corpo e alma. Às vezes, mais alma. Às vezes, mais corpo. Mas, por favor, não me apareça pela metade. Não me venha com falsas promessas. Eu não me iludo com presentes caros. Não, eu não estou à venda. Eu não quero saber onde você mora. Desde que você saiba o caminho da minha casa. Eu não quero saber quanto você ganha. Quero saber se ganha o dia quando está comigo (…) Ou me quer e vem, ou não me quer e não vem. Mas me diga logo pra que eu possa desocupar o coração. Avisei que não dou mais nenhum sinal de vida, e não darei. Não é mais possível. Não vou me alimentar de ilusões. Prefiro reconhecer com o máximo de tranquilidade possível que estou só do que ficar à mercê de visitas adiadas e encontros transferidos

Tati Bernardi

Você se sente em casa dentro do seu corpo? Muitos não passam de hóspedes de si mesmos… Estar em paz é aceitar serenamente que você não tem munição suficiente para levar todos os seus planos adiante e não possui um exército que diga amém para todos os seus delírios. Você está só e é um sujeito heróico dentro do possível. Costuma ir à luta por um emprego, por um amor, por grana, por objetivos razoáveis e quando não dá certo, não dá. E quando erra, paciência, e quando acerta, oba, e quando está cansado, se recolhe, e quando está triste, chora. E quando está alegre, vibra, e quando enxerga longe, vai em frente, e quando a visão embaça, freia. E quando está sozinho, chama, e quando quer continar sozinho, não chama. Primeiro passo para a paz: reconciliar-se consigo próprio. É o que a gente pode fazer de mais concreto, por mais abstrato que pareça.

Martha Medeiros

Eu sou o corpo Raquítico que o teu olho desprezou sou a saliva das bocas que tua boca beijou sou o velho que pede esmola sou a criança que chora desprotegida de amor.

Raul Seixas

É como se cada parte do meu corpo implorasse por você.

Clarice Lispector

“As pessoas quase não percebem que falta metade do meu corpo e que não posso ser muito simpática porque toda a minha energia está concentrada para eu não tombar.”

Tati Bernardi

Quem não sente no corpo a alma expandir-se até desabrochar em puro grito de orgasmo, num instante infinito?

Carlos Drummond de Andrade

O corpo do bailarino é simplesmente a manifestação luminosa da alma.

Isadora Duncan

Levar muitos corpos pra cama é fácil, quero ver aguentar o tranco de conquistar corpo e alma, até o final.

Vai sofrer um pouco sim, ou tá achando que a vida é só comprar Barbie?

A minha vontade é te ligar, pra contar o quanto gosto de você. E te pedir em namoro. E me declarar. Falar palavras lindas, frases perfeitas, poéticas, sensíveis. Eu quero me dar de bandeja pra você. Dizer com todas as letras que estou: A-P-A-I-X-O-N-A-D-A! Boba. Louca por você.

Mesmo depois de conhecer vários e novos sorrisos, o dele ainda é o meu preferido.

Não adianta fingir que não sente na tentativa de passar a não sentir e quer saber? Te amo, te amo de um jeito que eu tento explicar e não sei...engasgo, afogo e uso palavras pela metade. Mas quer, de novo, saber? Meu coração nunca foi pela metade: Sempre foi inteirinho seu.

Tomando Dorflex, porque o coração também é músculo. Vai que melhora.

Se fosse fácil, chamava piranha e não amor.

Tenho medo de terminar sozinha. Tenho medo de ser sempre amiga, irmã e confidente, mas nunca o ‘tudo’ de alguém.

Coitado do tempo, sentadão numa mesa, com um trilhão de problemas pra resolver.

Tati Bernardi

Eu sou sua menina, viu? E ele é o meu rapaz
Meu corpo é testemunha do bem que ele me faz
O meu amor tem um jeito manso que é só seu
Que me deixa maluca, quando me roça a nuca
E quase me machuca com a barba mal feita
E de pousar as coxas entre as minhas coxas
Quando ele se deita

Chico Buarque