Cores

Cerca de 1340 frases e pensamentos: Cores

E me revisto de alegria e cores, para que toda a inveja e maldade, sejam levadas pelos ares, afogadas em profundos mares, e que em mim, só habitem amores.

Mychele Magalhães Velloso

Vou tecendo a minha vida com cores, flores, amores, sabores.
Não posso evitar as nuvens negras, mas posso contemplar a beleza do arco-íris, que surge radiante, dentro de minha alma, depois de cada tormenta.

Mychele Magalhães Velloso

Está em minhas mãos, a escolha das cores, que quero ornamentar o meu ser, a minha vida.

Aimara Maia Schindler

Tem uma parte de mim que é amor e à outra, paixão pura!
Tem um lado meu, que coleciona emoções e o outro, as compartilham.
Tem uma criança em mim que nunca cresce ou deixa de sorrir, apesar dos pesares. Assim como, tem em mim, uma mulher madura e guerreira que, busca fôlego a todo custo por uma vida decente e vibrante!
Tenho uma ingenuidade que não dispenso, uma simplicidade que não omito, uma delicadeza que só agrega, uma docilidade que não mela, uma sensibilidade aguçada, um espírito humano que só aumenta e uma vontade viver que só multiplica minha vida em doses certas de amor próprio e otimismo!
Tenho sede de vida, tenho dois pulmões que se enchem quando olho o dia, à chuva, à noite, às estrelas, quando estou com pessoas que amo e principalmente, quando Jesus coloca uma borboleta soprar em um jardim me dizendo em voo, que sou filha do Rei, que nasci para brilhar, encantar, deixar-me encantar, fazer o bem e graciosamente recolher flores pelos campos da vida, ainda que venha a seca e falte água para regá-las... Estarei sempre pronta para enfrentar os não planejados.
Afinal, sou a menina que espera radiante, sempre, pelo arco-íris que nasce sem percebermos, emana cores, exalta nossos olhos e depois se vai, assim como chegou, de repente, depois de uma chuva e deixa cores no meu coração, me faz espargir nuances pelo corpo afora e tecer retalhos multicoloridos!

Simone Resende

Quando as palavras tiram férias de mim, não me expresso
De azul fico cinza
Eu sem palavras sou como céu e mar sem azul
E de branco em branco, brandura, braveza, bravura
Azulo-me e saiu do casulo
Em palavras e em azul

Tina Bau Couto

Versos Coloridos

Abençoadas sejam,
todas as cores da minha alma!
São através delas,
que construo versos coloridos...

Dayse Sene

Admirar o céu como uma criança que o ver pela primeira vez, ver e analisar as misturas de cores e seus contrastes.
Principalmente de manhã cedo depois de uma madrugada tenebrosa com relâmpagos , de um lado os raios de sol vêm iluminando as nuvens negras, do outro lado um céu ameaçador...

Esse céu divido parece comigo uma paradoxo, que pode mudar de opinião a qualquer instante...

Fabiana Souza - Fabs

Florescer não é digno só das flores
Seja a colorida, a perfumada,
Aquela ainda por vir a tornar fruto

Quanto mais em tempo de primavera
Quando há mais vivacidade das cores
A intensidade do aroma inebria o olfato

Florescer é um fenômeno quase mágico
A natureza se renova e revela tudo isso
Na beleza do prisma incontido da estação

E não somente através das plantas
Todas as formas vivas desabrocham
E os seres humanos, mesmo ainda botões
Um dia, tão logo chegue a derradeira primavera
Flores tornar-se-ão... Somos flores de pessoa.

Maludico

Minha alma está sempre iluminada, pelas mais belas cores, nutrida pela mais pura energia...o amor.

Flávia Abib

Flávia Abib

Minha alma é mimada, ora quer ser azul, ora quer ser de todas as cores.

Flávia Abib

Flávia Abib

Num mundo de dores, uso as cores, para tornar doce o que realmente importa à minha felicidades.

Lavínia Lins

“Quando o Senhor, DEUS, criou todas as coisas, céus, terra e mar e tudo que nele existe em tudo o Senhor colocou cores e tudo ficou tão bonito, e então nos Criou DEUS sua melhor criação e não se esqueceu de nós e assim nos fez DEUS de diversas cores, Negros, Brancos, Mulatos, Pardos..., e ainda usou de mais amor e nos fez de diversas raças e origens e línguas e diferentes uns dos outros, mas iguais perante ele e em tudo isso esta a sua Gloria e mostra o seu Grandioso Poder.

Jair Rosseto

Se nós coloríssemos a maldade e a tristeza com cores vivas, teríamos bondade e alegria!

Tatyane Maria

É que você tem uma percepção bonita da vida. Gostei das cores, dos sons, das canções e das pessoas e das avenidas e das árvores e dos teus jeitos e dos outros plurais que seu mundo deve ter. Virginiano cheio de calma, com nome do tupi feito o meu. E é só isso de semelhante. Mas gostei do resto ser diferente. Eu gostei tanto que meu mundo vai ficando parecido com o seu também. Gostei do seu mundo igualzinho gosto do meu. E toda vez que visito, olho ele mais bonito e mudo alguma coisa de lugar. É lugar de descanso. De leveza. 2008 Mercúrio veio bagunçar Vênus - diria essa libriana aqui que se encanta com sorriso largo.

Naiana Brum

As pequenas coisas que dão prazer são feitas de momentos breves, quase mágicos, nos quais os cinco sentidos parecem parar no tempo e, sem pressa, saborear toda as sensações, antes de registrá-las para sempre na memória.
Estes pedacinhos de cotidiano são feitos de cheiros, sabores, cores e sonoridades particulares que tocam você, às vezes inexplicável, e que ficam associados àqueles momentos especiais de sua vida. São pedrinhas semeadas ao longo do caminho de sua existência. Ao parar para observar, por alguns segundos, estes instantes e estes pequeninos prazeres, você saberá do que é que você gosta e, assim, aprenderá a se conhecer melhor. Pois dizer o que ama é um pouco como escrever a sua história ou desenhar o seu próprio retrato.

Gérard Gréverand

Preto e branco, ou cinza se preferir.
A vida não é tão colorida
quanto gostaríamos que fosse.
Mas e se a questão não for a vida em si
e sim a forma pela qual olhamos para ela?
E se as cinzas forem o reflexo complexo
de nosso próprio pensar e agir?
Talvez nosso universo seja preto e branco
por sermos limitados demais para enxergar as cores.

Ighor Mattos Granado.

Hoje o Arco Iris Veio Até a Me e Disse que Estava Precisando de Uma Das Minhas Cores.

Linartt Vieira

Não que eu não veja beleza, nos sons, nas formas, nos perfumes, nos sabores, nas cores... Não é bem isso, na verdade é... Ah! Deixa pra lá.

Ronei Porto da Rocha

Haverá dias que você terá que inventar tua própria luz, fazer tuas próprias cores se destacarem.

Flávia Abib

Flávia Abib

Gosto de observar as cores do céu quando estou com você, e faço questão de memorizá-las, assim quando penso em ti sempre tenho em mente os tons mais lindos que possam existir, penso em cada momento que já passamos juntos e como são valiosos para mim. Penso em teu sorriso, ah, que sorriso lindo!
A cada pôr do sol um novo sentimento, um novo tom, uma emoção indescritível, uma magia imensurável. A cada amanhecer radiante e colorido, o mesmo que presenciamos há poucas horas, agradeço à vida por ter me apresentado algo belo como o nascer de um novo dia.

Leonardo Alves dos Santos